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Winter Update Sombrio!
Peterwild e 3 outros reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Fala meus xTibianos (e xTibianas?). Todos estamos empolgados com as novidades que a cipsoft está trazendo. "Sarcasmo". De qualquer forma, não estão tão ruim quanto minhas expectativas para este update. Escrevo esta matéria para mostrar a vocês algumas observações sobre as novas áreas do Tibia Global, assim como a misteriosa ressurreição do personagem Ferumbras (se a curiosidade já ta matando, imagina quando ele aparecer). E já que a minha área é Mapping, vou deliciá-los com umas observações interessantes sobre os mapas recém criados pela CipSoft. Servos do Mal Todos estão cientes que a Cip está trabalhando para dar ênfase à personagens importantes do Tibia; Após os rumores do que se tratava, confirmou-se que está para vir uma nova quest no Tibia Global. Dessa vez, envolvendo o grande Ferumbras. O texto (traduzido por Scarela) revela que o boss está prestes a obter o poder de um Deus. Seguindo as pistas, entende-se que a missão se tratará da unção das 7 partes de uma arma poderosa, cujo próprio Ferumbras havia destruído. ~•~ Darashia. - Um homem misterioso. - Ouçam meus avisos para o Tibia! - A sombra de um temido inimigo. -*sussuro* O bruxo! - Ele precisa ser parado! - Ele está tão próximo de obter o poder de um deus! - Tão próximo!! - O que pode ser feito??? - Nada? - Mas sim! - A ARMA, a arma proibida! - Aquela feita por Z... - NÃO! Não mencione o sombrio! - Mas a arma foi destruída! Ele mesmo a destruiu!! - Sim, sim, mas não completamente. - Sete partes. - Onde estão elas? - Elas foram dadas aos seus mais cruéis seguidores. - Os mais cruéis de todos os archdemons!! - Então estamos condenados. - Ainda não! - Eles as esconderam nas entranhas mais profundas da Terra. - Mas suas invocações, seus soldados... - Eles não permitirão que nós as recuperemos! - Não não vamos nem chegar perto delas! - Ninguém jamais conseguiu passar através das moradas do tormento. - Não sozinho, vocês não poderão fazer isso sozinhos! - Há esperança então? - Talvez. E se nós conseguirmos... o que acontece? - *risada maligna* ~•~ Sabe-se que as partes que formam a poderosa arma que derrotaria Ferumbras estão escondidas em cavernas profundas e inexploradas. Estas cavernas são protegidas por invocações dos Ruthless Seven. Para quem não sabe, Os Ruthless Seven são as tramas dos archdemons que seguem ordens de Zathroth. Obviamente, para obter as sete partes da arma, você deverá derrotar os bosses que à guardam. Lembrando que o Ferumbras não deixará de ser um boss de invasão, de acordo com Mirade, este update trará apenas novos conteúdos ao jogo. As sete moradas do Tormento Esse teaser fala sobre os bosses que deverão ser derrotados ao decorrer da quest. As cavernas não abrigaram somente os bosses, haverão inúmeras criaturas antigas e novas também (Igualando-se a POI e/ou Inqui). Confira alguns cenários: ~•~ As sete moradas do tormento. Tantos obstáculos em nosso caminho. Hordas de sinistras criaturas. Quebra-cabeças. Enigmas. Os guardas impiedosos. Eles estão esperando ansiosamente para matar uma vez mais. ~•~ Percebe-se que há uma grande diferença de temáticas, sugerindo que os monsters e bosses serão bastante variados (tornando a quest mais complicada, tendo em vista as características que cada categoria de criaturas pode apresentar e a classificação da quest). A cip dessa vez foi criativa com os mapas, aos meus olhos, alguns detalhes importantes foram bem valorizados nos mapas e isso está causando muita expectativa. Não sabe-se ao certo como será o cenário completo da quest, mas posso lhe induzir a pensar que será em locais afastados (cada boss), devido à diferença de temática (biomas). Agora é só esperar mais novidades, estou ansioso e espero que estejam também. Grande abraço! Créditos imagens/informações: Tibia (Cipsoft) Tibiabr Tibia Wiki Br4 pontos -
