Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 03/13/13 em todas áreas

  1. Olá pessoal, irei postar o Subwat Kamikaze V25! Atualizações: Novo Shopping Mudança no templo Novo Tetris Game Sistema Voar Arena Nova Nova área de demonstração de itens Novos NPC's Novos monstros Imagens Templo Super Vip Tetris Game Novo Shopping Sala De Eventos Download: http://www.4shared.c...ikaze_v25.html? Scan: https://www.virustot...sis/1349299549/ Créditos: Subwat - Nadotti - ADM KAMIKAZE - Ropp Xeys - Delaks Obrigado galera,Comentem por favor e reputem para me ajudar, obrigado.
    3 pontos
  2. Tony Araujo

    Magnifying Glass (LUPA)

    Fala ai galera, Hoje eu estava com vontade de criar um script simples, e me veio a ideia de um POKEDEX. Porém que mostra as informaçoes dos items, como algo adicional que nao tem no LOOK. Exemplo : preço de NPC, nome dos NPCS que compram e vendem. (Tudo Configurado) Bom, esse sistema é praticamente um POKEDEX, mesma forma de usar, voce clica na LUPA e clica no ITEM, que irá abrir uma caixa de informaçoes, com tudo que voce configurou E ficaria mais ou menos assim. Name: Weight: Price: Buy [] Sell [] Npc for Buy: Npc for Sell: ----------------------------- Nome: Peso: Preço: Comprar [] Vender [] Npc para Comprar; Npc para Vender: Bom espero que seja util a muitos membros do Xtibia. Ai vai o script + sua instalaçao. Vá em PastaDoOt/Data/Action/Script . crie um arquivo chamado mglass.lua , e dentro adicione o seguinte script. local items = { -- [iTEMID] = {name = "ITEM NAME", weight = "ITEM WEIGHT", price = "buy = [100K] sell = [59K]", npcbuy = "ARUDIN", npcsell = "VERIDO"}, [] = {name = "", weight = "", price = "buy = [] sell = []", npcbuy = "", npcsell = ""}, } function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local y = items[item2.itemid] if isCreature(cid) then if y then doShowTextDialog(cid, item2.itemid, "--> Items Informations (By: OrochiElf)\n\nName: "..y.name.."\nWeight: "..y.weight.."\nPrices: "..y.price.."\nNpc for Buy: "..y.npcbuy.."\nNpc for Sell: "..y.npcsell) end end return true end E agora vá em , PastadoOt/data/action/action.xml, e adicione a seguinte tag. <action itemid="XXXX" event="script" value="mglass.lua"/> No lugar de XXXX , voce coloca o ID do item que será sua LUPA. Bom é isso ai, abraços.
    3 pontos
  3. Primeiro vá em / data / actions/ scripts cria um arquivo.lua function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) exhaust,lifemax,porce = 1100,math.max((getPlayerLevel(cid)*10)),9 -- 9% if getPlayerStorageValue(cid, 14725) >= os.time() then return true end if getPlayerLevel(cid) > (lifemax/10-1) then doCreatureAddHealth(item2.uid, math.random(math.floor(getCreatureMaxHealth(cid)/100*porce/1.4),math.ceil(getCreatureMaxHealth(cid)/100*porce))) doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(item2.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid, 14725, os.time() + exhaust / 1000) return true end end actions.xml <action itemid="iddoitem" script="arquivo.lua"/> para alterar quantos porcentos quer que heala altera aqui o red exhaust,lifemax,porce = 1100,math.max((getPlayerLevel(cid)*10)),9 -- 9%
    1 ponto
  4. BananaFight

