-
Posts
390 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
12
Reputation Activity
-
rafersiq got a reaction from Calanguinhoh89 in Como mudar o IP do New cliente dos Poketibias
alguns dos client novos vc muda pelo init.lua que fica na pasta inicial do OTC
-
rafersiq got a reaction from ianvi in Poke hand SRC
Bom dia estou atras da src da base poke hand mas nao estou achando alguem possui ela pra poder disponibilizar pra mim ?
-
rafersiq got a reaction from BrunooMaciell in [BASE] PokeRoxy
link pra download do pokeroxy
https://www.mediafire.com/file/0bnqfpakjge6v2n/pokeRoxy.rar/file
-
rafersiq got a reaction from Yuri King in [Show-off] Poke Frenzy
oq tera de novo nessa base
oq ja foi feita na base
obs: nao tera imagem pois fiz tudo ate agora sem usar o otclient
obs: pra aqueles que devem esta perguntando o pq estou arumando essa base do poke frenzy e pra aprender a mecher com arquivos .LUA melhor
-
rafersiq got a reaction from Muvuka in -=[TFS]=- 0.4 8.60 Como eu Uso a Soul System
coloca mais coisa no seu topico sobre a duvida que vc esta tendo
-
rafersiq got a reaction from ianvi in Sala de shop/sala de donate
eu vou voutar a tentar aprender a mecher com tibias quando comprar um pc melhor pra ediçao de jogos, mas esse de o npc pedir um X item por X item (ex: 50 diamantees por 1 roupa pro seu personagem) vc pode pega na pasta data/npc e procurar por mark se for server de poketibia e mudar o X item que ela vai pedir em troca do X item
-
rafersiq got a reaction from GeanPro in [ACTION] Carpet System em Transform_to
e que nao esta reconhecendo o tile que vc esta tentando colocar o carpet
-
rafersiq got a reaction from gabrielsf in Ajuda para como abrir um Otserv.
opa quais sao os bugs/treps
algums deles sao faceis de resolver
-
rafersiq got a reaction from MarcolinoGOD in Duvida Roleta
bom a chance e o msm estilo de chance de loot dos monster
-
rafersiq got a reaction from SucoDFruta in [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor
o servidor e tranquilo compilar so o client que e um pouco chato de compilar
-
rafersiq got a reaction from olimpiamarkin in Duvida Roleta
bom a chance e o msm estilo de chance de loot dos monster
-
rafersiq got a reaction from Furyox in [Show-off] Poke Frenzy
oq tera de novo nessa base
oq ja foi feita na base
obs: nao tera imagem pois fiz tudo ate agora sem usar o otclient
obs: pra aqueles que devem esta perguntando o pq estou arumando essa base do poke frenzy e pra aprender a mecher com arquivos .LUA melhor
-
rafersiq got a reaction from RAJADAO in ERRO AO ABRIR RME
as partes de vermelho que sao sprites que esta bugada e apenas a verçao
pra mudar vc aperta "ctrl+P"
e a parte dos npcs vc vai terque importar eles pro remeres
-
rafersiq reacted to Thalles Vitor in [AJUDA] erro no Loot dos pokes
Se você estiver de ADM, não vai dropar mesmo, por quê na source tem uma FLAG barrando drops para ADMs.
-
rafersiq reacted to Yan Oliveira in [Resolvido] [PEDIDO] Scripts de spawn no mapa
Pelo que entendi, você quer que ao derrotar o último pokémon do contador da task, os boss spawnem na posição do último pokémon derrotado. Se é isso, é tranquilo.
Eu refiz o código, porque olhando novamente o código que fiz ano passado, achei que dava para melhorar, e já está com a alteração que você pediu. Substitua todo seu código por esse:
-- VARIÁVEIS -- local total = 50 -- TOTAL DE POKEMON QUE PRECISA DERROTAR local random_chance = 50 -- PORCENTAGEM QUE TEM DO POKEMON SPAWNAR AO TERMINAR A TASK -- TABELA COM OS POKÉMONS DA TASK QUE PRECISA DERROTAR -- local pokemon_task = { "Charizard", } -- TABELA COM OS POKEMONS QUE APARECERÃO AO DERROTAR A QUANTIDADE DO POKÉMON QUE COLOCOU NA VARIÁVEL pokemon_derrotar -- local pokemons_spawn = { "Mewtwo", "Mew", "Articuno", "Zapdos", "Moltres", } ------------------------------- CÓDIGO ----------------------------- function onKill(cid, target) for _, pokemon in ipairs(pokemon_task) do if getCreatureName(target) == pokemon then if getGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count) < 0 then setGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count, 1) end setGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count, getGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count) + 1) -- INCREMENTA O CONTADOR DE POKÉMONS DERROTADOS DA TASK local restante = total - getGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count) if restante == 0 then local chance = math.random(100) -- VARIÁVEL QUE GERA VALOR ALEATÓRIO if chance >= random_chance then for _, boss in pairs(pokemons_spawn) do doCreateMonster(boss, getCreaturePosition(target)) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você despertou a fúria de alguns pokémons, fuja para sobreviver!") end setGlobalStorageValue(storage_task_defeat_count, 0) end break end end return true end
Vamos as explicações!
