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NÃO, SERIO MESMO QUE VOCÊ PEGOU TIRINHAS DO FACEBOOK PRA DIZER QUE SÃO SUAS? PF NÉ?3 pontos
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[Lista] Servidores Derivados 1.0
estevam18k e um outro reagiu a Stigal por um tópico no fórum
• # Lista # Mega Servidores Derivados 1.0 • • Pokemon • » [Pokemon] Pda By Slicer (Nota: 10) Ano: 2013 | Versão: 8.54 Sevidor PDA melhorado por Slicer. Base criada por Brun123, Não contem source. » Erondino Server V12 (Nota: 9.0) Ano: 2013 | Versão: 8.54 Servidor Erondino melhorado pela propria equipe. Base criada por PO Flash, Contem source. » Pokemon Centurion 4.0 (Nota: 8.7) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor Centurion criado por Cacaiu. Base PDA criada por Brun123, Não contem source » Pokemon Ownz (Nota: 8.5) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor Ownz criado por Ninow. Base Pokemon Maluco, Não contem source. » Pokemon Flash (Nota: 8.5) Ano: 2011 | Versão: 8.54 Servidor Flash criado por RoyalFlash. Não contem source. » Pokeserver Tfs 0.3.6 (Nota: 8.5) Ano: 2011 | Versão: 8.54 Servidor Dash criado por Brun123 Não contem source. » [Pokemon] Servidor Gabrieltxu (Nota: 8.5) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Gabrieltxu Base PDA by Slicer, Não contem source. » [Pokemon] Servidor Stigal 3.0 (Nota: 8.5) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Stigal. Base PDA By Slicer, Não contem source. » Pxo Server - By Smix (Nota: 8.0) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Smix. Base PDA By Slicer, Não contem source. » Pokemon Lagendary (Nota: 8.0) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por diegoalukard. Base Centurion by cacaiu, Não contem source. » Pfield Project (Nota: 8.0) Ano: 2011 | Versão: 8.54 Servidor criado por asddqw. Base Guuh Tores, Não contem source. • Naruto • » [8.54] Nto RobinHood (Nota: 10) Ano: 2013 | Versão: 8.54 Servidor criado por RobinHood(Lks). Base Naruto Open Wings, Não contem source. » Naruto Legend (Nota: 10) Ano: 2013 | Versão: 8.54 Servidor criado por Smooker. Base Naruto Open Wings, Não contem source. » Naruto Seven (Nota: 9.5) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Stigal. Não contem source. » Naruto Open Wings (Nota: 9.5) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Wings Team. Não contem source. » Naruto Of War (Nota: 7.5) Ano: 2012 | Versão: 7.81 Servidor criado por narutoslipkADM. Não contem source. » Naruto Rikudou (Nota: 8.5) Ano: 2013 | Versão: 8.54 Servidor criado por jvdazica. Não contem source. » Dream Naruto (Nota: 8.0) Ano: 2012 | Versao: 7.81 Servidor criado por Equipe Dream. Não contem source. • GTA • » Tibia GTA By Beddy (Nota: 10) Ano: 2012 | Versão: 8.6 Servidor criado por Beddy e sua equipe. Não contem source. • Harry Potter • » Tibia Harry Potter By Beddy (Nota: 9.7) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Beddy e sua equipe. Não contem source. • Yu-Gi-Oh • » Yu-Gi-Oh World (Nota: 7.0) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Equipe Yoruts. Não contem source. • Digimon • » Digitibia Server (Nota: 9.0) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por Animal Pak. Não contem source. • Dragon Ball Z • » WODBO DBWarrior (Nota: 10) Ano: 2012 | Versão: 8.54 Servidor criado por ??? (Polones). Não contem source. » Wodbo-Bianco V6.0 (Nota: 10) Ano: 2011 | Versão: 8.0 Servidor criado por Bianco. Não contem source. » Dbko Arena V2 (Nota: 9.5) Ano: 2012 | Versão: 8.0 Servidor criado por Neto009. Não contem source. » Dragon Ball Versão 1.0 (Nota: 9.7) Ano: 2012 | Versão: 8.6 Servidor criado por Jhon992. Contem source! Aviso: Tem "Recomendações" para a lista? Envie-me uma pvt. Lembando que o topico tem que estar coerente e bem organizado e ter um otimo conteudo. Atenciosamente, Stigal.2 pontos -
Aula City #3
natanaeljk e um outro reagiu a vital900 por um tópico no fórum
Telhados & Ruas Telhados Bom, comecemos pelos tipos de telhados existentes.. Caso você vá ao local de telhados (terrain palette / Roofs).. Basicamente encontrará 8 tipos de telhados, irei mostrar como usa-los em um nível básico. Os tipos de telhados seriam: Agora usando o Auto Border você já consegue, mesmo que ‘FALHAMENTE’ montar alguns tipos de telhados.. Você pode optar por melhorar este Auto border, ou seja.. ‘Reborderizar’ os erros.. Agora, para finalizar estes 4 tipos de telhados você deve detalha-los, com oque vier a sua ‘cabeça’ e que deva combinar com ele e toda a sua obra (‘casa’ e telhado). Itens que podem ser usados.. Folhas/gramas/musgos/pedrinhas/etc.. Como o terceiro tipo de telhado é mais difícil de se dar o ‘acabamento’.. Eis como você pode fazê-lo: Finalizado assim, seus telhados. Obs: a bolota vermelha na terceira etapa do telhado, é indicando um erro que pode ocorrer, e como conserta-lo. Seguindo estes exemplos de criação de telhados, facilmente você poderá fazer telhados como estes: Créditos: SkyWar Ruas Bom, irei encinar dois tipos básicos e fáceis de ruas: TIPO A: Rua simples, boas para um local tranquilo e mais limpo. Tipo B: Rua mais detalhada, nela você deve tomar cuidado na hora de detalhar pois tudo deve ser bem posto OBS: as ruas devem ser detalhas com pedras, gramas e postes.. Já ao redor das ruas (na nature), deve-se por arvores, arbustos, gramas, pedras, flores, etc.. Você pode fazer grandes feitorias usando estes tipos de ruas, como fora bem feito pelo membro Left4Dead2 pontos -
