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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 04/03/14 em todas áreas
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Pokes da 3 geração em formato obd
StyloMaldoso e 2 outros reagiu a fabiosa por um tópico no fórum
Iai galera venho aqui trazer pra vocês os arquivos que andei separando pro meu server, demorei um cado mais tai. Oque contem. Download. Scan. Link para ajudarem vocês com o object e a aprender trocar sprites entre outros. .Créditos. .EdMignari por disponibilizar as sprs e dats da PxG. .Eu por ter distribuídos a cada pasta.3 pontos -
Dando continuação: http://3.imgland.net/hPzE7U.png3 pontos
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PDA By: Bolz:: Versão [GOD anna]
Waldragon e 2 outros reagiu a Wend ll por um tópico no fórum
Né que ta mesmo Nen achei a Portrait certa dele. De nada Não tem area "VIP", pois não sou bom mapper Para pega Diamond Fala esse comando:: /i small diamond Ta ai amigo, Uma video-aula de como add Novos Pokemons.. http://www.xtibia.com/forum/topic/210838-video-aula-completa-como-add-novos-pokemons-no-pda/3 pontos -
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[DOWNLOAD] Server PokeZot
kendolli reagiu a HenrikDiamond por um tópico no fórum
Galerinha do Xtibia... Hoje vim postar o Servidor "PokeZot" - Com base do PDA by Bolz e Edições feitas por mim!! Lista Completa de Pokemon Adicionados!! Sistemas Quests Alterações Prints Creditos---- A equipe que criou o PDA Bolz --> Pela maravilhosa Editada no Server A Mim--> Pelo Trabalho de Adicionar os pokemon e fazer mudanças sozinho!! Downloads!! Isso Ai Galerinha!! Foi isso Até a próxima. Talvez saia uma proxima atualização do Zot! Lembrando Conta do God : luh/123 Flw! Até Mais... Gostou do Serv? Da Rep + entao que me ajuda!! kk1 ponto -
Fala galera do xtibia, Hoje estou trazendo o servidor PDA by: Bolz editado por mim, Passei um bom tempo Editando ele Espero que gostem;; • Menu: ├ Informações; ├ Ediçoes; ├ Erros; ├ Prints; ├ Download; └ Creditos. • Informações Basicas • • Erros do servidor • • PrintScreen • • Download's • Servidor PDA by: Bolz [Editado Por Mim ] http://www.4shared.com/rar/06OG8lB5ba/pda_by_bolz_verso_god_anna.html? OTClient:: http://www.4shared.com/rar/x5LgTQKLce/OTclient.html? @Atualizado 02/04/2014 • Menu: ├ Ediçoes; ├ Prints; ├ Download; • Edições / ajustes • • PrintScreen • • Download's • Servidor PDA by: Bolz [Editado Por Mim v2 ] http://www.4shared.com/rar/_lB31rwxba/PDA_By_Bolz_Verso_GOD_anna_v2.html? OTclient v2:: http://www.4shared.com/rar/aiqka_kQce/OTclient_v2.html? • Creditos • Slicer (pelo servidor) Brun123 (por alguns scripts, e por criar o pda) Stylo Maldoso (pelo mapa) Bolz (por editar Maior Parte do Server) Eu ( por Corrigir Varios bugs e Editar varias coisas no Servidor) Gabrielsales ( pelos Systemas:: "Held item", "Ditto system" ) valakas ( Por ter ajudado a resolve o Bug da Barra de Ataques do OTclient v2) Xtibia (por alguns scripts) Cometem OQ acharam do Server Tou parando com as atualizações por enquanto POr causa das Provas (Tenho que Passa) Mais quando terminar as Aulas posto Nova atualiazação... Obrigado a Todos que Elogiaram minha edição nesse Belo servidor1 ponto
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Item Treiner
chateadoagr reagiu a Shoguns por um tópico no fórum
Nome: Item Treiner Autor: Shoguns Tipo: Moveevents Oque ele faz? Quando o player equipar tal item, esse item vai servir como um treiner e ficara upando o skill de acordo com o item que tiver no seu Sloot Esquerdo e direito, que no caso é aonde se colocam a arma de atk e o shield Oque mas tem? O Player não poderá se mover enquanto estiver equipado com o item e ficara aparecendo uma mensagem "Treinando". Va em data/movements/scripts e crie um arquivo com nome de itemtreiner.lua e coloque isso lá dentro Agora em movements.lua cole essas 2 tags: <movevent type="Equip" itemid="1234" slot="feet" event="script" value="itemtreiner.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="1234" slot="feet" event="script" value="itemtreiner.lua"/> Como configurar: No itemtreiner.lua local porcent = 4 Porcentagem que ira dar de skill local tempo = 3 * 1000 Intervalos para subir o skill local lock = 0 Se quiser colocar algo tipo um exausted antes de comecar nas tags: 1234 Id do item que ao equipar vai upar skill feet Tipo do item (usei feet = boots ) como um exemplo Alguma dúvida deixe um comentário que irei dar suporte.1 ponto -
Informações: Tasks adquiridas ou canceladas em NPC As tasks podem ser feitas repetidas vezes, mas somente uma vez por dia e apenas uma de cada vez (tempo configurável) Comando para acompanhar o andamento da task Atualização (31/08/13) > agora é possível ganhar itens a cada vez que a task é terminada Atualização (05/09/13) > VÁRIOS bugs corrigidos e algumas novas opções adicionadas Agora você pode escolher se quer que as tasks sejam feitas por level ou na ordem Recomendo a todos os que baixaram alguma versão anterior que atualizem Códigos: Tags: Em creaturescripts.xml, adicione: <event type="kill" name="Tasks" script="taskkill.lua"/> Em talkactions.xml, adicione: <talkaction words="!countkills" event="script" value="countkills.lua"/> No arquivo creaturescripts/scripts/login.lua, adicione: registerCreatureEvent(cid, "Tasks") Scripts: Crie um arquivo tasklib.lua em lib Crie um arquivo countkills.lua e adicione em talkactions/scripts Crie um arquivo taskkill.lua em creaturescripts/scripts Crie um arquivo NomedoNPC.xml em npcs Crie um arquivo tasks.lua em npcs/scripts Configuração: É feita toda no tasklib.lua: Configuração dos monstros: taskmonsters ={[1] = {'rotworm', killstotal = 100},[2] = {'cyclop','cyclops','cyclops smith','cyclops drone', killstotal = 100},[3] = {'dragon','dragon lord','frost dragon', killstotal = 100}} - O [número] deve seguir a ordem - A primeira parte deve ser o nome dos monstros da task no singular. Por isso existem 'cyclop' (singular) e 'cyclops' (nome do monstro) - Os nomes de todos os monstros de cada task devem aparecer. Por exemplo, na task de cyclops, qualquer tipo deles servirá para completar a task. - killstotal é a quantidade de monstros que você deve matar para terminar a task. Configuração das recompensas: taskreward = -- em gps{[1] = {money = 5000,xp = 20000, points = 3}, -- nenhum item será adicionado e 3 pontos de task serão adicionados[2] = {money = 10000,xp = 50000, item = 2458}, -- 1 item(2458) será adicionado e nenhum ponto de task[3] = {money = 20000,xp = 75000,item = 2458,amount = 2, points = 5} -- aqui serão adicionados 2 itens com id 