Ir para conteúdo

- Mudanças Na Imprensa -


luan12

Posts Recomendados

Obs: O Pain pediu que eu posta-se aqui para ver quem aprova, quem não aprova, já que precisa da aprovação da Coordenação, então deixem sua resposta aqui no tópico.

 

Então, vamos lá, com a ideia do Coordenador de Imprensa Ryan, o que vocês acham da Seção Reports de Notícias?

 

Explicações:

 

Certo, mas o que seria a seção Reports de Notícias?

 

A seção Reports de notícias, seria uma seção onde todos os membros do XTibia poderiam compartilhar com noticias que ficaram sabendo no dia-dia Tibiano, em seu mundo ou em outros, EX: Pythera venceu Orshabaal, assim a equipe de Imprensa, iria pesquisar mais sobre a invasão, assim postando a notícia brevemente, sendo assim também falicitaria a equipe de achar notícias, deixando a seção de Notícias Tibianas bem recheada.

 

Certo, mas então para que tem a seção envio de notícias :(?

 

Então lá vai a explicação, Ryan queria "acabar" com a seção de envio de notícias, assim deixando ela invisivel para usuários e visivel para somente membros da equipe/imprensa vê-la e postar lá, assim o Ryan iria revisar a notícia e após mover ao portal (No caso eu não axei muito eficiente).

 

Vale lembrar que na seção de Reports o usuário poderia postar a notícia, assim a equipe de Imprensa aproveitaria e pegaria a base da notícia.

 

Espero que todos tenham entendido com minha explicação,

 

Atenciosamente,

Luan Henrique.

 

Opinião: Acabar com a seção de Envio de Notícias e só abrir a de reports, porém realmente devia ficar a seção de Envio De Notícias INVISIVEL, assim o membro da imprensa postaria lá, revisaria sua notícia, para ver se não tem nem um erro, e breve mover ao portal.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, não entendi nada.

Faça o tópico novamente e explique tudo direitinho passo-a-passo,

Está tudo muito mal organizado e mal explicado :S

 

 

Pelo visto até o Pain não entendeu muita coisa ;

 

Esse tópico tá muito mal formulado :o

Editado por Heitor Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o atual sistema de envio de notícias, funciona como o membro envia uma notícia, a equipe de Imprensa Revisa e move para Notícias de Tibia, assim ela é direcionada ao portal.

 

E quais os pontos positivos do novo sistema em relação ao antigo?

 

Pontos Positivos? Hum, mas membros vão participar da "Imprensa", como? vão postar na seção de reports, qual notícias ele ficou sabendo no dia, assim puxando o trabalho da Imprensa, e membros que queiram enviar notícias, criam um tópico no Envio De Notícias, porém o Ryan quer tirar o envio de notícias, ai não sei, mas ele saberá te explicar melhor.

 

--

 

Heitor, explicarei melhor com as minhas palavras.

 

Abraços.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) "acho que a seção de Envio de Notícias deveria ficar aberta, para aqueles membros que gostam de enviar sua notícia, assim podiamos avaliar até novos membros para a equipe de Imprensa."

Apoio esta parte, talvez os usuários não gostem de 'reportar' uma notícia para que ela seja postada pela imprensa, talvez isto desmotivaria os usuários a postar novas notícias..

Como é para a coordenação não tenho o direito de opinar, mas isto é o que eu acho =D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. o cenário desejável seria o seguinte:

 

Envio de notícias: O usuário cria a notícia, os membros da impresa movem para a seção de notícias, e os creditos são destinados ao criador do tópico.

 

Report de notícias: Algum membro posta algo como "Evento de luta em Amera", os membros da equipe de imprensa vão atrás da informação e desenvolvem a notícia já na seção correta.

