Vocês já viram aquele erro chato falando que em seu servidor não tem determinada race? Seus problemas acabaram venho postar o código aqui no xtibia.
Primeiramente vá no arquivo const.h procure por:
enum TextColor_t{
Logo embaixo coloque isso:
TEXTCOLOR_XTIBIARACE = 5,
Depois vá no arquivo enums.h procure por:
enum RaceType_t{RACE_NONE = 0,RACE_VENOM,RACE_BLOOD,RACE_UNDEAD,RACE_FIRE,RACE_ENERGY,
Depois embaixo de RACE_ENERGY coloque:
RACE_XTIBIARACE = 6,
Depois vá em monster.cpp e procure por isso:
if(readXMLString(root, "race", strValue)){std::string tmpStrValue = asLowerCaseString(strValue);if(tmpStrValue == "venom" || atoi(strValue.c_str()) == 1)mType->race = RACE_VENOM;else if(tmpStrValue == "blood" || atoi(strValue.c_str()) == 2)mType->race = RACE_BLOOD;else if(tmpStrValue == "undead" || atoi(strValue.c_str()) == 3)mType->race = RACE_UNDEAD;else if(tmpStrValue == "fire" || atoi(strValue.c_str()) == 4)mType->race = RACE_FIRE;else if(tmpStrValue == "energy" || atoi(strValue.c_str()) == 5)mType->race = RACE_ENERGY;
Depois coloque isso embaixo de mType->race = RACE_ENERGY;
else if(tmpStrValue == "XTIBIARACE" || atoi(strValue.c_str()) == 6)mType->race = RACE_XTIBIARACE;
Vá em game.cpp procure por:
case RACE_BLOOD:textColor = TEXTCOLOR_RED;magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);break;
Depois coloque isso embaixo:
case RACE_XTIBIARACE:textColor = TEXTCOLOR_XTIBIARACE;magicEffect = MAGIC_EFFECT_DRAW_BLOOD;splash = Item::CreateItem(ITEM_SMALLSPLASH, FLUID_BLOOD);break;
Pronto, Depois disso só compilar e estará funcionando, testado em TFS 0.3.6.
Créditos
Krowyn (Por postar em outro fórum)Error404 (Por trazer ao Xtibia)
Se foi de grande ajuda não esquece do REP+