Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/15/12 em todas áreas
-
Characters Market System (In Game)
elnelson e um outro reagiu a LuckOake por um tópico no fórum
Oláá galere, de buenas? Trouxe pra vocês mais um sistema que é útil para muitos servers, o Characters Market System (Mercado de Personagens) O que é: É um sistema em que você pode colocar um character à venda por um preço que você mesmo define, tudo dentro do jogo! Gogo ao script: Algumas Screenshots: Configurando: level = 30 -- Level mínimo que o character deve ter para ser vendido min_price = 100 -- Preço mínimo de um character max_price = 1000000 -- Preço máximo de um character[/code] [size=5][u][b]Comandos:[/b][/u][/size] !character buy,nome -- Compra um character !character sell,nome,preço -- Vende um character !character remove,nome -- Remove um character da lista de vendas, caso ele esteja à venda !character list -- Vê a lista de characters disponíveis para a venda Observações: - O character é transferido para a conta do comprador automaticamente ao ser comprado - Funciona em 0.3.6 pra cima - Em algumas versões de servers, pode dar erro na list de characters. Créditos: LuckOake -- Pelo Sistema Oneshot -- Pela ajuda com algumas funções Demonbholder -- Pela ajuda com algumas funções É isso, obrigado.2 pontos -
Não sei fazer muitos brazoes mais está algums que fiz : 1º : 2º : 3º : 4º : OBS : Isso foi o que eu pude fazer caso não gostou peça a outro designer a fazer, como disse sou novato nesta area e estou tentando melhorar.2 pontos
-
[8.6] Emerald Map
jooaoguilheerme reagiu a luisfe23 por um tópico no fórum
Eae XTibianos... Estou trazendo para vcs o Emerald Map. • Créditos: Randall • Minimap: A qualidade ficou ruim porque salvei como JPG. • Download: http://www.4shared.com/file/AsHm4Soj/Emerald_Map.html • Download Link Protegido: http://lix.in/-85c7fb • Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/320f026e6b49a99516ffccab44f3a985c7b49f5233a768a5a6139c499e8409a4-1279041485 Abraços.1 ponto -
Subwat Kamikaze Atualizado 13/12/12
johnny478 reagiu a rogeriocene por um tópico no fórum
Informações: Server 8.6 Oque Mudou? 1-Adicionada 3 Novas Quests 2-Adicionado Set Brutal 3-Adicionada Novas Runas 4-Diminui um pouco o Exausted..Assim o server Nao tera Mt lag..Obs:continua fast attack so diminui um poco. 5-Novo Visual 6-Adicionei Novos Scripts 7-Livre De Bugs 8-Vocações Balanceadas Baixe E confira o Resto senha do adm god/god thanks! ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Algumas Imagens~~~~~~~~~~~~~~~~ DOWNLOAD: http://www.4shared.c...D13M12A12.html? Scan: VirusTotal Gostou?Da +REP Seu Dedo Num Vai Cai Eu Juro..Obs: Pelo menos Eu acho Que num vai ne ;D Em Breve Nova Atualização ^^1 ponto -
Bem a pedido de um amigo DuuhCarvalho estarei elaborando esse tutorial de como criar um novo item usando o OTB Item editor. Primeiramente baixe o Item Editor: http://www.mediafire.com/?ly576216h4pdx7j Após baixar o Item editor é necessario que você o configure, pegue o Tibia.dat e Tibia.spr e coloque na pasta data e os renomeie da seguinte forma. Tibia.spr = Tibia860.spr / Tibia.dat = Tibia860.dat Feito isso siga a vídeo Aula (: - Aqui estarei explicando como por o novo item no items.xml Bem como foi uma sword, usaremos essa tag. <item id="12620" article="a" name="rapier"> <attribute key="weight" value="1500" /> <attribute key="defense" value="8" /> <attribute key="attack" value="10" /> <attribute key="weaponType" value="sword" /> <attribute key="extradef" value="1" /> </item>12620 = ID do Item que criamos na video aula. Weight = o Peso em oz do item. Defense = defesa que o item dará. attack = será o valor em ataque do item. weaponType = é onde definimos o que item será, como no caso é uma sword, usamos o type "sword" extraDef = a defesa adicional que o item dará1 ponto
