Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/26/19 em todas áreas
-
Outfit Module para Poketibia (OTCLIENT)
raulcdj reagiu a GamerGoiano por um tópico no fórum
1 ponto -
[PDA] Pokeball Icon System
lSainty reagiu a FlamesAdmin por um tópico no fórum
Não existe tutorial sobre o mesmo por aí, então venho aqui postar um. Pra começar, primeiramente vamos a pasta actions. Adicione um novo arquivo .lua com nome icons Agora crie um nome de iconsDP na mesma pasta Em actions.xml adicione as tags <action itemid="11989" event="script" value="icons.lua"/> <action itemid="2589" event="script" value="iconsDP.lua"/> Já adiantando ainda em actions.xml não se esqueça de adicionar os IDS dos icons na tag do goback.lua Vamos ao login.lua da pasta creaturescripts. Antes do último return true adicione isso doPlayerChangeModeIcon(cid) Ficando doPlayerChangeModeIcon(cid) return true end Vamos a pasta lib agora. Adicione um arquivo .lua com nome de iconsSystem e coloque isso dentro Agora adicione outro .lua e com nome de iconsTable e cole isso dentro LEMBRANDO: Não se esqueçam de trocar os ids de cada pokemon e icon no arquivo iconTable da pasta lib Vamos agora no some functions.lua na mesma pasta e procure por function addPokeToPlayer Abaixo de local happy = 250, adicione if icons[pokemon] then id = icons[pokemon].on else id = pokeballs[btype].on end Abaixo de doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".") Adicione: doItemSetAttribute(item, "defeated", "no") doItemSetAttribute(item, "ball", btype) Vamos em catch system.lua na mesma pasta e procure por if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1) end Adicione isso embaixo: if icons[poke] then ballid = icons[poke].on end Abaixo de doItemSetAttribute(item, "hands", 0) adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo do end da função citada acima, também adicione: doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo de setPlayerStorageValue(cid, 854788, 'done'), também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo do end da função acima, também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Abaixo de if getPlayerFreeCap(cid) >= 6 then também adicione doItemSetAttribute(item, "morta", "no") doItemSetAttribute(item, "Icone", "yes") doItemSetAttribute(item, "ball", "Icone") Vamos rapidamente na pasta talkactions dentro do arquivo createpokeball.lua troque o seu por esse: Voltamos para pasta actions e no arquivo evolution.lua procure por if getPokemonName(item2.uid) == "Eevee" then Adicione abaixo de doEvolvePokemon(cid, item2, eevee, 0, 0) local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Agora procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, water) e adicione logo abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, punch) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, water, king) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, theevo, evolution, leaf) e adiciona abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Vileplume", leaf, leaf) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Bellossom", sun, leaf) e adiciona abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowbro", enigma, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, "Slowking", king, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evolution, punch, 0) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) Procure por doEvolvePokemon(cid, item2, evo, stnid, stnid2) e adicione abaixo local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid doItemEraseAttribute(ball, "boost") doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) No seu script de pokémon inicial (ex: starter.lua) na pasta actions, em local btype troque por local btype = "Icone" Em items.xml vamos adicionar os IDS dos icons que você criou no ItemEditor Cada icone (vivo, usando e morta) precisa de uma tag para eles no items.xml Sim, vocês terão que criar cada pokemon para cada icon. Essa é a parte mais chata Agora vamos em movements.xml na tag do portrait.lua e adicionar todos os itens dos icons no mesmo nas duas linhas do portrait.lua Vamos rapidamente na pasta npcs de preferencia nos npcs de clan ou algum outro que troque pokémon no arquivo .lua deles Em todos eles possue essa linha doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 7).uid, fotos["Shiny "..name]) e abaixo dela vocês adicionem doItemSetAttribute(pb, "Icone", "yes") doTransformItem(pb, icons[getItemAttribute(pb, "poke")].on) Espero que eu não tenha esquecido de alguma parte. Bom proveito Sistema não foi feito por mim massss... Não sei a quem dar os créditos FUI1 ponto -
System de Primeira Ação
BlazerX reagiu a Poke X Ice por um tópico no fórum
[System de Primeira Ação] Como funciona? tipo um player usou seu pokemon pela primeira vez então ele ganha um xp extra, etc. agora vamos lá: servidor/data/lib/some functions Creditos:1 ponto -
[PEDIDO] Tibia 8.60 Client Skins
Polguilo reagiu a GamerGoiano por uma questão
É pq postei hoje capaz que ele não viu ainda1 ponto -
SKINS para Cliente CIPSOFT (OLD CLIENT)
Mudrock reagiu a GamerGoiano por um tópico no fórum
