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NotDeaDly

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de JonatasLucasf em Show OFF - NotDeaDly   
    Valeu ^^

    Leão de Neméia 


  2. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de JonatasLucasf em Show OFF - NotDeaDly   
    Sou meio que novo no Xtibia, espero que vocês possam me ajudem a melhorar (y)
     
    Banshee quest

     
    Entrance 12 trabalhos de Hércules, Leão de Nemeia 



  3. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Saymon14 em Easy Mapper 2.0 (Remeres 8.60 Customizado) FINAL [Atualizado 22/06/17]   
    AVISO: Faça backup (cópia) dos arquivos para evitar dor de cabeça.

     
    Eu customizei esse map editor para uso pessoal, mas resolvi postar porque a comunidade OT precisa de mais conteúdo. Eu não fiz isso tudo sozinho, tem varias extensões de outros fóruns, os créditos aos usuários estão descritos nelas.
     

     

     
     
     
    Scan: Clique aqui
    Download: Clique aqui
    Como Instalar: Pressione a tecla com bandeira do windows + r, digite %appdata%, provavelmente você vai está na pasta roaming, delete a pasta remeres que estiver ai, se não tiver, apenas copie a pasta Remere's Map Editor que está dentro do arquivo winrar que você baixou, agora vá em arquivos de programas (C:\Program Files (x86) e crie uma pasta com o nome Remere's Map Editor e cole os outros arquivos estão dentro do arquivo rar.
  4. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a PoRaI em Porai's Show Off   
    Oi, eu sou o Porai e quero mostrar através deste tópico alguns sistemas que já desenvolvi. (estou tentando me vender :X)
    Estou atuando como freelancer, para mais informações, PM.
     
    OTPiece/Pirate King Online:
     
    Fairy Tail Online:
     
    Outros:
     
    Meu módulos geralmente são sempre client/server side para evitar eventuais atualizações no cliente, caso queira adicionar novas informações.
    Tenho beeeem mais coisa....... mas isso é bem cansativo de postar.
     
    Discord: Porai#4377
  5. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Benny em Apostilas De Mapping [Vital900 & Left4Dead]   
    Dei uma atualizada nos BBCode, Arthur, se tiver os arquivos e quiser fazer o re-upload, ia ser de grande ajuda (:
    Abração
     
  6. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a SamueLGuedes em Cidades Modernas - Stone wall & Brick Wall   
    Mission complete
     

     
    o que acham?
  7. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de Nogard em Show OFF - NotDeaDly   
    Não entendi a parte de swapa
     


  8. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de Nogard em Show OFF - NotDeaDly   
    Sou meio que novo no Xtibia, espero que vocês possam me ajudem a melhorar (y)
     
    Banshee quest

     
    Entrance 12 trabalhos de Hércules, Leão de Nemeia 



  9. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Fjinst em Adventurer's World - Show-off   
    Olá a todos, venho aqui mostrar um novo projeto que estou desenvolvendo com alguns sistemas
    Trata-se de um Projeto RPG Survival/Adventurer, onde o seu esforço será necessário para progredir, O servidor conta com um sistema de SOM feito e disponibilizado para todos pelo vyctor17, apenas peguei o sistema e modifiquei algumas linhas e funções, o projeto ainda está no começo, meu objetivo é tornar o jogo inteiro com som e com RPG, fazendo assim quests que serão fundamentais com som, exemplo: audios pelas cavernas avisando perigo sobre algum boss ou algo do tipo
     
    Aqui está um video de como estão ficando as coisas, só mostrei o basico, ainda irei fazer sistemas de interações com o cenario, no qual magias destruirão o cenario ou modificarão, será um jogo totalmente personalizado por dentro pelos jogadores.
     
     
     
    Antes que me perguntem!
    Sim, será possivel desativar o som, afinal nem todo mundo é acostumado a jogar tibia com som hahaha
    Terá opções de desativar partes do som
    Exemplo: Desativar sómente som dos items, só do ambiente, das criaturas, das magias, etc.
     
