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Yunie Anti Bot System


noobinhu

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Bom, o Gesior fez um sistema destes se não me engano, porém não fui muito divulgado, eu mesmo nunca vi as sources do sistema dele, então hoje decidi fazer um sistema Anti Bot.

 

Funcionamento do script:

 

O sistema de tempo em tempo manda player para o player perguntando o resultado de uma conta de soma (números da conta gerados pelo sistema), então se o player não responder ou responder muitas vezes erradas ele é mandado para alguma prisão, algum lugar fechado, sem saída e automaticamente depois de um certo tempo configurado no script o player pode sair da prisão indo direto para o templo.

 

Screenshoot do sistema:

yunieantibotcs7.png

 

 

Adicionando o sistema em seu server:

 

Primeiramente, adicione as tags em creaturescripts/creaturescripts.xml:

<event type="login" name="AntiBotLogin" script="antibot.lua"/>

<event type="logout" name="AntiBotLogout" script="antibot.lua"/>

 

Logo após disso, faça um arquivo em creaturescripts/scripts chamado antibot.lua contendo:

 

-- Yunie Anti Bot System

-- XTibia Forums

-- www.xtibia.com/forum/

 

 

-- configs

local mintoanswer = 2 -- minutes to answer anti bot system

local delayAntiBot = 30 -- minutes of delay of delayAntiBot

local maxgroupid = 1 -- groupid higher than this don't have antiBotSystem Activated

local prisionpos = {x=83,y=122,z=7} -- if don't answer, go to this pos

local prisionminutes = 10 -- time inside the prision

local templepos = {x=95, y=117, z=7} -- after the prisionminutes, back to this position (temple is recommended)

-- end configs

 

-- local variables

local storages = {first_num = 20123, second_num = 20124, result = 20125, answer = 20126, prisioned = 20127, prisiontime = 20128, wrong_answers = 20129}

-- end local variables

 

 

function onLogin(cid)

local prisioned = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned)

if (prisioned == 1) then

local prisiontime = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisiontime)

local timenow = os.time()

if (timenow >= prisiontime) then

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisiontime,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned,0)

doTeleportThing(cid, templepos)

else

prisionEvent = addEvent(checkprisioned,1000,{cid=cid})

doTeleportThing(cid, prisionpos)

end

end

 

 

if (delayAntiBot <= mintoanswer) then

debugPrint("Error! Anti Bot System debugs: variable delayAntiBot need to be higher than mintoanswer.")

else

if (getPlayerGroupId(cid) <= maxgroupid) then

antiBotEvent = addEvent(antiBot,1000,{cid=cid})

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "People with group ID higher than ".. maxgroupid .." don't have this system.")

end

end

return TRUE

end

 

function onLogout(cid)

stopEvent(prisionEvent)

stopEvent(antiBotEvent)

stopEvent(checkAnswerEvent)

 

 

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.answer,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,0)

return TRUE

end

 

function antiBot(parameters)

local cid = parameters.cid

 

local playerpos = getCreaturePosition(cid)

local playerpz = getTilePzInfo(playerpos)

local playername = getPlayerName(cid)

local prisioned = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned)

if (playerpz ~= 1 and prisioned ~= 1) then

local first_num = math.random(1,9)

local second_num = math.random(1,9)

local result = first_num+second_num

 

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,first_num)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,second_num)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,result)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: Hello, "..playername.."! You have ".. mintoanswer .." minute(s) to answer how much is ".. first_num .." + ".. second_num ..". To answer say: !antibot \"number.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: Example: 20+20 = 40, then you would say !antibot \"40.")

checkAnswerEvent = addEvent(checkAnswer,mintoanswer*60*1000,{cid=cid})

end

antiBotEvent = addEvent(antiBot,delayAntiBot*60*1000,{cid=cid})

end

 

function checkAnswer(parameters)

local cid = parameters.cid

local first_num = getPlayerStorageValue(cid,storages.first_num)

local second_num = getPlayerStorageValue(cid,storages.second_num)

local result = getPlayerStorageValue(cid,storages.result)

local answer = getPlayerStorageValue(cid,storages.answer)

local prisioned = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned)

local wrong_answers = getPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers)

if (wrong_answers > 3) then

doTeleportThing(cid, prisionpos)