    OtClient - Tutorial Básico #1

    OtClient - Tutorial Básico #1 Aula 1 : Editando mod/Modules Bom galera, hoje eu vou ensinar vocês a como editar mod/Modules, e também como posiciona-los na janela. OBS: Quando eu falar Janela, estou me referindo aos objetos: MainWindow, Botton etc Passo 1 entendendo os arquivos Dentro da maioria das pasta no OtClient existirão 3 arquivos com as seguintes extensões: .lua.otmod.otui Cada uma dessas extensões executam um papel EXTREMAMENTE importante dentro do mod/module que você pretende criar, Mais será explicado mais para a frente, Nessa aula vamos mexer apenas no arquivo ".otui". Passo 2 Indentação Uma das coisas mais importante dentro dos arquivos ".otui" é a indentação, pois se você errar um espaçamento qualquer você pode estar 'bugando' todo o funcionamento da sua mod/module. Vou ensinar a vocês o modo certo de indentar seus códigos para que não tenham erros. MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: true Dentro dos arquivos '.otui' só é permitido a indentação com a tecla "Espaço", Caso você tente usar "Tab" para indentar seu código ele vai dar erro e não irá funcionar. A indentação deve ser feita com apenas 2 espaços, e sempre seguindo a ordem do item que você ta criando. Exemplo: MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Como o Botão 'Button1' vai ficar dentro da janela ' tutorialWindow', ele tem que ficar a uma distancia de 2 espaços da janela 'MainWindow', Caso eu quebre esse espaçamento provavelmente poderei ter bugs na hora de abrir esse mod/module dentro do client. Outra coisa para tomar cuidado é quando for dar linha para adicionar outra janela, nessa linha em que separa uma janela não pode conter nem um espaço e nenhum comando. Exemplo: Certo MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Errado MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Vocês não conseguem ver a diferença, mais tente selecionar os dois códigos que vão entender melhor, o que eu falei. Agora a organização e edição de cada janela dentro do arquivo '.otui' deve seguir o mesmo principio de 2 espaços de distancia. Exemplo: Certo MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Errado MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 E também esta Errado desta forma MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: trueButtonid: Button1anchors.top: parent.topanchors.right: parent.rightmargin-left: 5 Como o botão vai aparecer dentro da janela 'MainWindow' ele tem que ficar a 2 espaçamento dela pois se eu deixar os 2 na mesma posição é como se eu estivesse dizendo ao script que são duas janelas separadas e o botton vai aparecer por conta própria quando eu executar o mod/module. Passo 3 conhecendo as janelas Existem diversos modos de se criar uma janela onde vai aparecer vários botoes textos e etc, Mais sempre vai ter uma janela que será a matriz de todos, onde todos deverão aparecer, que no nosso exemplo é : MainWindowid: tutorialWindowsize: 80 80&save: true Esse código é nossa janela principal, É nela que vai aparecer tudo que queremos mostrar com no script, Agora vou mostrar o que cada função que tem dentro de MainWindow faz. MainWindowid: esse é o ID do MainWindow, Supondo que tenham 2 MainWindow, é com esse id que vamos diferencia-lassize: aqui é onde configuramos a largura e altura da janela, nessesariamente nessa ordem&save: isso fica para as próximas aulas Não precisamos usar necessariamente size para mostrar o tamanho ou largura da janela, podemos utilizar por exemplo : width: 80height: 80 Esses 2 códigos podem ser utilizados no lugar de size e farão exatamente a mesma coisa. Caso você tenha editado ou criado algum mod/modules para testar esses códigos que mostrei acima, percebeu que na janela não aparece nome e nem nada do gênero e é isso que irei mostrar agora. !text: tr('Texto') - Essa função adiciona o texto na janela em que você adicionar esta linhaicon: img.png - Esta função pega a sua imagem e usa ela de icone para a janela ( neste caso a imagem tem que estar na mesma pasta que o arquivo '.otui', e isso só irá funcionar