    E antes que perguntem, terão sons individuais, que só o propio jogador escutará e terão sons coletivos, que todos na tela escutarão.
    É um projeto que começou faz 3 dias
     

     
     

     
     
    Atualizações 26/04/2017 - Foi retirado o Livro de Skills do jogo e adicionado no própio cliente, basta apertar CTRL + A e uma janela informando os atributos será aberta.

     
     
    27/04/2017 - Sistema de pesca e um pouco do ambiente do jogo.
     
  10. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de PsyMcKenzie em Show OFF - NotDeaDly   
    Obrigado pelas dicas, é uma honra vc no meu show off haha xD
     

    --



  11. Upvote
    NotDeaDly recebeu reputação de samlecter em Show OFF - NotDeaDly   
    Sou meio que novo no Xtibia, espero que vocês possam me ajudem a melhorar (y)
     
    Banshee quest

     
    Entrance 12 trabalhos de Hércules, Leão de Nemeia 



  12. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a vital900 em Apostilas De Mapping [Vital900 & Left4Dead]   
    Eu e meu companheiro de mapping Left4dead, resolvemos abrir uma escolinha de mapping e estas são as apostilas que nós já elaboramos e gostariamos de compartilhar com vocês do Ek's.




    A. Tutoriais para iniciantes


    Equipamentos para mappear (By: vital900)


    Aprendendo a usar o RME (By: left)


    Nature Básico (By: vital900)


    Bordas (By: left)


    Telhados (by: left)



    B. Apostilas da escolinha para DL (nível intermediário):


    1. Nature. (By: left)


    2. Construções. Parte 1 (By: vital900)


    3. Construções. Parte 2 (By: vital900)


    4. Construções. Parte 3 (By: vital900)


    5. Contruindo ruas. Parte 1 (By: left)


    6. Construindo piramides. Parte 1 (By: vital900)



    Lembrando que em algumas destas nós usamos o material do xtibia.





     
    Caso a aceitação seja boa, irei sempre que possível atualizar este tópico  




     
  13. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Poccnn em #1 - Aula de scripting Lua - logica de programação.   
    Logica de Programação
    Eu sei que vocês estão cansados de saber disso, mas se faz muito necessário que tenham isso em mente.
    Para se criar um programa de computador, tem que imaginar como será o programa, qual o objetivo do mesmo, O que é necessário para que ele funcione, Quais são os passos que terei que dar para fazê-lo...
    São perguntas que tem que ser feitas e postas para podermos traçar um caminho que nos leve ao objetivo do programa.
    Vamos entender um pouco sobre cada passo necessário para a criação de um programa.
     
     
    LOGICA DE PROGRAMAÇÃO:
    Logica de programação é a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado objetivo.
    Em outras palavras, tu tens que pensar em como a coisa vai ter que funcionar; O que é preciso para que ele funcione; qual é o proposito dele.
     
     
    Exemplo:
     
    Um carro caiu em um barranco; qual seria a melhor maneira de prestar socorro aos ocupantes do veiculo?
    Retirar o veiculo? Com cordas? Não! com cabo de aço; puxando ou içando-o? Enviando uma equipe para lá?
    São perguntas necessárias para se desenvolver a melhor maneira de resolver o problema; é nesse sentido que tem que pensar em logica de programação.
     
     
    SEQUÊNCIA LOGICA:
    Sequência logica são os passos executados até atingir um objetivo ou solução de um problema.
     
    Os eventos seguem uma logica na qual um fator depende do outro. Não posso fazer um ovo mexido sem antes quebrar o ovo; primeiro quebra o ovo, põe na frigideira ao fogo com óleo, depois mexe; Pronto, saiu um ovo mexido.
     
    INSTRUÇÕES.
    Instruções é um conjunto de regras ou normas definidas para a realização ou emprego de algo. Em informática, é o que indica a um computador uma ação elementar a executar.
     
     
    Dando um exemplo hipotético para descrever o que seja instruções:
     
    Ir à padaria; saia pela rua x vá em frente, vire a direita na venda do seu zé, ande por 200 metros e a sua esquerda estará a padaria.
    Todos estes conceitos podem ser descritos como um algoritmo, que devem ser seguidas para se cumprir uma determinada tarefa.
     
     
    ALGORITMO:
    Um algoritmo é formalmente uma sequencia finita de passos que levam a execução de uma tarefa.
     
