Ir para conteúdo

O Quanto Você Sabe Sobre Daraman?


Posts Recomendados

O quanto VOCÊ sabe a respeito de Daraman?

Artigo por Elu Longin (Tibianews.net)

Traduzido por RedZL (Xtibia.com)

 

Introdução

 

Durante toda a história do TIBIA numerosos indivíduos carismáticos viveram, alguns servindo o bem, outros o mal. Mas cada um possuiu uma tarefa ou objetivo específico em sua mente, dando o seu melhor para cumprir seu respectivo destino. Entretanto, estes grandes homens e mulheres do TIBIA geralmente não são conhecidos. Todos nós conhecemos Zathroth, todos nós conhecemos Banor e todos nós definitivamente conhecemos Ferumbras, mas você conhece a Puldrak, a autoridade em criaturas e meu ídolo pessoal? Você já ouviu falar sobre Borsoz, o mago que descobriu a cura para ‘febre selvagem’? E sobre Daraman? O quanto você conhece sobre esse famoso profeta dos deuses?

 

Cada um desses indivíduos era de grande valia em sua época, modelando o mundo como nós o conhecemos. Todos merecem seu momento de fama, e a atenção que vem com ela. Este trabalho será dedicado a essas Figuras Lendárias do TIBIA.

 

Daraman

 

1. A era de Daraman

 

daraman01.png

“Sinta-se bem-vindo às terras dos filhos do iluminado Daraman, Miu Alastor.”

 

Desde o Gênesis, aprendemos que, no final da Guerra dos Corpos, os deuses criaram os humanos como raça campeã, liderados por Banor. No entanto, só recentemente fora descoberto que os primeiros seres humanos viviam em Darama, e só mais tarde se espalharam para o resto do mundo. Na primeira era da humanidade, Daraman desempenhou um papel fundamental.

 

Tudo começou em Kha’labal¹, que agora se encontra no deserto morto que rodeia as cidades de Darashia e Ankrahmun. Na primeira era dos homens, era um paraíso criados pelos deuses como um presente para a raça humana. Neste paraíso, Banor e os outros Fundadores construíram Ankrahmun e Darashia, onde cresceram e viveram em prosperidade. Contudo, a felicidade não durou muito. Orcs e mortos-vivos começaram a invadir a bela região de Kha’labal, levando os habitantes ao desespero e fazendo com que muitos dos quais começassem a acreditar que os deuses os havia deixado. Em alguns humanos o ódio fortificou-se tão intensamente que estes mudaram de lado passando a dedicar suas vidas a necromancia. Estes revoltados então fundaram a cidade de Drefia no subterrâneo, um lugar de vil corrupção.

 

¹ Kha’labal parece ser o antigo nome do continente de Darama antes da parte oriental ter se transformado em um deserto.

 

daraman02.png

O primeiro capítulo das Crônicas de Kha’labal

 

Todavia, tudo isto fazia parte dos planos dos deuses. Afinal, a raça humana não fora criada para viver em felicidade e prosperidade. Eles foram concebidos para serem duros e contra-atacar o mal de Zathroth. A espécie humana tinha de aprender a se defender para sobreviver. Mas, para ajudá-los, os deuses enviaram ajuda, através de Daraman, seu profeta escolhido.

 

2. Quem foi Daraman?

 

Enviado pelos deuses como seu profeta, Daraman estava destinado a levar o homem em uma nova era de religião. Ele preparou-os para um desafio espiritual e étnico que os aguardava em um mundo de maldade e traição. Daraman acreditava em uma vida de meditação e amaterialismo. Ele acabou divulgando essa filosofia para a maioria das pessoas, mas mais importante ainda, ele conseguira converter muitos do gênios que eram, até então, uma grande ameaça para a raça humana. Ao convencer o Rei Gabel dos gênios a seguir seus dogmas, ele quebrou a unidade desta raça provocando a guerra civil entre as facções dos Marids e Efreets. Por um caminho, Daraman salvou os humanos de um futuro aniquilamento; por outro ele mostrou o terrível lado das guerras dos gênios. Um grandioso incêndio lançado pelos Efreets magos ardeu nas terras de Kha’labal, outrora viva, transformando-a no deserto seco como conhecemos hoje.

 

daraman03.png

 

Mais tarde, Asmunrah foi coroado o primeiro faraó, reinando um imenso império que compreendia desde a parte continental de Tiquanda até a parte continental de Darama, que recebeu este nome por causa de Daraman.

 

daraman04.png

daraman05.png

Uma visão do impressionante império de Asmunrah.

 

3. Filosofia de Daraman

 

Daraman acreditava na ascensão como uma promessa para os humanos e como uma recompensa pelo sofrimento imposto pelos deuses. Através do autocontrole e da meditação, seria então capaz de engrandecer sua alma e ascender aos céus, tornando-se um ser celeste. Para chegar a tal ponto de perfeição era necessário lançar fora todos os prazeres de uma existência materialista e dedicar sua vida a meditação, para enriquecer a alma. A simplicidade foi sua filosofia, através da qual a ascensão de uma vida mais significativa foi atingida. Por fim, Daraman atingiu a perfeição e subiu aos céus.

 

daraman06.png

 

Nos séculos pós-Daraman, os faraós da cidade de Ankrahmun aprovaram a ideia da ascensão e modificaram-na em seu próprio gosto fazendo com que o faraó se tornasse um deus e quem o seguisse ascenderia. Uma vida de meditação e simplicidade tornou-se desnecessária. A sua versão desfalcada dos ensinamentos de Daraman é considerada um espinho nos olhos dos sacerdotes honestos, que não aprovam o estilo de vida faraônico.

 

No fim de tudo, o profeta Daraman acabara moldando o mundo à maneira que o conhecemos atualmente. Amado por muitos e odiado por poucos, ele realmente fora um homem santo com uma alma divina.

 

daraman07.png

 

– FINALIZAÇÃO:

 

Perdôem-me pela tradução que não ficou tão boa quanto eu achei que ficaria. Espero que gostem!

 

Leia o artigo em inglês clicando aqui.

Editado por Won Helder
Revisão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns RedZL!

A sua tradução ficou excelente, eu fiz uma pequena correção e já postei uma chamada no Portal.

 

Obrigado por ajudar no Conteúdo do Fórum!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...