RO

O Fim Dos Cds

Por Rotciv, 31 de dez. de 2008 em Archived

otserv
tibia
21
2.5k
RotcivR
31 de dezembro de 2008 às 20:28

Hoje em dia ainda é necessário comprar os CDs de jogos:

29F84_2.jpg

Mas e se fosse isso não fosse mais necessário e a extinção dos CDs ocorresse?

Estava eu em um dia pensativo e imaginei como seria a venda dos "cds" via pen drive:

4897.jpg

Tá, Tibia não é um jogo pago e se baixa pela internet.. mas foi só um exemplo =p

Facilitaria bastante a vida de todos, afinal hoje em dia muita pouca gente utiliza CDs.

O que vocês acham?

Abraços,

Rotciv

allankardecA
31 de dezembro de 2008 às 20:50

Um futuro próximo, muito próximo, afinal não há nada mais chato que você ir utilizar um CD e ele não rodar por esta arranhado. Em breve só existira mídia digital!

Abraços,

Kardec.

looktovaskL
31 de dezembro de 2008 às 20:58

prefiro via steam 8D

sem cd 8D se vc quiser e aew vc baixa o jogo 8D e acho que pen drive o jogo ia sair mais caro 8D

noobinhuN
31 de dezembro de 2008 às 21:02

Acabará muito em breve os CDS, serão (já estão sendo) tomados pelos DVDs.

Acredito que ainda está muito caro Pen Drive para tomar espaço, 15 reais de um pendrive de 1 GB contra 1 real de um CD de 700 MB.

O Blu Ray vai tomar espaço futuramente, mas não o Pen Drive, Blu Ray já é muito mais em conta que o Pen Drive já...

Editado Dezembro 31 por noobinhu

31 de dezembro de 2008 às 22:16

Aff, tu tem o wind waker?

Me dá plx *-*

Procuro tem uns 3 anos pra comprar e nunca acho uhauahua

;*

RotcivR
31 de dezembro de 2008 às 22:44

@noobinhu

Blu-Ray é muito bom =P Infelizmente ainda não é acessível para todos.

@LastSouls

É uma foto qualquer, não tenho game-cube não. Tenho meu ps2, mas nem jogo... prefiro PC mesmo!

Abraços,

Rotciv

TprocheiraT
31 de dezembro de 2008 às 22:45

Ok, mas tipo, onde você encontraria um Pen Drive com 50GB de capacidade? (Capacidade atual de um Blu-Ray Disk)

Eles ainda existem, pois são extremamente baratos. Um DvD pode ser comprado (virgem) por menos de R$5.

Um Pen-Drive com a mesma capacidade, custa quase R$100. (ou mais)

Por isso :D

01 de janeiro de 2009 às 08:56

Só faltam vender maconha enlatada

vicch compraria varias '-'

RickzsR
01 de janeiro de 2009 às 10:32

Vai ser como os CDs de músicas, é só entrar na iTunes Store, pagar uns 10$ pelo CD e baixar pela internet de modo legal e simples. Como o look_of_hell disse, isso pode ser visto com o Steam, onde tu paga uma taxa para entrar e tem acesso a grande acervo de jogos e ainda tem a opção de jogar online.

É por isso que eu acredito que o Blu-Ray vai ser uma tecnologia falha tanto em games quanto em filmes, hoje é só você ter um TiVo ou um desses aparelhos que funcionam como pay-per-view que com um simples clique no controle você já tem filmes em HD sem precisar ter um aparelho caro e sem precisar sair de casa para alugar o filme, tudo graças a um sistema que com uma simples conexão com a internet/telefone faz isso.

Vendo isso, O Xbox 360 manteve seus jogos em DVD, e seu diferencial foi a conexão com os computadores ao redor da casa conseguindo buscar conteúdo e por um preço não muito caro comprar adicionais para os jogos que você já tem no console (um exemplo disso são os vários packs de Rock Band e Guitar Hero).

Diria que mesmo com a crise, ainda sou otimista quanto o declínio de mídias de armazenamento e o gigante crescimento da venda tanto de games quanto de músicas pela web.

thiT
01 de janeiro de 2009 às 11:23

cara, isso so nao ocore hoje por causa do preço de um cd/dvd e o preço de um pendrive...

CD = 50 centavos

DVD = 1 real

Pendrive 4gb = 60 reais

Pendrive 8gb = 100 reais

Compra pela steam é ridiculo, bem mais chegar e ter a caixa do jogo que sao lindas =D tp Biochock e WoW Wotlk...

Editado Janeiro 1 por thi

looktovaskL
01 de janeiro de 2009 às 12:30

comprar pelo steam n eh ridiculo, eh mais barato que comprar o cd. comprei 12 jogos por 74 dollares (valve premier pack todos jogos da engine source)

soh o orange box esta 100 reaus na loja, + o hl2 que deve dar uns 60/70 n sei jah da quase todo o dinheiro 8D e soh foram 4 jogos XD

e tbm.. os servidores de download do steram são muito bom.. sempre fica na velocidade maxima da sua net 8D

Editado Janeiro 1 por Look_Of_Hell

thiT
01 de janeiro de 2009 às 13:54

sim, eu sei que é bom e tals, so que prefiro ter a caixinha dos jogos que sao mtu massa kkk tp a do bioshock é em alto relevo mtu legal...

TprocheiraT
01 de janeiro de 2009 às 19:08

@Rickzs, não acho que Blu-Ray é uma tecnologia falha...

Onde você gravaria algo em alta definição com 50GB?

Hoje em dia, não existem Pen-Drives de 50GB, e se existem, saem mais caros que o Blu-Ray.

Outra coisa, nós vivemos no Brasil, onde quase ninguém compra jogos originais. Por quê?

Um jogo sai quase R$300,00 (PlayStation 3 - Lançamento), nos EUA, sai US$60,00 - US$70,00 mas analisando que eles ganham o mesmo que os brasileiros em dólar, o jogo sai 70 reais, então, para eles, não há necessidade de falsificar, já que o original é melhor, caso ocorra algum erro, é possível retornar o mesmo, e é garantido que funciona, enquanto o pirata não vem com nenhuma garantia.

Por isso, que enquanto eu moro fora do Brasil, vou compra um monte de jogos de PS3 e PSP, para quando voltar, não precisar comprar.

(P.S iTunes é masculino, então, o certo é 'o iTunes', não 'a iTunes'. :D)

Tprocheira

RotcivR
02 de janeiro de 2009 às 05:18

Hoje em dia a tecnologia está avançando muito rapidamente.

Particulamente eu não compro mais jogos (exceto todos da Blizzard que eu adoro), apenas baixo-os e jogo.

Atualmente os Pen-drive ainda podem ser caros (sic), mas eles proporcionam uma extrema facilidade ao portador. Não dou mais 2 anos para encontrarmos nas lojas Pen drives de 64 gb por 30 reais!

Abraços,

Rotciv

careca21C
02 de janeiro de 2009 às 05:25

ai ai ai

Muito Bom cara sua ideia Foi Bem Legal

e mas legal ainda Foi vc Demostrar Como Poderia FIcar

MUito Legal o Seu Trabalho

Editado Janeiro 2 por careca21