dependendo do tipo da janela matriz, veremos em outros tutoriais.) Com esses dois Código você consegue personalizar a janela onde irão aparecer os botoes, textos etc que você pretende fazer. Exemplo: MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: true Agora vamos começar a criar botoes, escrever textos e etc. Vamos começar adicionando uma Label que vai mostrar o texto 'Olá Xtibia'. MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5margin-left: 5 Como vocês podem ver apareceram algumas funções novas, que são elas : anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftanchors.right: parent.rightanchors.bottom: parent.bottomanchors.top: prev.topanchors.left: prev.leftanchors.right: prev.rightanchors.bottom: prev.bottommargin-top: 5margin-left: 5margin-right: 5margin-bottom: 5 Com essas funões nós determinamos onde cada item da nossa janela vai ficar. Entendendo as novas funções anchors.top: parent.top Com a linha 'anchors.top:' estamos dizendo que a posição do meu item vai ser definida para cima, agora adicionando 'parent.top' estamos dizendo que a posição do meu item deve se Colada com começo da Janela, e isso segue para left, right, bottom também. agora se no lugar de 'parent.top' eu usar 'prev.top' eu estou dizendo que meu item vai ficar colado com a parte de cima do item que tem encima, Confuso eu sei mais vou dar um exemplo: MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.left Ali no script acima eu estou mandando a Label1 ficar colada com a borda de cima da janela principal, e a esquerda, Já na Label2, eu estou mando ela ficar colada com a Label1 ( pois a label1 que esta encima ) e também ficar colada com a borda da janela principal. Isso se aplica a todos os lados, se eu usar prev.left, eu vou estar dizendo que a label2 tem que ficar exatamente do lado esquerdo da label1. As funções 'margin-top: 5' vão fazer com que meu item fique com a distancia de 5 pixel ( Não tenho certeza se são pixels ) do item que esta acima MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5 Nesse Exemplo eu fiz a label2 ficar a 5 pixel abaixo da Label1, e isso é a mesma coisa se eu ultilizar left, right, bottom eu vou pegar uma distancia do que estiver do lado do meu item ou embaixo etc. Mais agora nós não precisamos nos prender a ficar somente com parent, e prev na hora de criar um item. podemos utilizar o id de um item como referencia de onde deve ficar meu item, como no exemplo : MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: parent.topanchors.left: Label1.left Nesse Exemplo eu fiz com que a Label3 ficasse a esquerda da Label1, e grudada a margem da janela principal, mais eu também poderia fazer ela ficar embaixo da Label1, e grudada ao lado direito da margem da janela principal. MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.topanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: Label1.topanchors.right: parent.right Mais caso você for testar isso vai perceber que o Label2 vai ficar encima do Label1 e ao invés do Label3 ficar embaixo do Label1 ele vai ficar do lado, Para corrigir esses pequenos erros você pode juntar códigos como no exemplo : MainWindowid: tutorialWindow!text: tr('Tutorial Window')size: 80 80&save: trueLabelid: Label1!text: tr('Olá Xtibia')anchors.top: parent.topanchors.left: parent.leftLabelid: Label2!text: tr('Xtibia o melhor')anchors.top: prev.bottomanchors.left: parent.leftmargin-top: 5Labelid: Label3!text: tr('Xtibia OtClient')anchors.top: Label1.bottomanchors.right: parent.right Pelo Simples fato de eu ter trocado top por bottom agora o script sabe que a Label2 tem que ficar no fim da Label1 e o mesmo para a Label3, e por isso usamos margin, para deixa uma distancia entre cada item, e para ficar mais organizado. Bom acho que é isso, Caso eu lembre de algo relevante estarei editando e adicionando mais coisas, Espero que gostem e quais quer DUVIDAS relacionadas AO TÓPICO é só fazer um comentário aqui embaixo que estarei respondendo. @Edit, Infelizmente o Xtibia Quebrou a indentação, mais lembre-se é sempre 2 espaços.
    1 ponto
  5. comedinhasss