[Tutorial]Criando Website Com Xampp
onark123 reagiu a ultimate1996 por um tópico no fórum
Opa, fala xTibia '-'.. Vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial completíssimo aqui.. O que vamos precisar? -&gt; Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -&gt; Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -&gt; Um servidor de sua escolha.Pode ser qualquer um desde que tenha o arquivo .mysql. PS: NÃO RESPONDO A QUEM TIVER O ERRO DO INSTALL.PHP . ESSE ERRO É CAUSADO POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DE OUTRA VERSÃO DO XAMPP E DO GESIOR, POR ESSE MOTIVO EU COLOQUEI O XAMPP 1.6.5 QUE ESTÁ FUNCIONANDO! NÃO USE A VERSÃO MAIS RECENTE DO XAMPP! Vamos ao tutorial! Espere... vai criar um site sem saber como funciona? O site de seu servidor será feito em PHP. E o que vai ter nele? Os jogadores de seu servidor poderão criar suas contas, ver notícias do servidor, ver outros jogadores, criar guildas, e muito mais dependendo de como você manusear seu website. OBS1 : É altamente recomendável que escolha uma forte senha para sua conta de Admin. Pois se seu servidor tiver sucesso, certamente "hackers" tentarão atacar sua database e seu servidor. OBS 2: Seu site ficará online apenas quando o Xampp estiver ativo com o Apache e MySQL sendo executados, ou seja, apenas quando você estiver no computador. Para seu site ficar online 24 horas, você precisaria de uma hospedagem para php. Agora que já temos tudo, vamos começar !! 1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o. 2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso) 3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique em Next. 4°) Aguarde o fim da instação e provavelmente uma tela preta irá aparecer. 5°) Após o fim da instalação, clique em Yes para abrir o XamPP e dê Start em Apache e MySQL. 6°) Clique em Admin do Apache. Você será redirecionado para a sua localhost (endereço que apenas você entra). Clique em Português (Brasil). 7°) No canto esquerdo do site , clique na Aba Segurança. Vá descendo até achar " http://localhost/sec...mppsecurity.php " . Clique. OBS : Se você não conseguiu abrir a página de Segurança, vá na pasta do seu Xampp/security/htdocs/lang e renomeie o arquivo pt para pt_br . 8°) Após ter clicado, deverá ser redirecionado para uma página parecida com essa: OBS :Faça o numero 1 e depois clique em Alterar Senha. Depois Faça o numero 3 e clique em Tornar Seguro o Diretorio do XamPP. 9°) Após ter feito isso, dê Stop no MySql (no XamPP) e dê Start denovo. Agora vá em seu navegador e digite : localhost/phpmyadmin 10°) Digite a senha que foi criada há pouco tempo que eu disse que era para a criação do banco de dados. 11°) Minimize seu navegador e vá na pasta de seu servidor, e abra o arquivo config.lua. Tire todos os espaços iniciais e as "frases" iniciadas com o sinal de " - " . Veja : 12°) Não feche o config.lua ainda, vá descendo até achar informações sobre a database de seu servidor ... algo parecido com isto : sqlType = "mysql" &lt;- se estiver em sqlite, mude para mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" &lt; - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados. sqlDatabase = "otserv" &lt; - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar. sqlFile = "otserv.s3db" &lt; - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database ) sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" 13°) Salve e feche o config.lua. Agora vamos voltar a pagina minimizada (localhost/phpmyadmin) : 14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela. 15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito. 16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site. 17°) Abra a pasta do XamPP/htdocs. Apague tudo que tem dentro de htdocs e cole tudo o que veio dentro da pasta do Gesior ACC. 18°) Abra o XamPP novamente e clique em Admin do Apache. 19°) Uma nova pagina foi aberta, agora você terá que fazer mais 5 passos rápidos. 19.1) Set Server Path Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server Clique em Set Server Path. 19.2) Check database connection 19.3) Add tables and columns to DB 19.4) Agora desça e clique no botão. 19.5) Set Admin Account Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor. 19.6) Load Monsters from OTS Carregue os monstros do servidor. 19.7) Load Spells from OTS Carregue as magias do servidor. 20°) Agora você deverá ser redirecionado para seu site, e você pode acessá-lo pelo localhost ou pelo ip do seu servidor. Para acessar sua database, digite em seu navegador : localhost/phpmyadmin Pronto !! Seu site foi criado :] Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 : 1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <virtualhost _default_:443=""> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80 seria o ip normal de seu servidor. Exemplo : teste.servegame.com. ) A porta 80 não necessita de nada no final. Para que as pessoas entrem pela porta 80, não necessita mudar nada na pasta do Xampp. Pois ela ja está configurada para entrarem. Só é necessário desbloquear a porta 80 no seu modem ou roteador. E desbloquear a porta 80 pelo Firewall também. VIDEO AULA - FEITA EM 2/4/2012 (DESCULPA , AS VEZES TENHO QUE PENSAR QUANDO FALO EM PORTUGUES, PORQUE NAO MORO NO BRASIL)!! Créditos : 100% por Mim :] Não mexo mais com Tibia, mas ainda respondo a qualquer dúvida que eu esteja capacitado a responder (:1 ponto -
