Ir para conteúdo

[Arquivado][ Enquete Xtibia Otserv #1] Você Já Passou Por Um Ataque Ddos Em Seu Otserv?


ryandometal

Ataques DDOS  

23 votos

  1. 1. Você já passou por um ataque DDOS em seu OTserv?

    • Sim, fechei meu servidor por causa disso.
      4
    • Sim, mas consegui resolver o problema! (Cite como no tópico)
      2
    • Não, nunca aconteceu isso comigo.
      17


Posts Recomendados

Enquete XTibia OTserv #1

 

Os ataques DDOS (do inglês Distributed Denial of Service) geralmente, são a causa da falência de vários servidores novos, a maioria deles sem um dedicado protegido. Os ataques são feitos por um computador ''mestre'', que comanda vários outros computadores que foram infectados e estão sob seu poder, os denominados Zoobies, fazendo com que todos eles acessem o servidor em um mesmo horário e que haja uma sobrecarga na rede, que não consegue processar todos os dados, e logo em seguida 'travando' ou reiniciando o servidor, impedindo o acesso dos jogadores.

 

71503670.png

Exemplo de como funciona um ataque DDOS

 

Até então, não existe uma forma de se prevenir desses ataques 100%, mas é possível limitar a banda do servidor pelo tipo de tráfego, ou utilizar um firewall, como os desenvolvidos pela CISCO, onde "os dados recebidos são ''filtrados'', deixando passar apenas uma determinada quantia de pacotes por segundo externo, podendo evitar possíveis ataques em seu servidor.

Esses ataques foram os responsáveis por deixar todos os servidores do Tibia offlines por um tempo, durante o ano de 2008, é hoje em dia é comum em servidores Open Tibia com um número elevado de jogadores, geralmente servidores famosos são alvos desses tipos de ataques.

 

E você, já passou por um ataque DDOS em seu servidor?

Se sim, como resolveu?

 

1- Sim, fechei meu servidor por causa disso.

2- Sim, mas consegui resolver o problema! (Cite como no tópico)

3- Não, nunca aconteceu isso comigo.

Enquete aberta, aos usuários do portal, não esqueçam de acessar o fórum e votar!

Editado por Ryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3- Não, nunca aconteceu isso comigo.

 

Graças a deus nunca aconteceu e espero que nunca aconteça este fato.

Hoje estava lendo uma matéria do Refurgia (um servidor de tibia).

A matéria mostra que o servidor esteve comprando uma máquina para detectar e derrotar hoje o famoso serviço (DDoS) ataques.

Segundo eles, vai evitar potencial ataque DDoS, malicioso e bloquear o tráfego em tempo real, sem afetar o fluxo de legítima.

 

Realmente esse DDos e um ataque que prejudica muito :(

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nunca aconteceu isso comigo.

 

Tive vários OtServs porém eles não eram tão "Sérios", nunca aconteceu de ter ataques de DDos em meus servidores de Tibia, porém tive um de Naruto-Tibia, que sofreu com ataques de Nukers, á maioria dos servidores grandes e sérios, como Zartha, Empire, entre outros que sofrem de ataque de DDos.

 

Att,

Luan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lvlpa recebe ataques DDOS diriamente, geralmente não tem efeito pois são bloqueados pelo datacenter o que precoupa e os ataque DDOS internacional de grande escala que é capaz de derrubar dc inteiros no Brasil por suas limitações unica saida para isso é blackrole (buraco negro)

 

Mas vale pena o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2- Sim, mas consegui resolver o problema!

apenas transferindo servidor para um host melhor com um link melhor e utilizando um dos melhores firewall anti ddos atk ;~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...