Montanhas - Vegetação e Temática
NotDeaDly reagiu a Administrador por um tópico no fórum
Montanhas - Vegetação e Temática Conceito por Daniel Olá meus caros xTibianos, vim trazer este tutorial que queria ter criado a muito tempo atrás. Bom, decidi finalmente retirar um tempo para me dedicar a seção e trazer uns conteúdos bacanas para vocês. Este tutorial, no que se propõe o tema, tem como objetivo mostrar o meu estilo de fazer montanhas detalhar, e aplicar temáticas nestas, também como deixá-las agradáveis no mapa (no meu ponto de vista). Dicionário do Mapper AutoMagic: Mais conhecido como Auto-border. AutoMagic são ferramentas que atravéz de códigos adicionam estruturas prontas no seu mapa. Isto é ruim em parte, pois você não possui tanta flexibilidade para fazer um mapa corretamente. Por outro lado, o AutoMagic proporciona uma rapidez na produção de mapas; muitos que utilizam o Remere's Map Editor reconhecem que mesmo não optando pelo AutoMagic ele pode ser útil muitas vezes. RPG Map: Significa que o mapa citado é um mapa RPG, ou seja, segue conceitos sem deixar passar nada. Para observar se um mapa é RPG, basta verificar se: Há boas opções de mobilidade (conforme o tema propõe); fora criada uma temática conforme o gráfico disponível; detalhes impressionam. Dirty: É um mapa sujo, normalmente contém mais detalhes que o necessário para aquela temática. Não é a mesma coisa que um mapa sujo propositalmente. Oversquare: Concede-se à mapas com a ausência de detalhes importantes, pode-se dizer que um mapa oversquare é um mapa que pode ser melhorado adicionando detalhes essenciais. • Montanhas no Tibia Diferente da vida real, o Tibia tem um estilo gráfico na perspectiva 45º. Isso dificulta sim o mapeamento de estilos próprios ditos "pessoais". No que se refere à este conceito, digamos que vários estilos de mapeamento de montanhas podem chegar ao mesmo resultado. O que muda são alguns aspectos que eu estarei mostrando mais adiante. Itens para Montanhas Simples Base Estrutura Complementos As montanhas do tibia são praticamente iguais (com algumas exceções). Esta montanha mostrada acima é a mais utilizada e bem simples de compreender. Veja que há dois complementos (bordas) que podem ser utilizados em várias situações. Para ter um controle melhor na hora de criar a base das montanhas, comece utilizando os itens id: 4476, 4477, 4478, 4479. Que são as bordas diagonais mais utilizadas nas partes internas e na rotação da montanha. ESTRUTURA A seguir, complete as bordas da estrutura com os itens id: 4468, 4469, 4470, 4471, 4472. Note que algumas partes permaneceram sem estas bordas, isto é porque a repetição contínua delas pode ser impedida, em conceito de oversquare, com detalhamentos melhores que não fogem do tema. Por exemplo: BASE A base é iniciada, no meu estilo, pelas bordas e grounds. Por que iniciar com bordas? Desse jeito, você pode controlar o espaço trabalhado e definir melhor o rpg. Veja um exemplo de base aceitável para a montanha acima. Seguindo então com as bordas secundárias e grounds: Agora basta detalhar e, se decidir, expandir a montanha. Crie a vegetação conforme a