Ir para conteúdo

O Futuro Da Tv Digital...


NetBSD

Posts Recomendados

Ultra High Definition Video

 

Ultra High Definition Video ou UHDV (em português: Vídeo de definição ultra-alta) é um novo formato de vídeo com resolução de 7680x4320 pixels, ou cerca de 33 millhões de pixels. Possui 16 vezes mais pixels, 4 vezes a largura e 4 vezes a altura das imagens da HDTV existente, que tem resolução de, no máximo, 1920 × 1080 pixels.

Este novo formato é proposto pela Nippon Hōsō Kyōkai (NHK) do Japão, porém ainda é experimental, e apenas o centro de pesquisas da NHK possui um protótipo de equipamento para testes no formato.

 

Especificações gerais do Ultra High Definition Video:

* Resolução: 7,680 × 4,320 pixels (16:9) (aproximadamente 33 megapixels)

* Taxa de atualização: 60 fps.

* Áudio: 22.2 canais

o 9 — acima do nível do ouvido

o 10 — no nível de ouvido

o 3 — abaixo do nível do ouvido

o 2 — efeitos de baixa freqüência

* Largura de banda: freqüência de banda de 21 GHz

o 600 MHz, 500~6600 Mbit/s largura de banda

 

Audio 22.2 ou Hamasaki 22.2 é o som surround componente do Ultra High Definition Video (Super Hi-vision TV com 4320 linhas), e que foi desenvolvida pelo NHK Science & Technical Research Laboratories. Como seu nome sugere, ele usa 24 caixas de som; estes são organizados em três camadas. O sistema foi demonstrado na Expo 2005, Aichi, Japão, conferencia NAB 2006, Las Vegas, e na IBC 2006, Amsterdam, Países Baixos.

 

Com uma TV dessas...da pra ver até a calcinha que a atriz tá usando naquelas cenas onde bate o ventinho no vestido dela :surprised: e o áudio @.@ 24 canais...e eu já estou bem satisfeito com o meu subwoofer 2.1...só de imaginar um áudio 22.2 eu passo mal \o\...e vocês...o que acham sobre isso? .-.

 

*Fonte: Wikipédia =O

 

 

//Sasky

Editado por Sasky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha visto falar dela uns 2 anos atrás, está sendo desenvolvida há um bom tempo, e é bem promissora.

 

Não tem necessidade de tantos "efeitos sonoros". se fosse 12 já tava bom demais :D

E a imagem, realmente é fantástica, dá pra fazer uma imagem perfeita na tela de cidade, e ainda maior, é simplesmente fantástico :]

 

See ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando como deve ser ver um jogo de futebol num telão desses, porque com essa resolução não da pra ser uma TV .-., e ainda áudio 22.2...o grito de gol deve ser foda *___*

 

 

//Sasky

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de física falou que ja tem uma TV de vidro que da pra você dobrar ela e colocar dentro do bolso.

Verdade.

Só não é de vidro, é um material tipo um "plástico reforçado" e tals, que é altamente maleável e complexo de fazer...

No japão já tem em "beta"...

 

Imagino no futuro, assinamos o jornal e compramos uma dessa, aí ele atualiza por net wireless de 30mb(min, é lógico), baixa o jornal do dia em um sistema totalmente interativo, com "hotnews", propagandas enjoadas e etc....

 

O futuro é tenso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

Só não é de vidro, é um material tipo um "plástico reforçado" e tals, que é altamente maleável e complexo de fazer...

No japão já tem em "beta"...

 

Imagino no futuro, assinamos o jornal e compramos uma dessa, aí ele atualiza por net wireless de 30mb(min, é lógico), baixa o jornal do dia em um sistema totalmente interativo, com "hotnews", propagandas enjoadas e etc....

 

O futuro é tenso! :D

 

bah q foda, nk pensei nisso xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...