[8.6] MAXIMUM EXP - 99999x
PedroPedroCosta reagiu a mkbrabsolute por um tópico no fórum
Olá Queridos XTIBIANOS(AS)! Vim Editando um servidor, arrumando derivados bugs, traduzindo o que pude e realizando simples edições no mapa. Este servidor é na versão 8.6 e está livre de bugs de dinheiro, clone e tudo mais! Ele está show de bola para quem quer abrir um exp alta para brincar ou fazer um servidor sério, tem donates, items comprados in-game e tudo mais! PS: É um mapa Gringo (ESPANHOL) mas como já disse, excelente, vocês podem realizar edições no mesmo! O Que há nele? - TFS (ESTÁVEL UPTIME 300Horas+) - RODANDO EM SQL E MYSQL ( SQL FICA DANDO UM ERRO DE COLUNA DE LOGIN, MAS NÃO AFETA NA JOGABILIDADE NEM ESTABILIDADE DO MESMO) - AUTO RESTARTER FUNCIONANDO 100% - SQLITE STUDIO - MAPA MEGA EDITADO (SEM BUGS) - VERSÃO 8.60 - MUITAS MAGIAS - MUITAS QUESTS - MUITOS COMANDOS - ÁREA DE EVENTOS - ÁREA VIP - TELEPORTS BÁSCOS - TELEPORTS PARA HIGH LEVEL - DOLL DE VIDA E MANA - BENEFÍCIOS VIP - ITEMS COMPRADOS POR GOLD NUGGETS (PARECIDO COM VIP COINS) - ITEMS DONATE - MONSTROS PRÓPRIOS ENTRE MAIS COISAS... IMAGENS: CONTA DO ADM: ACC: mkbrabsolute PASSWORD: xtibia DOWNLOAD E SCAN: Créditos: TFS TEAM Dark Eyes Nengo MKBRABSOLUTE ESTOU COLOCANDO AQUI POIS NÃO IREI ABRIR O MESMO E PORQUE QUERO AJUDAR A COMUNIDADE/FAMÍLIA XTIBIA! AJUDEI? Não se esqueça do REP+!1 ponto -
Creditos: Maestrial(60%),MatheusMkalo(20%) & Vodkart(20%) pelas correção de Bugs. Explicaçao: Quando o player pisa no tile do treiner é mandando uma mensagem dizendo que se ele nao se movimentar em alguns minutos ele será mandado para o templo e será kikado automaticamente. MoveEvent/Scripts autokick.lua events1,events2= {},{}local config = {tempo = 15,storage = 20000 }function onStepIn(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) <= 0 thendoPlayerSendTextMessage(cid, 22, "[Trainer]: Movimente-se a cada " .. config.tempo .. " minutos, caso contrário, seu char será levado ao templo.")setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)events1[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(setPlayerStorageValue, config.tempo*60*1000-1000, cid, config.storage, -1)events2[getPlayerGUID(cid)] = addEvent(doTeleportThing, config.tempo*60*1000-500, cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))endreturn trueendfunction onStepOut(cid, item, frompos, topos)if isPlayer(cid) and getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= 1 thensetPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1)doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "System kick off!")stopEvent(events1[getPlayerGUID(cid)])stopEvent(events2[getPlayerGUID(cid)])endreturn trueend movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/><movevent type="StepOut" actionid="25000" event="script" value="autokick.lua"/> Agora abra o MAP EDITOR e coloque no TILE dos trainers o action id 25000 Seu sistema anti Exit está pronto.[/i]1 ponto
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E aí galera, finalmente vamos começar a deixar tudo mais bonito usando CSS! Mas não esqueça de acompanhar todas as aulas! Como vocês já devem saber, o CSS é uma linguagem que serve para adicionar estilização às nossas páginas. Isso é feito por meio de uma folha de estilos, que é um conjunto de seletores, propriedades e valores. Para usar o CSS, temos três formas: em um arquivo externo, no cabeçalho e inline. Para usar um arquivo externo com css, dentro das tags <head> você deve adicionar o seguinte código: <link rel="stylesheet" href="arquivo.css" /> Lembrando de mudar "arquivo.css" para o nome do arquivo que você for usar. Eu costumo usar "style.css" ou com o mesmo nome da página, se necessário. O conteúdo desse arquivo deve ser apenas o código CSS, sem nada de HTML. Já para usar no cabeçalho dentro do head, devemos usar a tag <style> e dentro dela, o código CSS: <head> <style> p { color: blue; font-weight: bold; } </style> </head> Também podemos usar estilos "inline", isto é, no meio do código HTML para aplicar estilos a um único elemento, usando o atributo style que já usamos em aulas anteriores. Por exemplo: <p style="color: blue; font-weight: bold;">Texto azul e negrito</p> Obviamente, é possível misturar todos os três tipos. É bastante comum uma página que tem um layout padrão para todas as páginas (com arquivo externo), algumas páginas terem elementos que precisam de estilos específicos (com CSS no cabeçalho) e um ou outro elemento que tenha seu próprio estilo (usando inline). Tudo vai da necessidade e facilidade pra alterar depois. Seletores Um seletor nada mais é do que o elemento que desejamos aplicar o estilo. Existem três tipos de seletores: por tipo, por id e por class. Seletor por tipo Quando usamos um seletor por tipo, nós aplicamos um estilo a todos os elementos daquele tipo. Por exemplo: p { color: blue; font-weight: bold; } Esse código CSS fará com que todos os elementos <p> tenham o texto azul (color: blue) e negrito (font-weight: bold). Em uma página com mais