base. A inclinação (muitas vezes abstrata) pode ser vista utilizando o 'mountain top ground' em contraste com a grama. É utilizado na maior parte da temática natural. Veja como a vegetação se comporta ao redor da montanha: É importante estudar a temática que você vai trabalhar, pois utilizará diferentes itens dependendo da temática. Quando se fala em montanhas, pode-se pensar em diversos tipos de montanhas. Montanhas em ambientes úmidos, onde a vegetação toma conta; montanhas desérticas, onde se encontra apenas pedras e alguns arbustos; entre outras. Procure observar imagens que se aproximam ao seu conceito de montanha (para a temática que está trabalhando). Isso pode facilitar a produção do mapa. Já foi dito acima que é um pouco complicado imitar alguns detalhes da vida real em um mapa de tibia, como uma inclinação do terreno, ligando o chão a outro ponto mais superior sem "pular um andar" no Tibia. Veja a imagem "Temática", podemos repetir esta temática utilizando os recursos do tibia. Claro, não precisamos utilizar 100% da ideia, até porque os recursos gráficos do tibia podem não ser suficientes as vezes. Veja uma sugestão de adaptação (na temática Selva): Veja que a montanha não foi o foco da temática mas ficou dentro do tema por causa de sua estrutura. Os detalhes principais se ligam à montanha formando uma harmonia geral; isto talvez não seria possível utilizando AutoMagic, pois alguns detalhes exigem a movimentação de itens (um em cima do outro) e a manutenção manual de bordas. O mapa não chega a ser um mapa "Dirty", pois todos os itens adicionados indicam RPG. Por exemplo, perceba que o mapa em si obriga o jogador a andar somente na estrada, ele não tem mobilidade para sair aos lados, uma vez que a vegetação seja fechada propositalmente e tematicamente para dar ênfase à entrada na montanha. Nesse caso, a temática vai dizer: Existe algo dentro da montanha". Até onde devo seguir uma temática? Observando o Tibia global, podemos dizer que a temática se estende e se modifica ao longo de um continente. Se você for andando de Thais até venore, vai perceber uma diferença na vegetação e no terreno. Você deve se basear no tamanho total da área que será mapeada, uma selva deve conter o interior mais denso e a vegetação se dissipar conforme se afasta deste centro. Como repetir os detalhes sem machucar o tema? Os detalhes devem ser adicionados proporcionalmente conforme a estrutura do mapa, se a vegetação possuir pouca variação ela deve ser mais aberta. Desafio! Complete o mapa: Faça download do mapa abaixo e termine um dos mapas feitos para este tutorial, poste o resultado neste tópico. Use sua criatividade. Recompensa: 10REP Versão do Mapa: 8.60 Complete o Mapa.zip IMPORTANTE Foram mais de 2 horas para eu fazer este tutorial, embora não tenha ficado tão bom quanto eu esperava, peço que vocês tenham ética e não o copiem. Se este tutorial for postado em outro fórum, reporte a mim. E se você pretende fazer isto, saiba que temos vergonha de pessoas como você, que dão ctrl + c/ctrl + v para ganhar reputação (uma reputação que não vale de nada). Portanto crie vergonha na cara e aprenda a fazer algo que não seja copiar o conteúdo dos outros.1 ponto -
