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[monster 8.5] Medusa


genoma

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Cansei de ver esses OT's 8.5 com essas medusas ridículas com ataques absurdos e com os efeitos totalmente nada ver, então resolvi compartilhar com vocês aqui, pois depois de meus amigos blocarem várias vezes pra mim no Tibia, observei como são realmente os seus ataques e criei essa Medusa praticamente perfeita.

 

Vamos ao que interessa então, data/monsters, procure em sua pasta onde está seu monstro medusa, apague todo aquele absurdo que está dentro e cole isso:

 

--Exclusive For XTibia--
--By GeNoMa--
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="medusa" nameDescription="a medusa" race="blood" experience="4050" speed="240" manacost="0">
 <health now="4500" max="4500"/>
 <look type="330" corpse="10524"/>
 <targetchange interval="5000" chance="8"/>
 <strategy attack="100" defense="0"/>
 <flags>
<flag summonable="0"/>
<flag attackable="1"/>
<flag hostile="1"/>
<flag illusionable="0"/>
<flag convinceable="0"/>
<flag pushable="0"/>
<flag canpushitems="1"/>
<flag canpushcreatures="1"/>
<flag targetdistance="1"/>
<flag staticattack="90"/>
<flag runonhealth="550"/>
 </flags>
 <attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-280" poison="800"/>
<attack name="earth" interval="1500" chance="16" length="8" spread="3" min="-250" max="-390">
  <attribute key="areaEffect" value="CARNIPHILA"/>

</attack>
<attack name="lifedrain" interval="2500" chance="23" range="6" min="-50" max="-230"> 
  <attribute key="shootEffect" value="poison"/>
 <attribute key="areaeffect" value="CARNIPHILA"/>
</attack>
<attack name="speed" interval="2500" chance="19" radius="7" target="1" speedchange="-800">
	<attribute key="areaEffect" value="poff"/>
</attack>
<attack name="medusa" interval="2000" chance="16" range="7"/>


 </attacks>
 <defenses armor="25" defense="25">
<defense name="healing" interval="1000" chance="17" min="250" max="430">
  <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/>
</defense>
 </defenses>
<elements>
<element icePercent="20"/>
<element firePercent="-5"/>
<element energyPercent="-10"/>
</elements>
 <immunities>
<immunity earth="1"/>
<immunity lifedrain="1"/>
<immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
 </immunities>
 <voices interval="5000" chance="10">
<voice sentence="You will make sssuch a fine ssstatue!"/>
<voice sentence="There isss no chhhanccce of essscape"/>
<voice sentence="Are you tired or why are you moving thhat ssslow?"/>
<voice sentence="Jussst look at me!"/>
 </voices>
 <loot>
<item id="2148" countmax="50" chance1="50000" chancemax="0"/> -- Gold Coin
<item id="2148" countmax="30" chance1="30000" chancemax="0"/> -- Gold Coin 
<item id="2152" countmax="2" chance1="2000" chancemax="0"/> -- Platinum Coin
<item id="8473" chance="2000"/> -- UHP
<item id="2149" countmax="3" chance1="14000"/> -- Small Emerald
<item id="7884" chance="1000"/> -- Terra Mantle
<item id="2476" chance="1200"/> -- Knight Armor
<item id="7590" chance="2000"/> -- GMP
<item id="8912" chance="2000"/> -- Springsprout Rod



<item id="1987" chance="25000">
 <item id="7884" chance="1000"/> -- Terra Mantle
 <item id="9808" chance="1700"/> -- Rusty Armor
 <item id="2143" chance="6000"/> -- White Pearl

 <item id="2475" chance="1300"/> -- Warrior Helmet

 <item id="7885" chance="800"/> -- Terra Legs
 <item id="2536" chance="2100"/> -- Medusa Shield
 <item id="7413" chance="3000"/> -- Titan Axe
 <item id="10219" chance="700"/> --Sacred Tree Amulet
 <item id="7887" chance="4000"/> -- Terra Amulet
 <item id="2148" countmax="70" chance1="30000" chancemax="0"/> -- Gold Coin

  <inside>

  </inside>
</item>
 </loot>
</monster>

 

Agora você deve estar se perguntando após ter visto seu último ataque né: "ué, medusa? que ataque é este?", é simplesmente o ataque de transformar o player naquela estátua! Que aliás, não está funcionando em ot nenhum do jeito que estão configurando!

 

Bom...vá em data/spells/scripts, e crie uma nova pasta com nome de monsters.

Obs: se já existir essa pasta, melhor ainda.

Agora copie qualquer arquivo de magia.lua, cole dentro desta pasta monsters e renomeie para medusa, e cole isso dentro:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED)

local condition = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 9000)
addOutfitCondition(condition, 0, 333, 0, 0, 0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

local area = createCombatArea( { {0, 0, 0}, {0, 3, 0}, {0, 0, 0} } )
setCombatArea(combat, area)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Agora o último passo, vá em data/spells/spells.xml e lá no final do arquivo(antes de </spells>)...cole isso:

 

<!-- Instant Monster Spells -->

<instant name="medusa" words="medusapower" direction="0" enabled="0" needtarget="1" script="monsters/medusa.lua"></instant>

 

Não se preocupem pois players não podem usar, essa é uma magia exclusiva do monstro medusa :)

 

 

OBS: Os loots configurei de acordo com um OT de Loot rate = 1x.

 

Abraços, qualquer dúvida postem aqui.

 

 

Sem mais~

 

 

 

:XTibia_smile:

Editado por genoma
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Grato genoma!

Irei adicionar ao meu pack o mais breve possível, estava atrás dela há tempos.

Parabéns pelo Trabalho!

 

SEM MAIS

 

 

Por nada, só nao esqueça de que tem o processo de add o spell lá na pasta de spells reservada para monstros.

 

:smile_positivo:

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