de um, todos eles terão o mesmo estilo. Seletor por id Usando um seletor por id, nós aplicamos estilo a um único elemento identificado pelo atributo id específico. Para isso, devemos usar um hash (o jogo da velha: "#") na frente do id do elemento: <head> <style> p#azul { color: blue; font-weight: bold; } </style> </head> (...) <p id="azul">Texto azul e negrito</p> <p>Texto normal sem estilo</p> Também é possível omitir o tipo do elemento: #azul { color: blue; font-weight: bold; } Produzindo um texto azul e negrito. Tome cuidado: o id foi feito para identificar um elemento específico, portanto, evite usar o mesmo id para elementos diferentes. Use classes, que serão ensinadas agora: Seletor por class Um seletor por classes aplica estilo por todos os elementos identificados por um atributo "class". Um seletor para uma classe específica deve ter um ponto (".") na frente: <head> <style> p.azul { color: blue; font-weight: bold; } </style> </head> (...) <p class="azul">Texto azul e negrito</p> <p id="azul">Texto normal sem estilo</p> Note que também não é necessário usar o elemento na frente. Mas, neste caso, podem existir elementos diferentes com a mesma classe, e podemos trabalhar com isso: <head> <style> .azul { color: blue; } a.azul { background-color: black; } p.azul { font-weight: bold; } </style> </head> (...) <a class="azul" href="http://xtibia.com">XTibia!</a> <p class="azul">Texto azul e negrito</p> Limitando a classe para um elemento específico, vamos ter tanto o link quanto o parágrafo em azul, porém apenas o link terá fundo preto e apenas o parágrafo estará negrito. Você pode aplicar múltiplas classes em um mesmo elemento usando espaços: <p class="azul fundo_vermelho center">Texto azul e negrito</p> Uma classe ou id nunca deve começar por um número! Só o esquisito Internet Explorer aceita isso, hahahaha Podemos trabalhar com os 3 seletores juntos, inclusive usando inline: <style> p { color: blue; } a.azul { background-color: black; } #azul { font-weight: bold; } </style> (...) <p id="azul" class="azul" style="text-align: center;">Texto azul, com fundo preto e negrito, centralizado</p> Mas não esqueça, o CSS tem uma ordem específica para ser aplicado: Arquivos externos, de cima pra baixo Tag style, de cima pra baixo Atributo style (inline) Portanto, não importa o que o arquivo externo aplique ou as tags no cabeçalho, se houver alguma tag inline, ela vai substituir (mas nunca apagar: apenas soma). Aqui há uma lista com todas as propriedades disponíveis: http://www.w3schools.com/cssref/default.asp Para ver os valores possíveis, clique no nome da propriedade. Você pode me perguntar sobre isso, ou me esperar ensinar algumas das principais possibilidades nas próximas aulas.1 ponto
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[Encerrado] Pasta Lib
Daniel Bighouse reagiu a BananaFight por um tópico no fórum
dentro de cada pasta (action, talkaction etc) existe uma pasta lib tente adicionar lá dentro, o problema é que vai ter que fazer isso em todas as pastas que usam essas funções. e você pode adicionar as funções dentro dos próprios scripts, mais terá que adicionar me todos os arquivos do sistema.1 ponto -
Procura no tópico desse meu sistema o double exp, pode usar em poke tb http://www.xtibia.com/forum/topic/201802-classic-premium-v2/1 ponto
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Aqui está, só substituir, e aonde eu marquei de vermelho é o level que poderá fazer!1 ponto
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cara coloca de que geraçao vai ate que geraçao sem ou com sistema de nivel estas coisa umas imganes cara eu tentei baixar mais nem abre o cliente1 ponto
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[Encerrado] Ajuda quest Great Rod
narutochuuu reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Troque o script do NPC por esse:1 ponto -
[Encerrado] (Bug) Creat Account Via Xampp
Demonbholder reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Tente executar isso: O banco de dados está tentando acessar as tabelas nicaw e não as encontram^^1 ponto -
[Encerrado] (Pedido) Exe DBO
BrunooMaciell reagiu a Roksas por um tópico no fórum
Cara, não é todos. Algumas das vezes seu antívirus acusa, mas não é virus! Procure os que tiver scan, dependendo do antívirus vai detectar, mas não é nada de mais! Apenas clique botão direito em cima do ícone do Antivírus que fica no Tray ( ao lado do relógio) e clique em desativar módulos.1 ponto -
vá em data/npc, crie uma arquivo chamado onerod.xml e adicione isso dentro: E em data/npc/scripts, crie um arquivo chamado onerod.lua e adicione isso dentro: Para o NPC aparecer basta entrar no GOD e falar /n One Rod Ou colocá-lo no mapa!1 ponto
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Sistema de Mudar o Nome do Player Por Comando
EresOneMhito reagiu a LuckOake por um tópico no fórum
Cara, coloca os créditos, né. Você não tá colocando créditos em nenhum script postado. Se continuar assim você vai acabar levando alerta ou REP- por ripping. ~~ Edit ~~ Não vi que o Gears já tinha postado.1 ponto -
Hm... que feio ein DinoAdmin, rippando Ta aqui o topico original, com a duvida solucionada pelo user davialves. Topico1 ponto
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Rpg, Para Iniciantes..