Bom tarde galera, venho por meio deste tópico, anuncar que, estou terminando de desenvolver um ATS derivado de Tibia.. Um pokémon server.. Bom, vou postar ShowOff, apenas dos sistemas no qual tem no servidor.. Irei resolvendo os Bugs, e então, quando achar que está bom, liberarei o Download do servidor, junto com as devidas sources. Eu tambem, colocarei uma lista do que foi feito no servidor.. Desde bugs, até novos sistemas. enfim.. Bom, como todos sabem, esse servidor contem os sistemas básicos.. Mas ainda não parei para mexer nos sistemas mais simples.. Changelog: Adicionado nas sources: - DoCreatureSetNick - AutoStacking - Modificado a função AddItem (estava bugando por causa do autostacking..) - Adicionado todas as races pokémons. - Modificado a cor da fala dos groups nos channels. - Adicionado Passive e Agressive, igual o PokeXGames. - Adicionado OnSpawn - Adicionado Pokémon Ghost System - Adicionado GetCreaturePathTo - Adicionado CastSpell Adicionado no servidor: - Novo NPC de mudança de Nick do pokémon; - Peguei função do PDA para alterar nomes dos pokémons shinys, e deixado normal. Ex: Antes: Shiny Tangela. Agora: Tangela. - Adptado/Adicionado sistema de vantagem e desvantagem do PDA. - Copiei as passives do PDA e adpatei para o servidor. - Copiei sistema de vantagem e desvantagem do PDA e adpatei para o servidor. - Adptado/Adicionado o Clan System do PDA. - Sistema de Icon (acabei de adicionar só adicionei 1 icon pra testar mesmo) ^^ - Retirados o S no final dos pokémons selvagens. - Ao morrer, aparece descrição no corpse, indicando o monstro que matou e o nome de quem morreu. - Sistemas basicos (surf, ride, blink etc.) por order Mudanças nas configurações do servidor: -Adicionar/fazer moves, basta fazer igual o PDA. Porem, se você baixar um servidor PDA e pegar a script de "pokémon moves" da LIB, e jogar nesse servidor, não irá funcionar ^^ -Adicionar pokémons, tambem é só adicionar como se fosse um PDA. -Adicionarfazer novas evoluções igual o PDA. -Adicionar/fazer novas passives igual o PDA. Otclient: Peguei OTClient na versão 0.6.5; - Fiz a barrinha de moves funcionar.. - Não vou adicionar pokebar - Transparency funcionando Obs: O Old cliente ainda está usavel, pois não extendi o cliente, nem pretendo extender.. Faltando/Em andamento: Arrumar alguns moves Refazer nurse joy Configurar todos os pokémons e balancear Configurar o Clan Sistema Configurar Spells Confgurar sistema de ovos Retirar uns duplicad Itens Arrumar os sistemas basicos(hoje ainda deixo 100%) OBSERVAÇÕES: Eu não irei postar ainda, pois o mesmo está em andamento, tem muitos bugs na qual estou resolvendo. ***Se alguem quiser me ajudar, basta deixar seu contato. ** Não me precionem plis. * Sou lindo - Irei atualizar todos os dias, e colocar prints e atualizações e modificar o nome do topico com a data de atualização. - NÃO irei mexer no mapa, se alguma alma quiser ajudar, pois bem, deixe seu contato e.e - NÃO tem level sistema. e NÃO é PDA. CREDITOS: Zipter OrochiElf Arkz Elwyn GabrielTxu Sobre os creditos, *Eu peguei um ou mais sistemas, alguns destes me tiraram duvidas e sou grato*. PRINTS: Estou desenvolvendo esse servidor exclusivamente para o XTIBIA, e tambem porque quero ver a galera sair da mermisse do PDA..Durante muito tempo, vi gente criando topicos, pra geral juntar e fazer os sistemas do PDA, ou fazer um servidor que chegue no rastro do PDA.. Então, se alguem quiser me ajudar.. Basta me comunicar.. OBS: Sempre verifiquem as atualizações abaixo, que é onde eu irei editar sempre e postar atualizações, abram os spoilers. ATUALIZAÇÕES: 11/10/2015 00:16 Parei para mexer no Design do Client. novo entergame: Atualização *11/10/2015* Atualização *12/10/2015* *Vou upar os Prints das atualizações e colocar no tópico*1 ponto
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[TFS 0.4/0.3.6] Aviso de bless ao sair da zona de proteção.
