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[spell] Manarune


IrapuanPuan

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Fala aew galera, um dia desses tava procurando por aqui pra ver se tinha um tutorial pra adicionar manarune no ot, mas não vi nenhnum DECENTE, mas que tinha tinha...

Então vamos lá!

Antes vou colocar os id's e a imagem das runas para você escolher:

http://img193.imageshack.us/i/tutorialxtibia.png/

http://img709.imageshack.us/i/tutorialxtibia2.png/

http://img709.imageshack.us/i/tutorialxtibia3.png/

http://img14.imageshack.us/i/tutorialxtibia4.png/

 

Agora vamos aos scripts...

Entre na pasta:

data\spells\scripts, copie qualquer arquivo lua lá, renomeie para manarune e coloque isso dentro:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_YELLOW_RINGS)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerAddMana(cid, 100)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Legenda:

Verde: Alí é o efeito que vai aparecer quando vc usar a runa, você tambem pode usar efeito de magias!

Roxo: Alí é quanto vai Healar o mana.

______

Agora va na pasta:

data\spells, e logo após abra spells.xml em bloco de notas e depois você vai colocar isso;

<rune name="Mana Rune" id="2276" allowfaruse="1" charges="5" lvl="1" exhaustion="1000" maglv="8" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="manarune.lua"/>

 

Legenda:

Vermelho: Alí você bota o id da runa, no caso eu botei ali em cima as runas e os seus respectivos id's.

 

Logo após você vai na pasta:

data/items, abra o itens.xml em bloco de notas procure o id que você botou alí em cima (o id da sua runa [manarune]), e lá você edita, do jeito que você quiser, vou dar um exemplo mostrando o meu aki.

	<item id="2276" article="a" name="spell rune">
	<attribute key="weight" value="120"/>

Legenda:

Vermelho: Alí é o id da runa, o id que você botou a runa... (NÃO MUDE!, VOCÊ VAI PROCURAR O ID DA SUA!)

Verde: Alí é o nome que vai aparecer quando a pessoa der look na runa

Roxo: Alí é o peso...

 

 

Screenshot:

http://img14.imageshack.us/img14/4073/tutorialxtibia5.png

 

Valeu Galera!!!

 

Sir Avatar,

Sempre Tentando Inovar!

 

Façam bom proveito!

Qualquer coisa errada eu edito!

COMENTEM!

Editado por SirAvatar
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  • 1 month later...

ficou bom sim,mas o mana sempre sobe a mesma coisa ai os cara tá lvl 2k e vai ficar healando só 100 de mana?

tipow eu tenhu uma manarune aki q sobe a mana comforme o lvl do player.

seria melhor se vc fizesse assim.

 

o meu spell ta assim :

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)

--setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.2, -30, 1.6, 0)

 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)

min = (level * 2 + maglevel * 3) * 2.0 - 25

max = (level * 2 + maglevel * 3) * 2.2

 

if min < 250 then

min = 250

end

 

return min, max

end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Editado por Subwat
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