AbsolutVodka reagiu a vital900 por um tópico no fórum
RPG Pouco lembrado por muitos, mas nunca esquecido por outros... Eu pus pra galera ler, porque sinceramente, o RPG esta faltando e muito no tibia.. Bom galera, eu decidi juntar vários tópicos sobre RPG em um só.. Resumindo tudo, e melhorando a capacidade de compreendimento de cada.. TODOS OS TóPICOS sem exceção sofreram alterações por mim.. Listados por mim terão, um titulo e abaixo do titulo os creditos do X-tibiano o qual eu usei como base.. Antes de mais nada, vou pó-lo a par do assunto.. Bom oque significa rpg?? (RPG= Role Playing Game) (Créditos: Diogo) No sentido literal, essas duas palavras querem dizer "representar (play) um papel (role)". No sentido figurado, querem dizer... Representar um personagem, ou algo do tipo. Após saber disto, você deve estar se questionando, mas quando eu estou jogando tibia, eu nao represento nada.. eu OWNO.. Bom entao vamos la, tentarei explica-lo.. Quando você esta jogando, e dropa um item raro.. E outro player o rouba de você.. Momentaneamente você se sentira irritado.. Se você for parar para pensar, nao faz sentido.. Sentir-se irritado, porque um bunequinho inexistente na RL (um char <rl= real="" life="" vida="">) roubou o seu item, que também é inexistente na RL.. Após ler isto você deve estar pensando: Ah... Mas eu gastei tempo para conseguir aquele loot e vem um idiota e rouba! Pois bem, ae que ta.. Não foi você que gastou tempo para conseguir aquele loot. Você simplesmente sentou em frente o computador para horas de entretenimento por causa da sua falta do que fazer. Se não estivesse jogando o jogo, provavelmente estaria fazendo alguma outra coisa tão improdutiva quanto. Então não faz diferença ganhar ou não aquele loot. Foi seu personagem que se esforçou. Seu personagem que matou monstros. Seu personagem que gastou a energia dele. Após ler isto você deve estar pensando: MAS EU CONTROLO O PERSONAGEM! Exato! Porque isso é um RPG! Um Role Playing Game! Um jogo de representação de papéis! O personagem não existe! é só isso, um per-so-na-gem que é representado graças a você! Espero, ter conseguido explicar o significado de RPG.. Então continuemos.. Pra que serve este tal de RPG?? Como ja fora dito, no RPG você esta representando um papel.. Logo, para você representar um papel, deve haver um lugar (ambiente), com historia que explique sua origem, entre outros.. Pois bem, ao criar rpg, você deve fazer um mundo (ambiente/historias/quests/etc) que atraia e faça o jogador realmente se sentir na pele do personagem, pois representar uma pessoa que so vai em hunt's e depois em war, e monotono.. Se você acha que criar um mundo virtual qualquer com cidades, áreas de caça e quests sem criatividade, é RPG, entao você esta redondamente enganado.. um Role Play expressivo de verdade, que faça o personagem realmente se envolver, vai muito além disto. Agora que você ja sabe oque significa RPG, e ja sabe pra que ele serve, entao vou tentar explicar como criar seu rpg.. (Créditos: Diogo) Quando você cria um jogo (ou seu OTServ), a segunda coisa que deve fazer (logo depois de denifir os objetivos deste), é criar a história. Pois o jogo seravoltado a ela.. Mas como eu devo faze-lo Exemplo: Se você vê uma pedrinha na rua, com certeza ela tem uma história. Pera ae.. ate uma pedra pode ter uma historia? Uai, porque nao.. analisemos.. Nós podemos criar uma historia que pode girar em torno das seguintes Perguntas: A) Como ela foi feita? B) Como ela saiu do seu local original? C) Por que caminhos ela passou para chegar ali? D) Ela era daquele tamanho ou foi dividida? Bom ae esta apenas uma dica.. de como se fazer uma historia com uma pedra.. (uAHuHA QUE MERDA).. Da mesma forma que uma pedra tem sua história, seu mundo virtual precisa de uma. Na verdade não precisa, mas é útil. Então vamos tentar criar uma QUEST RPGista.. Pra que eu iria querer criar uma quest, RPGista se eu posso simplesmente colocar um baú numa sala e pronto.. Mais uma vez eu o relembro, para representar um papel, o conteudo da peça tem de interessar seus participantes.. Então vamos continuar.. A quest parece muito mais “real” se tem alguma história, algum motivo para existir. E fica melhor ainda, se essa história faz parte, ou interage, com a história do mundo criado. Por exemplo: Se no seu jogo a cidade Amber tem uma história antiga de inimizade com a cidade Aqua, mesmo que a maioria tenha esquecido atualmente, pode existir um NPC em Amber que guarda rancor e te pede para sabotar o suplimento de água da cidade Aqua. Nessa quest, você precisa ir até a nascente do rio que fornece água à cidade, e jogar um pó de veneno. Obviamente, no caminho para essa nascente, alguns outros desafios aguardará o personagem.. Quando a história do jogo está sendo criada, é necessário deixar a imaginação fluir, analisando isto eu nao terminarei esta quest, nao irei colocar que desafios enfrentar, nem nada do gênero.. deixarei sua imaginaçao fluir.. Você pode até mesmo usar a pedrinha, do chao da rua (citada anteriormente) e encaixa-la na quest, como se desse uma dica para descobrir o caminho para a nascente, pois antes de chegar a cidade em que ela se encontra ela ficava nas aguas da nascente.. Acho que eu consegui explicar como você deve criar suas histórias RPGistas (fazendo boas perguntas, usando bastante a imaginação e encaixando uma história a outra) DICA: Tudo do jogo pode – e, em um cenário ideal, deve – ser baseado na história. Agora que você já sabe oque significa RPG, e já sabe pra que ele serve e também sabe como fazé-lo, agora so falta saber como escreve-lo.. (Créditos: Trolie) Fazer um roleplay, é quando você muda a forma como se escreve, larga os velhos critérios de narração e ao mesmo tempo adota uma forma de aventura. Em nosso caso o Roleplay é sobre Tibia, então é presciso estar atento a uma série de fatores que nos ajudam na hora de escrever nossa própria aventura, sem que nada seja chato demais de se ler. Eu não vou ensiná-lo como escrever (até porque eu nao sou professor de PORTUGUêS, e também nao sou muito bom em redigir).. Eu apenas vou mostra-lo a diferença de uma linguagem RPGista por uma sem RPG.. Dialogo Simples (sem RPG) A - Vamos caçar Demon ? B - Qual Ml você esta agora ? A - 54 B - Vai caçar com o que ? A - SD B - Beleza eu bloco A - Ok Vamos ! Dialogo Elaborado (Com RPG) A - Algumas feras demoniacas vermelas, tem atrapalhado a nossa paz por aqui, acho que devemos nos unir e derrota-las. B - Mas você tem estudado para poder evoluir seu entendimento em magia ? A - Acredito que estou preparado o suficiente B - Pretende mata-los como ? A - Com magia negra B - Que nosso destino deseje boa sorte, com meu humilde escudo eu tentarei segura-los