Ir para conteúdo

[Action] Runa De Teleport 2.0


TioRick

Posts Recomendados

Primeiramente olá a todos, meu nome é Ricardo Ianelli e esse é meu primeiro post aqui :x

Bem, eu to montando um OT, então estava andando por aqui quando vi um tópico sobre uma runa que teletransportava.

Antigamente no meu OT usava-se como magia, mas tinha muito bug, entrava dentro de casas, e eu fui passar o servidor pra 8.1 e a spell parou de funcionar, e eu não conseguia fazer outra de jeito nenhum, então, vim procurar alguma salvação, então, encontrei uma runa que teletransportava,mas era só pra gamemasters e entrava em todos os lugares. Link: http://www.xtibia.com/forum/Runa-Teleporte...une-t77486.html

Então, fiz umas mudanças pra coloca-la no meu OT, colocando pra que todos os players possam usar, e que a runa NÃO possa ser usada para entrar dentro de casas ou de protection zones. Então,aqui está o script pra quem quiser usar!

 

Primeiramente, vá em actions.xml e adicione esta coluna:

 

<action itemid="2296" script="tp.lua" allowfaruse="1" />

 

Explicações:

 

2296 é o id da runa que vai ser utilizada para teletransportar. Você pode substituir por outra runa, ou pode colocar o ID de outro item, caso desejado.

 

tp.lua é o nome da action que criaremos a seguir, a de teleport.

 

allowfaruse="1" graças a isso, sua runa poderá ser usada de longe, como uma vara de pesca por exemplo. Caso o contrário, só será possivel utilizar a runa a 1 sqm de distância.

 

Agora, vamos criar a action em si.

Vá na pasta actions, depois scripts, e faça uma cópia de qualquer action, depois renomeie-a para "tp", abra e apague tudo, e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item2.itemid == 0 then
doPlayerSendCancel(cid,"You can't go there.")
else
if getTilePzInfo(topos) == 0 and getTileHouseInfo(topos) == 0 then
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
doTeleportThing(cid,topos)
doSendMagicEffect(playerpos,2)
doSendMagicEffect(topos,10)
else
doPlayerSendCancel(cid,"You cant go there.")
end
end
return 1
end

 

Salve e feche, e sua runa estará pronta :)

Editado por TioRick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...