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Melhorando Os Novos Players De Seu Otserv.


MUTAN0

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Olá :positive:

Hoje irei mostrar como melhorar os players, pois depois da versão 8.31, os mesmos nascem level 1, com club {atk: 7, def: 7} e jacket {arm: 1}, com uma bag e uma maça dentro dela. Identico tibia Global.

Estou aqui para mostrar como melhorar isso, se você desejar :blush:

 

1º PASSO;

Abra seu config.lua e procure por isso:

-- Account Manager

accountManager = "yes"

newPlayerChooseVoc = "yes"

newPlayerSpawnPosX = 160

newPlayerSpawnPosY = 54

newPlayerSpawnPosZ = 7

newPlayerTownId = 1

newPlayerLevel = 1

newPlayerMagicLevel = 0

generateAccountNumber = "no"

---

newPlayerLevel = 1

newPlayerMagicLevel = 0

Em cima seria o level do iniciante, aqui você já escolherá se os players nasceram level 1,2,3,4....

Em baixo é o magic level que o fulano vai nascer.

Agora salve e feche.

---

2º PASSO;

Vá até data\creaturescripts e abra o creaturescripts.xml.

Procure por:

<event type="login" name="FirstItems" script="firstitems.lua"/>

Se não tiver essa linha, adicione.

Salve, feche.

---

Abra agora data\creaturescripts\scripts, depois la dentro, abra firstitems.lua;

Apague tudo, e cole isso:

local commonItems =

{

2480, -- Legion helmet

2465, -- Brass Armor

2529, -- Black Shield

2478, -- Brass Legs

2642 -- Sandals

}

local containerItems =

{

2120, -- Rope

}

 

function onLogin(cid)

if getPlayerStorageValue(cid, 30001) == -1 then

 

if isSorcerer(cid) then

-- Wand of Vortex

doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)

 

elseif isDruid(cid) then

-- Snakebite Rod

doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)

 

elseif isPaladin(cid) then

-- Spears

doPlayerAddItem(cid, 2389, 4)

 

elseif isKnight(cid) then

-- Katana

doPlayerAddItem(cid, 2412, 1)

end

 

for i = 1, table.maxn(commonItems) do

doPlayerAddItem(cid, commonItems, 1)

end

-- Backpack

local bag = doPlayerAddItem(cid, 2001, 1)

for i = 1, table.maxn(containerItems) do

doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)

end

setPlayerStorageValue(cid, 30001, 1)

end

return TRUE

end

Editando~

2480, -- Legion helmet

2465, -- Brass Armor

2529, -- Black Shield

2478, -- Brass Legs

2642 -- Sandals

Aqui o player está nascendo com esses equipamentos, caso queira mudar, mude os IDs.

{

2120, -- Rope

}

Aqui o player vai nascer com uma rope na backpack, se quiser adicionar um item na backpack, faça o seguinte.

Vamos supor que queira que o player nasce com 10k junto á rope.

{

2120, -- Rope

2160 -- 10K

}

 

E aqui;

doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)

end

Acrescentar a linha dos 10k, ficando assim;

doAddContainerItem(bag, containerItems, 1)

doAddContainerItem(bag, containerItems, 2)

end

---

if isSorcerer(cid) then

-- Wand of Vortex

doPlayerAddItem(cid, 2190, 1)

 

elseif isDruid(cid) then

-- Snakebite Rod

doPlayerAddItem(cid, 2182, 1)

 

elseif isPaladin(cid) then

-- Spears

doPlayerAddItem(cid, 2389, 4)

 

elseif isKnight(cid) then

-- Katana

doPlayerAddItem(cid, 2412, 1)

end

Aqui você pode perceber que ao fazer Knight o player nasce com uma Katana (2412), Druid com Snakebite Rod (2182), Sorcerer com Wand of Vortex (2190) e Paladin com 4 Spears (2389, 4).

Mude á seu gosto, trocando os IDs.

---

-- Backpack

local bag = doPlayerAddItem(cid, 2001, 1)

O 2001 é o ID da purple backpack, mude para backpack á seu gosto, mas lembre-se aqui você muda para uma backpack ou bag, apenas.

---

Salve e Feche o firstitems.lua, Agora faça um novo character e teste a mudança.

:thumbsupsmiley:

Até mais.

 

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Editado por MUTAN0
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