Ir para conteúdo

O Futuro Do Xtibia.


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

O futuro do XTibia é o usuário.

Em 1989, hoje Sir Tim Berners-lee, na época pesquisador do European Organization for Nuclear Research (Cern), criou a World Wide Web, a interface gráfica da internet, depois carinhosamente apelidada de Web. Tinha-se iniciado uma das maiores revoluções da história da humanidade que, não á toa, rendeu a Berners-Lee, além do título de inglês de "Sir", o prêmio de Millenium Technology Prize, ou seja, a maior invenção de tecnologia do Século XX. Dezessete anos mais tarde, toma corpo e ganha adeptos o que já está sendo chamado de Web 2.0, uma repaginada na criação de Berners-Lee.

Mas afinal, o que muda? Para começo de conversa, na prática a Web 2.0 já existe. Serviços de colaboração como a Wikipedia <www.wikipedia.org> e Ohmynews <www.ohmynews.com> seriam legítimos representantes da nova filosofia, que pede mais colaboração ao internauta não só na produção do conteúdo mas na classificação deste, tal qual acontece na Wikipedia, enciclopédia virtual escrita por voluntários, criada em 2001 e baseada em wiki, rede de páginas web que podem ser modificadas através de browsers comuns.

Nós do xtibia, queremos adotar o conceito de Web 2.0, levando os usuários do Site/Fórum a participarem mais do xtibia, fazendo com que as atualizações do Site/Fórum não dependam somente da equipe xtibia.com e sim de milhares de pessoas que acessam nosso site todos os dias. Estou ciente que muitos reclamam do site, mas o que podemos fazer? Nós nos dedicamos horas para trazer conteúdo novo e inovar o site, mas isso é pouco. Somos poucos perto de todos vocês, usuários, que acredito ter capacidade de ajudar a transformar o xtibia em um centro de conteúdo completo de Tíbia e OTserv.

Peço a Todos que comentem esta notícias em nosso fórum para que possamos criar novos meios de vocês, usuários, participarem do site. Eu posso citar algumas idéias aqui: "News" (Vocês podem enviar notícias que ocorram no mundo de Tibia e OTserv), "Fórum" (Vocês podem postar conteúdos, tutoriais, ou seja, informação para novos usuários freqüentarem a comunidade), "Dowloads" (Os usuários podem enviar novos downloads que são liberados no mundo de Tibia e OTserv), "Lista de Servidores" (Podem nos ajudar a desenvolver a lista, dando idéias e tudo mais.), "Montagem do site/fórum" (Como todos sabem nós não terminamos o desenvolvimento do site/fórum xtibia.com e com isso poderíamos pegar idéias ditas por vocês, usuários, e adaptar para o site fazendo um sistema organizado, limpo e sem erros).

Nós do xtibia estamos, por meio desta notícia, abrindo uma discussão virtual em nosso fórum, para que possamos ter novas idéias de como melhorar o site xtibia.com e adaptar o site para Web 2.0 .

Fonte: Jornal O Globo 6/03/06 - Caderno de Informática

Seu comentário deverá seguir as seguintes características:

- Fale sua opnião sobre o site/fórum XTibia em geral

- Diga alguma nova idéias ou algo que possamos aproveitar

- De uma nota para o site

- Diga se gostou da idéias de participar usuários ao site

Obrigado a Todos e dou Início a Discussão Virtual.

Editado por gusbronha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XTibia não é apenas um Site/Fórum, e sim uma família, todos tem que trabalhar juntos para que entre em ordem.

O que seria do fórum se não tivesse os usuários? Isso mesmo, com a participação dos usuários para ajudar, opinar, critícar é essencial para fazer com que o Site/Fórum cresça a cada dia, mais e mais.

Eu e o Don (acho que Caidera também), estamos promovendo jogos para a seção de Tibia onde terá um rank que aparecerá o nick da pessoa e seu número de pontos. Será divertido. ;):

Para mim, dou nota 9 para o site, pois existe muitos atrativos, uma delas é a lista de servidores que é bastante utilizada, também tem as enquetes para saber o que os usuários estão achando do fórum. Mas, infelizmente ainda está faltando uma parte da biblioteca que será adicionada mais para frente. Mas no momento é 9.