 

- - - - - - - - - - - - - - - -

Além disso muidas coisas vão mudar na imprensa, esta é uma área de potencial e que precisa ser revisada, reestruturada e melhor desenvolvida. Vamos fazendo mudanças aos poucos, e uma delas é a de que vocês deverão desenvolver matérias mensais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, a seção de Imprensa já está boa do jeito que tá, porém com a seção de Reports ficaria mais eficaz não axam? Com mais notícias no portal =)

 

EDIT~~

 

Aham, Daniel isso mesmo.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh, acho que entendi errado da primeira vez.

Esta seção seria apenas para os jogadores avisarem que ocorreu algum evento no mundo deles, as vocês da imprensa correriam atrás da notícia a postaria. É isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos organizar melhor isso aí..

 

Certo.. mas como funciona o atual sistema de envio de notícias?

E quais os pontos positivos do novo sistema em relação ao antigo?

 

Atualmente, o usuário apenas posta a notícia na seção e espera minha aprovação para ser movida para o portal.

O que eu queria que mudasse seria nesse ponto:

-Em vez de remover a sessão envio de notícias, ela poderia ficar visível somente para a equipe, com o nome de "Poste aqui sua notícia" (ou com outro nome, aceito sugestões), assim os membros da Imprensa ficariam encarregados de postar TODAS as notícias nessa sessão, e de lá ela seria revisada e aprovada pela coordenação de Imprensa (no caso, eu), e por fim, ser movida para a área de Notícias de Tibia.

 

Ou seja, a Imprensa iria postar a notícia e esperar minha revisão, pois muitas vezes algumas notícias acabam indo pro portal com alguns erros gramaticais, falta de concordância em algumas frases e por aí vai.

Haveria uma mudança na divisão que existia entre a Imprensa de Tibia e a de OTserv, que deixaria de existir e o membro da Imprensa cuidaria das duas seções.

 

E por fim, seria criado um tópico fixo (esse tópico iria servir para os usuários que não tem tempo para organizar uma notícia, e postar ela completa para aprovação, então ele apenas nos reportaria para que a Imprensa tomasse a responsabilidade de criar a mesma), onde o usuário postaria sua notícia já pronta ou não , e caso estivesse nos nossos padrões, o post do membro seria revisado e um tópico seria criado pela imprensa, com as informações dadas ali.

 

Ahh.. As notícias só iriam para o portal depois de revisadas e analisadas por mim.

 

Deu pra entender melhor? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu sim Ryan, e tá perfeito essa mudança.

Minha sugestão é que a cada notícia enviada, um report seja enviado também para o Ryan, assim agilizaria o trabalho e ele teria um controle caso acontecesse algum problema.

 

E eu não sei porque os membros do xtibia estão postando mais notícias que os nosso membros da imprensa, acho que os mesmos deviam ser orientados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não entendi por que complicar, já temos envio de notícias certo? por que criar mais uma seção

para deixar o projeto burocrático?

 

Qual ponto negativo do sistema atual e o que esse sistema novo tem que o atual não tem, e vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustavo, acredito que a resposta do Ryan aqui será melhor (Já que a ideia foi dele), mas vou tentar dar uma explicada, o envio de notícias seria retirado e ficaria apenas para membros da equipe, assim iamos lançar na seção "Notícias de Tibia" o report de notícias, e toda a notícia que alguém fica-se sabendo em "tal" mundo postaria ali, exemplo: Pythera massacra Orshabaal, ai a equipe de Imprensa pesquisava a notícia e postava, então já que o sistema atual quase ninguem ultiliza para enviar suas notícias, por que tem preguiça ou não sei de criar uma, a seção de Reports o cara não precisaria criar a notícia e sim somente colocar - hoje Pythera massacrou o Orshabaal - Seria mais eficiente e o portal ficaria mais cheio de notícias, MAS, se as pessoas caso quissesem postar sua notícia, bastava postar lá na seção de Report, assim a equipe de Imprensa pegaria a base da notícia.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da mudança.

 

Realmente, aumenta a interatividade entre usuário e imprensa.

 

Gustavo, não vai burocratizar, vai apenas adicionar mais uma feature.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...