Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/12/12 em todas áreas

  1. Se esse cara pode ter, qlqr um deveria poder Não me importo com o fato de ter sido repado negativamente, mas sim de ter sido por ele. http://www.xtibia.com/forum/topic/189147-aqui-discutimos-bebidas-alcoolicas/page__st__20__p__1291530#entry1291530
    3 pontos
  2. Vodkart

    [Talk] Deathlist [Fixed/no Crash]

    Atualizado V1.0: Mostra últimas mortes do servidor: você pode usar o comando !deathlist NOME ex: !deathlist Carlin: in your db execute this query: CREATE TABLE death_list ( id INTEGER NOT NULL, player_id INTEGER NOT NULL, date INTEGER NOT NULL, level INTEGER NOT NULL, killer_name INTEGER NOT NULL, PRIMARY KEY ( id ) ); creaturescript death_list.lua function onDeath(cid, corpse, deathList) local str = "" for _, pid in ipairs(deathList) do if isCreature(pid) == true then str = str.."".. (str == "" and "" or ",") ..""..getCreatureName(pid) else str = str.."".. (str == "" and "" or ",") .." a field item" end end str = str.."." death = str .. " ".. (getPlayerBlessing(cid, 5) and "[Blessed]" or getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid == 2173 and "[AOL]" or "") db.executeQuery("INSERT INTO `death_list` (`player_id`, `date`, `level`, `killer_name`) VALUES ('".. getPlayerGUID(cid).."', '".. os.time() .."', '".. getPlayerLevel(cid) .."', '".. death .."');") return true end creaturescript.xml <event type="death" name="DeathList" event="script" value="death_list.lua"/> creaturescript/script/login.lua registerCreatureEvent(cid, "DeathList") talkactions deathlist.lua limit = 5 function onSay(cid, words, param, channel) str = "" if param == "" then local qry = db.getResult("SELECT `player_id`, `date`, `level`, `killer_name` FROM `death_list` ORDER BY `date` DESC LIMIT 0, " .. limit) if(qry:getID() ~= -1) then repeat str = str .."\n "..os.date("%d %B %Y %X ", qry:getDataInt("date")).." "..getPlayerNameByGUID(qry:getDataString("player_id")).." died at level "..qry:getDataInt("level").." by:\n"..qry:getDataString("killer_name") until not(qry:next()) qry:free() else str = "Não há mortes no servidor." end doPlayerPopupFYI(cid, "Last Deaths:\n\n" .. str) return true end local getGuid = getPlayerGUIDByName(param:lower()) if not getGuid then doPlayerSendCancel(cid, "Este Player não existe.") return true end local qry = db.getResult("SELECT `id`, `date`, `level`, `killer_name` FROM `death_list` WHERE `player_id` = " .. getGuid .." ORDER BY `date` DESC LIMIT 0, " .. limit) if(qry:getID() ~= -1) then repeat str = str .."\n "..os.date("%d %B %Y %X ", qry:getDataInt("date")).." died at level "..qry:getDataInt("level").." by:\n"..qry:getDataString("killer_name") until not(qry:next()) qry:free() else str = "Não há mortes." end doPlayerPopupFYI(cid, "Last Deaths of: " .. param .. ".\n\n" .. str) return true end talkactions.xml <talkaction words="!deathlist" script="deathlist.lua"/>
    2 pontos
  3. GTA-OT by BEDDY - EXCLUSIVO XTIBIA.COM NÃO AUTORIZO POSTAGEM EM OUTRO FORUM! Depois de meses trabalhando, finalmente saiu!! Agora voces podem aproveitar esta ja é uma versao definitiva! GTA v1.1 Servidor Tibia GTA Alguma vez voce pensou que poderia jogar GTA no TIBIA? Agora é sua chance! Venha para o Tibia GTA e fassa sua Gangue, pegue em armas, mate todo mundo! Dirija, moto, bicicleta, skate!! Distro Totalmente Extavel Sem bugs Sem virus Sem motherfuckingthings! Apenas alegria! - O QUE TEM NO SERVIDOR: •2 Classes: RENEGADO e JUSTICEIRO •O player ao upar um level, ganha "POINTS" para trocar por LIFE OU MANA assim torna o jogo mais sensivel •BOOK DE GUIA na criação do CHAR ADICIONADO, para players não ficarem perdidos. •Mapa Proprio •40+ quests •Arena PVP - Sistema de Arma - Sistema de Moto, Bike e Skate. - Todos os NPCs funcionando e vendendo os itens corretamente. •Cada vocation com sua outfit •Ja existe vips e donates (ajuste conforme o nescessario) - Jetpack (Nescessario ter conbustivel para jetpack na BP para funcionar) - Armas, Clubs, Armors, Helmets, Legs, Shoes, Shields - TOTALMENTE CORRETO com DEVIDOS SPRITES. - Cidade totalmente tematizada - O QUE FALTA NO SERVIDOR: •AJUSTAR LIFE/HIT/LOOT DE MONSTROS (LOOKTYPE JÁ ESTA ARRUMADO) •CARRO(NAO IMPLEMENTADO) - SISTEMAS: •Colheita de maconha - Existe varias mudas espalhadas pelo servidor, usando o cortador de maconha, voce pode remove-las e utiliza-las e ganhar EXP! •Sistema de WoE - Guerra para ver quem será o dono do castelo! O dono do castelo ganha acesso para uma ilha da maconha! SCREENSHOTS: • • MAPINHA: 1- DEPOT, SHOPPING DE ITENS, UTILIDADES 2- VENDEDOR DE ARMAS 3- VENDEDOR DE VEICULOS 4- TEMPLO 5- MEDICO, COMPRAR CURE ITEMS 6- VENDEDOR DE OUTFITS 7- VENDEDOR DE MUNICOES DOWNLOAD: http://depositfiles....files/dq8r1spji http://depositfiles....files/dq8r1spji (INCLUSO: SERVIDOR, CLIENTE, MINI MAP, CREATURES PARA MAP EDITOR) SCAN: (by KASPERSKY PRO) CREDITOS: Beddy Agradeço aos que colaboraram: Vodkart Vilden Oneshot Jhon992 SkyDangerous Agradecimentos: Azeroth OT - Servidor Base Sprites - Maioria de Unknows GOSTOU? DA REP POIS FOI TENSO FAZER ISSO ! REP+ PRA MIM! ATENÇÂO: MAPA CIDADE DOKA http://depositfiles....files/o902rex8i Creditos: - Beddy - Quilante - pelo mapa ser seu. Estou meio sem tempo de terminar, mas aguardem que eu lanço o mapa completo!
    2 pontos
  4. Oneshot