2458 (se ele for amontoável - stackable) e 5 pontos de task} - O [número] deve ter a mesma ordem dos monstros - money é a quantidade de dinheiro que cada um ganha ao terminar a task correspondente - xp é a quantidade de experiência ganha ao terminar a task correspondente - item é o ID do item que ganha ao terminar a task correspondente - points significa quantos pontos de task o personagem irá ganhar quando terminar a task correspondente Adicionando novos monstros: - Vou explicar com um exemplo de como adicionar uma task de hydra/serpent spawn No taskmonsters: (REPARE NA VÍRGULA QUANDO ADICIONEI UMA NOVA LINHA!) taskmonsters ={[1] = {'rotworm', killstotal = 100},[2] = {'cyclop','cyclops','cyclops smith','cyclops drone', killstotal = 100},[3] = {'dragon','dragon lord','frost dragon', killstotal = 100},[4] = {'hydras e serpent spawn','hydra','serpent spawn',killstotal = 200}} No taskrewards: taskreward = -- em gps{[1] = {money = 5000,xp = 20000, points = 3}, -- nenhum item será adicionado e 3 pontos de task serão adicionados[2] = {money = 10000,xp = 50000, item = 2458}, -- 1 item(2458) será adicionado e nenhum ponto de task[3] = {money = 20000,xp = 75000,item = 2458,amount = 2, points = 5}, -- aqui serão adicionados 2 itens com id 2458 (se ele for amontoável - stackable) e 5 pontos de task[4] = {money = 30000, xp = 5000, item = 2450, amount = 1, points = 3}} Agora na função doStartTask(cid) - somente se quiser que as tasks sejam feitas por level - O que aconteceu: - Antes até o lvl 20 o jogador recebia a task dos rotworms, até o lvl 50, a task dos cyclops e daí pra frente, task dos dragons. - As tasks iniciais são as mesmas, mas até o lvl 80 é a task dos dragons e daí pra frente, o jogador receberá a task das hydras e serpent spawns. Considerações finais: O sistema de pontos apenas adiciona e checa a quantidade de pontos: você deve escolher se quer adicionar alguma coisa a partir deles. Testei profundamente e corrigi todos os erros que encontrei, postem se encontrarem mais algum, enviem o log do erro que farei o possível para consertar.1 ponto
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-- Me dedicando mais ao spriting, experimentando novas técnicas, venho trazer meus novos sprites. Espero que gostem. [Monsters] [items] [Others] - Necronia Sprite - -Fairy Tail Online- Todas estas sprites foram feitas a partir do dia 29/03, resolvi criar uma outra galeria porque seria mais fácil do que tentar organizar a ultima.1 ponto
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Novidade: Poketibia 9.60
asSAADSDFD reagiu a lazarocp por um tópico no fórum
Servidor Poketibia 9.60 (Por Lazarocp) - Aprovado para download - - Servidor em desenvolvimento - Você também pode ajudar! • O servidor ainda não se encontra 100%, possui erros simples nas sources. • Os Scripts ainda estão desorganizados (peço desculpas). ○ Este servidor está na versão 9.60, sendo assim, tive que mexer nos scripts para deixá-lo funcional. Informações gerais: • Catch/Goback: 90%. (Havendo apenas um erro no data/creaturescripts/scripts/goback.lua). Ride: 100% Fly: 95% Surf: 99% Blink: 100% Rock Smash: 100% Demais: 100%. Clan system: 100%. M1 à M12: 100%. Portrait System: 100%. Nurse Joy: 100%. Nota: O nosso mapa está sendo feito do zero (0). Já contamos com seis (06) cidades e vários respawns. Pokémons: Primeira geração: 100% Segunda geração: 100% Terceira geração: 100% Quarta geração: 100% -- Evolução por stones: 100% Race e Combat: 100% Pokedex: 95% (Pokedex com descrição do pokémon e onde encontrá-lo. A função "onde encontrá-los", só está disponível em alguns Pokemons). Sistema de Pokémons iniciais: 100% • Novas Pokébolas! • Mega Stones: Retiradas. Downloads: Removidos , Servidor desatualizado e ultrapassado XD Créditos: Criação e postagem: Lazarocp • Ao divulgar ou utilizar, favor mantenham os devidos créditos. • REP'S serão sempre bem vindos, obrigado. Tópico editado e organizado por Avilack.1 ponto -
[Show-off] WebSite Pokémon Órion
leoofcanae reagiu a Kranzix por um tópico no fórum
*Iae Galerinha!! --Andei editando o site do meu Otserv Pokémon Órion (Breve Online) e queria pedir a opinião de vocês!! Print: Avaliem!! By: Kranzix1 ponto -
Fairy Tail Online [FTO]
JonatasLucasf reagiu a Frenvius por um tópico no fórum
Gráfico Olá, eu sou Frenvius, Spriter/Desginer do projeto Fairy Tail Online. Fará um mês desde que voltamos com o projeto, estamos focados, trabalhando dia e noite para um melhor desempenho do servidor. Até então, estivemos acumulando conteúdo para mostrarmos a vocês durante um certo período. Este é apenas um exemplo Gráfico do nosso game, toda parte gráfica será desenvolvida por mim. Estaremos trabalhando com o gráfico para que ele fique agradável aos olhos de todos, escolhemos muito bem as cores, para assim termos um gráfico bonito fugindo do padrão de outros servidores e da temática do Tibia. Sugestões são sempre bem vindas, o game é feito a gosto de quem joga. Guild System - Level O Guild System é um dos sistemas mais importantes, o jogo inteiro está ligado nele [Praticamente]. Cada usuário poderá se ingressar ou criar uma nova guilda, para executar uma das ações, ele não poderá ser membro de nenhuma. Para criar uma guilda, será necessário no mínimo alcançar o nível 30 [valor ainda não definido]; Individualmente, cada guilda possuirá seu level e experiência. A cada monstro morto por um membro, a guilda receberá 10% da experiência total da criatura morta (Não será descontado no que o player ganhará). Como este é um sistema muito longo, ele será dividido em três partes e a cada dois dias será lançado um novo teaser sobre ele. Dica: Quanto mais usuários ativos em sua guilda, mais experiência ela receberá, mais level ela terá. Guild System - Request Board Como na série Fairy Tail, os magos que pertencem as guildas fazem trabalhos pela comissão. Esses trabalhos estão expostos em um quadro, qualquer um pode pega-los. Um esquema de como funcionará no jogo: Qualquer jogador poderá pegar uma task no Request Board de sua guilda. - Ninguém poderá fazer duas tasks ao mesmo tempo. - Após o jogador pegar a task no quadro, ela nunca mais poderá ser feita. [Existe exceções]; - As tasks irão aparecer no quadro de acordo com o nível da Guilda. Quanto maior for o nível dela, maior vai ser a dificuldade delas e maior a quantidade de tasks para serem realizadas. Guild System - Flags A ideia desse sistema veio de um jogo chamado Ragnarök. O que queremos propor é que as guildas com as maiores influências no jogo terá sua marca exposta para todos os jogadores em bandeiras que estarão nas cidades. Um dos fatores que contribuirá é o level da guilda. - Não será necessário baixar uma nova atualização a cada nova influência. - Os jogadores poderão fazer upload do ícone de suas guildas pelo site, para representar a guilda no site. [sem perspectiva 45º] - A ideia desse sistema foi para que tivesse uma valorização na força das guildas, não que seja a única. Paperdoll System Paperdoll é a representação dos equipamentos utilizados pelo personagem possibilitando a criação das mais variadas combinações, desde os cabelos, roupas, armas, acessórios e outros. Próximo Teaser: --/--/-- Forum1 ponto -