adm oliveira reagiu a Mudrock por um tópico no fórum
.Informações Versão testada: 8.60 TFS: 0.4 / 0.3.6 Função: Ao sair de uma zona de proteção, caso o player esteja sem bless, ele manda uma mensagem na tela avisando que está sem bless. .Em "Data/creaturescripts/scripts", copie e cole um arquivo.LUA e renomeie para checkBless.lua, apague tudo e cole: function onThink(cid, lastExecution, thinkInterval) if(getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) == false and getPlayerStorageValue(cid, 23333) <= 0 then for b = 1,5 do if getPlayerBlessing(cid, b) == false then setPlayerStorageValue(cid, 23333, 1) return doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você não tem todas as bless, tome cuidado.") end end elseif (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) == true and getPlayerStorageValue(cid, 23333) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, 23333, -1) end return true end .Em "Data/creaturescripts", abra o creaturescripts.xml e adicione: <event type="think" name="checkBless" event="script" value="checkBless.lua"/> .Novamente em "Data/creaturescripts/scripts", abra o arquivo login.lua e adicione: registerCreatureEvent(cid, "checkBless") Créditos: ScythePanthom and wakon1 ponto -
PokeGOD v0.1 - Open Source
jeanflamengo reagiu a yuriantunes9 por um tópico no fórum
Eai PokeTibianos ! Trago aqui o PokeGOD um servidor que está sendo desenvolvido de um base antiga o PField Project, Será disponibilizado atualizações aqui semanalmente, Atualmente estamos na v0.1. As sources já vem na pasta do Server na pasta 'src'. Systems do PokeGOD! Bike System: 100% Caught System: 100% Evolution System: 100% Go-Back System: 100% Gerações 1: 100% Gerações 2: 100% Limite de 6 Pokemons na Bag: 100% Moves System: 100% Portrait System: 100% Pokedex System: 100% Ride System: 100% Sem Level System! fly System: 100% Surf System: 100% Teleport System: 100% e etc... Observações Os systems acima apenas afirma que os sistema em si esta em 100%, quero deixa bem claro que nem todos os pokemos então adicionados ao sistemas. Lembrando tambem que possa aparece bugs porque todos os OtServs de Poketibia á Bugs... Mais Caso Ocorra algum por favor me relate que sera rapidamente corrigido. Obrigado por acompanhar nosso projeto, by: YuriAntunes! Prints Downloads PokeGOD PokeGOD v0.1 - Data 15/06/2015 PokeServer v0.1: http://www.mediafire.../PokeServer.rar PokeClient v0.1: http://www.mediafire.../PokeClient.rar Scan PokeServer v0.1: https://www.virustot...sis/1434401536/ Scan PokeClient v0.1: https://www.virustot...sis/1434402568/1 ponto -
Redbot 10.82 crakeado!
Administrador reagiu a Piabeta Kun por um tópico no fórum
enjoy! tem que ter conta no pandoriumx pra poder usar o bot! http://files.poisonx.us/RedBotPro2.0.8.zip1 ponto -
Winter Update Sombrio!
Administrador reagiu a waltinn por um tópico no fórum
com a saida do Craban da cip... só espero q a cip volte a valorizar mais o jogo e não apenas na venda de addons monts... as novas areas ta mt show. agora só esperar o test serv para vermos com ira ficar... ótimo conteúdo..1 ponto -
Attribute Key | Explicações.