    Mega War's Spirit Gems

    Nome: Mega War's Spirit Gems Tipo: Action Autor: Oneshot Grande Éks. Uma coisa que eu adoro fazer quando estou sem nada para fazer õ_o É reproduzir sistemas de servidores/projetos famosos para testar atÉ onde posso chegar com a programação Lua. Notei que muita gente cobiça pelo sistema de Spirit Gems do servidor Mega War, então eu resolvi criar uma rÉplica não tão fiel desse sistema com base no que há disponível no site deles. Lá diz que são itens que adicionam certos atributos por tempo. Como eu achei muito simples, eu adicionei algumas frescurinhas, um efeito mágico sendo enviado enquanto os atributos que o item dá durarem. O sistema está bem fácil de configurar e intuitivo e isso É o que importa. Vamos lá. Abra seu arquivo items.xml e procure por isto: <item id="2153" article="a" name="violet gem"> <attribute key="weight" value="30"> </item> <item id="2154" article="a" name="yellow gem"> <attribute key="weight" value="30"> </item> Substitua por isso: <item id="2153" article="a" name="knight spirit gem"> <attribute key="description" value="Free the strongest medieval warrior's spirit that is inside you. (Melee +12%, Speed +40)"> <attribute key="weight" value="30"> </item> <item id="2154" article="a" name="paladin spirit gem"> <attribute key="description" value="Free the strongest medieval archer's spirit that is inside you. (Distance +12%, Speed +40)"> <attribute key="weight" value="30"> </item> Mais uma vez, procure por isso: <item id="2156" article="a" name="red gem"> <attribute key="weight" value="30"> </item> <item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets"> <attribute key="weight" value="10"> </item> <item id="2158" article="a" name="blue gem"> <attribute key="weight" value="100"> </item> Substitua por isso: <item id="2156" article="a" name="sorcerer spirit gem"> <attribute key="description" value="Free the strongest medieval mage's spirit that is inside you. (Magic +12%, Speed +40)"> <attribute key="weight" value="30"> </item> <item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets"> <attribute key="weight" value="10"> </item> <item id="2158" article="a" name="druid spirit gem"> <attribute key="description" value="Free the strongest medieval mage's spirit that is inside you. (Magic +12%, Speed +40)"> <attribute key="weight" value="100"> </item> Agora, crie um arquivo chamado gems.lua na pasta data/actions/scripts e adicione isso: local GemsConfig = { [2153] = { vocations = {4, 8}, effect = CONST_ME_EXPLOSIONAREA, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2154] = { vocations = {3, 7}, effect = CONST_ME_HOLYDAMAGE, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2156] = { vocations = {1, 5}, effect = CONST_ME_MORTAREA, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } }, [2158] = { vocations = {2, 6}, effect = CONST_ME_SMALLPLANTS, conditions = { [CONDITION_ATTRIBUTES] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT] = 112, [CONDITION_PARAM_BUFF] = true, [CONDITION_PARAM_SUBID] = 200 }, [CONDITION_HASTE] = { [CONDITION_PARAM_TICKS] = 3 * 60 * 60 * 1000, [CONDITION_PARAM_SPEED] = 40 } } } } local Conditions = {} for itemid, info in pairs(GemsConfig) do Conditions[itemid] = {} for condition, parameters in pairs(info.conditions) do local new = createConditionObject(condition) for parameter, value in pairs(parameters) do setConditionParam(new, parameter, value) end table.insert(Conditions[itemid], new) end end local function doShowGemAura(cid, type) local position = getThingPosition(cid) doSendMagicEffect(position, type) if isCreature(cid) then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 200) then addEvent(doShowGemAura, 1 * 1000, cid, type) end end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not GemsConfig[item.itemid] then return false end if not isInArray(GemsConfig[item.itemid].vocations, getPlayerVocation(cid)) then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot use this spirit gem.") end if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 200) then return false end for _, condition in pairs(Conditions[item.itemid]) do doAddCondition(cid, condition) end doCreatureSay(cid, "AAAAH! I FEEL THE POWER!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(toPosition, GemsConfig[item.itemid].effect) addEvent(doShowGemAura, 1 * 1000, cid, GemsConfig[item.itemid].effect) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end Abra seu arquivo actions.xml e adicione isso: <action itemid="2153;2154;2156;2158" event="script" value="gems.lua"/> Caso você queria adicionar a restrição do utito tempo enquanto o efeito da spirit gem durar, abra o arquivo do utito tempo, apague tudo e coloque isso: Ele normalmente está em data/spells/scripts/support. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT, 135) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, -100) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) setCombatCondition(combat, condition) function onCastSpell(cid, var) if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 200) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTPOSSIBLE) end return doCombat(cid, combat, var) end Não sei se está 100% fiel ao sistema do Mega War, uma vez que não pagarei para provar isso. Um abração.
    2 pontos
  5. Alissow OTs 4.11! Esta versão 4.11 foi meio apressada, só adicionamos as features novas do 8.6. Aproveitem. Créditos: Alissow Comedinha Luis Nirk TFS Team Viniply Xedegux Sobre o OT/Mapa: Principais quests: -Annihilator -Inquisition Quest -Pits of inferno -Demon Oak -Solar axe quest -HOTA -MPA quest -The Challenger Monstros: -Total monstros: 10292 -Total spawn: 5587+ Cidades: -12 Cidades -200 Houses+- Raids/Invasões: -Rat -Orshabaal -Ghazbaran -Giant spider/The old window -Ferumbras -Morgaroth Spells: -Magias editadas para balanceamento das vocações Changelog Atualização [3.4 BETA]: - Removido áreas não usadas no mapa, diminuindo o tamanho em MBs - Adicionado Anti Magebomb System - Corrigido bugs no npc addon - Adicionado sistema onde os npcs falam sozinhos (Igual como foi adicionado no global). First ;] - Adicionado Elf village em Venonh ( bem parecida com a do global ;]) - Potions desaparecem quando usadas - Corrigido sistema de Up - Corrigido sistema de Monster Counter - Nova dragon lair em Mirand Theraan (Subsolo) - Adicionado porta de level, que protege leveis baixos acessarem os demons da cidade de Flam - Ampliado deserto da cidade de Mirand Theraan - Adicionado Ilha de Goroma - Adicionado Forbidden islands - Ampliado floresta da cidade de alfon e colocado área de macacos parecida com Banuta. - Ligação de alfon com Mirand Theraan - Corrigido bugs reportados nas portas das casas - Corrigido posição dos buracos e escadas - Adicionado beds em todas as casas - Corrigido bugs em casas de yalahar - Adicionado Blue legs quest ( Koshei The Deathless global) - Corrigidas quase todas as areas de Yalahar - Teleports em Yalahar substituidos por NPCs de teleport do global - Corrigido pequenos erros no npc Capitao Coruja, e adicionado viagem à goroma - diminuido ataque do Eye of the seven - Ice rapier agora quebra - Corrigido npc Banker - Adicionado quase todos os items 8.5 - Adicionado medusa - Adicionado Todos os outfits novos - Corrigido NPC Banker (que dava dinheiro) Script By Ta4e - Corrigido Annihilator Quest - Adicionado Notice System - Adicionado novo distro, compilado por Comedinha Atualização nº 2 [3.4]: Otserv atualizado... Corrigido debugs frequentes Corrigido debugs na magia exevo pan Corrigido bugs nos npcs Roy e Firewalker Adicionados mais novos items 8.5, agora temos 90% dos items novos... Atualização 3.5 [06/08/2009]: - Cidade principal (dorion) totalmente reformada - corrigido blue legs quest - Corrigido alavancas de compra de potions - Adicionado alavancas de compra de runas - Corrigido npc Bank - Adicionado NPC King Arthas, que vende promotion - Adicionado npc Rashid, que vende items. - Arrumado Wild Growth rune - Arrumado Utani Hur - Magias reajustadas - Novo estilo de server save - Ilha de mystic reformulada (by Nirk) - Adicionado nova magia para knights "Exkordium". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exura Seil". - Adicionado nova magia para mages (promoted) "Exevo Gran Frigo". (arrumar -> sem exhausted nem gasta mana) - Adicionados novos monstros. - Adicionado quest challenge (lvl 250) - Corrigido bug do Dead Cyclops - Bug aol Arrumado - Poi Modificada - Corrigido teleports ghouls yalahar - Modificada demon helmet quest, assim como o premio da quest - Corrigido nome do Hallowed axe - Corrigido bug das houses - Corrigido bug dos items andaveis Atualização Patch 3.5.1 [07/08/2009]: - Corrigido erro na inicialização do Ot - Bug das potions corrigido - Bug do aol corrigido (pelomenos pra mim) - Bug dos outfits corrigido - Corrigido erros nas escadas na ilha PvP - O monstro The Fastest Turtle agora não morre, se tornando um monstro apenas para atrapalhar - Retirada suposta quest dos 3 hellhounds e 1 minishabaal - Adicionado teleport de retorno na Ferumbras Tower - Corrigido posições da raid de The old widow - Corrigido bug das escadas nas minas de demons - Corrigido alguns bugs vistos no mapa Atualização 3.6 [10/08/2009]: - Arrumado bugs criticos - Arrumado comando !promote/!demote - Atualizado Items.xml - Bug das Beds arrumado - Modificações na cidade, como, nature e caves - Nova sala de treino - Adicionado comando !highscores Atualização 3.7! Beta [18/12/2009]: - Guildhall support (Elf) - Nova deathlist(Elf, OpenTibia SVN) - Frags funcionando (Elf) - Atualizado monstros e items (slawkens, KaczooH, Elf) - Novas talkactions: /commands, /wp, /storage, /config, /promote & /demote. (slawkens) - Novas funções lua - Novos creatureevents (slawkens, Elf) - Novos configuráveis (Elf, slawkens) - Modificado ataque de monstros existentes (especialmente outfits e velocidade) (Elf) - Monstros reorganizados & atualizados (Nem todos) (slawkens) - Melhorado sistema de banimentos (Elf) - Reescrita janela de Rule Violation (Elf) - Arrumado Stamina (Elf, OpenTibia SVN) - Casas agora são salvas nas modificações do dono (Elf) - Escadas de yalahar funcionando perfeitamente (Elf, Talaturen) - Sistema de nado & waterball completo (slawkens) - Monstros invisiveis não são mais mandandos ao client (anti bot) (OpenTibia SVN) - Anti-dash (OpenTibia SVN) - Sistema de leilão de casas, possibilidade de usar site para vender casas (house_actions table) (OpenTibia SVN, Elf) - Salvando bot actions para /logs/bots por cada player. Por exemplo, bot pode enviar mensagem com mais de 255 caracteres (slawkens) - Novos raid events- item spawning & disappearing and more (Elf) - Modificações no NPC system (Elf) - NPCs OutfitModule (Elf) - Completo 8.53 support, com wars (Elf) - Completo 8.54 support (Elf) - Arrumado NPC voices (Elf) - Players serão informados quando o Gamemaster logar ou ficar invisivel (slawkens) - Arrumado Player Deaths (Elf, slawkens) - Arrumado Abuso de PZ (slawkens) - Portas agora não ajudam players a entrar em PZ (slawkens) - Magic level formula (OpenTibia SVN, KaczooH) - Memory leaks (Elf) - Queries optimization (Talaturen) - Janelas podem ser abertas do lado de fora da casa- agora apenas GMs podem fazer isso (slawkens) - arrumado Efeitos para o Ghost (GM)- configuravel (slawkens) - Corrigido >> Ghost debugging players (OpenTibia SVN, Elf) - Corrigido erro na promotion (Elf) - Corrigido vários erros no console. (slawkens) - Corrigido Spam de magias (Elf) - Corrigido stamina premium (Elf) - Corrigido Clean (Elf) - Corrigido vários outfits (Elf) - Corrigido Ghost (Elf) - Todas as correções no OpenTibia SVN (Open Tibia SVN, Elf) - Corrigido Todos os crashes possiveis (Elf) - Npcs Corrigidos (Comedinha) - Distro Reformulado (comedinha) - Bugs de reports arrumados (Comedinha) - Novos outfits (Alissow) - Actions Arrumadas (Comedinha) - Libs trocadas (Comedinha) - Talkactions bugadas arrumadas (Comedinha) - Reforma na área Sul da cidade Dorion (Alissow) - Adicionado monstros 8.54 (Alissow) - Corrigido bug das potions infinitas (Alissow) Atualização 3.7 Patch 1 [27/12/2009]: - Rampa na frente da loja de foods retirada (Alissow) - Arrumado bugs de mapa em anknor (Alissow) - Bug na Lib dos npcs corrigido (Alissow) - Bug do acc manager arrumado! (Alissow) - Magias "Exkordium" e "Ice Storm" arrumadas (Alissow) - Monstros 8.54 funcionando (Alissow) - 2º Addon Yalaharian arrumado (Alissow) - Addons Warmaster adicionados no NPC Addoner (Alissow) - Pequenas modificações na cidade principal, Dorion, para melhora da jogabilidade (Alissow) - Comando /Deathlist retirado (Alissow) - Magic Wall Rune arrumada (Alissow) - Quest Annihilator arrumada (Alissow) - "Your depot contain x items" Arrumado (Alissow) - Addons reorganizados, mais facil aggora (Alissow) - Tempo de Red skull e Black skull reduzidos para 24 e 42 horas (Alissow) - Reduzida porcentagem de morte (Alissow) - Acrescentado chance de critical hits (Alissow) - ShowHealingDamage Adicionado (Alissow) - Várias partes do mapa remapeadas (Alissow) - NPCs para recarga de Soft boots & Firewalker boots arrumados [Não testado] (Alissow) - Comando !frags arrumado! (Alissow) - Agora é possivel fazer addons sem precisar do comando !buypremium (Alissow) Atualização 3.8 [17/01/2010]: - Arrumado bug nas escadas do Dlair (Alissow) - Todos os bugs nos NPCs arrumados (Comedinha) - Novas talkactions [a pedidos] (Comedinha) - Deathlist arrumada (Comedinha) - Novo Distro (Comedinha) - MySQL Atualizada (Comedinha) - Firewarker boots não é mais gasta quando não está usando (Comedinha) - Problemas com items no Rashid arrumados (Alissow, Comedinha, Comunidade) - O NPC Banker foi corrigido, mas achei mais seguro retira-lo, visto que ninguem usava e poderia causar outro tipo de bug - Ilha (Sim aqui é uma ilha) de Zao adicionada (Alissow, Barker) - Monstros 8.54 aperfeiçoados (Alissow, Markithu, Zkum) - Reduzido danos da magia Exkordium (Alissow) - Os npcs Dark Rodo e Rachel vendem Blank Runes (Alissow) - Magias que não hitavam anteriormente foram arrumadas (Alissow) - Comando !buypremium arrumado (Alissow) - Arena PVM - Mais conhecida como Arena Svargrond - FUNCIONANDO!!! (Alissow) - Magia LightChain Retirada (Alissow) - Adicionado um sisteminha legal no templo (Alissow) - NPC Rashid retirado (Alissow) Atualização 3.8 Minor Patch 1 [17/01/2010]: - Comando Deathlist retirado novamente, fizemos testes equivocados. Se você é uma das 16 pessoas que baixou a versão anterior (3.8) não precisa baixar esta, basta retirar o comando !deathlist e /deathlist do seu Talkactions.xml, Os comandos causam quedas no servidor. Atualização 3.9 [15/02/2010]: - Cidade principal (Dorion) reformada, novo templo, novo depot, novo porto, novos npcs :] (Alissow) - Adicionado Reputation System (Comedinha, Cybermaster) - Adicionado !bless system (Comedinha) - /info melhorado (Comedinha) - Jail System (Comedinha) - Bug chatinho nos tiles pretos arrumado. - Magic Wall Funcionando! (Alissow) - Agora você pode fazer bolos e pães :] (Comedinha, Jean, Ojani) - Adicionado sistema de casamento (Comedinha, ScorpiOOn93, Alissow) - Loot The Fastest Turtle diminuido (Alissow) - Loot e experiencia do Feromous mais baixo (Alissow) - Sistema de parceis para Dorion funcionando (Alissow) - Guildwar System (Comedinha) - Anti MageBomb System (Comedinha, Huggen) - Adicionado Anti Nuker - Esse funciona! (Comedinha) - Adicionado Map Marks, para os players novos (Alissow, Comedinha) Atualização 4.0 [15/02/2010]: - Cidade Mountain totalmente reformada (Alissow) - Montanha de Goblins de Dorion reformada (Alissow) - Demonic Castle de Dorion reformado (Alissow) - Cidade de Venonh modificada (Luis) - Distro atualizado, funcionando nos clients 8.54, 8.55, 8.56 e 8.57 (Comedinha) - Comando !bless retirado (Alissow) - O NPC Ermes não vende mais items de decoração (Alissow) - Arrumado bugs na Ferumbras Tower (Alissow) - O comando !AFK on agora mantem o player parado (Comedinha) - Arrumado bugs nas escadas da área de DeathFans (Alissow) - Comando !Deathlist funcionando! (Alissow, Doidinmapper, GT Thionix) - Sistema de REP atualizado (Comedinha) - Sistema de Polls (Comedinha) - Banco por comandos (Comedinha) - Novos comandos de addon e accounts (Comedinha) - Sistema de futebol completo! (Comedinha) - Sistema Antibot (Comedinha) - Magia Spared Hur modificada (Alissow, Orzeleagle) - Adicionado sistema de montaria (Alissow, unknown666) - Adicionado Canivetes (Alissow, Siramix) - Nova hunt Subaquatica (Luis) Atualização 4.11! [11/07/2010]: - Versão 8.6, todos os items, outfits e monstros novos (Comedinhasss, Fireelement) - Adicionados os novos monstros 8.6 (Alissow) - Bug das potions arrumado (Comedinha, Matheusmkalo, Gabriel linhares, Fireelement) - Erros das runas arrumado (Comedinha, Gabriel linhares, Matheusmkalo, fireelement) Download Servidor: 4shared Tamanho: 17,416 KB Download: http://www.4shared.com/file/ez8XKrju/860_Alissow_Ots_411.html Link protegido: http://lix.in/-8d4bc0 Scan VirusTotal: http://www.virustotal.com/pt/analisis/983abb574dbb957a75aa1fd29eb804065f775e6a0c43216aa277686d32bce22a-1263702373 Atenção - Acc do God: god/god - LEIA o tópico antes de postar qualquer coisa ou duvida - Reportem se houver algum bug - A database fica na pasta schemas+Database - Proibido o uso do nosso distro sem o nosso consenso, obrigado. Andei percebendo que há muitos mapas feitos por mim em outros servidores postados aqui no xtibia, eu não sei se vocês sabem, mas isso é PLÁGIO. Eu não sou uma pessoa egoista, tudo que eu posto aqui no XTibia é para ser compartilhado, mas desde que mantenham os devidos créditos. Será denunciado qualquer tipo de "roubo" sem minha autorização para beneficio próprio. Eu sei que vocês não se importam muito com isso, eu também não deveria me importar, mas é o tempo e a dedicação de outra pessoa que vocês estão roubando, então peço gentilmente aos que tem conhecimento desses mapas, que me apontem. Não tem graça trabalhar horas e horas e ser roubado em dois minutos.
    1 ponto
  6. Opa, fala xTibia '-'.. Vi que muitas pessoas estavam querendo fazer um site para seu servidor e não sabem como fazer... Então resolvi postar um tutorial completíssimo aqui.. O que vamos precisar? -&amp;gt; Xampp ( 1.6.5 ) - Download - http://www.oldapps.com/xampp.php?old_xampp=38 -&amp;gt; Gesior Acc. Maker ( 0.3.8 ) - Download - http://www.mediafire.com/?u0bao9bcp9ua5vr -&amp;gt; Um servidor de sua escolha.Pode ser qualquer um desde que tenha o arquivo .mysql. PS: NÃO RESPONDO A QUEM TIVER O ERRO DO INSTALL.PHP . ESSE ERRO É CAUSADO POR CAUSA DA UTILIZAÇÃO DE OUTRA VERSÃO DO XAMPP E DO GESIOR, POR ESSE MOTIVO EU COLOQUEI O XAMPP 1.6.5 QUE ESTÁ FUNCIONANDO! NÃO USE A VERSÃO MAIS RECENTE DO XAMPP! Vamos ao tutorial! Espere... vai criar um site sem saber como funciona? O site de seu servidor será feito em PHP. E o que vai ter nele? Os jogadores de seu servidor poderão criar suas contas, ver notícias do servidor, ver outros jogadores, criar guildas, e muito mais dependendo de como você manusear seu website. OBS1 : É altamente recomendável que escolha uma forte senha para sua conta de Admin. Pois se seu servidor tiver sucesso, certamente "hackers" tentarão atacar sua database e seu servidor. OBS 2: Seu site ficará online apenas quando o Xampp estiver ativo com o Apache e MySQL sendo executados, ou seja, apenas quando você estiver no computador. Para seu site ficar online 24 horas, você precisaria de uma hospedagem para php. Agora que já temos tudo, vamos começar !! 1°) Abra o instalador do XamPP, e instale-o. 2°) Selecione aonde a pasta do XamPP ficará salva. (de preferência algum lugar de fácil acesso) 3°) Deixe apenas a primeira e a segunda opções marcadas e clique em Next. 4°) Aguarde o fim da instação e provavelmente uma tela preta irá aparecer. 5°) Após o fim da instalação, clique em Yes para abrir o XamPP e dê Start em Apache e MySQL. 6°) Clique em Admin do Apache. Você será redirecionado para a sua localhost (endereço que apenas você entra). Clique em Português (Brasil). 7°) No canto esquerdo do site , clique na Aba Segurança. Vá descendo até achar " http://localhost/sec...mppsecurity.php " . Clique. OBS : Se você não conseguiu abrir a página de Segurança, vá na pasta do seu Xampp/security/htdocs/lang e renomeie o arquivo pt para pt_br . 8°) Após ter clicado, deverá ser redirecionado para uma página parecida com essa: OBS :Faça o numero 1 e depois clique em Alterar Senha. Depois Faça o numero 3 e clique em Tornar Seguro o Diretorio do XamPP. 9°) Após ter feito isso, dê Stop no MySql (no XamPP) e dê Start denovo. Agora vá em seu navegador e digite : localhost/phpmyadmin 10°) Digite a senha que foi criada há pouco tempo que eu disse que era para a criação do banco de dados. 11°) Minimize seu navegador e vá na pasta de seu servidor, e abra o arquivo config.lua. Tire todos os espaços iniciais e as "frases" iniciadas com o sinal de " - " . Veja : 12°) Não feche o config.lua ainda, vá descendo até achar informações sobre a database de seu servidor ... algo parecido com isto : sqlType = "mysql" &amp;lt;- se estiver em sqlite, mude para mysql sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "123456" &amp;lt; - coloque a senha que foi criada para entrar no banco de dados. sqlDatabase = "otserv" &amp;lt; - coloque o nome de sua database , coloque " otserv " para facilitar. sqlFile = "otserv.s3db" &amp;lt; - de prefencia, coloque " otserv.s3db " ( o mesmo nome de sua database ) sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 encryptionType = "plain" 13°) Salve e feche o config.lua. Agora vamos voltar a pagina minimizada (localhost/phpmyadmin) : 14°) Clique na aba Importar na parte superior da tela. 15°) Agora Selecione o Arquivo para Importar. Selecione o arquivo terminado em .sql que fica na pasta de seu servidor e clique em Executar no canto inferior direito. 16°) Pronto !! A database de seu servidor foi criada. Agora vamos instalar os arquivos do site. 17°) Abra a pasta do XamPP/htdocs. Apague tudo que tem dentro de htdocs e cole tudo o que veio dentro da pasta do Gesior ACC. 18°) Abra o XamPP novamente e clique em Admin do Apache. 19°) Uma nova pagina foi aberta, agora você terá que fazer mais 5 passos rápidos. 19.1) Set Server Path Coloque o diretório da pasta de seu servidor. Ex : C:\Users\user\Desktop\Tibia Server Clique em Set Server Path. 19.2) Check database connection 19.3) Add tables and columns to DB 19.4) Agora desça e clique no botão. 19.5) Set Admin Account Coloque uma senha SEGURA pois esse será o password do administrador do site e servidor. 19.6) Load Monsters from OTS Carregue os monstros do servidor. 19.7) Load Spells from OTS Carregue as magias do servidor. 20°) Agora você deverá ser redirecionado para seu site, e você pode acessá-lo pelo localhost ou pelo ip do seu servidor. Para acessar sua database, digite em seu navegador : localhost/phpmyadmin Pronto !! Seu site foi criado :] Colocando seu site online pelo 8090 e Desbloqueando a porta 8090 : 1° - Acesse a pasta do XamPP/apache/conf e abra o arquivo httpd com o bloco de notas. Procure por : Listen 80 E por : ServerName localhost:80 Substitua todos os 80 por 8090. 2° - Dentro da pasta conf, abra a pasta extra, e em seguida abra httpd-ssl e procure por : Listen 443 E por: <virtualhost _default_:443=""> Substitua esses 443 por 4499. Agora vá em seu firewall e Adicione a Porta 8090 e Porta 80 e marca a opção TCP. Se usar Roteador, desbloqueie as portas também. Site por porta 80 localhost Site por porta 8090 localhost:8090 Colocando seu site online pela porta 80 (A porta 80 seria o ip normal de seu servidor. Exemplo : teste.servegame.com. ) A porta 80 não necessita de nada no final. Para que as pessoas entrem pela porta 80, não necessita mudar nada na pasta do Xampp. Pois ela ja está configurada para entrarem. Só é necessário desbloquear a porta 80 no seu modem ou roteador. E desbloquear a porta 80 pelo Firewall também. VIDEO AULA - FEITA EM 2/4/2012 (DESCULPA , AS VEZES TENHO QUE PENSAR QUANDO FALO EM PORTUGUES, PORQUE NAO MORO NO BRASIL)!! Créditos : 100% por Mim :] Não mexo mais com Tibia, mas ainda respondo a qualquer dúvida que eu esteja capacitado a responder (:
    1 ponto
  7. Vodkart