Frenvius, Peço desculpas pela demora. Em atenção a uma mensagem recebida pelo Avuenja, não esperei mais nenhum minuto para acompanhar o seu projeto. Podemos bater um papo via skype? under.xtibia Um abraço, parabéns pelo projeto!1 ponto
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Projeto Tutores de Scripting
homersapiens reagiu a Pasteel por um tópico no fórum
@Homer Sou iniciante, mesmo assim tentarei dar uma forcinha rsrs, mesmo não entendendo muito. local it = tonumber(helds[math.random(1, #helds)]) Do 1 até o ultimo irá randomizar um item da tabela #(helds) doPlayerAddItem(cid, it, 1) Irá adicionar o item na condição "IT" que no caso seria o sorteio, com a quantidade ,1 doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ganhou seu "..getItemNameById(it)..".") Você ja deve saber sobre o popup, getItemNameById(it) irá pegar o nome do item que ira sair na tabela, no sorteio do local "IT" doPlayerRemoveItem(cid, 12949, 500)1 ponto -
Assim? function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Welcome "..getCreatureName(cid).."!") end return true end1 ponto
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Já tentei entrar em contato com a Equipe do Xtibia DIVERSAS vezes, e não obtive sucesso O que me resta fazer então é esperar. Obrigado em breve queremos lançar um BETA1 ponto
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[Design] Projeto Photoshop Total
Tonynh reagiu a JonatasLucasf por um tópico no fórum
O projeto Photoshop Total tem como mentalidade proporcionar a você uma visão mais ampla sobre cada função, ferramenta e as características de um dos melhores editores gráficos que existem. Neste tópico, você encontrará tudo o que é necessário para começar a utilizar o Photoshop ou aprimorar suas técnicas e ampliar seu leque de idéias e oportunidades de elaborar uma arte. Você encontrará aqui, tanto minhas idéias e pontos de vista, quanto idéias de amigos e designers de diversos fóruns espalhados pela internet, inclusive do *****. Estarei editando na medida do possível o projeto para aprimorá-lo cada vez mais. Todos os participantes e os autores das imagens aqui utilizados serão citados, pois cada um tem seus méritos, seja na arte, no tutorial, ou no auxilio ao projeto. Agradeço desde já a todos os colaboradores e amigos do ******, cujo qual me relaciono muito bem, que me deram oportunidades e que me motivaram à idealizar este projeto. . Quote AiroN, pela a amizade, pelas oportunidades e responsabilidades à mim concedidas e por acreditar no meu potencial; -ZeroGrau, pela amizade,pelas palavras de motivação e por acreditar no meu potencial; Scooting, pela amizade e pelo auxilio quando éramos Designer's antigamente, bons tempos; Weuller Krysthian, pela amizade e pela inspiração, pois foi de grande ajuda á mim; Hoffmann, pela amizade e pela inspiração, pois foi quem me trouxe ao "mundo" designer; E à tantos outros que aqui não foram citados, mas que de alguma maneira contribuíram com o projeto, ou que contribuíram comigo para que eu pudesse aprender cada vez mais. Pois bem, vamos la! PHOTOSHOP - O Programa: O Adobe Photoshop é um dos softwares de edição de imagem mais usados em computadores. A Adobe informa que as vendas do Photoshop são responsáveis por mais de 80% do mercado de edição de imagens e que esse número continua crescendo. Isso torna o Photoshop quatro vezes mais usado do que todos os seus concorrentes juntos. O software Photoshop foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Knoll estava em casa trabalhando em sua tese de doutorado, quando criou um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll subestimou o seu valor. Mal sabia ele que esse era o primeiro esboço do fenômeno Photoshop. Só mais tarde, quando seu irmão John Knoll se encantou pelo programa, ele percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que havia comprado o programa. O termo photoshopping (também "photoshopar" no Brasil) é um neologismo que significa "editar uma imagem" independentemente do programa que se utilize (de forma similar ao neologismo). A Adobe desencoraja o uso do termo devido ao receio de distorcer a imagem de marca da empresa. O termo "photoshop" também é usado como substantivo relativamente à imagem alterada. O objetivo de alterar uma imagem é torná-la humorística ou inteligente, muitas vezes através de referências a piadas e à cultura pop. Numa vertente mais recente neste âmbito é a chamada fake (traduzida por falso), em que se alteram imagens parodiando figuras célebres, com imagens de nus ou pornográficas. Surgiram até concursos de Photoshop em que profissionais e amadores competiam para mostrar as suas capacidades de edição de imagens nestas vertentes. - Onde encontrá-lo: O Photoshop está à venda na loja da Adobe Brasil mas como é um produto de valor relativamente alto, existem diversos sites onde você consegue o mesmo em período Trial, para testes, ou mesmo assim com crack/keygen para uso normal. Não cabe à mim definir aqui um local de download, até mesmo porque vai de cada pessoa confiar no site em que está fazendo download. Apenas como registro, eu utilizo o Photoshop CS4 Extended, já tive oportunidade de baixar o CS5 e CS6 mas, talvez por acomodação, ainda uso o CS4 (Pois é SnK~, ta na hora de se atualizar...) - Por quê utilizar o Photoshop? Simplesmente por ser totalmente organizado e por obter os recursos mais completos. Já utilizei outros programas, mas nunca encontrei um que suprisse as necessidades igualmente, como PS. Fica a dica, porém, quem ainda gosta de utilizar outros programas, também é perfeitamente válido, e o projeto aqui descrito ajudará do mesmo modo, com certeza. Vale lembrar que o projeto tem como objetivo auxiliar você leitor à compreender a arte, os atributos, os defeitos e pontos fortes, seja lá qual for o seu editor preferido. - Principais ferramentas: Há uma vasta gama de ferramentas. Cabe aqui, citar as principais. Move Tool (V) – Ferramenta de movimentação. Utilizado para mover algo que o usuário tenha