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.answer,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned,1)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisiontime,os.time()+(prisionminutes*60))

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Time limit! You had been prisioned for ".. prisionminutes .." minute(s) because answered many wrong times.")

prisionEvent = addEvent(checkprisioned,1000,{cid=cid})

else

if (answer ~= 1 and prisioned ~= 1 and result > 0) then

doTeleportThing(cid, prisionpos)

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.answer,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned,1)

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisiontime,os.time()+(prisionminutes*60))

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Time limit! You had been prisioned for ".. prisionminutes .." minute(s).")

prisionEvent = addEvent(checkprisioned,1000,{cid=cid})

else

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.answer,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,0)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: You are ok, but in some minutes you are going to be asked again.")

end

end

end

 

function checkprisioned(parameters)

local cid = parameters.cid

local prisioned = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned)

local prisiontime = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisiontime)

local timenow = os.time()

if (prisioned == 1) then

if (timenow >= prisiontime) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You had completed your time here in the prision! You may now relog to go to the city.")

else

prisionEvent = addEvent(checkprisioned,1000,{cid=cid})

end

end

end

 

Configure as variáveis em negrito de acordo com seu servidor e gosto, salve e feche.

 

Em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:

<talkaction words="!antibot" script="antibot.lua"/>

 

Agora faça um arquivo em talkactions/scripts chamado antibot.lua contendo:

-- local variables

local storages = {first_num = 20123, second_num = 20124, result = 20125, answer = 20126, prisioned = 20127, prisiontime = 20128, wrong_answers = 20129}

-- end local variables

 

function onSay(cid, words, param)

local first_num = getPlayerStorageValue(cid,storages.first_num)

local second_num = getPlayerStorageValue(cid,storages.second_num)

local result = getPlayerStorageValue(cid,storages.result)

local answer = getPlayerStorageValue(cid,storages.answer)

local prisioned = getPlayerStorageValue(cid,storages.prisioned)

 

param = tonumber(param)

 

if (prisioned ~= 1 and answer ~= 1 and result > 0) then

if (param == result) then

if (getPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers) <= 3) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: Right answer, thank you for answering.")

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.answer,1)

setPlayerStorageValue(cid,storages.first_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.second_num,0)

setPlayerStorageValue(cid,storages.result,0)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: Right answer, but you had already answered more than 3 wrong times.")

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: Wrong answer!")

wrong_answers_now = getPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers)

setPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers,wrong_answers_now+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Yunie Anti Bot System: You had already got ".. getPlayerStorageValue(cid,storages.wrong_answers).." wrong answers! The limit is 3.")

end

end

end

 

Neste script acima não precisa configurar nada.

As instruções são todas dadas dentro do jogo para os players durante a execução do sistema.

 

Espero que usem,

Yunie.

Editado por noobinhu
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Este script existe faz 3 horas amigo haha

 

O outro que existe como já disse, acho que é do Gesior, eu procurei bastante e não achei.

Pode me passar por PM ou por aqui mesmo o tópico que contém o sistema dele para mim olhar como ele fez?

 

EDIT:

E o dele bane acho, o meu manda para uma prisão durante um tempo.

Editado por noobinhu
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O script não é ativado em áreas com protection zone, portanto um afk ficaria na pz, o tempo entre as execuções do sistema são configuradas no próprio script.

 

local delayAntiBot = 30 -- minutes of delay of delayAntiBot

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Mas digamos que eu fique afk em uma área de caça, juntamente com alguém. Geralmente em hunts, isso ocorre (tomando como exemplo o Tibia global). O sistema entenderá que eu estou caçando.

 

Seria possível ele identificar e enviar essas mensagens apenas aos players em movimento? (seria uma opção para evitar este tipo de diferença).

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Sim, mas este sistema não é somente para cavebot, funciona para treinamentos com bot, rune maker, ml training e todos outros tipos que o player deixe o bot por um tempo executando tal ação repetidas vezes sem estar no PC.

 

E você pode configurar para ter até 10 minutos (ou mais) para responder o sistema anti bot, o que seria um tempo considerável para um player ficar afk/kick de internet (deslogaria o char).

 

E qualquer coisa, o player não toma ban nem nada, só fica um tempo numa cadeia.

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