-
Eu e meu companheiro de mapping Left4dead, resolvemos abrir uma escolinha de mapping e estas são as apostilas que nós já elaboramos e gostariamos de compartilhar com vocês do Ek's. A. Tutoriais para iniciantes Equipamentos para mappear (By: vital900) Aprendendo a usar o RME (By: left) Nature Básico (By: vital900) Bordas (By: left) Telhados (by: left) B. Apostilas da escolinha para DL (nível intermediário): 1. Nature. (By: left) 2. Construções. Parte 1 (By: vital900) 3. Construções. Parte 2 (By: vital900) 4. Construções. Parte 3 (By: vital900) 5. Contruindo ruas. Parte 1 (By: left) 6. Construindo piramides. Parte 1 (By: vital900) Lembrando que em algumas destas nós usamos o material do xtibia. Caso a aceitação seja boa, irei sempre que possível atualizar este tópico1 ponto
-
VENHO TRAZER O MEU SERVER ARRUMADO E SEM BUGS NAO QUIS MAIS ABRIR MEU SV ENTAO VO POSTA OQ TEM NELE: Kame Vocation Raditz Vocation C16 Vocation & Muito Mais... Shenron Novas Transforms Novas Spells Fusoes melhoradas (Todos, Escrever: fusion) Escreva "Transform" Ou Escrever: transformar. Taxa de equilibrio (Aproximadamente 90% dos Skill) Monstros Dividido com "nivel" Armas Melhoradas e Com porcentagem de leveL ARRUMEI TODOS OS BUGS MENOS DO BOL (AOL) QUE EU N CONSEGUI E TAMBEM TODOS OS BUGS DO SITE. SS DO SITE : DEPOIS EU COLOCO SS's DO SERVER ! DOWNLOAD's : Cliente: https://www.mediafire.com/?gob4q7ksfj0w39h Server : http://www.mediafire...klkkxzgbwl9am0n Site : http://www.mediafire...b6f4eks2qlf8bsi Creditos : CRAZZY (PELO MAPA) EU (POR ARRUMAR OS BUGS MAPA E SITE) MEU IRMAO (POR ME AJUDAR NO SERVIDOR) MATHEUSVIDALOKA (PELO CLINTE) TE AJUDEI ME DA 1 REP++ AEW CUSTA NADA! * 11/02/2014 - CLIENTE RE-UPADO. NEM SABIA QUE TINHA QUEBRADO O LINK MALS.1 ponto
-
Como Criar Um Server De Wodbo
joseanpereira reagiu a dragonfight por um tópico no fórum
Pessoal, fiz esse tutorial para ajudar aqueles que estão tentando criar um server de wodbo. Vamos lá: Downloads necessários: Wodbo by Jao: http://www.mediafire.com/?zfyjjm25nbj Xampp: http://www.baixaki.com.br/download/xampp.htm Htdocs: http://www.megaupload.com/?d=39TPRQD3 Informações: Wodbo by Jao: Arquivos necessários pra por o ot e site on. Xampp: Programa necessário para rodar o site e o banco de dados do server. Configurando o banco de dados: Primeiro, extraia o xampp e o server. Após isso rode o arquivo "setup_xampp.bat", dentro da pasta xampp, para instalar o xampp. Para rodar o xampp, abra o arquivo xampp-control, aonde tem apache e mysql, clique em "start". Depois abra o internet explorer e acesso o endereço http://localhost/phpmyadmin. Se pedir usuário, digite root e senha em branco. Logo no começo vai estar assim "Criar Novo Banco de Dados", deixe Collation e no espaço em branco coloque server, e clique em criar. Do lado esquerdo irá aparecer a database, Server(0), clique nela. Depois clique na barra acima, em "importar" e importe o arquivo chamado datebase na pasta wodbo, do wodbo by jao, clique em executar. Vai ficar com 19 abas. Depois importe outro arquivo chamado database na pasta Copy of Sparking do Acc Maker, também do wodbo by jao. Vai ficar com 27 abas agora. Deixando Ot on: Abra o arquivo config.lua na pasta server e ache essa parte: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "patito2858" sql_db = "otserv" Deixe assim: --- MySQL part (ignore if you are using SQLite) sql_host = "localhost" sql_user = "root" sql_pass = "" sql_db = "server" Agora rode o arquivo chamado restarter(ele simplesmente roda o arquivo serv.exe, mas se o ot cair ele abre denovo). Pronto, seu ot está online! Para testar, abra a