Download: https://www.dropbox.com/s/kz1sr1z0wxt1dkf/Skins Cliente CIPSOFT.rar?dl=0 Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/33d6020146e3285f47a35228a7ed3a40a4e3f790f8efddcdd231ab0bf302557b/detection Créditos: Eu @Polguilo aqui está seu pedido Como usar: baixe algum PIC editor, recomendo esse: https://github.com/Elime1/pic-editor/releases Depois voce abre o Tibia.PIC, aperta a seta pro lado e substitui a tela (REPLACE IMAGE) e depois poe SAVE PIC1 ponto -
Outfit Module para Poketibia (OTCLIENT)
KaboFlow reagiu a GamerGoiano por um tópico no fórum
@Ayron5 @mastof Experimentem trocar local outfitColor = getOutfitColor(j*19 + i) por local outfitColor = getOufitColor(j*19 + i) E me manda aqui denovo pra eu ver o erro do terminal, se não der é pq vcs tão usando um otclient desatualizado --------- Ou então tenta substituir só o .otui1 ponto -
Tutorial Básico Creaturescripts
Yan Oliveira reagiu a DuuhCarvalho por um tópico no fórum
Creaturescripts, são scripts executados ao * logar, atacar , morrer, matar, etc.. * Funções usadas para começar um script em Creaturescripts: onLogin(cid) -- Ao logar. onLogout(cid) -- Ao deslogar. onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) -- Ao upar. onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) -- Ao peder ou ganhar life, mana ou condições. onDirection(cid, old, current) -- não sei. onOutfit(cid, old, current) -- Não sei. (creio que ao usar outfit).. onSendMail(cid, receiver, item, openBox) -- Ao enviar carta. onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) -- Ao receber uma carta. onTradeRequest(cid, target, item) -- Ao dar trade. onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) -- ao aceitar trade. onJoinChannel(cid, channel, users) -- Ao entrar em um chat. onLeaveChannel (cid, channel, users) -- Ao sair do chat. onLook(cid, thing, position, lookDistance) -- Ao dar look onThink(cid, interval) -- Executado em Determinado tempo. onTextEdit(cid, item, newText) -- Ao escrever em item (book) onReportBug(cid, comment) -- ao Reportar bug. onAreaCombat(cid, tileItem, tilePosition, isAggressive) onPush(cid, target) -- Ao puxar. (criatura) onTarget(cid, target) -- Não sei (creio que ao seguir ou atacar) onFollow(cid, target) -- Ao seguir. (acompanhar) onCombat(cid, target) -- Parecido com onAttack. (qualquer tipo de ataque) onAttack(cid, target) -- Ao Atacar. onCast(cid, target) -- Ao lançar feitiço ou runa . onKill(cid, target, lastHit) -- Ao matar. onDeath(cid, corpse, deathList) -- Ao morrer. onPrepareDeath(cid, deathList) -- Antes de morrer. Exemplos de Scripts : onPrepareDeath: function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if (getCreatureSkullType(cid) >= 4) then if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 7890) then doCreatureSetDropLoot(cid, false) end return true end return true end Antes de morrer (quanto estiver morrendo) Se estiver com skull maior ou igual a 4 então se estiver usando o item 7890 então o player não vai perder loot ao morrer. onAdvance: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if getPlayerLevel(cid) >= 200 then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) <= 0 then doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, você atingiu level 200 e ganhou 1kk de bonus!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 11) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) end end return true end Ao upar level 200 então Se a storage 12345 do player for menor ou igual a 0 então Adicionar 100 itens com id 2160 ao player ( adiciona 1kk ao player) Manda uma mensagem "Parabéns, você atingiu level 200 e ganhou 1kk de bonus" Mandar efeito 11 na posição do player Mudar valor da storage 12345 para 1. onLogin: function onLogin(cid) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Bem Vindo!") return true end Ao logar Mandar mensagem "Bem Vindo" ao player. onDeath: function onDeath(cid, corpse, killer) local name = "Demon" if isMonster(killer[1]) and isPlayer(cid) and getCreatureName(killer[1]) == name then doRemoveCreature(killer[1]) end return true end Ao morrer Se quem matou foi um monster e quem morreu foi um player, e o nome do monster que matou foi "Demon" então Remover o monster ("Demon") (scrip by Zipter) onKill: function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then doPlayerAddItem(cid, 2160, 20) end return true end Ao matar Se foi um player que matou outro player então adicionar 20 crystal coins(id 2160) ao player que matou Para adicionar seu script ao server: 1ª Vá em data / creaturescripts / script, crie um Arquivo.lua e cole seu script dentro. 2ª Adicione a tag: em creaturescripts.Xml.. <event type="preparedeath" name="forever amulet" event="script" value="aol.lua"/> Type = o tipo de função kill, death, login, preparedeath, joinchannel, reportbug, think ... name = Nome do Evento valu = Nome do Arquivo.lua 3ª adicione a tag : em data/creaturescripts/scripts/login.lua.. (obs: se seu script for de função onLogin não precisa adicionar essa tag) registerCreatureEvent(cid, "forever amulet") Entre " " , coloca o nome do Evento (o mesmo que você colocou em creaturescripts.Xml. É isso pessoal ! Não usei exemplo de todas as funções porque são muitas !1 ponto