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[action] Quest Com Arena


Wiltry

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Olá pessoal :p

Fiz esse script meio com a idéia de fazer tipo aquele do Nostradamus que fica trocando de dimensão... Só que ai no meio do script, dei uma parada e transformei ele como tipo uma quest de resistência.

Certo, aqui está o script:

 

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

 

if item.actionid == 21500 then

parameters1 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 28, y = 175, z = 7}}

parameters2 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 61, y = 175, z = 7}}

parameters3 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 95, y = 176, z = 7}}

parameters4 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 130, y = 176, z = 7}}

parameters5 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 164, y = 176, z = 7}}

parameters6 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 198, y = 176, z = 7}}

parameters7 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 95, y = 117, z = 7}}

addEvent(teleport1, 1000, parameters1)

addEvent(teleport2, 2000, parameters2)

addEvent(teleport3, 4000, parameters3)

addEvent(teleport4, 5000, parameters4)

addEvent(teleport5, 6000, parameters5)

addEvent(teleport6, 6500, parameters6)

addEvent(teleport7, 20000, parameters7)

end

end

-- Script by Wiltry, exclusivo XTibia

function teleport1(parameters1)

doTeleportThing(parameters1.cid, parameters1.pos)

doSendAnimatedText(parameters1.pos, 'haha', 180)

end

 

function teleport2(parameters2)

doTeleportThing(parameters2.cid, parameters2.pos)

doSendAnimatedText(parameters2.pos, 'Be Dead', 144)

end

 

function teleport3(parameters3)

doTeleportThing(parameters3.cid, parameters3.pos)

doSendAnimatedText(parameters3.pos, 'Muahuahua', 83)

end

 

function teleport4(parameters4)

doTeleportThing(parameters4.cid, parameters4.pos)

doSendAnimatedText(parameters4.pos, 'Prepared?', 180)

end

 

function teleport5(parameters5)

doTeleportThing(parameters5.cid, parameters5.pos)

doSendAnimatedText(parameters5.pos, 'What!?', 144)

end

 

function teleport6(parameters6)

doTeleportThing(parameters6.cid, parameters6.pos)

doSendAnimatedText(parameters6.pos, 'Die!', 83)

end

 

function teleport7(parameters7)

doTeleportThing(parameters7.cid, parameters7.pos)

doPlayerSendTextMessage(parameters7.cid, 22, "Congratulations, you have finished the Dark Hell Quest!")

doPlayerAddItem(parameters7.cid, 2160, 10)

end

 

Como configurar?

As partes coloridas, deverão ser configuradas de acordo como queiram :)

Lembrando, que ali no addEvent, 1000 = 1 segundo.

Aconselho dexar na primeira linha do addEvent no maximo 5000, pois seria o tempo que o player entraria na arena, ou seja, se colocarem ali 5000, depois de usar a alavanca ou algo do tipo, o player demoraria 5 segundos para ser teletransportando para a arena :p

 

As partes em vermelho serão onde o player irá ser teleportado, o ultimo é a saida, ou seja, no meu caso eu coloquei no templo.

 

Ali no 2160, 10 é o item e a quantidade que o player irá ganhar ao sair da arena vivo.

 

Certo, no actions.xml ponha isso:

<action actionid="21500" script="other/dimension.lua"/>

E como bonus, uma arena que fiz para o Zartha, e adaptei para o script :p, se quizerem podem usar ^^

http://rapidshare.com/files/228856699/arena.otbm.html

Posições: x =~ 1000, y =~ 970, z = 7

=]~ É aproximadamente

 

Eu postaria um video do script, se tivesse algum movie maker aqui.

Tou baixando o Tibia XCam, vamos ver se da :p

 

Abraços ^^

Editado por Wiltry
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Boa Wiltry, continue assim rapaz.

Em relação seu script eu não entendo muito mais é um ótimo conteúdo.

Estive também e está seguro para que todos possam baixar.

 

Abraços

Editado por Luiz Cavalcanti
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achei meio non sense de inicio, porém se for bem configurado as áreas e o tempo fica uma quest de resistência mesmo, principalmente se colocarem monstros imunes a tudo :>

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Olá, refiz o script de uma outra forma, porém com o actionid 21501 :p

Eu particularmente, gostei mais da 2° forma, de um addEvent chamando o outro.

Aqui está:

function onUse(cid,item,frompos,item2,topos)

 

if item.actionid == 21501 then

parameters1 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 28, y = 175, z = 7}}

parameters2 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 61, y = 175, z = 7}}

parameters3 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 95, y = 176, z = 7}}

parameters4 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 130, y = 176, z = 7}}

parameters5 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 164, y = 176, z = 7}}

parameters6 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 198, y = 176, z = 7}}

parameters7 = {cid = cid, item = item, pos = {x = 95, y = 117, z = 7}}

if getPlayerStorageValue(cid,21501) == -1 then

addEvent(teleport1, 1000, parameters1)

setPlayerStorageValue(cid, 21501, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You already done it")

end

end

end

 

function teleport1(parameters1)

doTeleportThing(parameters1.cid, parameters1.pos)

doSendAnimatedText(parameters1.pos, 'haha', 180)

setPlayerStorageValue(parameters1.cid, 21501, -1)

addEvent(teleport2, 10000, parameters2)

end

 

function teleport2(parameters2)

doTeleportThing(parameters2.cid, parameters2.pos)

doSendAnimatedText(parameters2.pos, 'Be Dead', 144)

addEvent(teleport3, 4000, parameters3)

end

 

function teleport3(parameters3)

doTeleportThing(parameters3.cid, parameters3.pos)

doSendAnimatedText(parameters3.pos, 'Muahuahua', 83)

addEvent(teleport4, 5000, parameters4)

end

 

function teleport4(parameters4)

doTeleportThing(parameters4.cid, parameters4.pos)

doSendAnimatedText(parameters4.pos, 'Prepared?', 180)

addEvent(teleport5, 6000, parameters5)

end

 

function teleport5(parameters5)

doTeleportThing(parameters5.cid, parameters5.pos)

doSendAnimatedText(parameters5.pos, 'What!?', 144)

addEvent(teleport6, 6500, parameters6)

end

 

function teleport6(parameters6)

doTeleportThing(parameters6.cid, parameters6.pos)

doSendAnimatedText(parameters6.pos, 'Die!', 83)

addEvent(teleport7, 6500, parameters7)

end

 

function teleport7(parameters7)

doTeleportThing(parameters7.cid, parameters7.pos)

doPlayerSendTextMessage(parameters7.cid, 22, "Congratulations, you have finished the Dark Hell Quest!")

doPlayerAddItem(parameters7.cid, 2160, 10)

end

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Não entendi muito bem porque não sou script, mais ficou legal o tópico está bem organizado e etc... Eu testei aqui funcionou direitinho parabéns, apesar de eu não entender se você está como Colaborador de Mapping ou Scripting

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