pasta "Client i IP Changer" do wodbo by jao, abra o cliente e depois o WoDBO Server Changer for Sparking. No ip coloque "localhost" sem aspas e na port, deixe "7171", também sem aspas, e clique em Change IP. Agora tente logar a account padrão que é acc:1 e senha também 1. Se você fez tudo certo até aqui parabéns! Acertando o site: Extraia os arquivos da pasta Copy of Sparking, dentro da pasta htdocs do xampp. Se pedir autorização para substituir os arquivos, diga, "sim para todos". Depois abra o arquivo config.inc, na pasta htdocs do xampp. Aonde está: # MySQL server settings $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = 'wodbo9elektro8'; $cfg['SQL_Database'] = 'sparking'; Deixe: $cfg['SQL_Server'] = 'localhost'; $cfg['SQL_User'] = 'root'; $cfg['SQL_Password'] = ''; $cfg['SQL_Database'] = 'server'; Depois vá em xampp\apache\conf e abra o arquivo httpd.conf. Aonde está assim: #Listen 0.0.0.0:80 #Listen []:80 Listen 80 Deixe assim: #Listen 0.0.0.0:8090 #Listen []:8090 Listen 8090 Pronto, agora para acessar o site do seu ot, acesse http://localhost:8090 no internet explorer. Para que outras pessoas possam facilmente entrar em seu ot, aconselho procurar tutoriais sobre ip fixo, sobre "no-ip". Assim, em vez das pessoas acessarem seuip:8090, elas acessariam, endereço:8090, exemplo, wodbo.no-ip:8090. Se estiver tendo problemas para outras pessoas acessarem seu site, talvez as portas do firewall estejam bloqueadas, aconselho procurar tutoriais sobre isso. Como proteger seu ot de wodbo contra hackers: Anti-Hackers Wodbo Simplesmente siga este tutorial feito por mim, e você não terá esse tipo de problema. É isso pessoal, se gostaram, agradeçam, dê um rep+ ai, não custa nada pra você, mas me incentiva muito :smile_positivo:1 ponto -
[Tutorial] Alterando O Valor Mb Maximo Para Importar Database
Piabeta Kun reagiu a AlexandreKG por um tópico no fórum
Fala XTibia,estou trazendo mais um tutorial,de WebSites,para galera,bom comigo eu havia instalado o novo xampp 1.8.1 acho.E tinha um valor maximo para importar uma database que era 2 mega.Entao eu descobri como almentar o valor maximo.Para isso,faça o seguinte. Abra a pasta xampp/php/e abra o arquivo php.txt com o bloco de notas ou outro editor de texto e procure por esta linha: apc.shm_size = No meu estava assim apc.shm_size = 2M e Agora esta assim: apc.shm_size = 128M Depois disso salve,feche e reinicie o seu xampp.Prontin,so importar sua database. Créditos:Mozark1 ponto -
[Narutibia] Spr,dat,pic Naruto Sky
narutomaniacos reagiu a Gabrieltxu por um tópico no fórum
Fala aew galera do Xtibia eu tinha um Projeto de narutibia e cansei e irei postar a SPR,DAT e PIC para vcs baixarem e fazer bom Proveito xD... Oq contem Nele? bom vou falar o basico que tem nele... Muitas Sprites de Voaçoes a muitas Sprites de Movimentos a Powers... Client 100% RPG Só algumas coisas do Tibia... Personagems com Grafikos melhores ... Umas ScrenShot: Img do Client: hehe isso é Tudo agora o Download: Download: http://www.mediafire...peaa26365so9hqa Scan: https://www.virustot...sis/1355087306/ Vlw galera Fikem Com deus de REP++ e Comentem ai Oq seis acharam vlw1 ponto -
O que ela faz? Ela transforma uma string, por exemplo, de "eitor laba v1d4 l0k4" para "Eitor Laba V1d4 L0k4" Pode-se dizer que ela deixa em caixa alta a primeira letra de cada palavra de uma string, e, se forem números, não faz nada. Aqui vai ela: function fixString(string) local k = string.explode(string," ") local x = "" local y = 0 for i = 1, #k do if y == 0 then x = x ..string.sub(k[i],0,1):upper()..string.sub(k[i],2) y = 1 else x = x .." "..string.sub(k[i],0,1):upper()..string.sub(k[i],2) end end return x end Flw!1 ponto
-
MAPA [Baiak-zik Extremo] EDITED !