selecionado. Marquee Tool (M) – Selecionador. Utilizado para delimitar áreas de seleção na sua arte. Existem 4 formatos de seleção. Lasso Tool (L) – Esta é uma ferramenta utilizada para fazer recortes. Muitos utilizam para recortar renders ou mesmo imagens por ela ser mais precisa e seguir a linha que o usuário "desenha", mas requer uma certa experiência para o resultado não ficar, por exemplo, serrilhado. Quick Selection Tool (W) – Também requer experiência. Pode ser utilizada para seleção de áreas da arte ou para recorte de imagens. É possível selecionar por cores, por exemplo, basta saber o que se está fazendo. Crop Tool © – A mais básica das ferramentas de corte. Basta selecionar apenas o que você deseja, e o que está fora da seleção é excluído automaticamente. Slice Tool (K) – Sinceramente, quase nunca usei. De acordo com o que procurei, é uma ferramenta utilizada para recortar a arte em partes. Serve para webmasters. Ou seja, recorta a imagem em partes e é mais utilizado para criação de layouts de sites em geral. Healing Brush Tool (J) – Faz um concerto na área "clicada" na imagem. Tenta similar o que teria atrás de tal objeto na arte. Por exemplo, se há um fundo azul e um objeto na frente e você quer tirar este objeto, esta ferramenta tenta similar o que teria caso não houvesse o objeto. Pencil e Brush Tool (B) – Ferramenta cujo qual todos devem conhecer. Muitos baixam novos estilos de brushes e utilizam em suas artes. Há pouco pra se falar sobre ela, pois todos devem ( ou deveriam ) conhecer. Clone Stamp Tool (S) – Utilizada para seleção de uma determinada área de uma imagem e colar esta área determinada na mesma arte. Seleciona-se segurando o alt e depois utiliza-se o mouse, conforme você arrasta, a área selecionada se move também. Eraser Tool (E) – "Borracha". Não gostou? Quer apagar? History Brush Tool (Y) – Praticamente a mesma função da Eraser Tool, porém é mais suave. Paint Bucket Tool e Gradient Tool (E) – O primeiro, utilizado para pintar, com a cor pré-selecionada, determinada área da imagem. O segundo, como diz o próprio nome, serve para criação de degrades na imagem, conforme cor e estilo selecionados. Blur Tool Sharpen Tool e Smudge Tool ® – Blur Tool é utilizado para "borrar" a área de seleção. Utilizado para tirar o foco de determinada área, por exemplo. O Sharpen é utilizado para dar nitidez, melhor os detalhes, em excesso pode estragar completamente uma arte. E o Smudge serve para borrar determinada região, quase semelhante ao Blur Tool, mas pode-se configurar de diferentes maneiras e obter belos resultados. Dodge Tool Burn Tool e Sponge Tool(O) – A Dodge Tool e a Burn Tool são ferramentas muito úteis e pelas quais eu sempre cobro dos membros na ADS sobre clareamento e sombreamento. A primeira serve para funciona para fazer esse clareamento e a segunda é utilizada para realizar o efeito de sombreamento em determinadas áreas. Já a Sponge serve é quase um "tira cor", ou seja, tira a saturação da imagem, tornando-a gradativamente em preta e branca. Shape Tools (U) – Usado para criar formas já pré definidas ou pode-se fazer download e utilizar com o custon shape tool. Em resumo, é bastante utilizado. Pen Tool e Freeform Pen Tool(P) – Ferramenta muito utilizada. Pode-se traçar risco, usando junto com shape tools e etc. A outra ferramenta é para modificar as formas, deixando elas à seu gosto. Só testando e lendo tutoriais pra aprender todas as possibilidades. Path Selection Tool Direct Selection Tool(A) – Path é uma ferramenta utilizada para movimentação e modificação de um ponto do "desenho" feito com a pen tool e o Direct serve para selecionar e movimentar ambos os pontos. Horizontal/Vertical Type Tool (T) – Bem conhecida tambem, é utilizada para fazer as tipografias e textos da arte. Tem a função Horizontal e Vertical e é opcional numa arte, ou seja, a mesma não necessita ter tipografia, vai da disponibilidade de espaço e da arte em si. EyeDropper Tool (I) – Copia a cor cujo qual foi selecionada e clicada pelo usuário. Zoom Tool (Z) – Da zoom na área selecionada e segurando alt, tira o zoom. ATALHOS DO TECLADO Confesso-lhes que alguns dos atalhos abaixo eu nem mesmo conhecia, muito são inúteis, mas pesquisei bem e achei em um fórum os atalhos do Photoshop. (autor citado no fim do tópico) Quote Ctrl + N: Abre a janela de Novo documento. Ctrl + M: Abre a janela Curvas. Ctrl + A: Faz a selec´ão do documento todo ou da camada seleccionada. Ctrl + Tira a selec´ão do documento todo ou da camada seleccionada. Ctrl + J: Duplica automaticamente a camada seleccionada. Ctrl + K: Abre a janela Preferências. Ctrl + L: Abre a janela Níveis. Ctrl + F4: Fecha o Documento Actual. Ctrl + ?: Liga o quadriculado. Ctrl + Q: Desliga o Photoshop. Ctrl + R: Liga as réguas. Ctrl + O: Abre a janela Abrir. Ctrl + P: Abre a janela de impressão Ctrl + Z: Volta um passo atrás. Ctrl + Tab: Vai mostrando todos os trabalhos em progresso. Ctrl + C - Copia Ctrl + ; - Zoom para aumentar e para diminuir. Ctrl + X: Corta algo que esteja seleccionado. Ctrl + Alt + Shift + X: Abre a janela do Criador de Padrões Ctrl + V: Cola algo seleccionado. Ctrl + Shift + V: Copia algo para um espa´o seleccionado. Ctrl + Alt + Shift + V - Copia algo para fora do espa´o seleccionado. Ctrl + T: Ferramenta Transformar. Ctrl + Shift + T: Repete a ultima transforma´ão efectuada. Shift + F5: Abre a janela Preencher. Ctrl + Shift + O: Abre o Localizador de Ficheiros Ctrl + Shift + P: Abre o Configurar Página. Ctrl + Shift + S: Abre a pagina Salvar Como Ctrl + Shift + K: Abre a janela de Configura´ão de cores. Ctrl + Shift + X: Abre a janela Dissolver. Ctrl + Shift + N - Abre a janela Nova Camada. Ctrl + Shift + M: Abre o ImageReady. Ctrl + Shift + E: Mescla todas as camadas numa só. Ctrl + Alt + Z: Volta atrás (não retrocede o feito). Ctrl + Shift + Alt + N: Cria uma nova Camada limpa. Ctrl + Shift + Alt + S - Abre a janela Guardar para a Web. Ctrl + Alt (em quase todas as janelas): Altera o botão cancela para 'Reset'. Ctrl + Alt (na janela Guardar para a Web): Altera o botão cancela para 'Reset' e o botão "Pronto" para "lembrar". Ctrl + Alt + ~ - Carrega selec´ão. Ctrl + Shift + I: Inverte uma selec´ão. Ctrl + Alt + X: Abre o janela Extrair. Shift + - (numa camada): Vai Alternando os vários modos de mesclagem. Shift + Ctrl + Z: Avança um passo. DESIGN Desde a observação do que se é proposto até a construção das idéias Para se tornar um designer, deve-se traçar um caminho sinuoso. Não adianta você achar que simplesmente quer fazer artes, projetos, ideias em 1 mês e ser o "melhor de todos". Digo