jeanflamengo reagiu a Marco Oliveira por um tópico no fórum
<attribute key="weight" value="2100"/> Este atribute é o da o peso do item, ou seja, a magic longsword pesa 43 oz. (Nota 100 = 1 oz) Este atribute é obrigatorio em todos os itens. <attribute key="defense" value="30"/> Este atribute dá a defesa/def á arma que também é usad em shields. <attribute key="attack" value="36"/> Atributo que seleciona o ataque da arma. <attribute key="weaponType" value="sword"/> Este é o atribute que faz a arma ser um axe,sword ou club. No caso a magic longsword é uma sword xD. Se quiser mudar basta mudar o value="sword" para value="axe" ou value="club". <attribute key="slotType" value="two-handed"/> Este atributo é para que o item seja usado por duas mãos , mais caso queira deixar de 1 mão basta apenas retirar esse atribute1. <attribute key="elementFire" value="10"/> Ela ficará com (atk:45 + 10 fire damage def:40) [55-10=45] <attribute key="extradef" value="1" /> Este atribute da defesa extra ao item, como por exemplo a magic longsword é (atk:55 def:40 +1) e como vocês também já viram em alguma database ou no tibia mesmo itens com esse +1, 2, 3, etc... <attribute key="slotType" value="ammo"/> Com este atribute a arrow deve ficar no lugarzinho da flecha para ser usada. <attribute key="hitChance" value="90"/> A chance de sucesso do player de acertar o alvo, ou seja, o player com uma arrow tem 90% de chance de acertar um Dwarf por exemplo. <attribute key="ammoType" value="arrow"/> Neste atribute ou você coloca arrow que será utilizado apenas por Bows/Arcos ou bolt que será apenas usado por Crossbow/Besta. <attribute key="shootType" value="arrow"/> Animação no qual a flecha aparecerá indo em direcção ao alvo. <attribute key="weaponType" value="distance"/> Come este atribute a bow fica sendo uma arma de distância <attribute key="ammoType" value="arrow"/> Usando este atribute a bow precisará de algum tipo de arrow para atirar. <attribute key="range" value="6"/> Com este atribute você determina a distancia da qual ele pode atirar, ou seja, a bow pode atirar a 6 quadrados de distância. <attribute key="breakChance" value="10"/> Essa atribute dá a spear uma chance (10%) de quebrar a cada hit. <attribute key="ammoAction" value="moveback"/> Esse atribute faz com que a spear em vez de ficar no chão volte para sua mão sem ter que usar o atribute de charges. <attribute key="charges" value="50"/> Esse atribute dá a quantidade de cargas/charges ao amuleto. <attribute key="showcharges" value="1"/> Essa atribute serve para quando o player der look no amuleto mostrar a quantidade de charges ele tem. <attribute key="showattributes" value="1"/> Esse atribute serve para mostrar tudo que ele absorve. <attribute key="absorbPercentAll" value="5"/> Esse attribute serve para o amuleto absorver todos os tipos de danos em 5%. Caso queira que absorva um elemento em especifico aqui vai uma lista: <attribute key="duration" value="300"/> Essa atribute dá o tempo que o item durará equipado, ou seja, o power ring dura 30 minutos (Nota 10 = 1 min) <attribute key="decayTo" value="0"/> Essa atribute faz com quer, quando o tempo do power ring acabar ele "some" <attribute key="transformDeEquipTo" value="2166"/> Essa atribute diz em qual item ele tranformará quando desequipar o power ring. Recomendo não mexer ai. <attribute key="skillFist" value="5"/> Essa atribute aumenta seu Fist Fighting em 5 pontos. <attribute key="showduration" value="1"/> Esse atribute serve para quando o player der look no ring mostrar quando tempo ele ainda tem. Recomendo de novo que não mexa ai. <attribute key="manashield" value="1"/> Esse atribute faz com que o player fique em estado de "utamo vita". Não precisa mexer no "1". <attribute key="healthGain" value="1"/> -- HP ganho <attribute key="healthTicks" value="3000"/> -- Tempo nescessario (1000 = 1 segundo) Esses atributes tem que ser usados em conjunto. Eles fazem com que você recupera 1 de HP a cada 3 segundos. <attribute