    Simple Task 3.0

    Mods: NPC Como configurar?
    1 ponto
  8. gustavo3754

    Wodbo By Crazzymaster

    Eae gente boa ;D vim trazer pra vocês um server feito por mim. é de dragon ball como veêm no titulo do tópico, mais informações abaixo. Contem: 80% Dos personagens de dbo como novos bulma, king vegeta, shenron etc... Sistema de esferas por quest. AVISO: NAO TROKEM DE MAPA SOMENTE EDITEM ELE CASO PERDERAM OS NPCS DA QUEST "Esferas" Mapa: Com alguns erros mais nada q vcs n saibam arrumar tipo n tem bugs é so arruma o templo só isso. Downloads: [server] [site] [Client] Creditos: Striker (mapper) CrazzyMaster (scripts, client e website) ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~V2~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Print 1 : Segundo templo Downloads: Server E Client Site ACC Maker Scans: Server E Client Scan Site ACC Maker Scan Adicionei algumas vocations q faltava e arrumei as spells e alguns raios, fiz tb algumas spriters novas então bom proveito. A entrada do site ta totalmente epica por favor usem e deixem os creditos, ia gostar de jogar meu server se for deixar on posta um comentario ai REP+ se voce gostou, se não gostou REP+
    1 ponto
  9. gustaavostroonda

    Vip System Com Item!

    Primeiro va até Nome da pasta/Data/actions/scripts e crie um arquivo.lua chamado "sistemavip.lua" function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config={ removeOnUse = "yes" -- remover quando usar ("yes" or "no") } local days = 30 -- coloque os dias que serão a VIP! local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13500) local timenow = os.time() if getPlayerStorageValue(cid, 13500) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storageplayer + daysvalue end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.") setPlayerStorageValue(cid, 13500, time) local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13500) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), math.random(28,30)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.") if (config.removeOnUse == "yes") then doRemoveItem(item.uid, 1) end return TRUE end Os textos que estao em AZUL e o action ID que voce colocara no piso , Depois que fizer isto salve e feche! Depois abra a actions.xml adiciona isoo! o ITemID coloque o ID de o item que voce quer que adicione a VIP! Agora vamos adicionar as movements! Va até Nome da pasta/Data/movements/scripts e crie um arquivo.lua chamado "sistemavip.lua" local config = { msgDenied = "Você nao e VIP compre agora mesmo!", msgWelcome = "Bem Vindo a area VIP!" } if getPlayerStorageValue(cid, 13500) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end Depois abra a movements.xml adiciona isoo! Pronto sua VIP esta pronta! Gostou ?? da REP+ ae
    1 ponto
  10. jhon992

