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[PokéLight] Como adicionar um novo pokémon
Justiceiro751 e 4 outros reagiu a Luga03 por um tópico no fórum
Opa galerinha, tranquilo? Eu vi que tem um pessoal pedindo um tutorial de como criar um pokémon na base do PokéLight. Então resolvi fazê-lo! Lembrando, eu irei adicionar uma Chikorita, mas o processo é o mesmo para qual quer outro pokémon! Quais items devo criar? Como o XML deve ser feito? Como devo configurar o pokémon? Pessoal, espero que gostem do tutorial! Qual quer coisa faltando ou erro só avisar que eu corrijo5 pontos -
Editor de Sprites? Object builder!
Lucioclecio1 e um outro reagiu a Administrador por um tópico no fórum
OBJECT BUILDER O ObjectBuilder lhe proporciona acesso a todas as edições do seu tibia.spr e tibia.dat. Pode modificar sprites, sendo elas de outfits, efeitos e cenário; respectivamente, as configurações destes. Design confortável; Idioma: português; Fácil e rápida instalação; Suporta versões: 7.10 - 10.41 Downloads: Adobe AIR Object Builder 0.3.4 Imagens: Créditos: Mignari https://github.com/Mignari/ObjectBuilder2 pontos -
5 Dicas para se tornar um spriter!
Arisen Trapzer e um outro reagiu a Administrador por um tópico no fórum
1 FAÇA POR GOSTAR Essa dica parece o clichê, “fazer o que gosta”, mas tem fundamento. Boa parte dos spriters de antigamente faziam suas sprites como hobbie, elas não tinham como destino (na maioria), projetos open tibia. O foco era melhorar a qualidade das sprites e compartilhá-las com a comunidade. Hoje em dia, a maioria está ligeiramente focada em projetos e freelances para atender os mesmos. Não é porque gostam de spriting, mas porque precisam fazer. Esses spriters quando novatos (existe algum que deixou de ser novato?) nem sempre levam a sério, acabam fazendo as coisas sem compromisso. Apenas fazem spriting junto com milhares de outras tarefas como mapping, scripting para atender a necessidade do próprio projeto (que na maioria dos casos é mais um poketibia), de todos que vieram me pedir ajuda, nunca vi nenhum que acabou evoluindo... “Lesh oque vose achou da mimha sprint?” Então essa é a mensagem, se comprometa principalmente com melhorar suas sprites, e não com projetos. Tenha como foco o spriting, projetos surgem e na maioria das vezes não são finalizados, mas você continuará sendo spriter. 2 NÃO SEJA TEIMOSO Lesh: “Essa criatura está fora da perspectiva, você pode arrumar isso traçando uma linha diagonal. A pintura tá “meio” rabiscada você pode tentar agrupar em clusters pra melhorar o global shading.” Shinevis: “Não tá fora da perspectiva é que é meu estilo fazer assim!!! $%#$%#$%$@!@” (nome totalmente fictício, qualquer semelhança é mera coincidência) Se tem algo mais chato quando alguém experiente vai te passar uma crítica construtiva é quando a pessoa começa a se justificar. Se alguém passa muito tempo sem receber uma crítica e muitos elogios de fórum (o que é comum quando não se tem algum artista experiente no fórum), em poucos meses esse artista começa a se sentir “o spriter profissional”. Isso é péssimo porque nesse perfil o spriter passa a não aceitar mais críticas para manter sua imagem, a desculpa mais frequente para as críticas “esse é o meu estilo”. Também não aceita que existem spriters mais experientes/melhores do que ele, e faz de tudo pra ocultar isso em prol da sua imagem. 3 NÃO SE LIMITE Muitos artistas que iniciam, geralmente começam fazendo sprites de Pokémon e não saem disso. Sprites de Pokémon são mais simples e não requerem tanta habilidade, também não possuem textura na maioria dos casos. Esses artistas acabam limitados e muitas vezes desistem porque o verdadeiro foco eram seus projetos de Pokémon. É importante fazer o que você gosta, mas gostar de Pokémon e ter um projeto é totalmente diferente de gostar de spritear. 