Quanto a idéia de os usuários participarem mais do site/fórum, é excelente. Acho que já falei o que eu acho nos tópicos acima :P: .

Comentem ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roticiv

Corrigindo, Caidera, vc, don e eu tambem to dentro.

@XTibia.com

Bem, falar do XTibia para mim e muito facil, peguei quase no inicio vi praticamente todo o crescimento desta comunidade de usuarios de Tibia e OTServer. Uma comunidade em que a equipe trabalha duro pelo seus usuarios esperando em troca somente a verdade sendo critica ou elogios pois crescemos com ambos.

Eu como parte da equipe XTibia.com tento inovar acrescentar e crescer junto ao site e aos usuarios do mesmo. Por isso esta nova ideia para que vocês usuarios interajam com a equipe, trazendo para o site mais conteudo do que ja tem e mais entretenimento do que tentamos fornecer a vocês.

Para mim XTibia e um sonho q esta se realizando a cada dia, pois um sonho tao bom nao pode ser feito em um dia e sozinho e sim com ajuda de milhares de pessoas q visitam agente e ajudam.

Queria aproveitar para dar os parabens a todos nossos usuarios fieis que sempre acreditaram em nos desde "O Inicio".

Nota 10 em esforço; Todos dao o sangue

Nota 10 em vontade; Todos sonhamos juntos

Nota 10 em Usuarios; Sempre junto a nos

Nota 9 em conteudo; Faltam vocês

Nota 9 em inovação; Novas ideias de vocês

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu apenas prevejo uma discussao enorme e um grande trabalho para organizar as opnioes do q os usuarios iriam participar . .. em outras palavras ... v6 do xtibia, ja organizaram como vao ser separadas as opnioes??? vao ser por votos ??? como vao fazer para agradar a todos. . . seria até bom isso tudo + até xegar la, vamos ter muitos problemas com as opnioes d cada 1...pois sera dificil agradar a todos, e ao msm tempo todos usuarios participando ... + c precizarem d ajuda..eu to aih :p

uma nova idéia pra q isso seja feito d forma rapida, faça 1 Lugar no Forum em q façam tópicos sobre idéias e ao tópico ser postado, enviando uma msg p\ alguem da ekipe para aprovar a ideia... com varias variações... nao uma idéia de "SIM OU NAO" esim uma idéia q podemos aproveitar como. . .

Exemplo:

Qual Seria o Melhor a Fazer Para Começar-mos essa nova era do xtibia:

1° Atualizar o Site

2° Trazer novos membros a ekipe, especializados 100% em alguma coisa em comun

3° Trocar o eskema na pagina d incialização do site..

4° Etc,etc,etc. . . .

... e ai todos votando, no prazo de 1 semana (7 dias) o prazo seria esgotado, ai a opção +- votada seria feita...

a Nota pelo Site eh a Seguinte:

Moderadores Tibia = 9.5 (eles n criticam ngm e dao direito a resposta tratando c\ igualdade tds)

Moderadores do OtServ: 3 (pois algums nao entendem muito sobre ot, estao la apenas p\ preencher lugar msm)

Coordenadores: 9 ( estao quase sempre ativos)

Admin: 9 ( eh legal + n toma algumas atitudes)

Site em Si: 5 (muita briga c\ os moderadores, gente q nao gosta de outra, sorte q eu ja superei isso)

Regras do Site: 1.5 ( 90% das regras sao descumpridas pelos moderadores ou amigos de moderadores, e ainda qnd vc reclama, eles t alertam por enxer o saco)

Conteudo: 10 ( Tem tudo oq precisa p\ montar um OT, ou quase tudo sobre tibia)

Para melhorar o forum, eu axo q kem administra devia ser + "Sangue Frio" e falar na cara da pessoa, sem nada d PM..xamar a pessoa p\ uma conversa em Msn,Aim,Etc...cara a cara para resolver os problemas, e tudo oq falamos mau d alguem membro da ekipe do xtibia é levado como uma "Ofensa" sendo q qnd falam mau d nós é levado como "aviso ou vista grossa" q estao nos observando vendo cada erro p\ meter um alerta... eu ja vi muita gente toma alerta por "IDIOTICES" de outras pessoas q Mau pOdem ceDer o dirEiro aResposta A um Dos Opressores, Respeitando Em Silencio a todos eles, + por tras. falam mau . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideologia de Web 2.0 em parte ja é adotada pelo site, como devem reparar, no sistema de envio de notícias.

