Ir para conteúdo

Acentuação

Rafael Gomes

Posts Recomendados

:cry:

Bom para finalizar meu projeto de aculturamento dos usuários do fórum vim ensinar a acentuar corretamente as palavras, confesso vai ser difícil essa @_@'

Vamos começar pelo básico, existem 2 tipos de acentos o ' e o ^, muito bem, agora vou ensinar onde eles devem ser usados.

1 - Chapéu(^): Bom esse é o famoso chapéu, usado geralmente em vogais e pessoas. Exemplo;

O

/|\

|

/\

Um ser humano, se acha que tá bonito? Não, então ai que entra o chapéu! ficando assim;

Ô

/|\

|

/\

Notou a diferencia? Realmente incrível como apenas um acento muda tanta coisa!

2 - Acento agudo('): Bom ele não passa de um traço oblíquo que é usado sobre letras, realmente não tem muito o que explicar porém esse acento tem um poder tão grande que em uma prova de ortografia ele pode ter fuder, isso mesmo @_@' Medonho não? Bom vamos lá vou ensina a usa-lô :D

Vou pegar uma palavra qualquer, CEROL; Repare eu não acentuei essa palavra mas eu posso acentua-lá e isso é facil demais.

CÉROL, reparem eu acentuei o E, está correto escrever assim? Está! Pois a palavra 'MAGINA' não tem acento, mas os nordestino falam MÁGINA, então cada um faz o que quiser :)

Posso também por no CERÓL ou então CEŔOL, não importa a posição, desde que você use o acentuo numa palavra que precisa usa-lá.

MAS RAFAEL, COMO VOU SABER SE PRECISO USAR O ACENTUO NA PALAVRA?

Bom fácil, você vai até a origem dela, vai no pé da raiz e puxa informações, no caso vou dar o exemplo do céŕól.

Cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído.

Bom, tudo que é criminoso precisa usar acento, então assunto encerrado e explicado oks?

3 - Tio(~): Esse acento é simples de explicar, ele é usado apenas em duas ocasiões.

Primeira, para demonstrar a forma de abreviação.

'CARO ~, QUEBREI MEU CARRO E FUI PRESO VOCÊ PODERIA ME AJUDAR?'

Reparou como usei o ~, bom é simples e fácil de entender.

Segunda, é a forma de demonstração do objeto da criação de todos.

[o~~] O que você vê entre os parêntes? SIIIIM você já foi um dele... Agora sabe porque usam o ~ na palavra voce, eles fazem uma interligação de espermatozóide>pessoa.

Então sempre quando falarem, você é gay. Não fique ofendido pelo gay mas sim pelo você! ele poderia ter usado tu é gay, mas preferio te chamar de espermatozóide!

Sacas?

Bom finalizando a aula de hoje :)

Espero que aparti de diante aprendam à acentuar.

Qualquer dúvida só pergunta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o seu problema cara? Se eu te fala pra você pegar o dinheiro que eu dei pra sua mãe ontem pelo serviço e ir perde a virgindade se vai quere também passar por idiota e quere da risada?

Vá se trata duentil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...