OmarJogador2012 reagiu a Celoni por um tópico no fórum
Oi Galera ;D .. Vim aqui para postar o mapa novo que editei . Oque Mudou? Foi editada a cidade principal [deposito,templo,vip1,vip2,vip3 e foi adicionada vip donate]. Foi editado treiner free , local dos teleports cidade vip 1 Full edit,Vip 2 Full edit , Vip 3 refeita completa . e vip 4[donate] somente pagando ao dono do ot e ele ira te dar aleta sio , dentro da house tem 6novas hunts criadas por mim . Vip 3 Os TP'S que estavao em manutençao forao arrumados e colocados novos bixos ... Novas magias : Para healar : Baiakzik mana / Baiakzik heal Para attack : Sorry me baiakzik/Vou te matar entre outras.... Novos bixos : FDP / Pika Das Galaxias / hero hacker / bad rabit / bad bug/ sou foda / pelanza /makelele do bem e varios outros . SS : Templo : Vip 1 : vip 2 & Hunts do vip 2 : Vip 3 : Tp's Nova VIP DONATE : Novas hunt Treiner Free & Hunt para novatos. DEPOSITO : NOVA QUEST : SCAN : Creditos : Criador do baiak/do baiakzik extremo/Dj gabriel celoni Dowload : http://www.4shared.com/rar/mnkKJ2W5/Baiak-zik_Extremo_20_By_Gabrie.html?1 ponto -
Olá pessoal do xtibia , estava baixando uns otservers aq e vendo as anihi estavam muito simples e comuns então decidi disponibilizar esse tipo de anihilator aqui vamos lá A anihilator é dividida em 2 partes , a alavanca e o bau . Alavanca function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 7000 and item.itemid == 1945 then player1pos = {x=1109, y=1204, z=11, stackpos=253} player1 = getThingfromPos(player1pos) player2pos = {x=1110, y=1204, z=11, stackpos=253} player2 = getThingfromPos(player2pos) player3pos = {x=1111, y=1204, z=11, stackpos=253} player3 = getThingfromPos(player3pos) player4pos = {x=1112, y=1204, z=11, stackpos=253} player4 = getThingfromPos(player4pos) if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,7000) queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,7000) queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,7000) queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,7000) if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then nplayer1pos = {x=1128, y=1181, z=11} nplayer2pos = {x=1129, y=1181, z=11} nplayer3pos = {x=1130, y=1181, z=11} nplayer4pos = {x=1131, y=1181, z=11} doSendMagicEffect(player1pos,2) doSendMagicEffect(player2pos,2) doSendMagicEffect(player3pos,2) doSendMagicEffect(player4pos,2) doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos) doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos) doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos) doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos) doSendMagicEffect(nplayer1pos,10) doSendMagicEffect(nplayer2pos,10) doSendMagicEffect(nplayer3pos,10) doSendMagicEffect(nplayer4pos,10) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doPlayerSendCancel(cid,"Alguem do seu grupo ja fez essa quest .") end else doPlayerSendCancel(cid,"É necessário quatro pessoas para fazer a quest.") end elseif item.uid == 7000 and item.itemid == 1946 then if getPlayerAccess(cid) > 0 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) else doPlayerSendCancel(cid,"Desculpe, impossivel") end else return FALSE end return TRUE end Báu , o bau terá storage ou seja só poderá pegar o item de apenas um báu function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 5006 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você encontrou um Demon Armor.") doPlayerAddItem(cid, 2494, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O baú está vazio") end elseif item.uid == 5007 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você encontrou uma Magic Sword.") doPlayerAddItem(cid, 2400, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O baú está vazio") end elseif item.uid == 5008 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você encontrou um Stonecutter Axe.") doPlayerAddItem(cid, 2431, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O baú está vazio.") end elseif item.uid == 5009 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 5010) if queststatus == -1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você encontrou um thunder hammer") doPlayerAddItem(cid, 2421, 1) setPlayerStorageValue(cid, 5010, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O baú está vazio.") end else return FALSE end return TRUE end é só isso Créditos : Alissow Ots 8.6 ( Usei um dos scripts dele como base )1 ponto
-
Mudança na Equipe!
caotic reagiu a Gabriel Couto por um tópico no fórum
Mudança na Equipe! Fala galerinha do XTibia.com! Venho anunciar agora uma ótima mudança na nossa equipe, com a entrada de um novo Coordenador! É com muita alegria que divulgo que o novo membro dessa equipe é o Tonynh, que vai cuidar da seção de Design! Todos desejamos boa sorte em sua estadia e também muito sucesso na seção de design! Parabéns! Att, Anyur.1 ponto -
Mudança na Equipe!