    [10.71] Otitemeditor

    Olá, Venho aqui trazer a vocês o novo otitemeditor, Como todos sabem ele é aquele que edita os itens e atualiza de acordo com a versão... Novidades: - Suporte de 8.5 até a versão 10.71 (novo) - Suporte para 8.1 (novo) - Comparação de itens arrumada - Open Source - Suporte para windows 8.1 - Nome dos items no market - Walk Stacking button Imagens: Download: Otitemeditor para até o tibia 10.71 https://mega.co.nz/#!i5tT2Z7R!mdwsHDYpU-b6wwaTh-QZ_Dw3UwfSDp7s8gF5BpQpWLM Source Outras versões: Tutorial: 1) Descompacte o arquivo zip (por exemplo C:\Arquivos de Programas\otitemeditor) 2) Localize a pasta Tibia geralmente é C:\Arquivos de Programas\Tibia\ 3) Copie o tibia.dat e tibia.spr para C:\Arquivos de Programas\otitemeditor\data 4) Crie uma pasta com o numero da versão que você quer editar e coloque os arquivos .dat e .spr nela. Ex: 1035/comedinha.dat Se você abrir um OTB e você obterá um erro que não poderia encontrar o arquivo, isso significa que OTB foi criado com uma versão de cliente diferente. Assim, para abrir o OTB você precisa baixar a versão que está pedindo (TibiaKing Clients) e copiar o tibia.dat e tibia.spr (passo 4). Creditos: SimOne - Criador do programa Talaturen - Principal dono do projeto Comedinha (Eu) - Tópico, compilação e novidades Tryller - Lib 10.10 Outros - Contribuir com fixes de bugs e atualizações. Observação: Encontrei pessoas copiando meu otitemeditor e postando em outros fórums sem créditos, se repetir ele será deletado e o projeto será fechado. Dica: As versões do comedinha editor funcionam para as versões 8.5 até a dita nas descrições de download, recomendamos baixar a mais recente para aproveitar de todos os recursos.
    1 ponto
  6. Bom galera, ultimamente bastante membros perguntando como adicionar transformações de Naruto e tals. Decidi criar um Tutorial pra que seja mais fácil e bem explicado a todos! Irei ensinar completamente, desde adicionando Sprites no client, até adicionando nos Scripts do servidor. Bora ) • Colocando sprites no client! • Adicionando as sprites em seu Otserv • Criando as transformações Prontinho galera, agora basta entrar em seu Otserv e testar. Boa sorte, espero que tenham gostado e entendido, dúvidas só perguntar. Disponha ^^ OBS: IMAGENS UPADAS POR DynkzDosOts DynkzDosOts
    1 ponto
  7. RafaSouza3

    Pic Editor

    Novo PIC Editor Um novo PIC editor muito mais funcional do que os que se encontra aqui no Fórum! Você pode escolher qual imagem quer exportar ou importar evitando assim o bug das letras. Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/49c8a348545101240eae5a2692bd587134dde474b6a81c69cca2797bc9881e6e-1275572860 Download: http://www.4shared.com/file/-wJMq9Lp/Pic_Editor.html OBS: PIC Editor retirado de um fórum gringo traduzido por mim e postado por mim tbm! Fico livre de postar os devidos créditos pq n me lembro mais de onde peguei XD.
    1 ponto
  8. BenitZz

    SHOP System - sem site

    Esse sistema usa premium points, bom para otserv que nao tem site baiak, mapa proprio daria pra usar com global tambem fica a escolha de quem usar. Testado em: TFS 0.3.6 e 0.4 Vamos instalar o sistema, primeiro entre em data/libs e abra o arquivo 050-function.lua e adicione: depois de ter feito isso vamos criar a talkactions que comprará o item e removerá os pontos da conta, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo vipsword.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if ChecarPontos(cid) >= 2 then doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce compro uma vip sword por 2 pontos!") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem pontos suficiente!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Configurando: ChecarPontos(cid) >= 2 doPlayerAddItem(cid,2400,1) RemoverPontos(cid, 2) No Verde e Laranja coloca quantos pontos quer remover da conta. No Azul id do item. No Vermelho quantidade do item. apos te configurado abra o talkactions.xml e adicione a seguinte linha: <talkaction words="!vipsword" event="script" value="vipsword.lua"/> para cada item que vc quizer adiciona basta crar um novo arquivo lua por o script e editar com o items desejado e adicionando em talkactions.xml. Os adms que quizerem por os pontos para vender por crystal coin o script e esse abaixo, entre em data/talkactions/scripts e crie o arquivo buypontos.lua e adicione: function onSay(cid, words, param) if getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 10 then doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 10) AddPontos(cid, 5) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce comprou 10 pontos") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem dinheiro suficiente para comprar pontos!") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) end return TRUE end Configurando: getPlayerItemCount(cid, 2160) >= 10 then doPlayerRemoveItem(cid, 2160, 10) AddPontos(cid, 5) No Marron coloca quantos crystal coin quer remover do player No Rosa quantidade de pontos para adicionar ao player. apos te configurado abra o talkactions.xml e adicione a seguinte linha: <talkaction words="!buypontos" event="script" value="buypontos.lua"/> para funcionar perfeitamente execute no mysql: Creditos: Smyllodon - EU. E ao demais que nao sei quem é.
    1 ponto
  9. É possivel por exemplo colocar o layout do site Naruto Ultimate em um site webnode?
    1 ponto
  10. LuckinhaSan