isto, pois se você quer ser um Abduzeedo (http://abduzeedo.com/ ) precisará se empenhar e aprender muito. Ler, estudar, ralar, apostar, falhar e no fim vencer. Não adianta você buscar conhecimento sem base pela internet à fora. Existem bons tutoriais por ai, mas é necessária uma base antes de começar. É recomendado sim, você saber mexer com pelo menos 95% das ferramentas acima. As vezes pode parecer muito simples determinada ferramenta e que você nunca vai usar, mas pode confiar, que sempre tem uma arte em que os detalhes ficariam melhor se você tivesse usado as ferramentas adequadas. Os passos iniciais de alguém que quer começar a mexer com edições é, literalmente, "começar de baixo" e a palavra que se encaixa nisso é TUTORIAIS. Você tem que começar por combinações simples. Não adianta NADA ( por favor, é serio ) sair por ai querendo fazer um tutorial de manipulação sensacional se vocÊ não sabe nem recortar uma imagem. E quantas e tantas vezes isso ocorreu comigo. Eu achava um tutorial perfeito, que levaria uma ou duas horas pra fazer e não terminava, pois chegava na metade do tutorial e não sabia realizar o próximo passo. Existem milhares de tutoriais e sites que auxiliam à ter noções de edição de imagens. Você precisa ler até se cansar, tudo na vida que é prazeroso no futuro, como uma realização profissional, requer muito empenho no início. É tudo muito gradativo, do iniciante ao avançado. Abra seu navegador, seu photoshop e vá brincar, isso mesmo, brincar. Testar, conhecer, errar e aprender. Depois de feita sua arte, poste para que os outros vejam e comentem. A área de design é uma área onde existe muita gente querendo aprender e com certeza quem já sabe vai lhe ajudar, pois quer aprender tambem. Eu, você, entre tantos outros, nunca vamos saber tudo e sempre vamos querer aprender mais. Ainda assim, chegue em um determinado momento de baixar imagens e mexer sozinho, como se fosse uma prova, sem ver tutoriais e vá testando suas habilidades. A essência de tudo é a de que se você realmente gosta, vai trabalhar com dedicação e se surpreender. Assim começou comigo, uma "brincadeira", editando por prazer próprio. Hoje, sou Designer do ***** e já fui de outros fóruns, estudo Publicidade e Propaganda e quero seguir este ramo de criação. - O D de Diferença: Não adianta você apenas ler um tutorial e achar que vai fazer igual. Sempre foi e sempre será preciso praticar, caso contrário, você não conseguirá chegar no resultado esperado. Crie uma ideia e ponha ela em prática. Aplicando a sua ideia em um projeto e desenvolvendo pouco à pouco você vai obter um resultado. É evidente que você pode não acertar no inicio, mas tendo a sequência de idéias na sua cabeça, o resultado, a longa prazo, pode aparecer. Se o tutorial fornece um material, use-o para reproduzir o mesmo, caso contrário, procure um material parecido para pode fazer o tutorial o mais semelhante possível ao original. Depois de exercer é que você pega o jeito, e então muda de recursos. Foco e perseverança. São palavras que, no designer, devem andar unidas. Afinal, ninguém é igual à ninguém. Isso qualquer um já sabe e eu nem precisaria estar postando aqui, mas o estilo pode não ser diferente. Se você gosta do estilo de determinado designer, pode tentar reproduzir, sem problema algum, mas caso você queira ser mais inusitado e queira se especializar em algo inovador, por que não tentar? Imagine só poder dizer que você foi contra o padrão, inovou e deu certo. Para isso, você precisa treinar, por em prática. As idéias devem surgir sempre, basta se concentrar. O máximo que você pode levar é uma reprovação, por não ter ficado bom, mas você está ai pra tentar de novo. Leve os comentários como pontos à melhorar e busque essa melhora. Aos que te criticam sem motivo e sem argumentos, ignore-os, afinal de contas, você pôs a cara à tapa e está querendo ser melhor no designer à cada dia. É possível sentir em muita gente, quando avalio a arte dessa pessoa, que a mesma não se sente "ajudada". Começa a retrucar e a achar que está bom. Acredite, se existem 1 comentário entre 10 de que a sua arte não está boa, avalie. Não retruque sem fundamente, e PRINCIPALMENTE não julgue, sem fundamento. Isso são lições da vida que se aplicam ao Designer muito bem. - Versatilidade e Observação: Você vai sempre precisar estar preparado para as adversidades. Ou seja, procure estar "armado" com recursos atualizados e novos. C4D's, textures, gradientes, etc. Até mesmo utilizar outros programas para melhorar a sua arte. Outro ponto importante são os plugins pra PS. O Topaz, por exemplo, pode ser um grande aliado na hora de refinar sua arte. Tenha em mente também que quando você parar para fazer uma edição ou uma arte, você deve se atentar a cada detalhe. O importante é foca-se em cada objeto e ferramenta utilizada, nem que leve a tarde toda, mas ter a certeza de que está bem feito. Quando digo que a pessoa deve tirar um "momento à sós" com o Photoshop para fazer uma arte, eles não acreditam. Não vai lhe ajudar em nada tentar montar uma arte as pressas porque você se esqueceu e a ADS está fechando em poucos minutos. Deixa pra próxima, se programe, se organize e só então ponha em prática. É esse tempo sozinho que fará você refletir sobre a arte. Eu por exemplo, edito ouvindo Rock ou Eletrônico. Procure algo que lhe satisfaça, que lhe faça esquecer do mundo por algumas horas e ponha a mão na massa. COMPONENTES DE UMA ARTE É bem obvio ao votar, por exemplo, que se devem observar muitos pontos de uma arte. Não basta gostar ou não. Eu posso não gostar do tema, ou do personagem utilizado, mas devo reconhecer que se grande parte das características que citarei abaixo estiverem presentes e estiverem sem erros, deve-se reconhecer a arte como superior em relação às demais. - Tamanho: Apesar de ser a primeira coisa a se fazer e por parecer simples, a escolha certa ou não do tamanho da arte/sign influencia e muito o resultado final. Derrepente você dispõe de uma render pequena e quer uma arte grande, assim, vai tentar redimensionar a render e ficará com um resultado ruim. Os tamanhos básicos para uma sign, por exemplo, variam entre 400x150 à 450x250. Pode claro, ser mais ou menos, mas ai vai da sua ideia e do material que você dispõe. Ao definir um tamanho, você começará pelo - Background (BG), que nada mais é que o "plano de fundo" da sua arte. Em geral, escolhem-se imagens, ou seja, stock's, para complementar o fundo da arte. Porém, utiliza-se também junção de C4D's, brushes, etc. O que vemos muito por ai é a utilização da render com smudge, ou seja, duplica-se a