Ir para conteúdo

Aplicar Muted Em Um Jogador

grandeyang

Posts Recomendados

Ae tibianos, antes de me criticarem quero que entendam que não sou programador em lua e nunca fazia códigos para os outros, resolvi postar alguns aqui porque devo muito a este e outros fóruns sobre Open Tibia, então com o que aprendo eu crio e posto aqui se achar útil.

Fiz um comando para uso de Gamemasters que não aguentam aqueles newbies que ficam spammeando os chats mas que você não quer banir e sim apenas dar uma lição no safado.

Testado no TFS 0.2 rev20.

O que este comando faz?

Com este comando você pode aplicar um muted em um jogador online pelo tempo que for configurado no script. (ótimo pra acabar com os spammers sem ficar banindo)

Como funciona?

O Gamemaster digita o comando e após as aspas o nick do jogador.

Exemplo com o jogador Josnel que estava online spammeando no templo da cidade:

/mute "Josnel

Simples assim :positive:

Vamos ao script:

1º) Abra o arquivo talkactions.xml dentro da pasta data\talkactions e acrescente isto no final do texto:

<!-- GM Commands -->

<talkaction words="/mute" script="muteplayer.lua" />

2º) Ainda em talkactions entre na pasta scripts, copie um arquivo e cole no mesmo lugar, então renomeie o arquivo copiado para muteplayer (a extensão é LUA)

3º) Abra este arquivo e apague tudo que estiver dentro, então cole isto:

---- Comando para calar um jogador(dar muted) pelo tempo necessário ----

------------------------------------ by grandeyang -------------------------------------

local GMGroup = 3 -- grupo mínimo do GM

local MutedTime = 5 -- em minutos

local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, MutedTime * 60 * 1000)

function onSay(cid,words,param)

local testeGroup = getPlayerGroupId(cid)

if testeGroup >= GMGroup then

if param ~= "" then

local playerMuted = getPlayerByName(param)

if isPlayer(playerMuted) == TRUE then

local GMName = getPlayerName(cid)

local playerName = getPlayerName(playerMuted)

if playerName == GMName then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_DEFAULT ,"Por que ao invés aplicar um muted em si mesmo você mesmo não cale a boca?")

return 0

end

local playerGroup = getPlayerGroupId(playerMuted)

if playerGroup >= testeGroup then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_DEFAULT ,"Você não pode calar um jogador que tenha um cargo maior ou igual ao seu.")

return 0

end

doAddCondition(playerMuted, condition)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_DEFAULT ,"Você aplicou um muted de "..MutedTime.." minuto(s) no jogador "..playerName..".")

doPlayerSendTextMessage(playerMuted,MESSAGE_STATUS _DEFAULT,"Você foi mutado por "..MutedTime.." minuto(s) pelo "..GMName..".")

return 0

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_DEFAULT ,"O nome "..param.." está escrito errado ou este está offline.")

return 0

end

end

end

end

GMGroup - É o grupo que pertence o seu Gamemaster que por padrão é 3, no meu caso tenho o 4 e o 5, eu aconselho deixar apenas Gamemasters com esta função pois o jogador que é punido não pode fazer uso de magias como é de costume no muted.

MutedTime - É o tempo em minutos que o jogador ficará sem poder falar nada ou usar magias.

OBS: Caso um jogador já tenha levado um muted e você utilizar o comando novamente nele, o tempo NÃO será somado e sim renovado.

Após isso é só dar reload em suas talkactions e abusar do comando :thumbsupsmiley2:

Tenho certeza de que depois disso os jogadores baderneiros pensarão duas vezes antes de zoar o Help-Channel como acontece no meu servidor :tongue2:

Créditos são bem-vindos.

Editado por grandeyang
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da action...

Mas se ele fika mandando mto spam ele fika muted sozin

:D

Mas eh bem util essa action

XD

nota 9

De uma certa maneira sim, mas pensa comigo, estou no help ajudando e um player manda uma única mensagem assim:

GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG GM FALA CMG

Foi uma mensagem só, mas poluiu o Help de uma maneira incrível e por pena você não quer dar ban porque parece importante mesmo ele tendo feito um estrago... use o /mute xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 years later...
  • 3 weeks later...
  • Criar Novo...