Ir para conteúdo

Imagem Abstrata

yzs

Posts Recomendados

Eae XTibianos, tudo bem?

Me pediram pra fazer um tutorial de como fazer um fundo que descobri mechendo no photoshop, e vim aqui fazer isso, entao ai vai:

Resultado:

imagem9at4.jpg

Tutorial:

1.Crie um novo documento do tamanho que preferir, eu usei 500x500, resete a palheta de cores para preto e branco, apertando a tecla D, e começe a fazer gradientes com a Gradient Tool até você ter algo parecido com isso (o resultado nunca é o mesmo, pode variar muito):

imagem2qt2.jpg

2.Depois disso, va em Filter->Distort->Twirl [imagem 1], e escolha as configurações que quizer, eu usei as seguintes [imagem 2] e você terá algo parecido com isso [imagem 3]:

Imagem 1:

screenshot004hl2.jpg

Imagem 2:

screenshot005ks1.jpg

Imagem 3:

imagem3go5.jpg

3.Duplique a camada (Ctrl+J) e va em Edit->Transform->Flip Horizontal [imagem 1] e ponha a camada em Lighten, aperte Ctrl+e, para juntar as duas camadas e você terá algo parecido com isso [imagem 2]. PS: na camada criada com Ctrl+J você pode fazer o Twirl mais uma vez, antes de usar o Flip Horizontal, se você não fizer isso, a imagem final vai ficar mais simêtrica (você pode usar com mais ou menos Angle do que na primeira camada, eu usei com o mesmo).

Imagem 1:

screenshot006aw6.jpg

Imagem 2:

imagem4wz6.jpg

4.duplique a camada e vá em Filter->Distort->Polar Cordinates [imagem 1], e escolha Polar To Rectangular [imagem 2], ponha a camada em Lighten e aperte Ctrl+e para juntar as duas camadas, e sua imagem ficará mais ou menos assim [imagem 3]:

Imagem 1:

screenshot007lq8.jpg

Imagem 2:

screenshot008ph2.jpg

Imagem 3:

imagem5xy0.jpg

5.Mais uma vez duplique a camada e de novo va em Filter->Distort->Polar Cordinates [imagem 1] mais dessa vez coloque Rectangular To Polar [imagem 2] (você pode deixar como está a partir de agora e pular para o proximo passo, caso não queira, continue seguindo esse, caso queira deixar como está, sua imagem ficará mais ou menos assim [imagem 3]) ponha a camada em Lighten e junte as duas camadas apertando Ctrl+e. Você terá algo como isso [imagem 4]:

Imagem 1:

screenshot007lq8.jpg

Imagem 2:

screenshot009mc6.jpg

Imagem 3:

imagem6dn9.jpg

Imagem 4:

imagem7bz2.jpg

6.agora vamos colorir ^^ aperte Ctrl+B e use as configurações que quizer, tente bastante configurações diferentes para ver diferentes resultados. Eu usei as seguintes configurações [imagem 1, 2 e 3] e consegui o seguinte resultado [imagem 4]:

Imagem 1:

screenshot010sq5.jpg

Imagem 2:

screenshot011zk6.jpg

Imagem 3:

screenshot012be3.jpg

Imagem 4:

imagem8mq3.jpg

Opcional:

7.Crie uma nova camada (Ctrl+Shift+Alt+N) e mude o Blending Mode para Overlay, pegue a Paint Bucket Tool e pinte a camada da cor que preferir, eu usei um azul claro e obtive esse resultado [imagem 1]:

Imagem 1:

imagem9vp7.jpg

Outros Resultados Obtidos (só pra vocês terem uma idéia de como os resultados variam):

effect2xn7.jpg

screenshot003zp3.jpg

É isso ai galera, espero que gostem

Abrassos

PS: por favor desabilitem a assinatura, se não o tópico vai ficar mais pesado do que ja está. vlw

Editado por SlipknotShadow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser meio complicadinho... Agora to ocupado mas depois vo tentar fazer.. dae ja dá para fazer umas Sign's massa com essa parada ai. Vlws por trazer esse tutorial ao fórum :smile_positivo:

Assinatura desabilitada senhor! ^^

Fixo?

//Aprovado. :button_ok:

//WorM.~~

Link para o comentário

:o dificil nada eh facin, o tuto q eh grande por causa das imagens ^^

fixo??? nem cara, tem tutos bem melhores aq no forum q n sao fixos (mais mereciam...) =D

qalqer duvida sobre o tuto postem q eu respondo assim q der

Editado por GraveDigger
Link para o comentário

vlw 8D

qando descobrir mais um efeito legal posto aqui tbm, depois fiko fuçando mais um poko =P

Editado por GraveDigger
Link para o comentário

Bem simples e é um resultado legal, da pra usa em signs também como um BG ou como stock pra render fica mais estilosa.

Bem explicado o tuto impossivel não conseguir fazer.

Vo faze e posta o resultado aqui.

Aprovado. :button_ok:

Link para o comentário

@ALL

que bom que gostaram, e se forem usar em alguma sign ou outra coisa qualquer, postem um link dela aqui pra mim ver =D

@Guilherme Souza

eu uso o Photoshop CS4 Extended, mais acho que da pra fazer com qualquer versão que não seja anterior à CS

abrasso

Link para o comentário

3.Duplique a camada (Ctrl+J) e va em Edit->Transform->Flip Horizontal [imagem 1] e ponha a camada em Lighten, aperte Ctrl+e, para juntar as duas camadas e você terá algo parecido com isso [imagem 2]. PS: na camada criada com Ctrl+J você pode fazer o Twirl mais uma vez, antes de usar o Flip Horizontal, se você não fizer isso, a imagem final vai ficar mais simêtrica (você pode usar com mais ou menos Angle do que na primeira camada, eu usei com o mesmo).

Hããã.. Tipo... não passo desda parte por causa disso:

e ponha a camada em Lighten
como e onde faço isso? Bem que tentei pular isso mas dae a imagem não fica como a Img. 2 continua igual tava antes... Mesmo duplicando camada e indo em Flip Horizontal e clicando Cntrl+e, Nada muda... ...Help? :tongue:

//WorM.~~

Editado por SirWorm
Link para o comentário

tipow, dpois q vc ir em flip horizontal, a imagen vai virar certo? ai no lado >>> do ps, vc vai no menu d baxo (o nome eh layers) e la vai ter todas as camadas (no caso apenas duas) ai vc clica na d cima (a q vc inverteu) e em cima do lugar q mostra as camadas tem tipo uma lista d opçoes q vc tem q clicar na "setinha" pra ver, se n me enganu o nome eh Mode ou Blending Mode, vai estar em normal ai eh soh vc abrir as opçoes e clicar em Lighten

se n conseguir achar, dpois edito esse post e posto uma ss

abraço

PS: se vc n mudar pra Lighten, a segunda camada n vai ficar com "transparencia" ai n vai mudar nada mesmo

Editado por GraveDigger
Link para o comentário

• 6 years later...
  • Criar Novo...