render algumas vezes e utiliza-se a mesma como background. Para o fim do tópico, há um tutorial que como utilizar o smudge. Existem vários tipos de trabalho. Finos, baixos, quadrados, etc. Mas os que mais são criados são: signatures e avatares. As signatures são as mais feitas, geralmente para ser postas em fóruns,etc. O tamanhos padrão de uma signature é de 400x150 pixels, mas pode variar para 450x100, 400x200, entre esses valores. O mais importante é que a largura seja maior que a altura, mas tome cuidado para não exagerar em ficar muito grande ou muito pequena. Os avatares são os mais rígidos com o tamanho, porque se estiver diferente do padrão básico do fórum, ele perderá a qualidade de foco, e ficara estranho. O tamanho muda muito de fórum em fórum, geralmente o próprio fórum fornece quando você vai colocar um avatar novo. - A Stock/Imagem: Como já dito no começo, a imagem escolhida deve suprir os limites da signature e combinar com a ideia em mente. Deve-se atentar por imagem com qualidade acima da média e procurar que elas estejam limpas, ou seja, não adianta pegar imagens com um monte de efeitos já feitos e querer usar, pois veremos que não é de sua autoria. Uma stock boa é uma stock em HD, por exemplo. Os stocks são como as renders, só que presos a seu bg. Algumas pessoas não gostam de stocks, porque não tem afinidade mesmo ou vai da experiência com isso. Alguns preferem fazer seus próprios bg's, ou acham mesmo que aquilo e inútil, só que para designers experientes, as stocks, são como ouro, porque eles jogam um c4d de um lado um borrão do outro e fica mágico, por isso, vale a pena dar uma brincada com stocks,arriscar uma sign ou um avatar. Use a criatividade porém sem extrapolar, sem exagerar. - Posicionamento: Mais uma etapa fundamental. Tanto o posicionamento de imagem, quando do background ou até mesmo de C4D's e Brushes. Deve-se atentar a tamanhos e proporções para evitar que o tamanho da sign já definido seja suficiente para o que você vai fazer. Em relação à brushes e C4D's, os dois necessitam de interação com a arte, com o background e com a sign em geral, tanto em cores quando em envolvimento. As - C4D's de modo particular dão um excelente resultado a sign, mas devem ser bem trabalhadas, tornando-as "originais" e com bom modo de blendagem, caso necessário. Os principais modos de blendagem para C4D's são Color Dodge, Screen e Lighten. O objetivo é semelhante ao da Render, que citarei abaixo, ou seja, passar a impressão de que a C4D já faz parte do ambiente. Já os - Brushes necessitam de criatividade pois existem muitas formas e estilos. É interessante utilizar o Clipping Mask quando em tamanhos reduzidos. Vale tambem todas as explicação utilizadas nos recursos acima, ou seja, fazer com que o brush fique suave e que dê um incremento à mais na arte, sem exageros. - Render: Dependendo do seu trabalho, você pode nem usar, mas cabe aqui um explicação sobre a utilização. Quando você utilizada uma render, na maioria das vezes você utilizará da mesma com "objeto" principal da arte. Ou seja, será o foco da sua arte. Procure trabalhar bem ela, e quando inseri-lá no ambiente, procure a interação com os demais recursos já ou com os recursos que você vai utilizar. O objetivo é fazer com que se passe a impressão de que a render já estava inserida na imagem, e não deixa-lá "voando", como muitos ainda o fazem. - Iluminação: Um ponto que no início pequei bastante a agora pego bastante no pé dos membros aqui do ****. As ferramentas Dodge Tool e Burn Tool são MUITO IMPORTANTES. Deve-se usar em 99% das artes e ponto final. Vejo muita gente que cola uma render que a iluminação natural dela, depois de recortada ou baixada da internet, vem originalmente de baixo pra cima. Depois que o usuário coloca a render na arte, ele põe a iluminação (criando um ponto luminoso) de cima pra baixo. Isso cria conflito de iluminação e a iluminação estará completamente errada. Exemplo de Tamanho, Posicionamento (C4D's e Brushes) e Iluminação Créditos e direitos reservados à Jotah - Profundidade: Também um efeito muito importante em uma arte. A profundidade dá o ar de realidade na sign. Não pode ser muito forte, o que torna a arte artificial e sem proporção e deve ser o mais real possível, trabalhando com um Blur adequado. O objetivo é dar foco ao personagem e á tipografia (essa, sem exageros). Lembre-se o foco principal será sempre o tema. Créditos e direitos reservados à lPestiinhasz - Harmonia: Ponto que passa muito despercebido mas que aliado ao tratamento, é muito importante mesmo. È preciso trabalhar em uma linha tênue de cores, sem alterá-las de forma significante e exagerada. Quote AiroN: "Uma imagem harmônica, com harmonia de cores, é aquela que tudo com cor se encaixa perfeitamente. É uma imagem que as cores estão combinando, estão em sintonia. - Tratamento: Gradientes, Topaz, Sharpen. São inúmeras as formas de tratar uma imagem. Você pode modificar cores e trocar a blendagem, dando um ar de tratamento profissional à arte. Finalizar com um topaz e sharpen, bem trabalhados, é magnífico. Exalta os detalhes da arte e purifica o erros originais da imagem, dando um ar suave ao fim do trabalho. As principais ferramentas de tratamento são: Brightness/Contrast Realiza mudanças de brilho e contraste. É uma ferramenta básica e pode ser usada em praticamente todos os trabalhos, ajustando-a adequadamente às necessidades da arte. Levels Ferramenta de tamanha importância. Realiza ajuste de tom aliado ao contraste da arte. Costuma-se aliar o Levels com o Brightness/Contrast. Curves De acordo com muitos, é uma das principais ferramentas de tratamento. É possível controlar inúmeros fatores da iluminação. Usa-se muito para, basicamente, fazer o "destaque" de cores e/ou iluminação. Exposure Utilizado para clareamento da arte, sem tirar a qualidade. Vibrance Alterações na saturação da arte. Utiliza-se do modo "menos saturado" para "mais saturado. Do contrário, e bem aplicado, pode evitar a saturação excessiva. Hue/Saturation Ajuste de cor (coloração), pode-se ajustar a saturação (aqui, recomendo aliar Vibrance e Hue/Saturation) e tambem ajustes de brilho da arte. Color Balance Utilizado para alteração de cores em um âmbito geral da arte, ou seja, um ajuste geral da imagem. Recomenda-se utilizá-lo ao fim do processo de tratamento. Black and White Ferramenta para alteração das cores para modo P&B (preto e branco). Muitos usam até mesmo um Gradient Map em P&B mas recomenda-se o Black and White, por tornar melhor o acabamento. Photo Filter São muito vastas as propriedades desta ferramenta. As opções são