    Tutorial Básico Creaturescripts

    Tutorial Básico sobre CreatureScripts CreatureScripts = São scripts que serão ativados após uma determinada ação criada pelo monstro ou personagem. Essas ações são determinadas como funções. Existem varias funções utilizadas para a criação de creaturescripts e estas são: onDeath(cid, corpse, killer)-- que é executada ao morrer. onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) -- semelhante a onDeath. onAttack(cid, target) -- executa ao atacar. onCombat(cid, target) -- semelhante ao onAttack. onLogin(cid) -- executa ao logar. onLook(cid, thing, position, lookDistance) -- executa ao dar look. onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) -- executa ao upar skills/levels. onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) -- executa ao perder ou ganhar life/mana/condições. onLogout(cid) -- executa ao deslogar. onKill(cid, target, lastHit) -- executa ao matar. onThink(cid, interval) -- executa em determinado tempo. onJoinChannel(cid, channelId, users) -- executa ao entrar em um chat. onReceiveMail(cid, sender, item, openBox) -- executa ao receber um parcel/carta. onReportBug(cid, comment) -- executa ao reportar bug. Para criar esse tipo de script, primeiramente vai na pasta data/creaturescripts/scripts e duplica um arquivo e salve com "nomedesejado"; Agora você vai determinar que função você vai precisar para criação do seu script. Para exemplo vou usar a função "onAdvance"(ao upar). Neste exemplo, quando o player upar level 100 ele irá ganhar 1kk: 1 function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) 2 if (getPlayerLevel(cid) == 100) then 3 doPlayerAddItem(cid, 2160, 100) 4 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Parabéns, você ganhou 1kk por atingir level 100!") 5 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 30) 6 end 7 return true 8 end Numerei as linhas para melhor entendimento, nos seus scripts vocês não devem numerar. linha 1 = Inicio da função onAdvance, essa linha recebe algumas informações do player que upou, como seu cid, seus skills o velho level e o novo level. Obs: cid = creature id, numero de identificação do player/monstro. linha 2 = Inicia-se um if onde verifica se o level do player é igual a 100. Se for verdadeiro, o script executa as linhas 3,4 e 5, senão pula direto a linha 6. linha 3 = Adiciona 100 itens com o id 2160 ao player. linha 4 = Manda uma mensagem parabenizando o player. linha 5 = Solta o efeito de numero 30, na posição em que o player esta. linha 6 = Finaliza a verificação do if. linha 7 = Retorna verdadeiro. Obs: sempre é necessario ela linha no final de seu código. linha 8 = Finaliza a função onAdvance. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por fim para funcionamento do seu script é necessario adicionar 2 tags: 1º- No "data/creaturescripts/creaturescripts.xml" 2º- No arquivo "data/creaturescripts/scripts/login.lua", Obs: se o script que você for fazer for de função onLogin, não precisa adicionar a segunda tag. 1º Tag: Vai em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e cole a tag: <event type="advance" name="QualquerNome" event="script" value="nomedesejado.lua"/> O type="" , será o nome da função de seu script após a palavra "on" e sempre tudo em minusculo. O name="", use qualquer nome porem esse nome vai ser usado para registrar no script onLogin na tag2. O value="", é o nome com qual você salvou seu script. Agora em data/creaturescripts/scripts/login.lua, sempre antes do último return true: registerCreatureEvent(cid, "QualquerNome") QualquerNome é o name que você adicionou na tag1 do creaturescripts.xml. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Acho que é isso aew, espero ter ajudado a galera que esta iniciando. Dica para criação de scripts: Para melhor edição e organização use Notepad++: http://www.baixaki.c...ad/notepad-.htm Sempre usar uma lista de funções como apoio: http://www.xtibia.co...sta-de-funcoes/ E sempre pesquise por scripts prontos e tutoriais para ter uma base.
    1 ponto
  11. HAUOPA XTibianos! Recentemente recebi a noticia de que o nosso atual map editor "RME" foi atualizado para a versão final do Tibia "9.60" em prol desse acontecimento venho criar uma discussão com a finalidade de que vocês possam expor suas opiniões sobre tal acontecimento e também peço-lhes que testem o tool e postem suas opiniões e ideias. Link do chagenlog: http://remeresmapedi...r.php?changelog Link do download: http://remeresmapedi...RME-win-2.2.msi
    1 ponto
  12. drakylucas