para que você possa atacar A - Que assim seja ... DICAS, para amenizar os erros: Na hora de escrever o seu roleplay, é presciso sempre tomar cuidado com algumas coisas que deixam o seu texto "pobre", são elas o Estrangeirismo, uso de girias desnecessarias, ou até mesmo a tradução mal feita de algumas coisas como os equipamentos. Estrangeirismo: Procure nunca ficar incluindo palavras em inglês no seu texto, isso faz com que o rendimento dele sempre caia, e fique meio monótono, evite palavras escritas no dia a dia tibiano como hunt, blocar, pekar, etc. Girias: é sempre bom evitar algumas como lol, gratz, pk!, rox, sux, rofl, omg, por que alem delas estarem deixando o seu texto muito parecido com apenas mais uma gravação de channel, elas tambem utilizam e muito do estrangeirismo. Tradução Procure nunca fazê-la, sempre que for necessario, como nos equipamentos, evite nomes, apenas descreva tal equipamento que a pessoa que esta lendo ira entender suas intenções. EXEMPLO, de como descrever um item sem citar o nome: ITEM- Demon Shield "Era um escudo vermelho, que carregava com uma cara assustadora, dizem lendas que é o escudo do próprio Demônio." Bom, e isto.. Espero ter conseguido explicar e ensinar, por meio de poucas e claras palavras, o famoso RPG. --> obs: se tiver no local errado favor mover.. nao sei ao certo onde posta-lo.. havia posto em materias... mas me disseram estar errado...1 ponto -
meu deus até vc se odeia. ps:pra quem n sabe Newtonnotwen é a antiga conta dele,banida por bostiar no barzinho,no papo cabeça, em outras seções.1 ponto
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spell com chance de dar condition
rohfagundes reagiu a 20cm por uma questão
tenta isso local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 115) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.7, 0, -0.5, 0) local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 115) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.7, 0, -0.5, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_DRUNK) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 31) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000) setCombatCondition(combat1, condition) crush = { {0, 0, 0}, {1, 3, 1}, {0, 0, 0} } local area = createCombatArea(crush) setCombatArea(combat, area) local function onCastSpell1(parameters) doCombat(parameters.cid, combat, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) doPlayerAddSpentMana(cid, 1, true) local parameters = { cid = cid, var = var} onCastSpell1(parameters) if math.random(1,100) >= 40 then onCastSpell2(parameters) end return true end1 ponto -
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
Shigamouto reagiu a guidark21 por um tópico no fórum
/\ Cliente é como ip fixo 127.0.0.1 caso quera muda mude pelo hex ou pega um tibia que der ip change e coloque na pasta e troque os nomes de POK para Tibia..1 ponto -
[Pokemon] Cemiterio Lavander [+Stigal]
PostadorHunter reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
WTF' Tudo quadradão, auto-border owna nesse mapa seu em cara. Melhor ler uns tutoriais, e aprender mais , parece que tu fez esse mapa em 5 minutos, não vi criatividade apenas rabiscos.1 ponto -
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[8.6] MAXIMUM EXP - 99999x
LipedaRua1 reagiu a mkbrabsolute por um tópico no fórum
Só digo outra coisa "Não quer faça o seu melhor que até agora ainda não vi" Outra coisa "Bjs"1 ponto -
Retire as tags que você encontrou no Actions.xml, e adicione essa: <!-- Beds System --> <action fromid="7904" toid="7907" event="script" value="other/beds1.lua"/> Agora na pasta data/actions/scripts/other, crie um arquivo chamado beds1.lua e adicione isso dentro: Aonde eu selecionei com a cor vermelha são os IDS das Beds, boa sorte!1 ponto
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Vi isso agora, mas Open wings e Legend sao a msm coisa...1 ponto
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O que foi isso que vocês fizeram? Por que destruiram a seção de Tibia, tiraram essa seção de roleplay e media do inferno (QUE NÃO TEM NADA A VER UM COM UM OUTRO) E DEIXARAM A SEÇÃO DE DESIGN GIGANTE? Acabem com ela de uma vez. Acabem com Tibia, a gente NUNCA vai chegar nem perto do TibiaBR, nem mesmo do Portal Tibia. Dêem suporte mínimo a Tibia na seção de bots e é o suficiente, e coloquem Design no Off-topic. Já aproveita e arruma o bug de ter seção demais.1 ponto
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vai na pasta onde você instalou o seu RME 2.2 e delete as dll's WSOCK32.dll e RPCRT4.dll Não abra o RME pelo atalho na área de trabalho pois se não as dll's serão criadas novamente abra o RME pela pasta onde você instalou ele ou crie outro atalho1 ponto
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Cara, não precisa me dar rep por uma semana, relaxa. Aliás, por favor, pare, pois pode ser considerado contra as regras...1 ponto
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Nova estrutura XTibia
narutomaniacos recebeu uma reação por um tópico no fórum
Entendi, entendi. Você, um empreendedor, quer aplicar o empreendedorismo e o sua visão business no Open Tibia. Basicamente, você quer ensinar os novos usuários a lucrar com Open Tibia. Ou seja, você está destruindo 8 anos de um fórum voltado para compartilhar conteúdo e ideias, para criar uma máquina de lucros. Então, não basta criar novos cargos, você tem que deletar as seções de Pedidos e Dúvidas, afinal nada é de graça na sua sagrada visão empreendedora. Que tal também instalar um sistema de moeda virtual e vender elas? R$1 = X$100? Nada mais justo. Ou então uma seção VIP, onde o novo usuário tem que pagar para ter acesso, com conteúdos extras que só VIPs tem acesso. Não, engraçado, antes proibíamos comércio de Open Tibia no fórum e parece que de agora em diante, o fórum será voltado para isso. Um fórum que ensinará como ganhar dinheiro com um projeto open source de Tibia. Legal. Boa sorte. Me chame de socialista no IRC, bercinho-de-ouro. Abraços.1 ponto -
Tô pensando em continuar postando aqui ou fazer um site pessoal pra isso. Se eu postar aqui, vai ser bem menos frequente, tenho mais o que fazer.1 ponto
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Premium Caugtch - By SmiX
KarlKalvin reagiu a SmiX por um tópico no fórum