muitas e é preciso prática para deixar um bom resultado. Utiliza-se para realce da arte em âmbito geral, ou seja, em busca da harmonia da arte. Channel Mixer Particularmente nunca usei, ou não me recordo, mas pelo o que pesquisei, serve para "produzir imagens mono-colores de qualidade" by: Ozcrazy Invert Inverte as cores, basicamente. Posterize Limitador de níveis de intensidade. by: Ozcrazy Threshold Utilizado para dividir os tons da arte em P&B. Tons abaixo do nível da ferramenta são transformadas em Preto. Gradient Map Os gradientessão uma forma de degradê, existem inumeros pela internet e uma série de combinações. Selective Color Serve para impressão o processo de impressão. Realiza o ajuste final das cores primárias, alterando a qualidade para a impressão. By: Ozcrazy Créditos e direitos reservados à gabrielloko - Tipografia: Muito acham obrigatória, e então só para não perderem pontos, acabam "jogando" qualquer coisa. Lembrem-se, não é preciso por tipografia. Vejo muitos comentários assim: "- Sua arte está ótima, só ficaria perfeita com tipografia." E não é bem assim. Ela seria um extra. Não precisa conter, mas quando você for trabalhar, dedique-se, pois ao mesmo tempo que você não "perde" nada se não colocá-la com certeza somará "pontos" se trabalhar bem com ela. É preciso que a tipografia esteja legível, que interaja co ma sign demodo geral e que utilizemos uma fonte boa, sem estar serrilhada e sem estar com uma tipografia horrível, que não combina com a situação. Créditos e direitos reservados à -Zerograu - Borda: A grande maioria que faz borda, exagera. Isso é fato. Sem contar os que usam borda modelada. Este estilo de borda só estraga o seu trabalho. O foco, iluminação e tratamento são, em 99% dos casos, destruídos pela borda modelada. A não ser que a competição seja sobre bordas modeladas, você está "apto" a fazer. Caso contrário, utilize uma borda simples, preta, de 1 à 3 px dependendo do tamanho d arte. Ai sim, você pode personalizar, ou seja, borda 1px dos lados e 3px em cima e em baixo. Geralmente obtém um bom resultado. Concluindo, não sabe o que fazer na borda? Use stroke black com 1 px de tamanho, resultado melhor não há. . - Cores: Está etapa sempre é muito importante. É preciso analisar cada etapa e coloração da sua arte pra certificar-se, principalmente, da harmonia. Abaixo, seguem link's de tabelas de cores do Photoshop. É bem útil mesmo. Quote Tabela 1 Tabela 2 Tabela 3 Tabeal 4 Para um melhor entendimento de todos vou passar a todos uma "roleta" de cores que combinam, vou postar ela aqui, poderá ser muito útil para todos: A Harmonia de cores funciona do seguinte jeito: Se preferir utilize esse aplicativo https://kuler.adobe....te/color-wheel/ . Quote *LEMBRANDO: Todos os "passos" acima citados servem tambem para quem vai avaliar uma sign/arte. Você pode se basear em cada um desses pontos e julgar a arte do próximo, lembrando sempre em fazer comentários construtivos para SEMPRE auxiliar o próximo e não criticá-lo. . Quote TUTORIAIS A base do aprendizado Repito, comece de baixo, siga passos e então desenvolva os seus próprios passos. Abaixo, tutoriais que julgo importantes pelo fato de muitos ainda não saberem fazer. - Tipografia: Introdução Combinações Cores, Reflexos e Texturização - Iluminação: Conceito e prática Sign + Iluminação e Tratamento - Smudge: Básico Sign Básica Sign Intermediária Sign + Iluminação Adequada - Tratamento: Básico Sign + Tratamento Tratamento (Inglês) Tratamento Linkin Park PT1 / PT2 Tratamento e Foco - Clipping Mask: Ferramenta - Brushes: Instalando - Borda: Simples - Pen Tool: Tutorial - Manipulação: Tutorial Quote DEMAIS SIGN's e EFEITOS Iluminação - By:DBB Effects Shocker Bear - By: -ZeroGrau Seductive Girl - By: -ZeroGrau Kratos Smudge - By: Rodrigo Tutoriais . Quote RESOURCES - Renders Renders Pack by Hoo / Preview Human Render / Preview Game Render Pack / Preview Izaya Render Pack People / Preview - C4D's C4D's Pack by Kayo / Preview - Brushes Music Brushes - Collage Pack / Preview - Textures Grunge Textures / Preview - Fontes Fontes Famosas / Preview - Styles Styles by Diego / Preview Pois bem pessoal, chegamos ao fim, mas este projeto é editado constantemente. Se caso me surgir algo importante, com certeza estarei postando aqui. QUALQUER DUVIDA DEIXE NOS COMENTARIOS Façam bom proveito! Abraços.1 ponto -
Projeto Tutores de Scripting
homersapiens reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
^ Antes de tudo, gostaria de recomendar retirar as aspas dos elementos da tabela helds. Ou, você pode fazer uma pequena alteração para transformar a string resultada do math.random em number. Até porquê, ficar removendo aspas é um saco. local it = tonumber(helds[math.random(1, #helds)]) doPlayerAddItem(cid, it, 1) doPlayerPopupFYI(cid, "Voce ganhou seu "..getItemNameById(it)..".") doPlayerRemoveItem(cid, 12949, 500)1 ponto -
Assinatura
Tonynh reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
Ainda não sou muito bom no assunto, mais ta ae.. Achei que ficou meio poluída, se não gostou, espera que alguém melhor faz ><1 ponto -
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local reset = 6 ---Quantidade de reset necessaria-------- function getPlayerReset(cid) local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)..";") rss = qr:getDataInt("reset", getPlayerGUID(cid)) if rss <= 0 then rss = 0 end return tonumber(rss) end if getPlayerReset(cid) < reset then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce precisa de pelo menos "..reset.." reset") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seja bem vindo") return TRUE end1 ponto
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@Waldragon Vê ae se Esse Pode te Ajudar.. http://www.xtibia.com/forum/topic/231219-obd-object-builder-data/1 ponto
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Piso de Reset
Carnavotu reagiu a lucasromero por uma questão
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local reset = 6 ---Quantidade de reset necessaria-------- local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)..";") rss = qr:getDataInt("reset", getPlayerGUID(cid)) if rss <= 5 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce tem menos de "..reset.." reset") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return false end local qr = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)..";") rsss = qr:getDataInt("reset", getPlayerGUID(cid)) if rsss >= 6 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seja bem vindo") end return true end1 ponto -
[Encerrado] [PEDIDO] Ao matar tal monstro recebe item na bag!