Gabriel Couto reagiu a Tonynh por um tópico no fórum
Obrigado pessoal, vou estar trabalhando para mover a seção novamente! =p Espero atingir minha meta, e alcançar a expectativa de todos vocês! Abraços =p1 ponto -
mas o servidor BR ta pior... agr com as férias o número de retardados aumento drasticamente, o cara vai jogar e acaba se estressando por causa desses putos.1 ponto
-
[Tutorial] Mudando a Versão Do Mapa
Gabriel Couto reagiu a Stigal por um tópico no fórum
Olá Ekstibianos, Venho "mostrar" para vocês como se muda a verção do mapa... pois vejo que é freequente as duvidas sobre esse assunto. Juntamente iria fazer um video, maaasss fico uma merda e não deu :x Vamos lá! Menu: » Download; » Tutorial; » Possiveis Erros. Download Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site official onde se encontra o download da versão atual ou pretendida para uso. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <#imagem abaixo#> Na parte Client Version <#imagem abaixo#> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa Clique em Ok Irá aparecer uma mensagem <#imagem abaixo#>, basta clica em Sim Aviso: Pode dar este erro "as vezes" "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.50 installation folder." Esse erro ocorre pois o RME não encoutrou o Tibia.dat e/ou Tibia.spr da respectiva versão do mapa, para arrumar, basta clicar em Ok e selecionar o diretório onde está instalado da versão. Espero ter ajudado os "pendentes" e irei continuar postando tutoriais nessa minha area. Um abraço a todos. Atenciosamente, Stigal.1 ponto -
[Dúvida] OTItemEditor 8.54
gustavo3754 reagiu a AlexandreKG por um tópico no fórum
Seu arquivo tibia.spr nao está na versao 8.54 . Tente por outro.1 ponto -
Vá em spells/scripts, crie um arquivo .lua chamado jutsunarutibia e coloque isso dentro Para você editar a força voce troca a força e o efeito, voce troca aqui Agora vai em spells.xml e coloca essa tag dentro:1 ponto
-
[Creaturescripts] Hit Message
Yan Oliveira reagiu a Vodkart por um tópico no fórum
yes, coloca o combat sendo como "COMBAT_PHYSICALDAMAGE" acho que assim funciona if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and combat == COMBAT_PHYSICALDAMAGE and isPlayer(attacker) then1 ponto -
[Encerrado] Bike system nao funciona.
LookMe reagiu a Yan Oliveira por um tópico no fórum
Deve ser erro na tag, veja se o nome do arquivo como Slicer disse está certo em actions.xml.1 ponto -
[Encerrado] Bike system nao funciona.
Yan Oliveira reagiu a Slicer por um tópico no fórum
@yan na real quer dizer q ele TEM 1000 cassino coins.. '--' @topic sei la pq.. mas a tua bike ta com o ms id da cassino coins.. tem como manda uma ss dos slots ae to teu serv? e do item da bike?1 ponto -
1 ponto
-
Correções de Conteúdo I, II
Andre Miles reagiu a Stigal por um tópico no fórum
Correções de Conteúdo I, II. Correções de Conteúdo I Com o server save de hoje, algumas correções foram implementadas, por exemplo: Foi corrigido um problema com o bônus de experiência compartilhada. Agora é calculado corretamente novamente. A piloto de tapete Gewen agora verifica o status premium dos personagens corretamente. Old Sanctuary of God King Qjell: Alguns sqms foram adicionados no quintal do andar de cima e debaixo. Portanto, o preço da casa aumentou para 21,940 gps. Se você comprar os novos móveis de Venore, agora você poderá girá-los corretamente. Móveis que foram comprados antes do patch de hoje e não podem mais ser movidos após rodá-los, podem ser destruídos pelo dono da casa. A recompensa bônus de Norman the Foreman agora funciona corretamente. O Cake Cabinet não pode mais ser comprado nas lojas de móveis. Esta peça poderá ser obtida de outra forma. Correções de Conteúdo II Com o server save de hoje, algumas correções foram implementadas, por exemplo: Foi corrigido um problema com a missão Blackmail na Thieves Guild Quest. A carta agora pode ser encontrada novamente. Uma escada foi adicionada ao casco do navio semi-acabado no estaleiro de Venore. Foi também corrigido um problema com a Mamma Longlegs. Agora ela dá spawn como habitual. A CipSoft também gostaria de agradecer a todos os Tutores e jogadores que reportaram os bugs, falhas e problemas para que eles pudessem arrumá-los Creditos: Portal Tibia.1 ponto -
