Ir para conteúdo

Uso Correto Da Vírgula


Rafael Gomes

Posts Recomendados

:blush:

 

Já andei reparando que o pessoal não sabe usa direito a vírgula, bom vou dar uma aula de física quântica, ou seja lá o que for :)

 

O USO CORRETO DA MALDITA VÍRGULA!

 

A vírgula é usada para separação vamos dar um simples exemplo;

 

"Bom bom bom, não é né?"

 

Você reparou em qual momento a vírgula entrou em ação? Como se fosse uma vilã de um filme do James Bond, isso mesmo a vírgula é uma vilã e nesse caso separou uma notícia boa de uma notícia ruim! Ou vai me falar que tudo que começa com não é bom? Exemplo;

 

"Filho da mamãe querida, Não passou na escola seu filho da ****, começe a rezar"

 

Nesse exemplo você pode ver claramente o que estou tentando ensinar, a vírgula separou uma notícia no tanto boa que é o elogio para uma notícia que não irá fazer bem para o organismo de nosso querido telespectador. E para finalizar a vilã entra em cena novamente para mostrar que ela é boazinha e lança uma frase um tanto boa, pois rezar sempre é bom :)

 

MAAAAAAAAAAAAAAAAS caros telespectadores, a vírgula também faz uma fusão de frases boas e devemos agradecer ao JV Chequer esse exemplo...

 

"Mãe fui na feira comer banana, maça, perâ, aí passei na padaria para comer um pãozinho com manteiga, como estava com fome desci no restaurente e comi um bom prato de lasanha, depois comi um contra-filé com bastante alho..."

 

Boom bom boom, Vocês viram? A vírgula foi usada para fazer uma fusão de coisas boas, no caso do JV. Ele adora comida e comer então ela fundiu tudo aquilo abreviando varias palavras. Maravilha não?

 

 

AAAAAAAGORA é hora da dica do Rafax :)

 

Nunca esqueça dessa, sempre quando estiver fazendo uma redação para o vestibular vai precisa dela :)

 

Existe a vírgula oculta, exemplo:

Fui na feira compra banana maça perâ uvas e etc.

 

Você viu? Opsss, você não viu!! Ela está oculta nessa frase, não deixa de estar errado, apenas está oculta.

 

E existe a vírgula desoculta, exemplo:

Fui na feira, comprei uma banana, amarela com manchas preta, e uma maça, vermelha, as perãs não comprei, pois minha mãe, nem deu dinheiro.

 

Você viu? Ela é abusiva, bom o exemplo não foi muito bem dado mais para finalizar o assunto ela funciona dessa maneira. A cada 10 palavras você terá que usar a vírgula, pode ser tanto no começo, meio ou fim. Exemplo;

 

Estava(1) com(2) minha(3) raia(4) sem(5) rabiola(6) mais(7) com(8) um(9) ceról(10), na criminalidade acabei picotando 3 pipas :)

 

VIU FUNCIONOU E FICOU BUNITINHO :D

 

 

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado da aula :)

Até mais

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns jovem padawan, usou a vírgula corretamente sem nenhum erro grave. Fico feliz por você nascer com tal dom.

 

Não precisa de tanta coragem para ler, apenas ter fome de conhecimento :)

Editado por RaFaX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um tópico, idiota.

É um tópico idiota. [2]

Desculpe, mas essa eu tinha q apoiar

 

Amigo, antes de tentar dar aula de pontuação aprenda a pontuar! [2]

E essa tb

EHAUHEAUUEAHEAE

Editado por bachieguinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Caro RaFaX,

 

Se você se acha tão esperto a ponto de querer ensinar os outros como se usa a vírgula, aprenda primeiro as regrinhas de acentuação, que é bem mais fácil e bem mais útil...!

 

"Ceról" com acento no O cara? Que coisa feia, OXÍTONAS terminadas em L num leva acento cara, como vc pode vir aqui querer da aula de alguma coisa sobre português se você erra o básico? Para de querer paga de espertão e pega um livro e vai ler...

 

"Perãs" com tio no A? Espero que isso seja erro de digitação, pq senão tu é muito burro cara..!

 

Se você simplesmente tivesse falado isso em outro post eu não ligaria, mas se você vem aqui querer da aula de português para os outros, você não deve errar em nada do que falar..! --"

 

Termine o colegial e depois venha aqui dar suas aulas ridículas!

 

Até mais,

Gordo Suado

 

P.s.: Se você já terminou o colegial, se envergonhe, pq vc é mais burro que uma banana..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...