Eu alterei um pouco a estrutura do código, então agora está mais otimizado e agora adicionei o pokémon da task em uma tabela, caso queira adicionar mais de um pokémon para contabilizar a task, agora é possível. Porém, se adicionar mais de um pokémon para a task, do jeito que eu fiz, qualquer um pokémon que está dentro da tabela pokemon_task que derrotar, irá contabilizar como o total, e não individualmente, ou seja, por exemplo, o total que defini é 50 (variável total), então, se você adicionar por exemplo dois pokémons, no caso, Charizard e Blastoise, e você matar 25 Charizards e 25 Blastoises, vai ter a chance de nascer os boss se o valor aleatório gerado pela chance estiver na range definida de 50 (se o math.random gerar 50 ou mais). Caso queira que conte individualmente, vou ter que alterar o código. Mas, se quiser só um pokémon, então deixe somente um na tabela, assim como deixei.
Agora, como estamos trabalhando com storage global, vamos criar ela na pasta lib, porque do jeito que eu tinha feito não era a maneira correta, o certo é criar ela de forma global, e não local. Então, vai em Data/Lib e abra o arquivo 100-compat.lua (ou um arquivo de sua preferência) e adicione a seguinte linha no final do arquivo:
storage_task_defeat_count = 336699
Mantive o mesmo valor na storage global, e agora ela está registrada globalmente.
Pronto, está finalizado as alterações! Agora teste e veja se vai dar algum problema.
-
rafersiq got a reaction from deividjulio159 in [BASE] PokeRoxy
link pra download do pokeroxy
https://www.mediafire.com/file/0bnqfpakjge6v2n/pokeRoxy.rar/file
-
rafersiq got a reaction from georgelxll in Base Pokemon X Universion Versão Shiny
essa e a chave pra poder acesar o download
-
rafersiq got a reaction from ericles345 in Base Pokemon X Universion Versão Shiny
essa e a chave pra poder acesar o download
-
rafersiq got a reaction from ericles345 in Base Pokemon X Universion Versão Shiny
eu acho que e por que e base bolz e ela e pda
-
rafersiq reacted to georgelxll in [AJUDA] abrir o mapa usando as spr do client
Boa cara, se puder, me de um Rep+ pra me ajudar
-
rafersiq reacted to georgelxll in [AJUDA] abrir servidor
Opa cara :D que bom, vou explicar o que eu fiz pra das próximas vezes vc saber, basicamente eu mostrei pro servidor onde estava a S3DB do seu servidor sqlFile = "PokexCyan.s3db" , ou seja, antes ele não sabia onde procurar essa Sql, após eu ter setado onde está ele conseguiu se encontrar, geralmente as pessoas usam sem esse sqlFile quando vão abrir via site, agora a questão do mapa, abra um tópico novo aqui no Xtibia pra eu responder por lá, pra não dar problema nem pra mim nem pra vc :D poderia dar um REP+????
-
rafersiq got a reaction from underewarr in [PEDIDO] npc que da vocação
Ola eu vou testar hoja
ou mano em qual lugar do script muda essa palavra?
nesse local eu coloco a vocaçao que o player vai ganhar ou a que ele presisa?
em qual lugar colocar a vocaçao que ira ganhar?
-
rafersiq reacted to underewarr in [PEDIDO] Sala esclusiva pra profiçao
Crie um arquivo chamado tilevoc.lua na pasta data/movements/scripts e cole isso
local vocation = 4 function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerVocation(cid) ~= vocation then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You need to be a '.. getVocationInfo(vocation) ..' to pass.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end return TRUE end Adicione a seguinte linha no arquivo movements.xml que se encontra na pasta data/movements
<movevent type="StepIn" actionid="5786" event="script" value="tilevoc.lua"/>
No map editor coloque o ActionID 5786 no piso.
-
rafersiq reacted to underewarr in [PEDIDO] Sala esclusiva pra profiçao
Exatamente, oi posso te ajudar a fazer solicite o scripts.
Não esqueça de clicar na setinha para cima no comentário com o código que eu te ajudei.
este é o único reconhecimento que pedimos, obrigado.
@rafersiqNa realidade o botão é resposavel por semi fechar o tópico como resolvido e só o autor pode usalo e fica ao lado esquero da minha foto de perfil um pouco a cima.
Esta atitude ajuda a equipe a manter o forum organizado.
-
rafersiq reacted to underewarr in [PEDIDO] Sala esclusiva pra profiçao
Não se preocupe.
local vocation = 4 function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerVocation(cid) ~= vocation then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You need to be a '.. getVocationInfo(vocation) ..' to pass.') doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end return TRUE end Desculpe parece que deu um bug no comentário do tópico copie este código novamente para o seu arquivo.lua
Como pode ver a primeira linha é o local vocation = 4 você altera o numero 4 para o numero da vocação que voce quer que não passe.
-
Recently Browsing 0 members
- No registered users viewing this page.