voltando a fazer a área de jungle to sem server pra tirar print in game e com preguiça de esperar pra baixar kkk1 ponto
-
[Spells] Exura Gran Mas Res
lucas5022 reagiu a SkyDangerous por uma questão
2º Problema - O exura gran mas res não está afetando a area PZ, somente fora (a spell é "falada" mas não sofre efeito nenhum sobre area PZ) Coloca assim na tag do mass healing agressive="0", que você poderá soltar ele em protect zone, eu testei aqui e funcionou1 ponto -
[Encerrado] pokemon do god
valcimar12 reagiu a Slicer por um tópico no fórum
hã.. q tal deixar o GOD lvl 1000 e depois me diz como foi? ;/1 ponto -
Calculadora Ingame
Yan Oliveira reagiu a Oneshot por um tópico no fórum
function onSay(cid, words, param, channel) local ret = param .." = #return ".. param .."#" doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, string.gsub(ret, "%#(.-)%#", function(str) return loadstring(str) () end)) return true end Tá aí uma calculadora que faz todas as mesmas operações que a sua.1 ponto -
Pedido Script globalsave~
alesson jhones reagiu a HidekiKty por uma questão
Use este script, está correto: local stor = 4040 local corpseid = 5966 local pos1 = {x=111, y=222, z=333} local pos2 = {x=112, y=223, z=334} local pos3 = {x=113, y=224, z=335} function onStepIn(cid, item, frompos, moveitem, tileitem, position) if isCorpse(getTileItemById(corpseid, pos1).uid) and isCorpse(getTileItemById(corpseid, pos2).uid) and isCorpse(getTileItemById(corpseid, pos3).uid) then setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode entrar no teleport.") return false end return true end function onStepOut(cid, item, frompos) if getPlayerStorageValue(cid, stor) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, stor, 0) end return true end1 ponto -
Hoje eu recebi de nosso spriter (Wodkko) um arsenal de 500 itens próprios para o servidor. E nosso mapper GuizitoG conseguiu com o ElderDark (mapper de outra equipe) todas as 4.296 sprites deste update do tibia pós Winter 2012 (update que ocorreu no tibia global há um dia). - Lembrando que o Elysium será feito sobre o client 8.701 ponto
-
Usar spell só se tiver pisando no sqm (ajuda Vodkart)
newcahr reagiu a MaXwEllDeN por uma questão
local areia = {1111, 2222, 3333} local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_NONEDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*1 + maglevel*1.6) + 125) max = -((level*1 + maglevel*1.8) + 125) return min, max end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 19) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 204) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = -((level*5.4 + maglevel*6.4)) max = -((level*5.5 + maglevel*6.5)) return min, max end setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") local arr1 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local arr2 = { {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 2, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, } local area1 = createCombatArea(arr1) local area2 = createCombatArea(arr2) setCombatArea(combat1, area1) setCombatArea(combat2, area2) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end local function onCastSpell2(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat2, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local pos = getThingPos(cid) pos.stackpos = 0 if not isInArray(areia, getThingfromPos(pos).itemid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "You can't use this spell out of sand!") end local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) addEvent(onCastSpell2, 100, parameters) return true end1 ponto -
