Ir para conteúdo

[Sugestão] Fórum Parado

Bruno

Posts Recomendados

certo, vamos comprar um tapete de dança para movimentar o fórum... :D:D

eu não me motivo mais em ajudar nenhum usuário novo em relação a programação, simplesmente porque não posso brincar quando quero, e se não posso brincar, não posso ajudar, é isso flw

se quer um fórum sério, sem brincadeiras, faz um fórum de educação e ensino então oras, não de tibia, um jogo online para crianças e adolescentes entre 10 e 15~18 anos.

e digo mais, é mentira se dizerem que estão alertando só quem faz brincadeiras, palavrões ou outra coisa de baixo calão.

se ainda estou aqui, é pela amizade que criei com alguns membros, e não pelo fórum em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XtR3m3

É de conhecimento da equipe, e quando digo equipe eu me refiro a todos os usuários que estão nela, que o fórum anda literalmente "parado". Eu e o Rafael já paramos essa semana pra conversar sobre isso, e esse problema faz parte do nosso dia-a-dia a um bom tempo.

A equipe tá desanimada?

Certamente alguns membros estão cansados, indispostos, e tudo mais. E isso afeta indiretamente todos os outros usuários da comunidade. Mas reconheço que este é um problema da Administração do XTibia. Eu, o Gustavo e o Rafael Medeiros, temos a maior culpa disso tudo.

Só que isso não é algo que nós queremos. Vocês não acham que nós temos vontade de ver milhaaares e milhares de tópicos e comentários sendo feito todos os dias? De realizar eventos de tudo quanto é tema para a galera?

Mas por mais que nós façamos pelo XTibia, as coisas nunca vão estar "perfeitas". Por que tudo aquilo que nós fazemos pela comunidade nunca é o suficiente, existem sempre determinados pontos que precisam ser melhorados e aperfeiçoados, e na medida que nós conseguimos saturar esses pontos, sempre surgirão novos.

O XTibia vai melhorar?

Não sei, mas enquanto eu estiver na equipe, vou lutar por isso :)

Link para o comentário

A movimentação do Fórum depende tanto da Equipe quanto dos usuários. Se nós da Equipe não fizermos nada de interessante, não trouxermos conteúdo e não deixarmos vocês à vontade para nos ajudar, certamente o fórum ficará "parado".

Na época que acabei tendo que me afastar do XTibia, tínhamos vários projetos de reformulação de conteúdo, trabalhávamos em cima das novidades, conteúdo de qualidade e víamos o resultado disso tudo na colaboração dos usuários. Hoje em dia isso acabou e parece que ninguém quis se esforçar para reverter a situação.

Queria que todos vocês nos ajudassem a movimentar o XTibia....como ? Primeiramente respondendo às perguntas:

- O que seria na sua opinião um "Fórum em movimento" ?

- Como poderíamos melhorar o conteúdo do XTibia e estimulá-los a colaborar conosco ? Concursos ? Prêmios ? Eventos ?

- Como melhorar a interação entre Equipe e Usuários ? Hoje em dia temos Fórum, MSN, e-mail e Twitter....acho que quem não consegue interagir a partir disso é por falta de vontade....o que mais poderíamos acrescentar ?

Vamo que vamo galera...estamos dispostos a ouvir vocês e trabalhar em cima das suas idéias. Se a coisa está ruim, vamos apontar os erros e trabalhar para melhorar.

Link para o comentário

cara, vocês sempre fazem essas enquetezinhas, que basicamente nunca leva a nada... é a equipe que tem que dar idéias, os administradores, vocês que tem que movimentar, não os membros ficarem dando idéias e vocês, grande parte delas, dizem ser inviáveis e não as executam.

tem mais de 10 na equipe, e ninguém tem idéia? ahn...

fórum parado, é um fórum repetitivo, não muda nunca, é isso flw

Link para o comentário

@noobinhu

De nada adianta ficarmos dando idéias aqui se vocês não gostarem delas, por isso que sempre perguntamos o que vocês querem. Vocês são os "clientes" do XTibia, não vamos sair fazendo coisas por conta por que achamos que vocês vão gostar, não é essa a idéia....já trabalhamos desta forma algumas vezes e não deu certo.

não os membros ficarem dando idéias e vocês, grande parte delas, dizem ser inviáveis e não as executam.

Com certeza, se fizermos TUDO o que pedem vai virar bagunça, sem contar que muitas idéias não fazem o menor sentido. Temos que ser conscientes também....se você pedir pra eu mudar a cor do Fórum pra rosa, certamente não vamos fazer. Agora se você sugerir alguma mudança na estrutura que seja pertinente, criar um determinado concurso, vamos correr atrás e tentar atender seu pedido.

fórum parado, é um fórum repetitivo, não muda nunca, é isso flw

Que eu saiba, Fórum é um local para discussões e muito conteúdo. Se ninguém posta nada, o resultado é ele ficar parado. Pode ter certeza que nas próximas semanas vamos dar uma sacudida na Equipe para voltarmos a postar tópicos de qualidade e criar novos eventos. 

Mas não adianta falarem que a culpa é toda nossa porque não é. Não adianta só ficar falando que tudo tá horrível sem apontar soluções, a não ser que queiram que tudo continue como está.