No entando essa ideologia ainda tende a crescer muito com idéias e projetos futuros.

O XTibia vai ganhar muito com a ajuda direta dos usuários no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Conceito de Web 2.0 é ainda, a meu ver muito polêmico, se levarmos em conta as pessoas que realmente querem ajudar e contribuir com o site, enviando notícias e outras novidades ao site, teremos uma elite digna de sites bons e respeitados, se realmente tivermos pessoal pra isso. Agora, se pessoas disputarem algo ou almejarem algo inferior para o XTibia, teremos uma destrução de informações, problemas e mais problemas, eu no entanto, não vejo saída, dexo a discussão rolar + com o meu comentário ae. ;)

@Abraço pa geral do XTibia. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha o opnião o xtibia é um grande site, mas como todo site precisa é mais informação se não vai a falencia, a ideia de os usuarios ajudarem é muito boa tanto quanto eles podem penssar, agente trabalha; mas é bem diferente você trabalhar sozinho do que tiver alguem te auxliando, a coisa sai bem melhor.

Ideia boa mesmo não tenho, mas um bom modo de melhorar a amizade usuarios seria uma especie de sala de bate-papo do xtibia, ia ser bem legal talvez isso vá pra frente, assim os usuarios se conheceriam melhor e ficariam mais empolgados com o site.

A nota que eu dou para o site é 8,5 é muito bom, mas falta alguma coisa que agente ainda não conseguiu achar,"uma moeda no palheiro é demorada para achar mas quando achada a honra é o premio do vencedor" (autor: nao me lembro ouvi na escola ^^)

Bem ja disse que gostei de os usuarios participarem do site assim agente cresce cada vez mais e em vez de ser "UM" dos maiores sites de otserv do brasil agente ser "O" maior site de otserv do brasil.

é essa minha opnião, um abraço pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Meu nome é Alan, meu apelido eh Suboras... Nome gerado pela cypsoft... la em sugest Name o.O

Eu estava vendo em um site a uns dias atraz... os cara ensinando a usar esse baguiu ai de web 2.0 o.O.... eu vou por o nome do site se naum puder removaum.. eu acho q pode pq naum eh concorrente... mais caso eu esteja errado remova o Nome : MixSoft. Era aki q eu estava Vendo um tuto... Eu naum intendi muito bem como era.. se bem q ja foi explikdo no inicio... a "ideia" do q é eu saquei ... soh naum entendi direito la como se mexe.. mais pelo q vi Parecia ser facil... e BOM :grin:

Seu comentário deverá seguir as seguintes características:

- Fale sua opnião sobre o site/fórum XTibia em geral - 1

- Diga alguma nova idéias ou algo que possamos aproveitar - 2

- De uma nota para o site - 3

- Diga se gostou da idéias de participar usuários ao site - 4

-- 1 Minha opiniao esta à cima ! :smiling:

-- 2 Uma ideia : sinceramente... eu naum tenhu o.O eu acho q ta bom assim... a Unica ideia num eh ideia e sim favor... pedido.. como intederem... eh q deêm mais atençaum ao X-Tibia... naum vcs moderas~ mais sim os usarios... ajudem aos "Noobs" e tb à muitos... pra mim... "Uma Vez NOOB Sempre NOOB !" pq ? pq sempre temos algo novo há aprender ;): ...

-- 3 nota : 9.0, pq ? sei la 10 eu naum daria pq 10 eh perfeito e como eu disse... falta realmente mais participaçaum de Nós usarios... Mais creio eu q pelo menos 25% dos usuários saum como eu Net discada e tem um PC sux... ! :unhappy:

-- 4 Gostei sim ... e muito Parabens à TODOS DA EQUIPE DO X-TIBIA !

e como disseram la em cima, "Nó somos uma familia" Realmente eu concordo... Em primeiro lugar se Não fosse ao criador do site/Comunidade, ou da ideia de fazer o site/Comunidade, Não estariamos aqui.. hj ... Curtindo esse Grande resultado.. do esforço de nosso trabalho Usuario/moderador/Em fim, Nós!

