Ir para conteúdo

O Fim Dos Cds


Rotciv

Posts Recomendados

Hoje em dia ainda é necessário comprar os CDs de jogos:

 

29F84_2.jpg

 

Mas e se fosse isso não fosse mais necessário e a extinção dos CDs ocorresse?

 

Estava eu em um dia pensativo e imaginei como seria a venda dos "cds" via pen drive:

 

4897.jpg

 

Tá, Tibia não é um jogo pago e se baixa pela internet.. mas foi só um exemplo =p

Facilitaria bastante a vida de todos, afinal hoje em dia muita pouca gente utiliza CDs.

 

O que vocês acham?

 

Abraços,

Rotciv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabará muito em breve os CDS, serão (já estão sendo) tomados pelos DVDs.

 

Acredito que ainda está muito caro Pen Drive para tomar espaço, 15 reais de um pendrive de 1 GB contra 1 real de um CD de 700 MB.

 

O Blu Ray vai tomar espaço futuramente, mas não o Pen Drive, Blu Ray já é muito mais em conta que o Pen Drive já...

Editado por noobinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noobinhu

Blu-Ray é muito bom =P Infelizmente ainda não é acessível para todos.

 

@LastSouls

É uma foto qualquer, não tenho game-cube não. Tenho meu ps2, mas nem jogo... prefiro PC mesmo!

 

Abraços,

Rotciv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, mas tipo, onde você encontraria um Pen Drive com 50GB de capacidade? (Capacidade atual de um Blu-Ray Disk)

Eles ainda existem, pois são extremamente baratos. Um DvD pode ser comprado (virgem) por menos de R$5.

Um Pen-Drive com a mesma capacidade, custa quase R$100. (ou mais)

Por isso :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser como os CDs de músicas, é só entrar na iTunes Store, pagar uns 10$ pelo CD e baixar pela internet de modo legal e simples. Como o look_of_hell disse, isso pode ser visto com o Steam, onde tu paga uma taxa para entrar e tem acesso a grande acervo de jogos e ainda tem a opção de jogar online.

 

É por isso que eu acredito que o Blu-Ray vai ser uma tecnologia falha tanto em games quanto em filmes, hoje é só você ter um TiVo ou um desses aparelhos que funcionam como pay-per-view que com um simples clique no controle você já tem filmes em HD sem precisar ter um aparelho caro e sem precisar sair de casa para alugar o filme, tudo graças a um sistema que com uma simples conexão com a internet/telefone faz isso.

 

Vendo isso, O Xbox 360 manteve seus jogos em DVD, e seu diferencial foi a conexão com os computadores ao redor da casa conseguindo buscar conteúdo e por um preço não muito caro comprar adicionais para os jogos que você já tem no console (um exemplo disso são os vários packs de Rock Band e Guitar Hero).

 

Diria que mesmo com a crise, ainda sou otimista quanto o declínio de mídias de armazenamento e o gigante crescimento da venda tanto de games quanto de músicas pela web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, isso so nao ocore hoje por causa do preço de um cd/dvd e o preço de um pendrive...

 

CD = 50 centavos

DVD = 1 real

Pendrive 4gb = 60 reais

Pendrive 8gb = 100 reais

 

 

Compra pela steam é ridiculo, bem mais chegar e ter a caixa do jogo que sao lindas =D tp Biochock e WoW Wotlk...

Editado por thi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprar pelo steam n eh ridiculo, eh mais barato que comprar o cd. comprei 12 jogos por 74 dollares (valve premier pack todos jogos da engine source)

 

soh o orange box esta 100 reaus na loja, + o hl2 que deve dar uns 60/70 n sei jah da quase todo o dinheiro 8D e soh foram 4 jogos XD

 

e tbm.. os servidores de download do steram são muito bom.. sempre fica na velocidade maxima da sua net 8D

Editado por Look_Of_Hell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu sei que é bom e tals, so que prefiro ter a caixinha dos jogos que sao mtu massa kkk tp a do bioshock é em alto relevo mtu legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rickzs, não acho que Blu-Ray é uma tecnologia falha...

Onde você gravaria algo em alta definição com 50GB?

Hoje em dia, não existem Pen-Drives de 50GB, e se existem, saem mais caros que o Blu-Ray.

Outra coisa, nós vivemos no Brasil, onde quase ninguém compra jogos originais. Por quê?

Um jogo sai quase R$300,00 (PlayStation 3 - Lançamento), nos EUA, sai US$60,00 - US$70,00 mas analisando que eles ganham o mesmo que os brasileiros em dólar, o jogo sai 70 reais, então, para eles, não há necessidade de falsificar, já que o original é melhor, caso ocorra algum erro, é possível retornar o mesmo, e é garantido que funciona, enquanto o pirata não vem com nenhuma garantia.

Por isso, que enquanto eu moro fora do Brasil, vou compra um monte de jogos de PS3 e PSP, para quando voltar, não precisar comprar.

(P.S iTunes é masculino, então, o certo é 'o iTunes', não 'a iTunes'. :D)

 

Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia a tecnologia está avançando muito rapidamente.

Particulamente eu não compro mais jogos (exceto todos da Blizzard que eu adoro), apenas baixo-os e jogo.

 

Atualmente os Pen-drive ainda podem ser caros (sic), mas eles proporcionam uma extrema facilidade ao portador. Não dou mais 2 anos para encontrarmos nas lojas Pen drives de 64 gb por 30 reais!

 

Abraços,

Rotciv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...