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Bugs Alissow Ot - Como Resolver


F3rn4nd0o0

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Introdução

Muitas pessoas tem reclamado de supostos bugs que estão vindo nas novas edições do Alissow OT. Pois bem, muitos deles são faceis, já outros relativamente difíceis, porém, a maioria deles eu consegui resolver, logo, quero compartilhar com vocês para melhorar o trabalho do nosso companheiro Alissow.

 

Erro 1
eu coloquei tudo online, certinho, digito minha account, "carrega" os chars, mas depois dá Connection Refused, acho que é só comigo, me ajudem rapido plz!

 

Quando você libera no Firewall a porta do Servidor você já libera para o acesso no seu computador. Porém, tem algo que falta, você tem que liberar o Programa Alissow OT no seu Firewall.

 

Como Resolver?

 

Vá ao Painel de Controle --> Firewall do Windows --> Excessões --> Adicionar Programa --> Adicione o seu Otserver e dê Ok.

 

Erro 2 e 3
Bom, pelo que vi os bugs são estes mesmos:

- potions infinitas

- sistema de skulls bugado

 

Sistema de Skulls

Na verdade ele não está bugado, só está desativado no config.lua

Após arrumá-lo, o seu site [no caso do Gesior Acc, caso tenha] mostrará os Last Kills normalmente.

O comando !Frags estará funcionando normalmente.

As configurações de Red Skull e Black Skull voltarão a funcionar.

 

Como Resolver ?

 

Para arrumar basta editar a seguinte opção:

advancedFragList = "no" mude de NO para YES.

 

bah vei n eh iso n isso ai soh eh pra mostra os frags em uma janelinha =/

vlww

 

Não, realmente ele concerta o bug dos frags.

 

Potions Infinitas

 

O problema das potions infinitas é apenas um pequeno trecho do código que está faltando, porém, dará um certo trabalho editar todas as potions, recomendo que você substitua a pasta liquids de uma versão anterior do Alissow.

 

Erro 4

AFF! Eu tava jogando no OT e talz e depois aparece uma mensagem a dizer para visitarem o blog So OT.

 

Como Muda isso?

Este é um arquivo meio que "escondido" onde está esta frase.

 

Como Resolver ?

 

Vá até data\creaturescripts\scripts\Cópia (2) de login.lua

Veja que no início do Script tem a mensagem sobre o blog do SOTSERV, Modifique a gosto a mensagem.

 

Erro 5
O servidor está sendo derrubado com frequência.

O erro está no comando /deathlist.

 

Como Resolver?

Vá até data/talkactions abra o talkactions.xml e retire esta linha.

 

<talkaction words="/deathlist" hide="yes" event="script" value="deathlist.lua"/>

 

Erro 6

o npc de bless nao funciona

 

Realmente o sistema de bless não está funcionando no Alissow OT's.

Na verdade são algumas etapas, já que para deixá-lo em perfeito funcionamento, tens também que editar alguns NPC's.

 

Como Resolver ?

 

Vá até data --> npc --> Scripts --> bless.lua e monge.lua

 

Apague tudo dentro de bless.lua e monge.lua, cole este código, salve e feche.

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
         local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
         NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
      
      
         function onCreatureAppear(cid)                npcHandler:onCreatureAppear(cid)             end
         function onCreatureDisappear(cid)             npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
         function onCreatureSay(cid, type, msg)         npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)     end
         function onThink()                             npcHandler:onThink()                         end
      
         local node1 = keywordHandler:addKeyword({'first bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the first blessing for 200000 (plus level depending amount) gold?'})
             node1:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 1, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 200000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
      
         local node2 = keywordHandler:addKeyword({'second bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the second blessing for 250000 (plus level depending amount) gold?'})
             node2:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 2, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 250000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node2:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
      
         local node3 = keywordHandler:addKeyword({'third bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the third blessing for 300000 (plus level depending amount) gold?'})
             node3:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 3, premium = true,<font color="#ff0000"> baseCost = 300000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node3:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
      
         local node4 = keywordHandler:addKeyword({'fourth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fourth blessing for 350000 (plus level depending amount) gold?'})
             node4:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 4, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 350000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node4:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
      
         local node5 = keywordHandler:addKeyword({'fifth bless'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to buy the fifth blessing for 400000 (plus level depending amount) gold?'})
             node5:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.bless, {npcHandler = npcHandler, number = 5, premium = true, <font color="#ff0000">baseCost = 400000</font>, levelCost = 200, startLevel = 30, endLevel = 120})
             node5:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'})
      
         npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

No caso, o baseCost você pode editar, já que é o preço a ser pago pela bless.

 

Aproveite e edite os Npc's MONGE, ALICE, KLAUS, EREMO. (Vale lembrar que alguns desses Npcs não consegui localizá-los no jogos.)

 

Entre <parameters> e </parameters> adicione isto.

 

        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Para comprar bless diga: {first bless} , {second bless} , {third bless} , {fourth bless} , {fifth bless} .." />
                 <parameter key="shop_buyable" value="Amulet of Loss,2173,100000;"/>

 

 

Obs 1: Estes são apenas alguns dos bugs já encontrados, porém, tenho o Alissow instalado e estou disposto a ajudar caso venha a surgir mais bugs, estarei editando o tópico para bugs futuros, fica bom até para o próprio alissow concertar para versões futuras e poder se preocupar com outros aspectos.

 

Obs2: Antes que alguns cheguem e digam que concertaram os bugs e que estou copiando faço questão de explicar os créditos.

 

Obs3: A pasta liquids o Alissow postou no tópico do servidor dele, não postei aqui porque não sei se tenho permissão.

 

CRÉDITOS:

 

Não existe uma "divisão" em porcentagem de créditos. Apesar da maioria deles serem bastante fáceis de resolver, agradeço a galera atenta que contribuiu no próprio tópico do servidor, ao Alissow por nos ceder seu servidor que por sinal é muito bem feito e bem elogiado.

Editado por F3rn4nd0o0
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Novidade, Sistema das Bless Arrumado.

 

@Topico

 

Muito bom organizado só varia as fontes para ficar perfeito.

 

Obrigado pelo elogio. Fontes editadas.

 

táá muito bom, pra quem tá comecando, e tem preguiça de resolver as paradas do alisow, aqui ta perfect ;D

 

Obrigado ;)

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Erro 5

O servidor está sendo derrubado com frequência.

O erro está no comando /deathlist.

 

Como Resolver?

Vá até data/talkactions abra o talkactions.xml e retire esta linha.

 

CODE

<talkaction words="/deathlist" hide="yes" event="script" value="deathlist.lua"/>

 

retirar a linha de comando não resolve o problema.

ficar sem o deathlist não é a solução do caso.

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Então, este tópico servirá também até mesmo para o próprio alissow fazer as atualizações no seu servidor.

Como não tenho tempo pra lançar versões. Vou ajudar desta forma, olhando os bugs e tentando solucioná-los.

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Nossa, a maioria desses bugs eu não saberia se não olhasse nesse tópico, a galera não reporta pra mim mesmo (e eu nem jogo).

Agradeço por indicar a solução dos bugs pra comunidade, e pra mim também...

Irei indicar esse tópico no blog (www.sotserv.blogspot.com) e no tópico do Alissow OTs aqui no fórum, claro, com a sua confirmação. :]

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