Ir para conteúdo

Sobre a seção de Suporte e Dúvidas do XTibia.com...  

20 votos

1. 1. Acha que seria legal unificarmos as seções de Suporte ?

• Sim, facilitaria para o usuário e evitaria posts em área incorretas
      12
    • Não, viraria uma bagunça
      8
  2. 2. Acha interessante criarmos um setor de dúvidas respondidas ?

• Sim, isso facilitaria a busca por soluções de problemas
      17
    • Não.
      3

Posts Recomendados

Sobre a seção de Suporte/Dúvidas...

Fala Galera,

Estou entrando de "gaiato" aqui nesta seção que é gerenciada pelo JV para lançar mais duas pequenas enquetes à vocês.

Temos um grande projeto de Reestruturação do Fórum para ser concluído já em Janeiro/2009, e para que isso seja possível, contamos com a colaboração de vocês para nos guiarem nestas mudanças. Como vocês vivem o "dia-a-dia do Fórum", têm um conhecimento maior sobre o que é ou não é interessante de aplicarmos ao nosso novo Modelo.

Uma das nossas maiores discussões é com relação ao setor de Suporte/Dúvidas, um setor muito procurado pelos usuários e que hoje não conta com uma organização adequada. Pensando nisso, tivemos as seguintes idéias:

- Unificar os Suportes (XTibia, OTServ, Tibia e Design), centralizando tudo em apenas um Fórum, facilitando o acesso à seção de Suporte e evitando posts em áreas incorretas. Claro, haverão algumas "tags" para diferenciar o assunto dos posts, senão certamente viraria uma zona.

- Criar um subfórum de Dúvidas Respondidas, com a idéia de manter arquivadas as dúvidas respondidas e aceitas pelo usuário que criou o tópico. Desta forma, ficará mais fácil para outros usuários pesquisarem se suas dúvidas já foram sanadas por alguém dentro do XTibia.com

Bom, é isso galera ! Espero que todos respondam e nos ajudem a construir um XTibia cada vez melhor !!!

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/103606-sobre-a-se%C3%A7%C3%A3o-de-suported%C3%BAvidas/
Compartilhar em outros sites

@Don: (Rafael), eu, hoje, como usuário XTibia.com, vejo que para dar certo uma unificação dos tópico de dúvidas seria complicado pelos seguintes motivos:

1. O número de perguntas feitas nos fóruns de Dúvidas do XTibia.com não é pequeno, para responder ou até mesmo administrar tudo isso precisaria de muita dedicação da equipe sobre isso, não podendo falhar ou parar.

2. Se o usuário que quer responder uma pergunta vai em um forum bagunçado, ele está até com boa vontade mas perde a vontade quando vê inúmeros tópicos fechados e esquecidos sem ser movidos. Tópicos mortos de perguntas também são freqüentemente encontrados nas seções de dúvidas.

3. Para fazer uma mudança assim, precisaria organizar TUDO muito bem. E principalmente deixar os tópicos fechados na Lixeira.

4. Quando eu fui pela segunda vez moderador, eu tentei organizar tudo, mas não foi tão fácil como eu pensei que iria ser, pois haviam paginas e pagina de tópicos para serem organizados, eu acho que isso só poderá ser feito se pelo menos 3 pessoas se capacitarem para isso.

5. A forma que está hoje, eu acho que é a mais eficiente, por estar muito bem dividida e organizada, só precisa ser cuidado um pouco mais a questão da limpeza dos tópicos, que estão, após fechados, sendo esquecidos. Não há necessidade se o tópico foi fechado por conteúdo ilegal e ser mantido em um fórum, ele só polui a seção e o fórum.

Atenciosamente,

Sky.

A forma que está hoje, eu acho que é a mais eficiente, por estar muito bem dividida e organizada, só precisa ser cuidado um pouco mais a questão da limpeza dos tópicos, que estão, após fechados, sendo esquecidos. Não há necessidade se o tópico foi fechado por conteúdo ilegal e ser mantido em um fórum, ele só polui a seção e o fórum.

Concordo, quanto ao assunto de tópicos inúteis não serem enviados para lixeira, já estou discutindo isso com a direção há algum tempo. A unificação ajudaria na acessibilidade! Mais se houvesse falta de cuidado poderia se torna um caos, mas acredito na competência de nossa moderação para qualquer que seja a decisão desse projeto.

Edit: Caso venha a unificar a seção de suporte/dúvida teria que mudar todo o método de trabalho exercido pela moderação, ela teria que trabalhar de uma forma oculta, editando títulos e movendo dúvidas sanadas para sua devida seção.

Abraços,

Kardec.

Editado por Kardec

Depende em qual local vocês estão pensando em colocar essa seção, eu diria que a idéia de união de seções não é muito boa pois geralmente quem tem dúvidas nas seções de design e tibia são usuários experientes ou que já entendem um pouco das regras do fórum.

Mas em todo caso rapaz, a segunda opção é ótima, outra dica é que quando um tópico é/for movido para as dúvidas respondidas o dono deste tópico seja avisado por uma AutoMP (inclusive esse mod tem ali na SOS Invision), facilitaria bastante a vida inclusive dos usuários e do pessoal da staff.

Valeu ;)

• 2 months later...
  • 1 month later...

acho melhor não unificar. fica mais fácil para os moderadores e para os próprios membros pesquisarem tópicos. além de evitar o uso desnecessário de [TAGS], que geralmente gera confusão, POIS OS MEMBROS NOVOS SEMPRE ESQUECEM DE USAR.

Atual

OT>Suporte>

Problemas com o IP

Novo (como deveria ser)

Suporte>

[OT]Problemas com IP

Novo (o que deve ocorrer)

Suporte>

Problemas com IP

Fica quase impossível se localizar daí, e criaria uma bela confusão e uma série de alertas.

• 1 year later...

1- Não: Ficaria uma bagunça, teria que criar um fórum novo, porque não daria pra colocar dúvidas de desing no fórum do Tibia...

2- Sim: Este sistema já deveria existir há tempos. Um FAQ seria útil.

• Criar Novo...