Ir para conteúdo

Pasta Xml [8.50]

Vilden

Posts Recomendados

Opa ó eu aqui de novo :D, vou passa para vocês um pouco de minha sabedoria, como

eu não sei muito não venham aqui falar, (ai, todo mundo sabe disso, mais vai ajudar muita gente --")

Data/XML/

Xml/Admin

Comentários:

A pasta admin é onde fica a senha que antes era usada para o Remote Control

hoje em dia não usamos mais, pois apareceram bugs, possibilidades de hackers etc..

mais mesmo assim ela é usada, alguns sites tem a Central Admin e a senha do admin

do site pode ser encontrada nela.

(parece que ela também é usada para algo da RsaKey coisa que eu não entendo então..)

Linha:

<security onlylocalhost="1" maxconnections="2" loginrequired="1" loginpassword="test"/>

Negrito: senha

Xml/Groups

Comentários

A pasta Groups é onde fica os tipos de grupos do jogo tibia, como asim? (players, tutor, senior, gm etc..)

nela você pode alterar os outifts usados, nome do grupo, quantos players pode ter na vip list, vê numero do acesso

e muitos outros

Linha:

<group id="6" name="God" flags="3845069447162" customFlags="2097151" access="5" violationReasons="23" nameViolationFlags="170" statementViolationFlags="213" depotLimit="5000" maxVips="500" outfit="302"/>

Nas linhas em negrito você pode ver (Id do grupo, Nome, Acesso, Limited no depot, Limites na vipList e outift fixo)

Sabe quando você da look no God e diz +/- assim (You see a God) se você trocar o nome ira

aparecer outra coisa, exemplo, vamos supor que você botou "Tarado" quando você der look ira aparecer

(You see a Tarado)

Xml/Stages

Comentários:

A pasta Stages é onde você escolhe a exp pra cada level que o player subir, exemplo, (do 1 ao 2 exp 10, do 2

ao 3 exp 5), aqui você pode criar scripts como mudar a exp de free e premium (não explicarei isso aqui),

vou da uma explicada de como funciona

Linha:

<stage minlevel="51" maxlevel="100" multiplier="4"/>

Stage minlevel é o level minimo em que começara

Maxlevel é o level maximo aonde a exp acabara

Multiplier é a exp

no caso fica assim:

(do 51 ao 100 exp 4)

Lembrando:

Para a stage funcionar você precisa confima-la na config.lua olhe a linha abaixo:

experienceStages = "yes"

Xml/Channels

Comentários:

A pasta channels é onde fica os canal (ex: help, trade, etc..), aqui você pode mudar os nomes deles

quem pode ter acesso nele, quanto pode falar (ex: falar 1 coisa de 1 em 1 minuto), irei explica um pouco

Linha:

<channel id="6" name="Trade" level="8" muted="120" conditionId="2" conditionMessage="You may only place one offer in two minutes.">

Channel id: na ordem de cima pra baixo ele ficara

Nome: nome do canal

Level: o lvl minimo que pode usa-lo

muted: o tempo em que pode falar nele (60 = 1 minuto)

ConditionMessage: a mensagem que irar aparecer caso ele queira falar dentro desses 1 minuto blokeado

Linha2:

<channel id="2" name="Staff" access="3"/>

Nome: nome do canal

Acess: apenas Senior tutor ou mais podem acessa-lo

Xml/Outfits

Comentários:

A pasta Outfits o nome já diz, é onde fica os outifts dos players, aqui você pode adicionar

um novo outift para o player, pode mudar o nome dele e alterar o acesso (premium ou free)

Linha:

<outfit id="16" premium="yes" default="0">

<list gender="0" lookType="252" name="Norsewoman"/>

<list gender="1" lookType="251" name="Norseman"/>

</outfit>

Premium: (yes=apenas premium| no= free e premiums)

Nome: (Nome do outfit)

LookType: (O id do visual dele)

List Gender: (id da mulher e do homen) (0=Mulher|1=Homen)

Xml/Vocations

Comentários:

A pasta Vocations é onde fica todas as vocations, aqui você pode mudar a regeneração o fast ataque, o nome

das vocaçoes, e muiiitos outros..

Linha:

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="5" gainmanaticks="3" gainmanaamount="5" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>

<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

</vocation>

Nome: -> (Nome da vocação)

Description: -> (Quando der look)

NeedPremium: -> (necessita de premium?)

GainCap/hp/mana: -> (Quanto de mana/hp/cap ira ganhar a cada lvl upado)

GainHp/Mana Ticks: -> (de quantos em quantos segundos ira ganhar tal mana)

GainHp/ManaAmmount: -> (Quanto vai ganhar de mana/Hp)

AttackSpeed: -> (Speed do ataque, quanto menor mais rapido)

Soulmax: -> (o maximo que o soul pode ficar)

GainsoulTicks: (o tempo que irar almentar)

O resto é tudo força de atk e a rapidez que ira upar o tal skill

Lembrando esse tópico é apenas para entender um pouco o funcionamento

desses arquivos Xml, e derrepente pode ajudar muita gente a faze coisas a

mais..

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, eu sei mexer nisso ai, mas pelo meu ver, esta mal explicado para os novatos, por exemplo em alguns lugares dentro do quote esta escrito uma coisa, e na legenda voce bota outra coisa(mas que sao sinonimas, por exemplo no que voce explicou o TRADE, no quote voce botou 120seg, e na legenda voce explicou com 60seg, eu entendi mas tem pessoas que talvez nao entendam).

Link para o comentário

• 1 month later...

kkkkkkkk gostei do inicio..

eu não sei muito não venham aqui falar, (ai, todo mundo sabe disso, mais vai ajudar muita gente --")

O négocio nao é voce saber, é voce ajudar nós os Xtibianos.

Pra voce ter uma idéia, tem gente que nem sabe que existe a pasta XML, ou nem mesmo sabe o que cada bloco.xml funciona.

Mas, tutorial muito bom, bem organizado, e explicado.

Parabéns...

Vilden Ownz :smile_positivo:

APROVADO

Link para o comentário

Boa formatação, excelente explicação, gostei muito do tutorial pois explica parte por parte de cada item da pasta XML, acho que vai ajudar muitos novatos em OTServer aqueles que estão começando, agora pra quem quiser saber as funções tá ai.

Parabéns pelo tópico, Aprovado.

Abraços.

Link para o comentário

• 2 months later...

Desculpem Se eu estiver respondendo no lugar errado pq sou novo aki no XTibia

Bom Gente minha divida é o seguinte eu tenho um ot Vancini 8.50 eu eu nao consigo fazer com q o lvl nao tenha restrição

como assim restrição????

assim no meu ot e de todos sao assim eu acho xD vc vai upando até um certo lvl q seria 717217 e eu queria retirar essa restrição de lvl teria como alguem me ajudar Porfavor eu ja tentei de tudo e quando eu vo no config.lua colocar yes no experienceStages eu nao consigo colocar o meu ot online pq alguem saberia me ajudar com isso tbm ????

Por Favor Me Ajudem

Desde Ja Obrigado Pela Atenção!!!!!

Link para o comentário

• Criar Novo...