Olá galerinha, hoje vou ajudar vocês a otimizarem seus respectivos otservidores de pokémon, de base PDA. Como o título já está falando tudo, vamos a instalação. Como quase todo mundo usa a base do slicer vou usar o dele. Vá em: (data/actions/scripts/catch.lua) e substitua tudo por isso: local chance_premium = 200 -- Mude aqui a chance de capiturar local ballcatch = { [2394] = {cr = 3, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47, typeee = "normal"}, [2391] = {cr = 6, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48, typeee = "great"}, [2393] = {cr = 10, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46, typeee = "super"}, [2392] = {cr = 15, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49, typeee = "ultra"}, } function onUse(cid, item, frompos, item3, topos) local item2 = getTopCorpse(topos) if item2 == null then return true end if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then return true end if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't try to catch a pokemon in the Golden Arena!") --alterado v1.6 end local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid)) name = string.gsub(name, "fainted ", "") name = string.gsub(name, "defeated ", "") local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)] -------------------------------------------------------------------------------- local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch --edited brokes count system if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0") end -------------------------------------------------------------------------------- if not x then return true end local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner") if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then --alterado v1.5 doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.") return true end ----------------------------------------------------- newidd = ballcatch[item.itemid].ball typeee = ballcatch[item.itemid].typeee ----------------------------------------------------- local catchinfo = {} if isPremium(cid) then catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + chance_premium else catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr end catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off catchinfo.newid = newidd catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name) catchinfo.topos = topos catchinfo.chance = x.chance doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send) doRemoveItem(item.uid, 1) local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos) addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee) --edited brokes count system addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3) return true end Funciona assim: Se um player for premium ele terá a chance de catch da ball + a chance premium, ou seja; Ele usa uma pokeball e é premium ele terá 3+200 = 203% de capiturar ;D, só precisa mudar a chance de premium lá em cima para seu gosto, deixei 200 pra teste ^}^. Só isso, fui....1 ponto -
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
ChronosPKM reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
cara Aki da Normal!! falei com um cara daki que testo e me falo que da Normal pelo MSN deve ser a versão do Seu Remeres (RECOMENDO 2.1)1 ponto -
[Pokemon] Servidor Gabrieltxu e suas Versões
ChronosPKM reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Pow veey os caras Enche o Saco o Guidark da Minha Equipe ele coloco e falo que era Do SMIX ¬¬' Espera que eu coloco o seu @edit: Tipo os Novos Como Shiny salamence,Shiny Elekid,Shiny magby,Shiny raiquaza, entre Outros de Unova Não deu tempo de terminar mais na 3.0 tento terminar u.u1 ponto -
Como Criar Novos Monstros
Rozinx582996 reagiu a 7143620 por um tópico no fórum
ae gente resolvi posta aqui um tuto d como criar monstros novos!! primeiro...na pasta monsters...copia um monstro q ja existe no qual vai se basea...aí abre ele no bloco de notas...aí se vc quise faze um monstro pra recupera lvl...pega la um qualquer que tenha atake...se tu abre tipo no yeti vai aparece assim: <?xml version="1.0"?><monster name="Yeti" level="100" maglevel="80" experience="460" pushable="0" armor="30" defense="30" changetarget="200" speed="270"><health now="950" max="950"/><look type="110" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="4171"/><attacks> <attack type="distance" name="largerock" mindamage="80" maxdamage="400" cycleticks="3000" probability="90"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="80"/></attacks><defenses> <defense immunity="energy"/> <defense immunity="paralyze"/> <defense immunity="drunk"/></defenses><voices> <voice sentence="GROOOUUURRRR!"/> <voice sentence="AARRRHHHHG.. YOU WILL MINE!"/></voices><loot> <item id="3515" countmax="5" chance1="33333" chancemax="0"/> <item id="2930" countmax="5" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="3270" chance="500"/> <item id="3274" chance="10000"/> <item id="3537" countmax="4" chance1="2500" chancemax="0"/></loot></monster>em experience la em cima eh a exp q o bixo vai da...se vc n ker q ele de loot eh so apaga desde <loot> ateh </loot>...o mesmo cum as vozes...pra tira a força do bixo eh so coloca em todos os atakes q mostra ali 0 entre as aspas...ahh!otra coisa...o nome do arkivo vai se o nome q o kara tem q fala pra sumona o bixo soh q ele pd aparece cum otro nome...o nome se poin entre as aspas la no comecinho:<monster name="Yeti" esse vai se o nome q vai aparece no bixo...armor e defense eh qto o bixo defende vc pod aumenta ou diminui...health now eh qto d vida o bixo tem agora e max health e o maximo de vida q o bixo pod te...changetarget eh a chance q o bixo tem d muda de alvo...speed eh a velocidade q o bixo vai anda...look type vai se o grafico do bixo vai modificando do jeito q vc axa melhor...agora atacks...tem assim:<attacks> <attack type="distance" name="largerock" mindamage="80" maxdamage="400" cycleticks="3000" probability="90"/> <attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="80"/></attacks> distance...qto o bixo tira d distance e oq ele taka ali ta largerock... ahh!tb tem a probabilidade dle ataka d longe e o msm em instant q eh a magia instantânea...cycleticks vai se qto recupera ou se a magia fo d tira dano qto tira de dano...em name vai se a recitação da magia q ele vai solta...pod se + d 1... bem...intaum eh isso gente espero ter ajudado :w00t:1 ponto -
[Encerrado] Não Consigo Entrar No Meu Próprio Ot !
lipeloesch reagiu a moabe124 por um tópico no fórum
Poxa eu estou com o mesmo problema do carinha eu consigo acessar meu server tudo certo com meu ip original do pc server mais quando eu tento acessar por outro pc tento com o ip original tentei tbm com o ip q aparece no site whatip ou ate com o ip do no-ip nao funciona minha internet é compartilhada para 2 computadores via cabo lan e uso um roteador ja abri as portas 7171 e 7172 mais nao deu jeito vou esperar uma resposta aqui por enquanto vou andando no mapa vazio XD quando tento no outro pc ele diz your character list is being loaded. please wait. e depois da um erro1 ponto -
[Encerrado] Não Consigo Entrar No Meu Próprio Ot !