Tutorial Mapping Tema: Jungle [Montanha] Salve "Ekada", a muito não trago conteúdo ao Xtibia (peço desculpas pois ultimamente está corrido). Mas vamos ao que interessa: No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deicharei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas. Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia. 1# - Crie sua base: O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser: 2# - Acrescente as plantas iniciais (jungle basico): A segunda parte, você simplesmente tem que colocar algumas plantinhas básicas, jungle com nature, plantinhas dos ids "2778" (pra cima) e "4008"(pra cima). [quando me refiro "pra cima", quero dizer que os ids ao redor dos citados tem algo a ver, e também podem ser usados]: 3# - Cogumelos/Flores: Adicione também, alguns cogumelos, flores, pedrinhas menores, tudo relacionado a jungle e à montanhas. As flores e os cogumelos estão nessa faixa de id: "4134", até "4185", você pode usar também ids como "11044" "10763" "11811" "10793" (entre outros que estão nessa faixa: (nesta imagem [/\] não adicionei os ids comunicados, apenas adicionei algumas flores e plantas. Mas na proxima imagem vocês verão como eu usei) 4# - Momento Criatividade: Estarei mostrando, algumas ideias de jungle, que também ficaram bem legais. Da uma conferida aí na imagem: 4# - Final: Bom, no final, use bastante de criatividade, junte tudo aquilo que você sabe a respeito do tema e faça o que 'vier na telha', no meu caso ficou assim: Recomendação: Na área de jungle, não recomendo usar nas bordas os ids de "4456 à 4467" e sim de "891 à 902", assim dará impressão de um local mais aberto. Tenho costume de fazer assim apenas em àreas jungle, e em algumas outras especificas. Do contrário faça do jeito que bem entender. Também estarei mostrando outra imagem que fiz, usando os mesmos aspectos ensinado no tutorial acima. Fiz uma espécie de vale, com montanha, tudo relacionado a jungle. (só pra vocês terem uma idéia): (não terminei o último andar, sorry) Espero que tenham gostado do tutorial. Brevemente estarei trazendo mais conteúdo ao "eks. Deiche uma dica de tutorial que gostaria, quem sabe ele não pode ser o proximo (deiche juntamente ao comentário). Créditos 100% GuizitoG1 ponto
-
Training Offline
niivalerio reagiu a LookMe por um tópico no fórum
@Skronos -> não achei esse tutorial no fórum. @Frenesy -> não é bem um requisito, mas seria apenas para ficar parecido com o global. e tbm não sei se funciona em 8.60, pois eu testei em ot 9.60 e funcionou ^-^1 ponto -
1 ponto
-
1 ponto
-
Tô dentro. Boa sorte.1 ponto
-
Lista De Efeitos 8.54 E Como Usá-Los
Exgamesjoao reagiu a Antharaz por um tópico no fórum
Como todos sabem, saber qual é o número do efeito que você deseja é difícil... ainda mais com tant lista de efeitos desatualizadas por aew. :fist: Então resolvi fazer uma lista atualizada de 68 efeitos (8.54) que está abaixo: Para usar os efeitos basta colocar o comando doSendMagicEffect(posição,efeito). Aonde posição é as coordenadas aonde o efeito será aplicado e o efeito é o próprio efeito. Vamos supor que eu queira usar o efeito de fumacinha no player como se tivesse dado algo errado quando usasse um item em outro. Eu colocaria assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doSendMagicEffect(cid,2) return FALSE end Caso não funcione o código acima por algum motivo, troque o cid do doSendMagicEffect por frompos.1 ponto -
[Atualizado] O Mapa Ideal
Fortspoke reagiu a Renato Ribeiro por um tópico no fórum
Olá Ééékstibianos! (: [Atualizado: 16, julho de 2010] Pronto para começar a criar o seu mapa ideal? Estou trazendo aqui "o mapa ideal", com referências de tutoriais do próprio XTibia. No fim está os créditos, onde estão todos os autores dos tutoriais. Elaborado e escrito por min. O mapa ideal? O mapa ideal é aquele que é jogável, coerente e belo. E o XTibia tem conteúdo de sobra para você desenvolver seu mapa ideal! Muitos não acham, muitos não procuram e também muitos não conhecem muito de fóruns e não sabem procurar. Sim, sim, muitos não sabem. Por estes e mais motivos, muitos criam "listão" com tutoriais vários tutoriais. Porém este é diferente, pois quando o "listão" é simplesmente vários tutoriais aleatórios pegos na seção de tutoriais, este aqui contém conteúdo para todos os pontos principais para um bom mapa, seguindo uma espécia de organograma por tópicos de cada parte do mapa. O MAPA Dois pontos principais de um mapa, certamente é a Cidade e a Hunt. Isso não temos dúvidas. Certo? Porém para todos os tópicos, existem subtópicos, se é que me entendem. Como por exemplo as Cidades. Para cidades temos as casas, os formatos, os barcos etc. Para as hunts temos as montanhas, as cavernas, dicas etc. SEU EDITOR Primeiramente para que você possa começar a criar mapas bons é necessário você conhecer sobre seu editor. Em sua