key="manaGain" value="4"/> -- MP ganho <attribute key="manaTicks" value="3000"/> -- Tempo nescessario (1000 = 1 segundo) Esses atributes tem que ser usados em conjunto. Eles fazem com que você recupera 4 de MP a cada 3 segundos. <attribute key="speed" value="20"/> Esse atribute aumenta a velocidade em "20" niveis, se quiser aumentar ou diminuir você ja sabe como xD <attribute key="skillSword" value="4"/> Essa atribute aumenta seu skill de sword em +4 <attribute key="skillAxe" value="4"/> Essa atribute aumenta seu skill de axe em +4 <attribute key="skillClub" value="4"/> Essa atribute aumenta seu skill de club em +4 <attribute key="skillShield" value="4"/> Essa atribute aumenta seu skill de shield em +4 <attribute key="suppressDrunk" value="1"/> Essa atribute deixa você imune a ficar bebum/bêbado/tonto/drunk/ etc... o.o' <attribute key="invisible" value="1"/> Essa atribute deixa você invisivél como se estivesse usando "utana vid" <attribute key="containerSize" value="20"/> -- é só aumentalo ou diminuilos É esse atribute que dá slots pras backpacks e bags. No caso a Crown backpack tem 20 slots.1 ponto -
Item Time
naruto vida loka reagiu a Marco Oliveira por uma questão
Você precisa do script só pra arma quebrar, ou da arma toda ? Tente adicionar as tags a seguir na sua arma <attribute key="showduration" value="1" /> <attribute key="duration" value="1200" /> <attribute key="decayTo" value="0" />1 ponto -
Object Builder
euller15 reagiu a FlamesAdmin por uma questão
Só escolher e ser feliz https://www.dropbox.com/sh/l6u5ponwfr77bhm/AAAY3xbcGudRzvcjUbizt0tha1 ponto -
Como cadastrar um server no sistema OT Checker Caso ainda não conheça, o OT Checker é um serviço oferecido à comunidade OTServ que verifica os servidores cadastrados em seu sistema e avisa as respectivas pessoas que os cadastraram sempre que o servidor delas estiver offline. Interessado? Siga o guia abaixo e cadastre seu servidor! ① Instalar ② Iniciar ③ Conversar ⇒ Notificações via Twitter (Opcional) É isso aí pessoal! Qualquer dúvida é só perguntar. Tópico do OT Checker: Clique aqui Site Oficial do OT Checker: Clique aqui1 ponto
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Fala ai cara beleza?, tive esse problema recentemente ... mais consegui resolver. Faz o seguinte : Vai na pasta do seu server data/actions/scripts e cria um arquivo.lua com o nome enchanting copie e cole dele o seguinte : local config = { manaCost = 300, soulCost = 2, } local spheres = { [7759] = 7, [7760] = 5, [7761] = 6, [7762] = 8 } local enchantableGems = {2147, 2146, 2149, 2150} local enchantableItems = {2383, 7383, 7384, 7406, 7402, 2429, 2430, 7389, 7380, 2454, 2423, 2445, 7415, 7392, 2391, 2544, 8905} local enchantingAltars = { {7504, 7505, 7506, 7507}, {7508, 7509, 7510, 7511}, {7516, 7517, 7518, 7519}, {7512, 7513, 7514, 7515} } local enchantedGems = {7760, 7759, 7761, 7762} local enchantedItems = { [2383] = {7744, 7763, 7854, 7869}, [7383] = {7745, 7764, 7855, 7870}, [7384] = {7746, 7765, 7856, 7871}, [7406] = {7747, 7766, 7857, 7872}, [7402] = {7748, 7767, 7858, 7873}, [2429] = {7749, 7768, 7859, 7874}, [2430] = {7750, 7769, 7860, 7875}, [7389] = {7751, 7770, 7861, 7876}, [7380] = {7752, 7771, 7862, 7877}, [2454] = {7753, 7772, 7863, 7878}, [2423] = {7754, 7773, 7864, 7879}, [2445] = {7755, 7774, 7865, 7880}, [7415] = {7756, 7775, 7866, 7881}, [7392] = {7757, 7776, 7867, 7882}, [2391] = {7758, 7777, 7868, 7883}, [2544] = {7840, 7839, 7850, 7838}, [8905] = {8906, 8907, 8909, 8908} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local player = Player(cid) -- The Elemental Spheres by MaXwEllDeN if itemEx.actionid == 4119 and isInArray({7759, 7760, 7761, 7762}, item.itemid) then if spheres[item.itemid] ~= p:getVocation():getId() then return false end if isInArray({8894, 8895}, itemEx.itemid) then -- Mudar ID Ligado doCreatureSay(cid, "Turn off the machine first.", TALKTYPE_MONSTER_SAY) return false end local sto = p:getStorageValue(60026) == -1 and 1 or p:getStorageValue(60026) + 