Ir para conteúdo

Tirando Screenshots Boas In-game


Bumper

Posts Recomendados

Primeiramente muita gente tira fotos do Tibia que amostram o client todo daí a foto perde o 'gráfico' bonitinho que resta do Tibia.

 

 

Um bom exemplo são as fotos que o Tibia tirou para sua seção de screenshots:

dragon.jpg

Sim, a foto não perdeu sua beleza mais podemos dar um 'tchan' aí.

 

Começando:

 

Abra o Tibia e vá em Options\Graphics\Advanced e marque a opção "Don't Stretch/Shrink Game Window".

Como mostra a imagem abaixo:

86095807.png

 

Ápos ter feito oque eu disse acima logue seu char no Tibia, no seu OTServer ou aonde você for tirar a screen e verá q o Game está numa janelinha 'dimenó' :-P .

94533589.png

 

 

Daí abra o 'Paint', tire a screen no lugar escolhido cole a imagem no Paint e recorte somente a janelinha do game. Sem client equips ou nada do tipo.

97356280.png

 

Daí salve a imagem e VUALÁ! Você terá uma linda screenshot para postar em ShowOffs, álbums e varias coisas.

14625436.png

 

Observação:

Vejo muitas pessoas salvando as fotos em .jpg,bmp,gif. NÃO! NÃOOOO! Salve suas fotos em .PNG, porque em PNG elas ganham qualidade,harmonia,beleza e tudo mais!

 

Veja a diferença:

 

.BMP:

16468052.png

 

.GIF:

94870190.gif

 

.JPG:

68940659.jpg

 

.PNG:

14625436.png

 

 

 

Bônus:

 

Fotinha do Tibia:

semttulofoz.png

 

Para o game ganhar efeitos com as luzes em volta do char vá em Graphics>Advanced> Set ambient light, coloque 50% daí acenda uma tocha ou chegue perto de algum objeto que faça luz. Exemplo: Uma lampada.

 

Obrigado! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tutorial é legal, a pesar que eu não uso assim, eu simplesmente dou um PrintScrean e vou ao Paint e colo la, depois recorto a parte que interessa e salvo em .bmp ;P também funciona sem perda de qualidade. PNG também não perde qualidade, agora JPG ou outros formatos sempre deixam a imagem fosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...