lipeloesch reagiu a Fernandinand por um tópico no fórum
Sua internet é compartilhada?1 ponto -
[Moveevent] Tiles Para Hunt
Lucasyeah reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Olá pessoal do XTibia! Venho aqui, mais uma vez, apresentar um script desenvolvido por min e pelo Vodkart. O script consiste em um sistema de tiles (pisos) com action ids onde eles adicionam uma porcentagem de vida e mana para o jogador, e ainda pode ser usado como armadilha, podendo ser usado em diversas quests. Segue o script e a explicação deste: Como não havia as funções necessárias para o desenvolvimento do script, estas foram criadas no próprio e estão funcionando perfeitamente. Para adicionar o script, vá em data/movements/scripts, crie um arquivo .lua e cole isto dentro dele: No script acima, você irá escolher dois action id, um para o script de cura, e outro para as armadilhas. No caso, eu escolhi o action id 60160 para a cura, e o action id 60161 para as armadilhas. Azul: Action id usado nos tiles, lembrando que o action id do tile de cura, e o action id do tile de armadilha deve ser diferente. Vermelho: Tempo que vai ficar adicionando/removendo vida e mana do jogador. Verde: Quanto que vai ser adicionado de vida e mana ao jogador em porcentagem, ou seja, vai adicionar tanto por cento da vida máxima do jogador. 1/10 = 10% 2/10 = 20% 3/10 = 30% 4/10 = 40% 5/10 = 50% 6/10 = 60% 7/10 = 70% 8/10 = 80% 9/10 = 90% 1 = 100% Laranja: Quanto que vai remover de vida e mana do jogador (desta vez, não em porcentagem!). Marrom: Este é o tempo necessário para o jogador poder usar o tile e recuperar vida; pode ser configurado com a seguinte conta: Numero_de_Segundos Multiplicado_por Tantas_Vezes Exemplo: 3600*24 -- No caso, são 3600 segundo, o equivalente a uma hora, multiplicado por 24, resultando em um dia. Se você esta por dentro das novidades do forum, certamente já adicionou o script do Vodkart, que se encontra neste link: Script do Vodkart Se já adicionou e seguiu todos os passos exatamente como esta dito lá, o script se torna menor, menos complexo e mais configurável, então pode usar, ao invés do script acima, este outro: A unica diferença é que se você já adicionou as funções do Vodkart, poderá contar com elas e usar o script acima, porém, os dois estão funcionando igualmente. Após ter adicionado um dos scripts, vá em data/movements, abra o arquivo movements.xml e cole esta tag em algum lugar dele: Azul: Action ids usados nos tiles. Cinza: Nome do arquivo .lua criado para adicionar um dos scripts acima. Espero que gostem, e comentem, até a próxima!1 ponto -
Scriptear
heavy2 reagiu a Demonbholder por uma questão
Olha, vejo muita gente querendo aprender, é mesmo uma pena que eu não possa ensinar todos. É por isso que eu vou colocar aqui, a série de tutoriais pelos quais eu aprendi lua em otserv. 1º Passo. Primeiro de tudo, crie uma pasta no seu favoritos e adicione todos os links abaixo. Como requisito para aprendermos lua, é necessário termos as funções de lua em otserv. Siga os links abaixo: Funções Explicadas (Não todas) Funções não Explicadas (Quase todas) Estas são as funções, vamos usá-las depois de aprender e começar a fazer os primeiros scripts. 2º Passo. Agora vamos começar a aprender. A primeira coisa é ler todo esse tutorial várias vezes: Começando em lua para otserv. Depois de ler esse, você pode ler os materiais de apoio, siga estes dois tutoriais abaixo: Material de apoio Inicio 1 Material de apoio Inicio 2 Material de apoio Inicio 3 Ok, depois disso, se tiver certeza que entendeu, pelo menos o principal acima, vá para o próximo passo. 3º Passo. Dessa vez o negócio começa a ficar mais sério, se você aprender o passo 3, ai você vai estar na metade do caminho para se tornar um scripter. Siga os tutoriais: Intermediário em lua para otserv. Feito, leia bastante esse tutorial, teste seu scripts, brinque com a linguagem. Vamos ao material de apoio para quem não entendeu muito bem essa parte. Material de apoio Intermediário 1 Bom, continue brincando com lua e testando suas dúvidas, agora vamos ao último passo. 4º Passo. Por fim, vamos ao último passo para poder nos considerar um scripter iniciante. O último passo consiste em estender o seu conhecimento de otserv, por isso, é uma série de tutoriais próprios para action, npcs, spells e etc. Actions Movements Spells Monstros E agora, o mais complicadinho desses: Npcs Proto, com isso você deve conseguir aprender. Créditos pelos tutoriais: DrakyLucas Apocarai tibiaa4e Oneshot Programas úteis: Script live by Colex - Ideal para iniciantes. Scite - Ideal para quem já se aprofundou um pouco mais na linguagem. Se não quiser utilizar estes programas acima, pode usar o bloco de notas.1 ponto -
[Encerrado] Como Crair NPCs Para Tibia 8.54
Demonbholder reagiu a lorencialuke por um tópico no fórum
Aproveitando o poost dele, eu queria saber como criar NPCS, tipo ele ve vc e vem te atacar!!0 pontos -
!taunt system
Demonbholder reagiu a lorencialuke por um tópico no fórum
Ta eu fiz tudo isso e nao consegui botar para funciona.. estou usando como base o Pokemon XD... é a msm coisa com o system clã..... não estou conseguindo ageitar o Exp.. sou novo no ramo.... V6 podem me ajudar?-1 pontos