1 if sto == 21 then return false end toPosition:sendMagicEffect(12) p:setStorageValue(60026, sto) iuid:remove(1) return true end -- ###### if item.itemid == 2147 and itemEx.itemid == 2342 then local targetItem = Item(itemEx.uid) targetItem:transform(2343) targetItem:decay() Item(item.uid):remove(1) toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return true end if item.itemid == 7760 and isInArray({9934, 10022}, itemEx.itemid) then Item(itemEx.uid):transform(9933) Item(item.uid):remove(1) toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) return true end if isInArray(enchantableGems, item.itemid) then local subtype = item.type if subtype == 0 then subtype = 1 end local mana = config.manaCost * subtype if player:getMana() < mana then player:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA) return false end local soul = config.soulCost * subtype if player:getSoul() < soul then player:sendCancelMessage(RETURNVALUE_NOTENOUGHSOUL) return false end local targetId = table.find(enchantableGems, item.itemid) if targetId == nil or not isInArray(enchantingAltars[targetId], itemEx.itemid) then return false end player:addMana(-mana) player:addSoul(-soul) Item(item.uid):transform(enchantedGems[targetId]) player:addManaSpent(mana * configManager.getNumber(configKeys.RATE_MAGIC)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_HOLYDAMAGE) return true end if item.itemid == 7761 and isInArray({9949, 9954}, itemEx.itemid) then local targetItem = Item(itemEx.uid) targetItem:transform(itemEx.itemid - 1) targetItem:decay() Item(item.uid):remove(1) toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_GREEN) return true end if isInArray(enchantedGems, item.itemid) then if not isInArray(enchantableItems, itemEx.itemid) then fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end local targetId = table.find(enchantedGems, item.itemid) if targetId == nil then return false end local subtype = itemEx.type if not isInArray({2544, 8905}, itemEx.itemid) then subtype = 1000 end local targetItem = Item(itemEx.uid) targetItem:transform(enchantedItems[itemEx.itemid][targetId], subtype) targetItem:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_RED) Item(item.uid):remove(1) return true end return false end logo em seguida voce vai em data/actions e coloca pra editar a actions.xml e adicione a tags : <action fromid="2146" toid="2147" script="other/enchanting.lua"/> <action fromid="2149" toid="2150" script="other/enchanting.lua"/> <action fromid="7759" toid="7762" script="other/enchanting.lua"/> pronto isso irá resolver =D Deixa o rep+ se ajudei. Fui!1 ponto
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Provavelmente vc terá que mexer nas sources, procure no arquivo weapons.cpp1 ponto
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Tibia Guitar Hero [0.36~0.4]
System Hardcore reagiu a Night Wolf por um tópico no fórum
muito obrigado, eu ainda quero reformular algumas coisas no código que eu fui percebendo que estão repetitivas mas por enquanto to meio que sem tempo :~1 ponto -
Vou fazer, pera aí... Fiz: crie um arquivo.lua em (spells/scripts) Adicione essa tag em (spells.xml) <instant name="travarr" words="trave" lvl="0" mana="0" prem="0" selftarget="1" exhaustion="20000" needlearn="0" script="arquivo.lua"> </instant> Não se esqueça de alterar a tag, como você quiser, coloquei o tempo de exhaust de 20 segundos na tag. Use com sabedoria. AAAA, só adicionando, na minha sincera opinião, 5x5 é muito, uma magia potente dessa, deveria ser no máximo 2x2.1 ponto
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[Encerrado] Erro Ao Iniciar O Server
adm oliveira reagiu a Sinos por um tópico no fórum
Bom mano, tava com esse problema e concertei, fazendo o seguinte: Na aba do config.lua: sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "teste" sqlFile = "" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "sha1" Mude o que está de vermelho para "127.0.0.1" Se ajudei dê um rep+ ai, bom jogo!1 ponto