Ir para conteúdo

Planejamento De Conteúdo 2009


CarlosPain

Posts Recomendados

Planejamento de Conteúdo

 

 

Bom pessoal o ano de 2009 começou muito bem, mas de uns meses para cá a equipe tem estado muito desmotivada a trabalhar, trazer conteúdo e desenvolver novos serviços. Ontém o Coordenador de Conteúdo deixou a equipe. Não queria ver mais e mais pessoas boas, que sabem trabalhar, deixando a comunidade.

 

Os acessos têm caido cada vez mais, então nós (todos) precisamos traçar metas e dividir algumas tarefas a fim de trazer conteúdo, trabalhar a publicidade do XTibia e conseguir mais e mais usuários.

 

Para isso, criei um planejamento de conteúdo de curto prazo.

Isso quer dizer que nós vamos trabalhar para obter resultado até o fim de Julho.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

O que vamos fazer:

 


  • - Em maio a equipe do XTibia irá sofrer alterações quanto a suas funções e deveres
  • - Início da realização de reuniões semanais, em horários fixos
  • - Lançamento do novo sistema de Parcerias
  • - Início do desenvolvimento da XWiki
  • - Buscar projetos a serem incentivados pelo XTibia (Vide XCam)
  • - Buscar e criar mais conteúdos relacionados a Tibia e OTServ
  • - Dar continuidade a projetos como XBlog e XCast
  • - Trabalhar mais a área de programação
  • - Realizar eventos todo mês
  • - XTibia Recomenda
  • - Informações Semanais

 

Não há nada que não possa ser feito, nós só precisamos de comprometimento e força de vontade.

-> Eu estou me dispondo a trabalhar juntamente com o Rodrigo para dar continuidade ao Blog e ao PodCast. Além disso pretendo trabalhar com o sistema de Parcerias e também os Eventos do XTibia.

 

-> Os membros da Imprensa, ficarão responsáveis juntamente com alguns moderadores, por desenvolverem e adicionarem conteúdo a XWiki. Tibia pode não ser o forte do XTibia, mas é uma área de potencial e que se trabalhada, pode trazer ainda mais acessos. Também será função da imprensa lançar o XTibia Recomenda, que será realizado mensalmente e irá tratar das seguintes áreas: Tibia, OTserv, Fakes e XTibia

 

-> Os moderadores ficarão responsáveis por desenvolver Artigos e Matérias para a área em que atuam, além de reunir informações que serão postadas pelos membros da imprensa em "Informações Semanais".

 

-> O Diogo, atual Coordenador de Programação, irá desenvolver a área de programação e também buscar projetos relacionados a OpenTibia e Tibia para serem incetivados pelo XTibia, assim como foi feito com o XCam.

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Galera não vamos mais cometer o erro de iniciar projetos e parar no meio deles, se nós queremos que a comunidade dê certo, precisamos ir até o fim. Esse planejamento entra em vigor após a reunião desta semana (1° semana de Maio).

 

Eu conto com a ajuda e disposição de todos vocês!

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

XWiki



Sua biblioteca sobre Tibia e OTServ

 

Bom galera o projeto XWiki já vem sendo discutido a um longo tempo, nós até chegamos a fazer a instalação do sistema de Wiki, mas faltou mesmo vontade dos membros da equipe, e até minha que na época fiquei como um dos responsáveis. Mas como eu disse e o Gustavo também, a XWiki volta agora como um projeto de prioridade. Portanto este mês nós vamos começar a organizar as coisas, desenvolver este projeto, adicionar conteúdo, e fazer o release dele.

 

 

Desenvolvimento

 

* Inicialmente registraremos os domínios tibiawiki.com.br (tibiawiki.xtibia.com) e otwiki.com.br/otservwiki.com.br (otwiki.xtibia.com) que servirão como base para o sistema. O objetivo é criar DUAS WIKIS separadas, cada uma sobre um tema, mas sempre fazendo referência ao XTibia.com.

 

-> Depois vamos fazer a instação do XWiki e nos familiarizar com o sistema. Aprender a adicionar conteúdo, criar seções/sub-seções, linkar conteúdos, e tudo mais.

 

-> Criação de toda a estrura das Wikis, tanto a de Tibia como a de OTServ.

 

-> Planejamento de marketing e publicidade da XWiki, iniciando a publicidade assim que as informações de conteúdo inicial for adicionada pela equipe.

 

-> Adição de conteúdo inícial. Todos os membros da equipe que estiverem dispostos a ajudar na Wiki, irão reunir conteúdo para que seja adicionado ao banco de informações, para posteriormente serem lançados ao público, que vai ajudar editando conteúdo.

 

-> Monitoramento e correção de bugs, moderação de conteúdo, adição de mais conteúdo.

 

- - - - - - - - - - -

 

A princípio a pessoa responsável pelas Wikis seria o Coordenador de Imprensa, ou quem sabe se os membros da Coordenação negarem, o Coordenador de Conteúdo. Ele juntamente com a sua equipe, irá moderar e fazer as devidas aceitações de conteúdo propostas pelos usuários.

 

Funcionando da seguinte maneira:

 

Um usuário propõe uma alteração em um determinado artigo

Esta mudança não será aplicada até a revisão de um moderador

Feito a revisão e aceitação, o artigo será alterado normalmente

 

A criação da estrutura das Wikis pode ser parecida com a do Tibia Wikia.

Mas devemos buscar meios de tornar a nossa Wiki melhor que a do PortalTibia. Para isso vamos precisamos fazer uma pesquisa no sistema deles e ver o que podemos melhorar, para fazer do nosso ainda melhor :)

 

Vamos aguardar apenas a confirmação do Gustavo, em relação a aquisição dos domínios e liberação do acesso FTP para instalação do sistema. Quando esta 1° etapa estiver concluida, vamos por a mão na massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também será função da imprensa lançar o XTibia Recomenda, que será realizado mensalmente e irá tratar das seguintes áreas: Tibia, OTserv, Fakes e XTibia

 

Acho que toda essa pira com fakes não é justa... Tá certo que precisamos de uma publicidade por vez, mas acho que seria melhor se fizéssemos sobre o Design em Geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh.. acho legal a participação dos designers para elaborar alguns fakes, caso seja preciso a utilização delas em algum artigo, é claro, deixando bem claro que é apenas uma ilustração.

 

A parte de equipamentos, poderia haver uma calculadora baseada nos seus skills, dizendo para você a sua média de hits com determinado skill.

 

Skill |Contra Player |Contra Criaturas

|Min |Med. |Max |Min |Med |Max

--- | x | y | z | x | y |z

 

 

Outra idéia legal também, seria na parte de spells, poderia ser mostrada uma pequena animação da magia, assim como há no TibiaBR.

 

E.. alguém conhece o site Tibia.pl? Onde tem um mapa do Tibia global, onde você vai arrastando o mouse e vendo cada área do mapa, imagina o XTibia com uma coisa dessas :o

 

Viajei um pouco né? auhauha

Abraços :)

Editado por Ryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viajou não Ryan. A ideia é ótima... O sistema de passar o mouse e ver a imagem, acho que é até bem simples, e estes mapas de otservfull (acho que chama isto), podem nos ajudar a demonstrar as áreas...

 

 

//Fakes

 

Sim, sim, tenho certeza que gifs de spells serão úteis, não é?

 

Vou começar a fazer fakes de spells hoje mesmo.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...