    /travel 100% By Drakylucas

    bom, o sistema é parecido com o do Bronson Server (/ir), quem ja jogou sabe mais ou menos como é, porém totalmente configuravel. eu fiz ele, e só depois vi que havia um no forum com a mesma funçao http://www.xtibia.co...-talk-para-vip/ <-- créditos Vodkart esse é meu sistema, como poderão ver, está parecido com o sistema do Vodkart porem esse é mais configuravel, podendo configurar skulls, leveis (minimos e maximos), ir para house (dica do vodkart), etc. em Data-> talkactions -> talkactions.xml abaixo de <talkactions> coloque <talkaction log="yes" words="/travel" event="script" value="custom/travel.lua"/> agora em data->talkactions->scripts crie uma pasta chamada custom, dentro dessa pasta crie um arquivo chamado travel.lua e coloque isso: --[[ **** <CRÉDITOS> **** ]] -- -- 100% DrakyLucas -- Exclusivo XTIBIA -- Não postar em outros fórums sem a devida autorização -- Não comercializar esse script --[[ **** </CRÉDITOS> **** ]] -- -- PS: Utilizavel com Premium Account, para utiliza-lo com vip-system, fazer as modificações adequadas. local config = { pkRed = true, -- true para RED poder teleportar, false para não poder. pkBlack = false, -- true para BLACK poder teleportar, false para não poder. premium = true, -- true se precisar de premium, false se free poder teleportar. usaLevel = true, -- true para necessitar de level para viajar, false para não precisar de level custo = false, -- true para custar a viagem protectionzone = false, -- tem que estar em protection-zone house = true, -- se pode utilizar o /travel house } -- colocar apenas letras minusculas --[[ Caso esteja configurado acima que não precisa de level, por exemplo, deixe qualquer valor nos campos de level que ele não será mostrado a nenhum jogador. --]] local destinos = { ["cassino"] = {levelMinimo = 1, levelMaximo = 999999, preco = 1000, posicao = {x = 38,y = 84,z = 7}}, ["narnia"] = {levelMinimo = 10, levelMaximo = 15, preco = 100000, posicao = {x = 42,y = 84,z = 7}}, ["castelo de hogwarts"] = {levelMinimo = 6, levelMaximo = 500, preco = 1000000, posicao = {x = 47,y = 84,z = 7}}, } function onSay(cid, words, param, channel) local destino = destinos[string.lower(param)] ----------------- verificar existencia do destino que player digitou if destino == nil and string.lower(param) ~= "house" then -------------- Verificar destino existente if param ~= "" then doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Destino Invalido \n\n") end --------------- --------------- Mostrar Destinos existentes doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Utilize /travel e o nome do lugar na frente.") if(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) ~= nil and config.house == true)then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você tem uma casa, experimente /travel house") end if config.usaLevel == true and config.custo == true then -- precisa de level e dê custo doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Local - Level Minimo - Level Maximo - Preço") for k,v in pairs(destinos) do doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,k .. " - " .. v.levelMinimo .. " - " ..v.levelMaximo.. " - " ..v.preco .. " gps") end elseif config.usaLevel == true and config.custo == false then -- precisa só de level doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Local - Level Minimo - Level Maximo") for k,v in pairs(destinos) do doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,k .. " - " .. v.levelMinimo .. " - " ..v.levelMaximo) end elseif config.usaLevel == false and config.custo == true then -- precisa só de custo doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Local - Preço") for k,v in pairs(destinos) do doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,k .. " - " ..v.preco .. " gps") end else -- não precisa de level e nem de custo doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Local") for k,v in pairs(destinos) do doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,k) end end --------------- return true end ----------------- if config.premium == true and not isPremium(cid) then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você precisa ser premium account para usufruir deste comando.") end if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não pode viajar com fight.") end if config.pkRed == true and getPlayerSkullType(cid) == SKULL_RED then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não pode viajar com RED SKULL.") end if config.pkBlack == true and getPlayerSkullType(cid) == SKULL_BLACK then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não pode viajar com BLACK SKULL.") end if config.protectionzone == true and getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não pode viajar fora da protection-zone.") end if string.lower(param) == "house" then if(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid)) ~= nil )then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),27) doTeleportThing(cid, getHouseInfo(getHouseByPlayerGUID(getPlayerGUID(cid))).entry) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),27) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você viajou para sua casa") return true else return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você não tem uma casa em seu nome.") end end if(getPlayerLevel(cid) < destino.levelMinimo or getPlayerLevel(cid) > destino.levelMaximo) and config.usaLevel == true then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Você tem que estar entre os leveis " .. destino.levelMinimo.. " e " .. destino.levelMaximo .. " para poder ir a " .. string.lower(param) .. ".") end if(getPlayerMoney(cid) < destino.preco)and config.custo == true then return doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Essa viagem custa " .. destino.preco.. " gps e você só tem " .. getPlayerMoney(cid) .. ".. Consiga dinheiro e tente novamente.") end if config.custo == true then doPlayerRemoveMoney(cid, destino.preco) end doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),27) doTeleportThing(cid,destino.posicao) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),27) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Você viajou para ".. string.lower(param)) return true end acho que nem preciso explicar aqui como configura, ja deixei comentado no script e é facil o entendimento da configuração. Gostou? COMENTE!
    1 ponto
  13. Mano isso ai não tenho certeza de como retirar, issu é o codigo de quando você da back no Pokémon e ele volta para a Pokebola. Não sei muito bem o jeito específico de retirar mais isto deve ser somente uma mensagem simples indicando o código do ato em que seu personagem está cometendo. Não é coisa de se preocupar... Qualquer coisa to aqui. OBS: Iae galera, hoje é o meu aniversário! Velho deve ser meio complicado issu mais tenta criar um bloco de notas e jogar os códigos do Tibia.spr Daí você re-configura o bloco-de-notas para o formato da spr. Ou então simplesmente abri o (Tibia.spr) com o Bloco de Notas pega as Sprites que provalvemente está em algum outro Client, Joga o Código dentro e pronto. OBS: Qualquer coisa é só falar ae.
    1 ponto
  14. Parece ser de altíssima qualidade
    1 ponto
  15. Deadpool

    [Encerrado] [Pokemon] Dúvida Quest's

    não se coloca pokemons e chest no remers se for quest tem que adiciona o item que no caso é o poke e a posição que ele está, tipo como se fosse um kit inicial tendeu ? REP+
    1 ponto
  16. Leoxtibia

    Pegar Item Na Pedra

    Em actions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro: local cfg = { storage = 3256, -- n mexa idpedra = 1111, -- id da pedra idkey = 2222, --- id da chave que vai dar time = 5 *60 --- tempo para poder usar o item na pedra novamente [Ali está 5 minutos] } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, cfg.storage) > os.time() then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você deve esperar ".. cfg.time .." segundos para fazer isso de novo.") return false end if itemEx.itemid == cfg.idpedra and itemEx.actionid == 3241 then doPlayerAddItem(cid, cfg.idkey, 1) doCreatureSay(cid, "Voce conseguiu uma ".. getItemNameById(cfg.idkey) ..".", TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid, cfg.storage, os.time() + cfg.time) end return true end O script já explica como editar. Para que o player não pudesse usar o item em todas as pedras desse id no seu servidor, coloquei um actionid. Então, a pedra que você quiser que o player possa pegar a chave, coloque actionid 3241. Se quiser que funcione em todas, retire essa parte: and itemEx.actionid == 3241. Depois, em actions.xml cole a tag: <action itemid="XXXX" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Em XXXX coloque o id do item que dará use na pedra. Vlw, espero ter ajudado.
    1 ponto
  17. Edite o arquivo movements.xml na pasta data/movements. E crie uma arquivo .lua n pasta data/movements/scripts com o nome de drown.lua Se ajudei REP+
    1 ponto
  18. Crie um arquivo.lua em data/creaturescripts/scripts e cole isto dentro: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local config = { [50] = {item = 2160, count = 50}, } if skill == 8 then for level, info in pairs(config) do if newLevel >= level and (getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 or not (string.find(getPlayerStorageValue(cid, 30700), "'" .. level .. "'"))) then doPlayerAddItem(cid, info.item, info.count) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Parabéns Guerreiro você atingiu o level "..newLevel.." e ganhou "..info.count.." "..getItemNameById(info.item)..".") local sat = getPlayerStorageValue(cid, 30700) == -1 and "Values: '" .. level .. "'" or getPlayerStorageValue(cid, 30700) .. ",'" .. level .. "'" setPlayerStorageValue(cid, 30700, sat) end end end return TRUE end Em creaturescripts/scripts procure o arquivo login.lua e cole isto antes do ultimo return true: registerCreatureEvent(cid, "LevelItem") Em creaturescripts.xml adicione a tag: <event type="advance" name="LevelItem" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/> Para configurar, é só editar essa linha: [50] = {item = 2160, count = 50}, => [LEVEL QUE IRA GANHAR O ITEM] = {item = ID_DO_ITEM, count = QUANTIDADE} Vlw, espero ter ajudado.
    1 ponto
  19. Opa vamos lá parceiro. Va em config.lua, e procure as seguintes linhas: E mude para: Espero ter ajudado. Se nao deu certo, comente, ou me mande uma mp, ou me adcione no msn: lucas.rafael.correa@hotmail.com Abraços.
    1 ponto
  20. Vá na pasta quests. Veja quais scripts possuem nela. Se nao possuir, faça você mesmo os baús. Vou lhe ajudar a fazer os baús de uma forma rápida. Você já deve saber todas as quests que seu server possue né? Se não souber, de Control+F e coloque o id de cada bau: 1740, 1747, 1748, 1749 Mas um de cada vez. Ex: Control + f, e coloque o id 1740. Veja todos os baus, todos os locais, e depois, control f, 1747, e por aí vai. Os items, você pode colocar a seu gosto, ou se já tiver items "originais" de cada quest, você já vai arrumando. Agora vou ensinar a fazer cada quest. Nesse tópico a seguir, ensino a fazer variados tipos de quests, -Quests normais. (1 items) -Quests de 1 ou mais items. Quests que só pode pegar um item, tendo mais de 1 baú. Tem até um script que ensina a colocar o nome de quem fez a quest no item. http://www.xtibia.com/forum/topic/167934-actions-quests-de-variados-tipos/ Fica aqui minha ajuda.. Me adcione no msn. lucas.rafael.correa@hotmail.com Posso te ajudar a aprender, e fazer cada script. Ou até mesmo faze-los pra você, Espero ter ajudado, Abraços lek.
    1 ponto
  21. pbottrinks