4 CONHEÇA A(S) FERRAMENTA(S) E O BÁSICO Quantos iniciantes me perguntam como fazer uma sprite, mas mal sabem selecionar uma cor com o conta-gotas do Paint? A dica simples é, estude o programa que você vai utilizar, veja se ele é adequado para você, aprenda a utilizar suas ferramentas. Outras dicas interessantes: - Não pinte com as cores iniciais do paint. - Não pinte com o balde do paint. - Não pinte com o spray do paint. - Busque pelos termos básicos como: AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading. - Não estude com tutoriais de “Como fazer sprites para habbo, minecraft, flappy bird”. - Não salve suas sprites em JPG, e sim PNG. “Lesh fis um sprint ta bom?” 5 CONVIVÊNCIA Característica chave de um spriter, saber pegar as melhores características de um bom sprite pra si. Aprender com o erro dos outros, aprender com os acertos dos outros. Boa parte do que se vê hoje em boas sprites são padrões já repetidos por várias pessoas. Busque entender o que você acha bom numa sprite, veja o que está repetido nas sprites que você considera boa (se quiser evoluir mais rápido, escolha as melhores, tenha um bom filtro). Se você anda com bons spriters a tendência é que se torne um, isso vale pra qualquer coisa, se você quer ser bom em uma área, esteja próximo dos que são bons naquilo, provavelmente terá acesso e mais contato com o universo do spriting. • • • Texto escrito por @Leshrot. Este artigo é uma opinião pessoal, com objetivo de ajudar iniciantes. Agradecimento especial aos sprites que autorizaram o uso de suas sprites no tópico, se tiver algo errado com os créditos me avisem! Mikas Blueshardxdxd @jeerenato @Leshrot2 pontos -
(resolvido) me ajudem a editar essa spell (script)
samlecter e um outro reagiu a Drakopoulos por uma questão
Vá em data\lib\some functions.lua e procure.. function doAppear(cid) na função, procure por: doCreatureSetHideHealth(cid, false) e adicione em baixo: local pb = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(cid), 8).uid if getItemAttribute(pb,"addon") > 0 then local look = getItemAttribute(pb,"addon") doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = look}, -1) end Se o sistema de addon for oq estou pensando irá funcionar.2 pontos -
Pessoal, postei um tutorial de como adicionar pokémon na base do PokéLight. Ele serve para ambas versões.1 ponto
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já tem um bom tempo que eu não mecho com poketibia, mas isso pode ser util1 ponto
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Cara, esses erros não faço a mínima ideia de como corrigir1 ponto
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[Show Off] Galeria Drigobo
Hi im Mell reagiu a drigobo por um tópico no fórum
Obrigado a todos, fico feliz por ver diferentes pontos de vista. Claro, vou terminar os moves e depois te passo O objetivo dessas bases é para eu ter uma noção de como será cada raça, aí depois farei diferentes tipos usando roupas etc, pq assim eu não perco o perfil que cada raça tem1 ponto -
Deu nada, até por que como eu criei saporra sozinho neh, sei onde fica quase tudo... Então foi fácil saber o que tirar parar remover o level system akpakspaks1 ponto
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Nem tinha pensado nisso direito, mas em uma nova atualização posso colocar na lista.1 ponto
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Olá, como esse fórum mudou oO, alguns sabem quem eu sou, outros não.. mas irei me apresentar meu nome é Jacques Tony sou designer (ou fui não sei kkk) fiquei fora da área um bom tempo devido a problemas de saudê que me pegaram desprevenido, derrepente em uma tarde eu passei mal e descobri um câncer no pulmão, fiquei cerca de 2 anos de tratamento hoje estou bem Graças a Deus, ja tem uns meses que estou em casa e semana passada entrei no fórum, meio tímido... pois ter sumido na época que o fórum estava voltando (Época que o Daniel me chamou para a equipe), e hoje resolvi começar uma nova galeria, semanas atras algumas pessoas me adicionaram no Skype querendo designer para MU Online, no começo eu gostei e bla bla bla, , irei postar alguns trabalhos que fiz para MU Online. (a qualidade dos trabalhos não é a mesma enferrujei) para quem quiser ver os trabalhos antigos irei deixar o link da antiga galeria abaixo e logo abaixo um trabalho recente. ANTIGA GALERIA1 ponto