     
    Podemos pensar em algoritmo como uma receita, uma sequencia de instruções que dão cabo de uma meta especifica. Estas tarefas não podem ser redundantes nem subjetivas na sua definição, devem ser claras e precisas.
     
     
     PROGRAMA:
     Programa é uma sequência, uma lista na qual fica marcado todos os eventos do que se deve fazer.
     
    Em outras palavras... Se tu queres fazer algo, tu deve seguir uma lista de afazeres para que esse algo seja feito.
     
     
    Vamos criar uma lista de um evento hipotético:
             >> Vá à lanchonete.
             >> Peça um Xburger.
             >> Pague.
             >> Volte para casa.
     
     
    As instruções são claras: ir a uma lanchonete comprar um lanche especifico e voltar pra casa.
    Mas por trás existe uma serie de algoritmos, instruções, sequência e lógica de programação que são necessários para executar esse programa.
     
     
    Descrevo aqui passo a passo como eu faço quando estou a desenvolver um código de programa:
    Passo 1:
    Idealizar o código. Por em minha mente o funcionamento dele por completo.
     
    Passo2:
    Dividir o código idealizado em partes; partes essa que se divide em requisitos e eventos.
     
    Passo 3:
    Traçar a melhor metodologia para confecção do script.
     
     
    Vamos a um exemplo hipotético de criação de código.
    Vamos criar um script para uma quest hipotética.
     
    Primeiro vamos idealizar como seria essa quest:
     
    O jogador terá que entrar em uma sala e enfrentar um monstro sozinho.
    Opa, aparti daí nós já temos um requisito que seria impedir de outros entrarem na sala.
    Esse requisito já vai para o passo dois no bloco de requisitos.
    Pode haver outros requisitos à medida que vamos idealizando como seria tal quest.
    Agora vamos imaginar os eventos que ocorrerão nessa quest:
     
    Se já tiver alguém na sala, então impede dele entrar na sala e envia uma mensagem.
    Não pode sair da sala.
    Tem tempo para terminar a sala.
    E etc...
     
     
    Então chegamos a esse resultado:
    Requisitos [ir sozinho a sala; ter level 100 ou mais; ser um druid, ...]
    Eventos [impedir múltiplos jogadores na sala, impedir dele sair da sala, retira-lo da sala após 10 minutos, ...]
     
    Agora tu escreves o código usando uma linguagem de programação, como lua que é o foco do nosso estudo, e cria o código para tal quest ou outra coisa que seja teu foco.
     
    Tarefa:
    Escrevam os eventos de um programa hipotético na qual o objetivo seja construir algo.
     
     
    Inté a próxima aula e bons estudos.

  14. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Saymon14 em [Show Off] BeastxHunter ~ fb.com/beastxhunter   
    Hunt Amazon lvl 70 
     
     


     
     
     



     
     


     
     
     


    Era pra ser palmeiras aqui, mas ficou feio, ai parti para outra ideia.
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     


    Ideias:
     
     


     
     
     



     
     


     
     
     



     
     


     
     
     
  15. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Administrador em Montanhas - Vegetação e Temática   
    Montanhas - Vegetação e Temática
    Conceito por Daniel


    Olá meus caros xTibianos, vim trazer este tutorial que queria ter criado a muito tempo atrás. Bom, decidi finalmente retirar um tempo para me dedicar a seção e trazer uns conteúdos bacanas para vocês. Este tutorial, no que se propõe o tema, tem como objetivo mostrar o meu estilo de fazer montanhas detalhar, e aplicar temáticas nestas, também como deixá-las agradáveis no mapa (no meu ponto de vista).


    Dicionário do Mapper

    AutoMagic: Mais conhecido como Auto-border. AutoMagic são ferramentas que atravéz de códigos adicionam estruturas prontas no seu mapa. Isto é ruim em parte, pois você não possui tanta flexibilidade para fazer um mapa corretamente. Por outro lado, o AutoMagic proporciona uma rapidez na produção de mapas; muitos que utilizam o Remere's Map Editor reconhecem que mesmo não optando pelo AutoMagic ele pode ser útil muitas vezes.
     