    Narutibia Layout

    Fala Galera Do Fórum xTibia! Hoje Estou Aqui Para Postar Um Layout De Narutibia Que Achei Aqui, Já Que a Procura Pra Esse Tipo De Template é Grande! Download - Narutibia Template - 4Shared OBS - Creio Que Seja Pra Modern Acc Print's - Print 1 Print 2 Espero Que Gostem (: Créditos - Matheushurley, Raidou.
    1 ponto
  11. Demonbholder

    gente upando muita ml

    Tópico movido para a seção de dúvidas e pedidos resolvidos. O que mesmo? rsrsrs
    1 ponto
  12. Demonbholder

    gente upando muita ml

    beleza... script: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) local maxMl = 100 if skill == 7 then if newlevel >= maxMl then doPlayerSetMagicRate(cid, 0) end end return true end tag: <event type="advance" name="LimitMl" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/> login.lua (coloca uma linha antes do return true): registerCreatureEvent(cid, "LimitMl") vai ficar assim no login.lua: --resto do código registerCreatureEvent(cid, "LimitMl") return true end
    1 ponto
  13. MUITO BOM PARABÉNS. CONTINUE ASSIM!
    1 ponto
  14. SkyLigh

    erro na spell

    Use assim .
    1 ponto
  15. ThiagoBji

    [Encerrado] Vírus em OTserv

    Isso ocorre por que seu computador está lotado de vírus, no caso esses vírus. Primeiramente passa um ant-vírus no seu pc, completamente no pc, no sistema do pc, em tudo! Logo após isso, passe um ant-vírus no server, e pronto, problema resolvido.
    1 ponto
  16. ThiagoBji

    [Encerrado] !buy house não funciona

    /\ falei. Acho que pode ser algo nas libs, pois esse comando de buyhouse tem alguns servidores que não tem o script na libs e por esse motivo não funciona. O problema é saber qual é este problema.
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Ta aqui chegado : Truco : Futsal : Te mais!
    1 ponto
  19. Roksas

    Usar o Hex Editor

    Depende do Hex editor que você ta usando, não da pra digitar no CTRL+F, faz assim. abre o bloco de notas ou algo do tipo, escreve oque você quer procurar, da CTRL+C. Vai no Hexeditor, aperta CTRL+F, apague oque estiver e cole oque copiou, da enter ;]
    1 ponto
  20. Roksas

    [Encerrado] Hex Editor

    Tópico movido para Pedidos e Dúvidas - Geral! ~~ Ai amigão, eu uso esse. recomendo http://www.softcircuits.com/dl/apps/cygnus.zip
    1 ponto
  21. murilo103

    [Encerrado] !buy house não funciona

    Não, não tem nada a ve shuzin, sabe o que você deve fazer, pegue uma talkactions de um OT 8.6 e verifique na pasta lib o 050.function.lua e pesquise sobre House e veja se há tudo igual um server 8.6 possui! Abraços espero ter ajudado
    1 ponto
  22. SkyLigh

    ML Limite !

    http://www.xtibia.com/forum/topic/208869-gente-upando-muita-ml/
    1 ponto
  23. Em pasta_do_ot/mods vai ter um arquivo chamado rep_system.xml, remova-o Se você quiser deixar o sistema de rep mas retirar essa mensagem, apenas troque o seu rep_system.xml por esse: Flws!
    1 ponto
  24. Slicer

