tipo que target fique no meio da magia? se for, tente isso
local combat = {}
combat[1] = createCombatObject()
setCombatParam(combat[1], COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
setCombatParam(combat[1], COMBAT_PARAM_EFFECT, 113)
setCombatFormula(combat[1], COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.7, 0, -0.5, 0)
combat[2] = createCombatObject()
local area = createCombatArea({
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 1, 1, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 1, 1,1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
})
setCombatArea(combat[2], area)
function onTargetTile(cid, position)
local target = getTopCreature(position)
if isPlayer(target.uid) or isMonster(target.uid) then
doCombat(cid, combat[1], numberToVariant(target.uid))
end
end
setCombatCallback(combat[2], CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat[2], var)
end
só mudar o numero 3 que seria o target, o numero 1 é aonde a magia vai pega, dai faiz como quiser ae
AjuDei? Rep+ PLx