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[ Resolvido ][pedido De Complemento De Script]


mjsm4ever

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Olá Xtibia, estou aqui pra pedir um complemento de um script que tentei fazer, mas não funciona !

 

Bom, eu quero que quando um certo quando um certo player matar um certo monster, iria aparecer uma BROADCAST para todos os players do server com o nome do player, tipo (Minstrel matou o demon).

 

Eu tentei fazer mas ñ funcionou, por favor vejam se tem algo errado.

 

Creaturescript:

 

function onDeath(cid, corpse, killer)
doBroadcastMessage(''.. nome .. ', Matou o Demon)
return TRUE
end

 

Coloquei no DEMON.XML assim:

 

<script>
  <event name="killer"/>
  </script>

por que o arquivo LUA está com o nome killer

 

por favor me ajudem !, obrigado !

Editado por EncoreNumb
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Bem.... Vc devia esclarecer melhor sua dúvida, mas tente no lugar de

 

''.. nome .. '

 

colocar

 

' .. creatureGetName(cid) .. '

 

Ou talvez sem o (cid).

 

Pq vc colocou "nome" e isso é em portugûes. . .

 

Tente ae, espero ter ajudado

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Bem.... Vc devia esclarecer melhor sua dúvida, mas tente no lugar de

 

 

 

colocar

 

 

 

Ou talvez sem o (cid).

 

Pq vc colocou "nome" e isso é em portugûes. . .

 

Tente ae, espero ter ajudado

 

Não funcionou =/, mas vlw a tentativa amoeba13 =)

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Eu não sei como fazer, mas se voce seguiu um tutorial que eu vi por aí, de registrar creaturescript em monstros tá certo, tem um erro na segunda linha do script. Era pra ser uma string e nao está indicado, substitua por isso:

doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " matou o " .. getCreatureName(cid) .. ".")

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Nossa, não acredito no que lí nos posts acima..

 

 

Enfim, irei lhe ajudar, preste atenção:

 

Você quer que o script execute AO MATAR um monstro, logo se usa onKill (ao matar, em inglês), e não onDeath.

 

function onKill(cid, target)
    if not(isPlayer(target)) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " kill a " .. getCreatureName(target) .. ".")
    end
    return TRUE
end

 

if not(isPlayer(target)) then - Checa se o que o jogador matou NÃO foi um outro jogador, assim apenas mantando a mensagem de morte no caso do jogador matar um monstro.

 

E você não precisa colocar os eventos em nenhum monstro.

 

 

Sem mais, Kazz.

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Nossa, não acredito no que lí nos posts acima..

 

 

Enfim, irei lhe ajudar, preste atenção:

 

Você quer que o script execute AO MATAR um monstro, logo se usa onKill (ao matar, em inglês), e não onDeath.

 

function onKill(cid, target)
    if not(isPlayer(target)) then
        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid) .. " kill a " .. getCreatureName(target) .. ".")
    end
    return TRUE
end

 

if not(isPlayer(target)) then - Checa se o que o jogador matou NÃO foi um outro jogador, assim apenas mantando a mensagem de morte no caso do jogador matar um monstro.

 

E você não precisa colocar os eventos em nenhum monstro.

 

 

Sem mais, Kazz.

 

Funcionou perfeitamente !, muito obrigado mesmo ! e obrigado a todos que tentaram, todos merecem !

 

Flws Tópico Reportado

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