    PEDIDO : NPC PROMOTION

    @gears vai da pra comprar a promotion ms n tendo o money... ;x
    1 ponto
  25. Bordering/Formatos/Coerência/Jogabilidade Bom eu estava observando alguns tutoriais e encontrei algo parecido com isso em um outro site, gostaria de compartilhar com vocês, alterei as imagens e partes do texto para melhor visualização. Créditos: river e AundSoul. #1 - Formato do piso Após ter coberto o piso no formato desejado, pegue o id da pedra lisa e faça as bordas sempre do exterior ao centro. Evite colocar somente no centro, pois deixa a imagem suja. Não use a borda automática do RME. Para desativar, pressione a tecla "A" ou acesse o local: Edit>Border Options>Border Automatic e verifique se está desativado. #2 - Bordas Após isso, os grounds utilizados possuem bordas grossas e finas fazendo com que fiquem assim, sempre tomando cuidado para fazer da forma correta: Obs: Na borda de montanha não modifiquei porque não gosto da borda fina dessa montanha, vai de cada um. #3 - Alternando bordas Agora observaremos uma técnica que se encaixa em todos os grounds: Técnica de Linha - É a estilização de borda mais simples. Até a borda automática do RME pode desenvolvê-la; Técnica de Ziguezague - Semelhante ao da linha, porém com uma "quebra" na linha dando-a um formato de ziguezague; Técnica de "T" - Coloque uma borda diagonal, imagine-a girando para algum lado e posicione-a dando-a um formato de T. #4 - Técnica de bordeamento Aqui está um exemplo de como deveria ficar. No próximo passo vamos aprender como fazer para estilizá-las assim. #5 - Breve resultado Vamos começar a detalhar de verdade. Às montanhas onde há muita natureza em volta (exemplos: floresta, pântano, etc),onde podem nascer até arvores. Já na nature nem se fala. Começamos adicionando o gravel, lembre-se nunca use o gravel por cima do grass, não fica legal, já na montanha depende do ground que você está usando, tome cuidado. #6 - Inserindo o carpetbrush Na imagem abaixo, você pode perceber uma outra técnica que costumo usar. OBS: Se você simplesmente desenhar um id em cima do outro, não será possível obter o resultado desejado. É preciso colocar os dois IDs a serem somados, em diferentes locais e puxar um deles para cima do outro. #7 - Inserindo uma outra técnica Agora vamos detalhar, cuidado, sobre o grass é liberado agora não recomendo usar tufos de gramas na montanha, uso os musgos que fazem o papel de natureza, além de pedras cogumelos e sua criatividade na hora de detalhar. 8# - Resultado 9# - Jogabilidade Sempre que você acabar um mapa aperte "O" no seu RME para ver a área jogável de seu mapa, isso é muito importante, porque o player precisa de espaço dentro do jogo, salve-se exceções e contextos. 10# - Coerência Certifique-se de que seu mapa não está ficando non-sense, pense nos detalhes e no ambiente em que ele vai se encontrar. Exemplos: gravel - vejo seguido mapas de terra com gravel de pedra, tente cuidar, pode ter gravel de pedra em terra? Claro que pode mas tente colocar próximo a uma pedra dando um certo aspecto de realidade ao seu mapa. tufos - geralmente em uma mata fechada existe grama alta, mas tome cuidado os tufos grandes dão um tom de poluição visual, tome cuidado utilize os tufos menores e use os maiores na parte menos "explorada" da floresta. caves - pense na criatura que você irá botar ali, se for um humano, animal, etc. Tente imaginar seu mapa antes de colocá-lo no RME. montanhas - depende muito do estilo que você está usando, mas geralmente os topos são menos explorados, tente imaginar em uma montanha de verdade. 11# - Considerações finais Geralmente mapas simples são mais agradáveis que mapas over-detailed, cuide para que fique coerente e jogável e lembre-se: "Qualquer um pode ser mapper, basta ter vontade e um pouco de treino". Não sei nem para quê serve esse botão de "REP" no tópico, mas se puder curtir, eu agradeço. Vão treinando aí, que se eu animar, volto com mais aulas! Obrigado pela atenção, atenciosamente AundSoul. AundSoul
    1 ponto
  26. Roksas

    [Tutorial] Adicionando Transforms Naruto

    Obrigado, muitas pessoas perguntando como fazia, espero que esteja bom, rsrs.
    1 ponto
  27. tópico realmente ruim, mal formato com muitos erros! O que eu posso te adiantar ééé.. acho dificil alguem passar tudo de mão beijada assim.. eu tentaria modificar esses poketibias mudandos as sprites. Abraço
    1 ponto
  28. lucashgas