Bem vou fikndo por aqui... vou dar uma olhada no site na parte das acctions... depois vejo se minha resposta ta de boa... :pinch:

---- EU DEI UMA EDITADA TAVA MUITO GRANDE E EU FALEI DA MINHA VIDA TB -.- EH SOH DO SITE/FORUM POR ISSU RETIREI ! :whistling: ----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Primeiramente olá, eu tenho certeza de que não irão dar muito bola pra mim somente em ver eu so recem chegado, mais q na verdade eu parei de mexer com ot depois da minha ultima postagem aki no x-tibia o rafix moveu ele e eu num sei onde foi para, hehe mais tudu bem ahh se quiserem velo o antigo lugar dele era aki fixarau ele e sei lah pra onde foi http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=3907 ta mais issu naum vem ao caso,

vcs querem sugestoes nao eh? tudu bem vou dar sugestoes q de certa forma vcs deveriaum ter feito a muito tempo q é a atualizaçao nos anuncios de servers q nos foruns de otservers são praticamente 50% dele aki eu lembro q era bem movimentado e tinha muitos anúncios, mais agora q voltei vi q este indice diminuiu e o otserv.com vem aumentando graduativamente, bem querem saber o porque?

eles atualizaraum os anuncios de seridores, como?

dividiraum as versoes, ah mais aki tbm tem naum tem?

ah claro q tem mais somente das versoes teriamos q dividi-los, como?

somente separar pvp do up lvl, a mais uns up lvls sao pvp!!

eu sei disso mais naum estou flando nesse sentido mai e sim dos servers q sao somente wars e naum tem bixos para hunt ou seja o pvp enforced bem esta eh a primeira sugestao para o atualizamento dos anuncios, akele top 5 servidores vcs estão acompanhando eles? vendo se realmente sao ainda? bem espero q sim.

Vcs estão sabendo do novo jeito de ots naum eh? o tal de hamachi

bem acredito q muitos usuarios do x tibia fik puto da kra quando entra no serv todo felix pois eh exatamente oq ele queria e da conta q o serve eh de hamachi bem juntos a divisao do pvp(enforced) do up lvl(pvp ou nuam) podemos colokar o anuncios de servers hamachi

ex:

Anuncio de servidores:

7.1

7.4

7.5

7.6

entrando em um deles veremus isto:

anuncios de servidores>servidores 7.6

Servers pvp( aki postar somente servers pvp enforced)

Servers de up level( postar servers com a intençao de upar level usando a xp de monstros e não por enforced, sendo ou não world type pvp ou non-pvp)

Servers Hamachi( postar servers que para entrar necessita-se do auxilio do hamachi)

Isto ajudaria muito na popularidade do forum e aumentaria muito seus usuarios e o uso continuo do forum pois estaria mais organizado de certa forma.

Bem agora eu vou ter q sair por urgencia mas logo estarei aki novamente trazendo novas sugestoes vcs seguindo-as ou não isto vai por vcs, espero ter ajudado em algo.

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

(;: :laughing: :P:

(nao deu tempo de colokar minhas imagens srry)

..:: Edit ::..

Ah eskeci de fla para vcs do x-tibia estou voutando a ativa e estarei trazendo tudu q conseguir informaçoes em geral vlw.

..:: Edit ::..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boa idéia brother,

Só que devo dizer que isto ja eastá incluso na lista de servidores ver~sao 0.91 que está quase termniada para ser lançada. Nos mudamos todo o algoritimo do código para suportar 10x mais servidores que suportamos hoje.

Gostaria que contribuisse com mais idéias para a comunidade. Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo o XTibia como uma grande familia, deis de Membros até Admin. Porque trabalhamos juntos ao Melhor XTibia.

Que é o maior site do Brasil sobre Otserv & Tibia.

Sobre site:

nota 10 a tudo.

o Site está perfeito, com um Skin muito show legal demais mesmo.

Lista de servidores, que em nenhum site tem.

E grandes novidades que todos estão trazendo ao XTibia.

Espero que tudo isto não acabe e continue sempre e sempre crescendo mais.

Vlw povo e continuem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...