Estamos pedindo idéias de vocês, mas também estamos pensando em coisas para melhorar, não vamos deixar todo o nosso trabalho dependendo de vocês não.

Link para o comentário

acredito que de uma forma democratica iremos resolver essa questao.

ter novas ideias seriam otimas mas saber se as pessoas iriam gostar (pelo menos a maioria) e dificil.

entao acho que enqetes seria bom pra uma nova ideia vim atona.

eu nao sei o que necessita pra melhorar o forum mas sei que tem que ser feito algo.

Link para o comentário

Bom, posso falar que conheço o xTibia há muito, muito tempo...

Hoje em dia entro aqui de vez em quando, mas conheci o fórum quando - acredito eu - ele estava no seu auge.

[desabafo]

Não costumo entrar em outras seções a não se a de programação - quase nunca entrei em outras - então só posso falar pela seção.

Não vou dizer todos, mas MUITOS usuários estavam interessados realmente em aprender a "scriptar", programar... Pela seção de dúvidas você via estava todo mundo realmente se esforçando para intender e não ter tudo digerido na boca...

Hoje em dia já não é assim...

Hoje eu estava na seção de dúvidas e as únicas coisas que consegui achar foi basicamente isso: "alguém faz isso pra mim, etc, etc"

Ninguém mais tem interesse em realmente aprender, eles vêm, pedem "ajuda", pegam a coisa feita, colocam no server e bye bye, nunca mais são vistos...

Ok, ok, até concordo, o fórum não é só isso, mas acredito que o principal fim dele (posso estar errado) é tratar sobre otserv, quanto às outras coisas, a internet tem outros meios (até mais chamativos)...

E se nessa seção não aparece mais ninguém interessado, comolidar?

/\ Sem ofensas à ninguém ok? Sou da paz RERE

[/desabafo]

Enfim, todo mundo fica tentando arrastar (até puxar [?]) a culpa pra um lado, mas não acho que a culpa seja nem da equipe nem dos membros...

Me corrijam se estiver errado, mas não é só o xTibia que está menos movimentado...

Pensem nisso e tirem suas próprias conclusões

P.S.: Não sei me expressar direito, mas acho que não tem dificuldade em intender o que eu tentei falar :s

Link para o comentário

Bom, posso falar que conheço o xTibia há muito, muito tempo...

Hoje em dia entro aqui de vez em quando, mas conheci o fórum quando - acredito eu - ele estava no seu auge.

[desabafo]

Não costumo entrar em outras seções a não se a de programação - quase nunca entrei em outras - então só posso falar pela seção.

Não vou dizer todos, mas MUITOS usuários estavam interessados realmente em aprender a "scriptar", programar... Pela seção de dúvidas você via estava todo mundo realmente se esforçando para intender e não ter tudo digerido na boca...

Hoje em dia já não é assim...

Hoje eu estava na seção de dúvidas e as únicas coisas que consegui achar foi basicamente isso: "alguém faz isso pra mim, etc, etc"

Ninguém mais tem interesse em realmente aprender, eles vêm, pedem "ajuda", pegam a coisa feita, colocam no server e bye bye, nunca mais são vistos...

Ok, ok, até concordo, o fórum não é só isso, mas acredito que o principal fim dele (posso estar errado) é tratar sobre otserv, quanto às outras coisas, a internet tem outros meios (até mais chamativos)...

E se nessa seção não aparece mais ninguém interessado, comolidar?

/\ Sem ofensas à ninguém ok? Sou da paz RERE

[/desabafo]

Enfim, todo mundo fica tentando arrastar (até puxar [?]) a culpa pra um lado, mas não acho que a culpa seja nem da equipe nem dos membros...

Me corrijam se estiver errado, mas não é só o xTibia que está menos movimentado...

Pensem nisso e tirem suas próprias conclusões

P.S.: Não sei me expressar direito, mas acho que não tem dificuldade em intender o que eu tentei falar :s

Eu enfrento esse problema todo dia. Eu também comecei a mexer no fórum pra aprender a fazer scripts e tal, mas agora que eu posso ir pro outro lado e ensinar, as pessoas querem que eu faça tudo. Ele posta pedindo uma função, dali a dois dias recebo PM dele me pedindo o script inteiro porque não conseguiu fazer. E agora?

Link para o comentário

Por isso que o Brasil não vai pra frente.

Agente tenta ajuda, nego quer de mão beijada.

Pois é ;/

PS: As vezes sou assim também, com o noobinhu riariairaira

Link para o comentário

Este é realmente o grande problema hoje em dia, todo mundo quer prontinho na mão.

Quando vejo tópicos pedindo tipo, um servidor XXX pronto, cara, ninguem sabe como me da raiva.

Ou seja, o cara quer um servidor perfeitinho só pra ele dar 2 clicks e colocar online. Como poderemos progredir assim?

A culpa no geral não é da equipe e nem dos membros (como citaram acima), a culpa é da mania ************ do povo de querer tudo na mão. Não adianta equipe e membros trazer conteúdo excelente para o fórum se ninguem quer aprender nada, só querem pegar pronto :/

Se um dia isto acabar, ae sim, conseguiremos evoluir. Não digo isto apenas do XTibia, mas do país.

Abraços

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Criar Novo...