    [9.60] Azeroth RPG

    Muito bom, reputado! Só aqui que não da para abrir os spoilers para ver as features desta versão??
    1 ponto
  29. No weapons.xml do seu servidor. Troque essa parte: <!-- Ammunition --> <distance id="2545" event="script" value="poison_arrow.lua"/> <distance id="2546" event="script" value="burst_arrow.lua"/> <distance id="7366" event="script" value="viper_star.lua"/> <distance id="7838" type="energy" event="function" value="default"/> <distance id="7839" type="ice" event="function" value="default"/> <distance id="7840" type="fire" event="function" value="default"/> <distance id="7850" type="earth" event="function" value="default"/> <distance id="3965" level="20" event="function" value="default"/> <!-- Hunting Spear --> <distance id="7378" level="25" event="function" value="default"/> <!-- Royal Spear --> <distance id="7367" level="42" event="function" value="default"/> <!-- Enchanted Spear --> <distance id="7368" level="80" event="function" value="default"/> <!-- Assassin Star --> <distance id="7364" level="20" event="function" value="default"/> <!-- Sniper Arrow --> <distance id="7365" level="40" event="function" value="default"/> <!-- Onyx Arrow --> <distance id="7363" level="30" event="function" value="default"/> <!-- Piercing Bolt --> <distance id="2547" level="55" event="function" value="default"/> <!-- Power Bolt --> <distance id="6529" level="70" event="function" value="default"/> <!-- Infernal Bolt --> Por essa: <!-- Ammunition --> <distance id="2545" event="script" swing="true" value="poison_arrow.lua"/> <distance id="2546" event="script" swing="true" value="burst_arrow.lua"/> <distance id="7366" event="script" swing="true" value="viper_star.lua"/> <distance id="7838" type="energy" swing="true" event="function" value="default"/> <distance id="7839" type="ice" swing="true" event="function" value="default"/> <distance id="7840" type="fire" swing="true" event="function" value="default"/> <distance id="7850" type="earth" swing="true" event="function" value="default"/> <distance id="3965" level="20" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Hunting Spear --> <distance id="7378" level="25" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Royal Spear --> <distance id="7367" level="42" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Enchanted Spear --> <distance id="7368" level="80" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Assassin Star --> <distance id="7364" level="20" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Sniper Arrow --> <distance id="7365" level="40" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Onyx Arrow --> <distance id="7363" level="30" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Piercing Bolt --> <distance id="2547" level="55" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Power Bolt --> <distance id="6529" level="70" swing="true" event="function" value="default"/> <!-- Infernal Bolt -->
    1 ponto
  30. lucashgas

    Channel Por Storage

    Olá gostaria de saber as mudanças necessarias a serem feitas no chat.cpp da minha source para que além da vocation e outros o player precise também de uma storage para visualisar o canal. <channel id="[b]7[/b]" name="[b]Trade-Rookgaard[/b]" level="[b]2[/b]" muted="[b]120[/b]" conditionId="[b]3[/b]" conditionMessage="[b]You may only place one offer in two minutes.[/b]"> <vocation id="[b]0[/b]" /> <storage id="1222" /> Abraço
    1 ponto
  31. MariaMole

    Cachoeira

    Cachoeira Olá pessoal do Xtibia, hoje vou postar um mapa contendo uma cachoeira, não está as mil maravilhas, mais achei que está boa, espero que gostem, veja as imagens : Imagens : Download : Clique Aqui Scan : Clique Aqui
    1 ponto
  32. FmatheusF

    (8.6) Um Simples Depot

    Um simples Depot Por FmatheusF imagems: 1º andar 2º andar subterrâneo Gostou? Então faça o download: http://www.4shared.c..._FmatheusF.html Não confia em mim? http://www.virustota...3b75-1322838181
    1 ponto
  33. FmatheusF

    (8.6) Um Simples Depot

    @drygolx esse dp, faz parte de uma cidade que eu to criando, por isso tem o subterrâneo! @marcosgod O subterrâneo seria um tipo de esgoto, por isso ele é reto
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...