Ir para conteúdo
  • 0

Touchscreen Ou Não? Eis A Questão

gkaonicx72

Celulares Touch Screen  

10 votos

1. 1. Você gosta de celulares com touch screen?

• Sim. Tenho um e adoro.
      5
    • Não. Odeio e por isso nunca vou ter um.
      2
    • Não sei. Nunca usei.
      2
    • Sim, mas é desconfortavel.
      1
    • Nunca ouvi falar.
      0

Pergunta

TouchScreen ou não? Eis a questão

O que é melhor? Celular com TouchScreen ou teclas físicas? Conheça algumas vantagens e desvantagens de cada um.

De item de filmes de ficção científica, as telas sensíveis ao toque viraram objeto de desejo para muitos dos 160 milhões de proprietários de celulares no Brasil. É fato que muitos vivem uma relação de amor e ódio com as telas TouchScreen pois, enquanto uns amam, donos frustrados não veem a hora de despachar a tecnologia e sentir novamente as teclas do telefone.

Apesar de ser a cada dia mais popular nos celulares, o TouchScreen ainda é um ilustre desconhecido para muitos usuários, tendo em vista que muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de usar um telefone assim. Para estas pessoas que ainda não sentiram o gostinho de ter os dedos deslizando pelas telas, confira a seguir os prós e contras do TouchScreen e das teclas físicas.

Tamanho

As palavras “celular” e “grande” não combinam certo? Depende. Se você preza pelo tamanho do celular, ou seja, quanto menor melhor, certamente um com TouchScreen não será a sua escolha. Isso porque o tamanho da tela influencia diretamente na quantidade de ferramentas, sendo assim, quanto mais funções o celular tiver maior será a tela sensível.

58452.jpg

Tela

Em relação ao tamanho da tela, se você quer navegar pela web, ter mais facilidade e agilidade na navegação pelo celular, o TouchScreen é a pedida. Como os botões físicos não existem, praticamente todo o aparelho é coberto pela tela. Ao usá-lo na horizontal (modo landscape), por exemplo, é possível ver fotos, gravar vídeos ou navegar com muito mais conforto visual.

71145.jpg

Teclado

Este talvez seja o ponto crucial quando se fala em amor e ódio ao TouchScreen. Na hora de usar o teclado é que o usuário do aparelho vai saber se gosta ou não da sensibilidade na tela. O fato é que os aparelhos TouchScreen permitem ter mais opções na hora de digitar mensagens, textos ou números telefônicos, pois quando você precisar de um teclado numérico você o terá, da mesma forma se precisar de um QWERTY. Sendo assim, sejam textos ou números você tem mais opções com o TouchScreen.

71145.jpg

Digitais

Um ponto negativo pesa sobre as telas sensíveis ao toque. Se você pensa em usar seu telefone para cometer um crime, esqueça! A maioria dos telefones Touchscreen retém muita sujeira na tela, principalmente, resíduos dos dedos. Desta forma, quase sempre seu telefone estará coberto de impressões digitais, o que o torna visivelmente menos higiênico que os de teclas físicas.

41098.jpg

Riscos

O mau uso de objetos sobre a tela também é um fator delicado no TouchScreen, isso porque, é comum ver pessoas usando canetas esferográficas, palitos de dente e até grampos de cabelo para substituir a canetinha que acompanha alguns telefones. Ao usar “gambiarras” é mais fácil riscar a tela do aparelho, contudo às vezes até a caneta que acompanha o celular pode danificar a superfície sensível, essencialmente, em locais muito usados, como o botão “Enter” nos teclados QWERTY, por exemplo.

41098.jpg

É claro que cada usuário tem suas preferências na hora de usar o celular, sendo assim, identifique suas necessidades – ligações, SMS, músicas, Internet – e vá em busca do aparelho que vai correspondê-las, com um preço justo e com funções na medida para você. Amar ou odiar o TouchScreen é uma questão de gosto, sendo assim, se você nunca utilizou uma tela sensível ao toque, mas tem intenção de tê-la no celular, antes de tudo vá até uma loja e teste alguns aparelhos.

8453.jpg

Gostou da matéria? Quer pedir uma? Tem duvida sobre algum assunto da tecnologia moderna e atual? Clique aqui e envia uma MP para mim, quem sabe seu pedido seja realizado.

Creditos:

-Camila Porto de Camargo

- Eu

Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na verdade o celular precisa ter os 2...

Aparelhos com telado QWERTY igual os da linha TynTN são opções melhores do que os touch.. que soh eh legal na intereção das aplicações do celular... se todos os aparelhos tivessem touch iguais aos da apple ai sim acho que ficaria empatado... os touch ainda precisam de muitos "ajustes" para poderem ser bem confiáveis pois muitas X akela letrinha do lado sempre acaba aparecendo as X no lugar do que vc queria digitar...

abraços...

Link para o comentário

• 0

kkk eh soh se passa vontade...bem eu ainda acho q eles vão melhorar muito pois a cada dia que passa os aparelhos estão tudo perdendo os teclados físicos...

não sei se vc ja viram o tal do "surface", antes de lançarem as tablets eles estavam apostando alto nisso onde tudo seria touch e esse negocio seria sua "area de trabalho" de verdade onde teria um teclado suas bagunças em cima da tela e acho q a propria tela do pc seria no surface... bem eles podem terem parado o projeto por causa de ainda não terem tanta confiança no ekipamento ou pq a apple cagou tudo com o novo estilo de tablet que eles lançaram... (pra quem não sabe antes de a apple laçar o ipad tablet era uma caneta numa prancheta para se desenhar no computador)... mas vamos esperar e ver... e caso queiram da um aprocurada e BABAREM no surface sintam-se a vontade... abraços

Link para o comentário

• Criar Novo...