    RPG Map: Significa que o mapa citado é um mapa RPG, ou seja, segue conceitos sem deixar passar nada. Para observar se um mapa é RPG, basta verificar se: Há boas opções de mobilidade (conforme o tema propõe); fora criada uma temática conforme o gráfico disponível; detalhes impressionam.
     
    Dirty: É um mapa sujo, normalmente contém mais detalhes que o necessário para aquela temática. Não é a mesma coisa que um mapa sujo propositalmente.
     
    Oversquare: Concede-se à mapas com a ausência de detalhes importantes, pode-se dizer que um mapa oversquare é um mapa que pode ser melhorado adicionando detalhes essenciais.
     

    • Montanhas no Tibia
    Diferente da vida real, o Tibia tem um estilo gráfico na perspectiva 45º. Isso dificulta sim o mapeamento de estilos próprios ditos "pessoais". No que se refere à este conceito, digamos que vários estilos de mapeamento de montanhas podem chegar ao mesmo resultado. O que muda são alguns aspectos que eu estarei mostrando mais adiante.
     

    Itens para Montanhas Simples

    Base






    Estrutura




    Complementos


    As montanhas do tibia são praticamente iguais (com algumas exceções). Esta montanha mostrada acima é a mais utilizada e bem simples de compreender. Veja que há dois complementos (bordas) que podem ser utilizados em várias situações.
    Para ter um controle melhor na hora de criar a base das montanhas, comece utilizando os itens id: 4476, 4477, 4478, 4479. Que são as bordas diagonais mais utilizadas nas partes internas e na rotação da montanha.

    ESTRUTURA



    A seguir, complete as bordas da estrutura com os itens id: 4468, 4469, 4470, 4471, 4472.



    Note que algumas partes permaneceram sem estas bordas, isto é porque a repetição contínua delas pode ser impedida, em conceito de oversquare, com detalhamentos melhores que não fogem do tema. Por exemplo:



    BASE
    A base é iniciada, no meu estilo, pelas bordas e grounds. Por que iniciar com bordas? Desse jeito, você pode controlar o espaço trabalhado e definir melhor o rpg. Veja um exemplo de base aceitável para a montanha acima.



    Seguindo então com as bordas secundárias e grounds:



    Agora basta detalhar e, se decidir, expandir a montanha. Crie a vegetação conforme a base. A inclinação (muitas vezes abstrata) pode ser vista utilizando o 'mountain top ground' em contraste com a grama. É utilizado na maior parte da temática natural. Veja como a vegetação se comporta ao redor da montanha:









    É importante estudar a temática que você vai trabalhar, pois utilizará diferentes itens dependendo da temática. Quando se fala em montanhas, pode-se pensar em diversos tipos de montanhas. Montanhas em ambientes úmidos, onde a vegetação toma conta; montanhas desérticas, onde se encontra apenas pedras e alguns arbustos; entre outras. Procure observar imagens que se aproximam ao seu conceito de montanha (para a temática que está trabalhando). Isso pode facilitar a produção do mapa.
    Já foi dito acima que é um pouco complicado imitar alguns detalhes da vida real em um mapa de tibia, como uma inclinação do terreno, ligando o chão a outro ponto mais superior sem "pular um andar" no Tibia. Veja a imagem "Temática", podemos repetir esta temática utilizando os recursos do tibia. Claro, não precisamos utilizar 100% da ideia, até porque os recursos gráficos do tibia podem não ser suficientes as vezes. Veja uma sugestão de adaptação (na temática Selva):

     



    Veja que a montanha não foi o foco da temática mas ficou dentro do tema por causa de sua estrutura. Os detalhes principais se ligam à montanha formando uma harmonia geral; isto talvez não seria possível utilizando AutoMagic, pois alguns detalhes exigem a movimentação de itens (um em cima do outro) e a manutenção manual de bordas. O mapa não chega a ser um mapa "Dirty", pois todos os itens adicionados indicam RPG. Por exemplo, perceba que o mapa em si obriga o jogador a andar somente na estrada, ele não tem mobilidade para sair aos lados, uma vez que a vegetação seja fechada propositalmente e tematicamente para dar ênfase à entrada na montanha.
    Nesse caso, a temática vai dizer: Existe algo dentro da montanha".
     