maioria existem muitas funções que você pode não conhecer. Então é bom começar lendo tutoriais sobre seu editor não é? • Aprenda a usar seu Remeres Map Editor (RME) antes de tudo. Clique aqui. TREINO • Em tudo para você se tornar craque, ou você nasce com o dom, ou você tem que treinar. Por isso, criei dicas, para que você possa aprender técnicas para treinar mais fácilmente, sem menores problemas e até podendo aprender mais rápido de que outras formas. Clique aqui. O NECESSÁRIO Sua cidade: • Casas, pois cidade sem casa não é cidade. Clique aqui. • Formatos continentais agradáveis e coerentes. Clique aqui. • Formatos de bordas sempre deixa o mapa belo, não só na cidade quanto em hunts principalmente. Clique aqui. • Construções em geral. Lojas principalmente, você precisa saber fazer também! Clique aqui. • Barcos... Hum, muitos se confundem com aquele monte de ids. "Onde poe aquilo? E isto?" Certamente. Mas aqui você aprende. Clique aqui. • O templo tem que ser muito bonito, pois é onde o jogador nasce, e como se diz, a primeira impressão é a que fica. Clique aqui. • Um bom mapa também tem que ter suas vilas. Vilas são pequenas cidades onde tem poucas casas e poucas construções que ficam em um lugar isolado em beira de mares mais precisamente perto de florestas (é o mais comum, porém nem todas são assim). Não puis tutorial porque é simplesmente uma cidade, faça tudo que você fez para criar a cidade, mas faça muuito menor. Outros de cidades: • Aprenda a criar cidade de dwarf. Clique aqui. • Crie uma cidade do zero. Tutorial em desenvolvimento por min. Breve atualizarei. • Aprenda aqui a criar um calabouço real. Clique aqui. RolePlaying Game: Sim, sim! Rpg em um mapa deveria ser mais importante do que tudo, o que normalmente não é Um mapa pode ser extremamente belo, coerente, jogável, pode ser maravilhoso, mas só se tornará fantástico a partir de um bom RPG. • Aprenda dicas de RPG para seu mapa. Clique aqui. Sua hunt: • É muito importante saber fazer suas caves! Formatos em geral é muito importante... Clique aqui. • Não só saber fazer sua cave, mas também saber detalhar ela, isto sim é o mais importante. Clique aqui. • Montanhas, concerteza. "Mas Renato, aqui só sai aquele wall reto, não sai a montanha" Ahá, solução: Clique aqui. • Para uma montanha bela, tem que saber detalhar ela, é fundamental. Clique aqui e aqui. • Cachoeiras? Sim, cachoeiras deixa seu mapa super bonito, porém muitos não sabem fazer e muitos fazem com bugs. Aprenda! Clique aqui. • Nature, huuum, uma parte muito importante. Confesso que não sou expert nesta área, mas para todo bom mapa, tem que ter uma boa nature. Concerteza é um elemento fundamental em qualquer mapa. Clique aqui. • Muitos criam montanhas de gelo com bugs. Olha, vou ser sincero, muitos não... a maioria! Então aprenda aqui técnicas e dicas para criar não só uma montanha de gelo mas sim um ambiente agradável de gelo para seu mapa. Clique aqui. Outras de hunts: • Crie área de lizards, estilo o de zao. Clique aqui. Breve atualizações com mais tutoriais. Link quebrado? Sugestão? Erros? Críticas? Comente! Um abração galera!1 ponto -
[Encerrado] Ganhar Dinheiro Com Otserv É Crime ?
OmarJogador2012 reagiu a guilhermes26 por um tópico no fórum
Sim, existem servidores que são reais empresas, com equipes sérias e dedicadas. Ao menos eu conhecia alguns, se hoje ainda existem não sei. Me lembro de um OT que tinha quase 5k de players online nos finais de semana, e rolava muita grana por donos.1 ponto -
aura se coloca no ms npc q coloca NICK... q nem no PXG ^^ e vlw all qlqr bug reportem q sempre tentarei ajeita oq eu conseguir ^^1 ponto
-
[Encerrado] Erro Server Cai
juliok80 reagiu a Leoprotons por um tópico no fórum
A solução do seu problema e a mesma dos membros acima Abra a sua Database, e execute este comando ALTER TABLE `players` ADD `rep` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0'; Pronto..1 ponto -
@DarkRafa eu te respondo: TA AI A RESPOSTA: ta ai a video-aula de como Criar GOD PELO SQL Download Do SQL: Dai vc escolhe se o seu PC é windows xp / Lixus etc.... e Faça Seu GOD !!! SE TE AJUDEI N CUSTA DAR 1 REP+ :button_ok: se ainda n conseguil me explique em detalhes oque ta acontecendo q tentarei resolver !!1 ponto