Ir para conteúdo

[Sugestão] Hierarquia De Equipe


Bernardo

Posts Recomendados

A equipe está muito desnecessária e mal organizada, acho que seria bom se vocês pensassem num reformulamento geral dela. Pra uns pode parecer absurdo, mas não sei porque, tive vontade de postar isto aqui

 

Administração (Intervenção nas ações da coordenação/Funções atuais)

Administrador

Sub-Administrador OU Diretor

 

Coordenação (Autonomia em suas decisões, porém, como sempre, em projetos maiores e complicados, ser levado à direção)

Coordenador

 

Moderação (O trabalho de seções, teriam grande participação em medidas como reestruturações de suas seções)

Moderador (Seria de certa forma um cargo alto, com grande participação nas reestruturações como dito acima)

Sub-Moderador (Um moderador de poucas seções, em período de teste [Digamos, um período de muita avaliação, e muito demorado])

NewsPoster (Um cargo de Imprensa avançada. Seriam os jornalistas oficiais da área de Tibia e OTserv)

 

Colaboração à parte, estes poderiam continuar...

 

 

A maior diferença ficaria nas decisões de Coordenação/Administração e a Sub-Moderação + Desaparecimento da Imprensa e do Designer

 

O NewsPoster seria algo maior que a Imprensa, com mais reconhecimento, talvez. Os membros da Imprensa que não fossem "deste nível" seriam Sub-Moderadores nas seções que cabem à Imprensa, sempre ajudando também.

 

Os Designers estariam no mesmo raciocínio, porém ao invés de SubModeração -> NewsPoster, seguiriam como SubModeração -> Moderação. Apesar do cargo, os cargos é uma decisão a parte. Se os moderadores dominam tudo, ou se são divididos pelas áreas OTServ, Tibia (Ou não) e Design.

 

 

Mas, e as confusões das áreas?

É uma pergunta meio prevista, mas sinceramente não consigo entender a confusão. Este sistema existe em diversos fóruns com MUITA normalidade

 

E o estágio? Como seriam adicionados membros a equipe?

Só vejo gente incapaz atolada no cargo Estagiário. O cargo de Sub-Moderador deveria ser dado após muito tempo de análise de um usuário, e da certeza de que ele estaria capaz de executar tal ato. Isto depende mais da competência da coordenação em avaliar os membros aptos do que do estagiário incapaz.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles mesmos e os membros reclamam da ineficiência e falta de capacidade da equipe. Um dos principais pontos que não está bom agora é o estágio e a seleção de membros pra equipe (Na opinião de muitos, não é só pra mim, não)

 

Anyway, eu gostaria de perguntas :(

Ninguem tem alguma pergunta sobre o sistema, para que eu responda? :lol²:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que fica. É um sistema mais simples, que evita os primeiros conflitos. A sub-moderação cobre todos os cargos, porém a coordenação teria de ficar muito esperta ao chamar membros. Claro que teriam de ser feita várias mudanças na equipe atual (Alguns Moderadores, Designers e Imprensas "voltariam" para a sub-moderação, e outros continuavam como Moderadores (Moderação atual), trocavam parar Moderadores (Designer atual) ou trocavam para NewsPoster (Imprensa atual)

 

O legal é que várias adaptações poderiam ser feitas, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que seria mais interessante, ser cortado os Cargos de Designer, Imprensa e Colaboração, passando os mesmos para a Sub-Moderação, só que ficaria dividido exemplo:

 

Sub-Moderação - Imprensa

Sub-Moderação - Designer

Sub-Moderação - Colaboração

 

(mantendo o Estágio)cada um com sua própria área, e mais algumas para moderar.

Ou se não, mover Imprensa e Designer para moderação, e passar Colaboração, para a Sub-Moderação. Sempre mantendo o estágio.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre eficiência da equipe, ela sempre está trabalhando em prol dos membros. Cujo vem os concursos, novidades, e organização do fórum.

Mais a sugestão sobre o sub-moderador, eu achei interessante e poderia ser avaliada pela administração, mais pra isso que existe o estágio. ( onde passei )

Agora , como moderador, sou mais um para influenciar o trabalho da equipe dando continuidade aos trabalhos, organização, conteúdo e tudo mais

Vou estar dando uma olhada sobre a aprovação de tutoriais com o Heitor, para dar continuidade, pois o VaL está ausente.

Não prometo nada, estarei apenas mandando a sugestão a coordenação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre eficiência da equipe, ela sempre está trabalhando em prol dos membros. Cujo vem os concursos, novidades, e organização do fórum.

Mais a sugestão sobre o sub-moderador, eu achei interessante e poderia ser avaliada pela administração, mais pra isso que existe o estágio. ( onde passei )

Agora , como moderador, sou mais um para influenciar o trabalho da equipe dando continuidade aos trabalhos, organização, conteúdo e tudo mais

Vou estar dando uma olhada sobre a aprovação de tutoriais com o Heitor, para dar continuidade, pois o VaL está ausente.

Não prometo nada, estarei apenas mandando a sugestão a coordenação.

 

 

Já conversei com o Rotciv, quem quiser passar aqui, pode fechar o tópico, a proposta será reavaliada após a reest. do fórum.

 

Os moderadores seriam altos membros da equipe, opinando muito em decisões internas, e os sub-moderadores seriam os que mais atuariam. (Os moderadores continuariam exercendo o trabalho normal, e muito trabalho, mas estariam mais presentes na área interna, como disse.)

No caso atual, creio que a divisão da moderação ficaria meio assim:

 

Moderador: Daniel Oliveira (Ele é o membro mais experiente da moderação, a atuação dele é ótima, apesar de muitos criticarem o jeito dele de agir e de ser, às vezes meio imaturo)

Sub-Moderador: Matt, RubinhoBarrichelo

 

Moderador: Pedro, GuilhermeSouza

Sub-Moderador: SlipknotShadow (Por pouco tempo :lol²:)

 

Newsposter: Não sei, não acompanho :lol²:

Sub-Moderador: Não sei, não acompanho :lol²:

 

O estágio, uma vez que cabe ao coordenador decidir se a pessoa está ou não apta a entrar para a sub-moderação é inútil. O membro da equipe estará SEMPRE sujeito à remoção.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do modelo atual ser muito bom, a equipe irá sim passar por uma reestruturação, porém não vamos realizar ela por enquanto e nem temos previsão de quando isso irá acontecer.

 

Não iremos seguir esse modelo que você prôpos, mas pode ser que alguns itens sejam aproveitados.

 

Como ainda nem chegamos a conversar sobre essa reestruturação da equipe, ainda não posso falar mais sobre assunto, mas assim que tiver mais detalhes vocês ficarão sabendo :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...