    Até onde devo seguir uma temática?
    Observando o Tibia global, podemos dizer que a temática se estende e se modifica ao longo de um continente. Se você for andando de Thais até venore, vai perceber uma diferença na vegetação e no terreno. Você deve se basear no tamanho total da área que será mapeada, uma selva deve conter o interior mais denso e a vegetação se dissipar conforme se afasta deste centro.
     
    Como repetir os detalhes sem machucar o tema?
    Os detalhes devem ser adicionados proporcionalmente conforme a estrutura do mapa, se a vegetação possuir pouca variação ela deve ser mais aberta.



    Desafio!
    Complete o mapa:


    Faça download do mapa abaixo e termine um dos mapas feitos para este tutorial, poste o resultado neste tópico. Use sua criatividade.
    Recompensa: 10REP
    Versão do Mapa: 8.60

    Complete o Mapa.zip

    IMPORTANTE
    Foram mais de 2 horas para eu fazer este tutorial, embora não tenha ficado tão bom quanto eu esperava, peço que vocês tenham ética e não o copiem. Se este tutorial for postado em outro fórum, reporte a mim. E se você pretende fazer isto, saiba que temos vergonha de pessoas como você, que dão ctrl + c/ctrl + v para ganhar reputação (uma reputação que não vale de nada). Portanto crie vergonha na cara e aprenda a fazer algo que não seja copiar o conteúdo dos outros.


     

  16. Upvote
    NotDeaDly deu reputação a Night Wolf em Empire server - a new beginning.   
    Olá pessoas do ékz, hoje eu vim anunciar um projeto que venho trabalhando juntamente com uns amigos ex-tibianos. A nossa motivação principal foi que a comunidade é extremamente distante dos servidores bons brasileiros e eu como coordenador de desenvolvimento decidi tomar uma atitude pra tentar mudar um pouco dessa relação. 
    Como alguns devem saber eu já fiz diversas pesquisas de opinião pra saber oque os membros sentem mais falta no tibia. Oque mudou que fez todo mundo ou desistir ou partir para os OT's? A resposta pode ser um pouco mais complexa do que vocês imaginam...

    Foi aqui nessa mesma comunidade que eu recebi uma proposta praticamente irrecusável, ganhei a chance de realizar meu sonho de entrar pra um projeto grande e que aparentemente tem um futuro brilhante pela frente. Aceitei, e cá estou eu divulgando meu servidor entre outros tantos. Oque o Empire tem de especial? Alma. Não é só um server que você vai entrar, largar no bot e ir matar alguém pra se sentir bom. É algo que você vai ter que viver. Empire já está dentro de nós faz muito tempo, mas foi ofuscado. Ele respira, mas é uma respiração lenta e suave. Todos nós viemos do Tibia Global, e assim é o Empire. Um amontoado de cenários para explorar e se divertir, sozinho ou com amigos. Você decide. Empire é uma idéia, é uma busca incessante pelo RPG, pela realidade. Mas também é um chamado, um desespero. Você tem oque é necessário?
    (e dessa vez a resposta não é dinheiro, chupa Cipsoft).



    Você é digno de subir no trono?



    Você faz seu próprio destino.



    Azar no jogo, sorte no amor?



    Os mais diversos ambientes para você explorar



    Uma vez no submundo, uma alma jamais poderá retornar


    Sobre o servidor:
    Versão 10.77
    IP para conectar: empirebr.com
    Fórmulas e magias do 7.4
    PvP e PvE remodelados e fórmulas ajustadas
    Focado em centenas de quests
    Sistemas inovadores
    Sistema de tasks com questlog.
    Monstros reformulados (novas spells inclusive)
    MUITO RPG.

     
    º Página no Facebook
    º Nosso site super lindo
    Obs: nós iremos abrir dia 01/07, então o site está com o countdown. Vocês poderão ver melhor após essa data.

    Façam como eu fiz e deem uma chance para o servidor, depois dos primeiros passos vocês não vão conseguir mais sair, foi assim comigo...
    Abraços do Lobo, espero vocês lá. 
    PS: Não me pkem, sou newbie.. vamos ser amigos e fazer quests.
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