HenrikDiamond reagiu a Techrlz por um tópico no fórum
Faça uma array com os nome dos shinys que deseja.1 ponto -
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Editar Imagem
xXMythuszXx reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
painel de controle > alterar plano de fundo da área de trabalho: Em Posição da imagem e coloca ajustar . já que ta em 1366 x 768 que creio que seja o tamanho da sua tela. Mais é o tamanho ou a qualidade ?1 ponto -
Editar Imagem
xXMythuszXx reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
Bom to começando agora , mais fiz isso.. #1 #21 ponto -
BrenoNeto ShowOFF
DuuhCarvalho reagiu a BrenoNeto por um tópico no fórum
Essa era a intenção :v, usando diferentes cores para criar volume, sem o basico, escuro, claro que até você sabe. Porem foi apenas para showOFF e tambem uma experiencia nova, pode ver q usei cores bem incomuns Não criou volume,criou poluição.Quando vai misturar cor tem que ser no paint,quando usar o photoshop ele vai acrescentar mais de 6 cores e eliminar todo o AA,fora que o photoshop não sabe que algumas cores não combinam. Sim, se criou volume, da pra ver. Não usei photoshop, posso ter poluído, claro, quem não erra? mais ta claramente com volume, se não estaria com o efeito papel. Bem, mas ja entendi a critica e obrigado por fazer meu mais popular. Uma coisa, sem briguinha sem nada, serio cara, se você fosse tão bom de spriting quanto é de critica, pois na critica você mostra como seria um sprite certo, porem, na pratica, não adota um bom contraste e causa pillow shadding. Tudo bem, é normal, mas dps tenta usar sua critica em si mesmo, talvez funcione. É serio.1 ponto -
[Encerrado] [PEDIDO] Ao matar tal monstro recebe item na bag!
HenrikDiamond reagiu a zipter98 por um tópico no fórum
Você prefere que as exceções sejam definidas por nome ou por level?1 ponto -
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Creature Script E Spell
Omega reagiu a lucasromero por uma questão
function onThink(cid, interval) if isPlayer(cid) and (table.maxn(getCreatureSummons(cid)) >= 1) and getPlayerGroupId(cid) == 1 then setPlayerGroupId(cid, 7) end if isPlayer(cid) and (table.maxn(getCreatureSummons(cid)) < 1) and getPlayerGroupId(cid) == 7 then setPlayerGroupId(cid, 1) end return true end Login: function onLogin(cid) if isPlayer(cid) and getPlayerGroupId(cid) == 7 then setPlayerGroupId(cid, 1) end return true end1 ponto -
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Premium
Alezzo reagiu a DuuhCarvalho por uma questão
local MIN_HEALTH = 200 local MAX_HEALTH = 600 local MIN_MANA = 110 local MAX_MANA = 390 local EMPTY_POTION = 7635 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (not isPremium(cid)) then return FALSE end if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if((not(isPaladin(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 80) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only paladins of level 80 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN_HEALTH, MAX_HEALTH)) == LUA_ERROR or doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN_MANA, MAX_MANA)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) pot_count = getPlayerItemCount(cid, EMPTY_POTION) doPlayerRemoveItem(cid, EMPTY_POTION, pot_count) doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, pot_count) return TRUE end1 ponto -
Inspired by Magnetico http://1.imgland.net/oOpQdZ.png1 ponto
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Ajuda Ip Fixo
VictorWEBMaster reagiu a grilado13 por um tópico no fórum
http://www.xtibia.com/forum/topic/125132-novo-ip-fixo-sem-no-ip/ http://www.xtibia.com/forum/topic/78378-comecar-otserver-online-site-online-ip-fixo-net-compartilhada-liberando-portas-e-muito-mais/ Se você usa net compartilhada http://www.xtibia.com/forum/topic/53866-internet-compartilhada-nunca-mais-use-hamachi/ http://www.xtibia.com/forum/topic/44338-nunca-mais-use-hamachi-apenas-olhe-esse-tutorial/ http://www.xtibia.com/forum/topic/128606-desbloqueando-as-portas-7171-e-7172-no-windows-7/1 ponto -
Layouts By | MathGomec | [ Show Off ] !
carlos2013 reagiu a MunizFelipe por um tópico no fórum
Muito bom em, esse tem futuro, continue assim o/1 ponto -
[PDA] New Ditto System[PXG]
fabiosa reagiu a gabrielbsales por um tópico no fórum
quando eu tentei da order no ditto pra virar shiny, eu fiz aquilo ai eu perdi o fly e o ride do server? Seu server está muito modificado? Testei no Pda By Slicer 1.9.1 e funcionou sem bugs.1 ponto -
Vai em OTclient\modules\client_entergame e abra o entergame.lua e encontre essa Parte ali onde ta o Ip você troca pelo o seu ,..1 ponto
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Até que poderia ser, se tivesse sources ;( o Problema é esse , Não tem Sources1 ponto
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Removendo erros que aparecem na Distro do seu Otserv !
magomerlym reagiu a DuuhCarvalho por um tópico no fórum
Olá pessoal , vou ensinar a vocês como resolver os erros mais comuns que aparecem na Distro do seu Otserv . Erros mais comuns: [27/01/2014 10:42:49] [Warning - Weapons::registerEvent] Duplicate registered item with id: XXXX [27/01/2014 10:43:09] [Spawn::addMonster] Cannot find "NomedoMonster" [27/01/2014 10:43:10] [Warning - Spawns::loadFromXml] Grim Reaper ( 00249 / 00151 / 008 ) spawntime cannot be less than 1 seconds. [27/01/2014 10:43:13] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (89) [27/01/2014 10:43:16] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - inquisitionPortals [27/01/2014 10:43:16] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - tp Vamos lá ... Erro: [27/01/2014 10:42:49] [Warning - Weapons::registerEvent] Duplicate registered item with id: XXXX Erro: [27/01/2014 10:43:09] [Spawn::addMonster] Cannot find "NomedoMonster" Erro: [27/01/2014 10:43:10] [Warning - Spawns::loadFromXml] Grim Reaper ( 00249 / 00151 / 008 ) spawntime cannot be less than 1 seconds. Erro : [27/01/2014 10:43:13] [Warning - Houses::loadFromXml] House entry not set for: Forgotten headquarter (Flat 1, Area 42) (89) Erro: [27/01/2014 10:43:16] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - inquisitionPortal Erro: [27/01/2014 10:43:16] [Warning - Monster::Monster] Unknown event name - tp Se estiver a área errada movam para a área correta pf >< Se o erro que aparece da sua Distro for diferente comente que eu ou quem poder. Ajudaremos ><1 ponto -
[AntiMageBomb] Accounts Manager.
magomerlym reagiu a ViitinShakur por um tópico no fórum
Você que tem seu servidor e não tem site e então tem que logar no 1/1 ai sempre tem aquele babaca que vem com aquele maldito MageBomb e loga 200 accounts manager eo servidor cai ? então acabou o problema, é tão simples que nem precisa de Script para resolver esse problema é só você botar a Account Manager para logar em cima de algo fixo como ROCHA, PLACA, ÁRVORE etc... siga a imagem abaixo; Se gostou da Verdinho rs. obs; postei nessa area porque não tem area para isso. obs²; não sei se já postaram isso aqui então se já postaram avisem obrigado.1 ponto