Ir para conteúdo

Aprimoramento Xdownloads


Rotciv

Posts Recomendados

Começando a executar as funções nas quais me foram dadas, venho aqui propor um melhoria para incentivarmos o xdownloads.

 

Passo 1 - Dar mais ênfase ao Xdownloads e por a equipe de moderação para retirar todos os tópicos fora das regras (e olha que tem muitos).

Passo 2 - Transformar o Xdownloads exatamente igual na seção de downloads e fazer com que o pessoal utilize mais.

Passo 3 - Remover o acesso de postagem dos usuários na área de downloads, "Trancando" o fórum.

 

São estes 3 passos simples que devem ser executados não necessariamente nessa ordem, mas que irão começar a dar ênfase no xdown.

 

Peço que dêem suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não permitir postagens nos tópicos da área XDownloads, não seja uma escolha certa.

 

Afinal os usuários gostam de ter comentários em seus tópicos.

Basta apenas aplicar o delay entre as postagens, para evitar floods.

 

Quanto as outras indicações, sou totalmente a favor. E acho até que temos muito o que trabalhar

nesse serviço do XTibia. Certamente ele ainda não foi explorado 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu disse foi:

 

Trancar o fórum de DOWNLOADS, não de XDOWNLOADS.

 

Com isso o fórum de downloads pararia de ser usado e o de xdown iria pra frente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotciv,

Não da certo trancar nenhum dos dois.

 

Já tentamos fazer isso no passado e foi um fracasso total, como disse o carlos pain... concordo com as 2 ultimas opções mais a primeira é totalmente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por que foi um fracasso?

Os usuários poderiam visualizar todo o fórum e comentar em tópicos também, só não poderiam iniciar novos tópicos, já que estes seriam feitos apenas no XDownloads.

 

Ai de tanto usarem o xdown, vão aos poucos esquecendo a seção (pois vai ficando ultrapassada), até chegarmos num ponto de poder remove-la (daqui uns 2 anos) e assim tudo dará certo.

 

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vai ficar como tá... se quiserem divulgar o xdown tem que fazer isso.

 

No início eles estranham, mas depois se acostumam. E com a moderação agindo direitinho lá, fica show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, temos que mudar a forma que utilizamos o X-Downloads, isso é um fato.

 

Passo 1 - Remover o acesso de postagem dos usuários na área de downloads, "Trancando" o fórum.

Passo 2 - Dar mais ênfase ao Xdownloads e por a equipe de moderação para retirar todos os tópicos fora das regras (e olha que tem muitos).

Passo 3 - Transformar o Xdownloads exatamente igual na seção de downloads e fazer com que o pessoal utilize mais.

 

O passo 1 é radical demais, como já dito, e o 3 depende mais dos usuários.

 

Entretanto, o Rot~ também disse que a ordem dos fatores não altera o resultado, então que tal começarmos com o 2 e depois traçarmos nossa estratégia?

 

E eu daria uma opinião melhor se não fosse por um detalhe:

 

Desculpe, mas a última requisição gerou o seguinte erro:

 

Você não tem acesso a esta área do site.

 

Não tenho acesso ao XDownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o VaL.

 

E se for feito na ordem do Rotciv pode dar certo, só que vai gerar confusão. "Porque não consigo fazer nada na seção Downloads mimimi..." "Tá bugado mimimi". Mesmo com notificação aparecerão aqueles que falarão isso.

 

Acho que se começar pela 2, com uma equipe de moderadores dedicado ao XDown fica show. Aí os usuários vão dar mais atenção e gradativamente vamos mudando o sistema usado.

 

Lembrando que moderar algo como o XDown será um porre, por isso proponho um rodízio de moderadores. De semana ou X dias, é claro que isso precisará de uma cobrança por parte do coordenador de equipe e/ou fórum. Mas, ficará mais 'tranquilo'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todos entendemos isso brother. Só que para o usuário o que é um fórum?

 

É um lugar onde você CRIA TÓPICOS ou COMENTA NELES. Se ele não faz nenhum dos dois para ele está 'bugado' :p

Você sabe como tem user burro aqui... Dá raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente pode fazer uma notícia avisando, todos aqueles esqueminhas lá...

e ao lado do nome do Fórum Downloads, colocar (Apenas leitura)

 

Exemplo:

5177.jpg

 

 

Desculpem insistir, mas acho a idéia boa, então vou até não dar mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em o Step2 ser feito primeiro que o 1.

Mais queria saber quem vai botar esses downloads so pra 'leitura'??

 

Colaboradores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...