    Itens Que Da Ml E Skill

    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="7463" article="a" name="Chuck Coat"> <attribute key="weight" value="9900" /> <attribute key="armor" value="17" /> <attribute key="skillDist" value="5" /> <attribute key="slotType" value="body" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="7463" slot="armor" level="100" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="7463" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2496" article="a" name="Chuck Paladin Helmet"> <attribute key="skillDist" value="5" /> <attribute key="weight" value="5100" /> <attribute key="armor" value="11" /> <attribute key="slotType" value="head" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2496" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2508" article="a" name="Chuck Norris Armor"> <attribute key="weight" value="5000" /> <attribute key="armor" value="20" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="skillSword" value="5" /> <attribute key="skillAxe" value="5" /> <attribute key="skillClub" value="5" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2508" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2508" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="8876" article="a" name="Escrava knight"> <attribute key="weight" value="12000" /> <attribute key="armor" value="17" /> <attribute key="skillAxe" value="3" /> <attribute key="skillsword" value="3" /> <attribute key="skillclub" value="3" /> <attribute key="slotType" value="body" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="8876" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="8876" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="7464" article="a" name="Chuck Norris Sunga"> <attribute key="defense" value="11" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="9" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="9" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="9" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="9" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="9" /> <attribute key="absorbPercentHoly" value="9" /> <attribute key="slotType" value="legs" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="7464" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="7464" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="5741" article="a" name="Chuck Norris helmet"> <attribute key="weight" value="4200" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="2" /> <attribute key="skillAxe" value="2" /> <attribute key="skillClub" value="2" /> <attribute key="slotType" value="head" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="5741" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="5741" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2523" article="a" name="Roligan shield"> <attribute key="description" value="Roligan Shield." /> <attribute key="weight" value="6900" /> <attribute key="defense" value="40" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> <attribute key="skillShield" value="5" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2523" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2523" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2539" article="a" name="Chuck Norris Shield"> <attribute key="description" value="Chuck Shield." /> <attribute key="weight" value="6900" /> <attribute key="defense" value="55" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> <attribute key="skillShield" value="7" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2539" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> <vocation id="3"/> <vocation id="7" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2539" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2508" article="a" name="Chuck Norris Armor"> <attribute key="weight" value="5000" /> <attribute key="armor" value="20" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="skillSword" value="5" /> <attribute key="skillAxe" value="5" /> <attribute key="skillClub" value="5" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2508" slot="armor" level="90" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="4"/> <vocation id="8" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2508" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2655" article="a" name="Chuck Norris Robe"> <attribute key="weight" value="4500" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="6" /> <attribute key="defense" value="16" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="2" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="2" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="2" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="2" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="2" /> <attribute key="absorbPercentHoly" value="2" /> <attribute key="slotType" value="body" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2655" slot="armor" level="50" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2655" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="2527" article="a" name="Roligan mage Shield"> <attribute key="description" value="Howligan shield." /> <attribute key="weight" value="4650" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="6" /> <attribute key="defense" value="18" /> <attribute key="weaponType" value="shield" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="2527" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2527" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="3969" article="a" name="Chuck Mage Helmet"> <attribute key="weight" value="4200" /> <attribute key="armor" value="10" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="2" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="2" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="2" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="2" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="2" /> <attribute key="absorbPercentHoly" value="2" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="5" /> <attribute key="slotType" value="head" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="3969" slot="head" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="3969" slot="head" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ <item id="3983" article="a" name="Chuck Mage Legs"> <attribute key="weight" value="1900" /> <attribute key="armor" value="10" /> <attribute key="magiclevelpoints" value="3" /> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="6" /> <attribute key="absorbPercentEarth" value="6" /> <attribute key="absorbPercentFire" value="6" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="6" /> <attribute key="absorbPercentDeath" value="6" /> <attribute key="absorbPercentHoly" value="6" /> <attribute key="slotType" value="legs" /> </item> <movevent type="Equip" itemid="3983" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="3983" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Bom, do jeito que coloquei pra você, é SEM ERRO! Agora vamos a explicação.. O que você errou: <movevent type="DeEquip" itemid="XXXY" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">[/font][/color] </movevent> O certo seria: <movevent type="Equip" itemid="XXXX" slot="shield" level="40" event="function" value="onEquipItem">[/font][/color] </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX" slot="shield" event="function" value="onDeEquipItem"/> Acho que você confundiu como se coloca os items no movements.xml. Cada item, usa 2 MOVEMENT TYPES. Um pe o OnEquip, cuja quando você coloca ele equipado, seja armor, shield, legs e os demais E voce colocou SOMENTE o movement digamos que de " entrada" pra cada item. Faltou o de saida. Tente desse modo que coloquei. Se nao der certo, ou nao entender minha explicação, diga aqui, ou me mande uma mp. Espero ter ajudado! Abraços, Lucas Corrêa.
    1 ponto
  22. @CabritenhO Não mexo com source para mim tem futuro @Kurobisu 1º erro, só vendo com slicer mas é um pouco dificil de consertar, porque tem que achar da onde vem isso e talz 2º erro, parece que o mud shot esta sendo usado sem alvo, porisso da erro, coloque com alvo e não dará (como diz lá, erro ao encontrar o alvo, criatura nao encontrada) 3º erro, só vendo no script, mas parece que tem algum valor nulo na linha 595 do evolution.lua 4º erro, pelo que eu pude entender com ajuda do google tradutor, parece que tem muito item no mesmo lugar trazendo erro em algum movement esse é bem chato de achar, mude o mapa e ve se da isso ainda Não ofereça REP, é uma coisa inutil @shadow2012 Coloque isso no look.lua e teste
    1 ponto
  23. Assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local monstros ={ {{x = 9168, y = 8572, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9175, y = 8558, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9169, y = 8575, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9172, y = 8556, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9173, y = 8567, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9161, y = 8566, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9165, y = 8567, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9163, y = 8557, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9183, y = 8560, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9181, y = 8566, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9165, y = 8560, z = 7}, "Dragon"}, {{x = 9171, y = 8575, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9184, y = 8557, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9184, y = 8565, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9177, y = 8556, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9168, y = 8558, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9165, y = 8555, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9162, y = 8563, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9175, y = 8575, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9170, y = 8565, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9169, y = 8562, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9177, y = 8567, z = 7}, "Dragon Lord"}, {{x = 9169, y = 8568, z = 7}, "Dragon Lord Hatchling"}, {{x = 9178, y = 8573, z = 7}, "Dragon Lord Hatchling"}, {{x = 9182, y = 8570, z = 7}, "Dragon Lord Hatchling"}, {{x = 9178, y = 8563, z = 7}, "Dragon Lord Hatchling"} } if SevenFloor() == false then return doPlayerSendCancel(cid, "sorry already have monster.") end for _, summon in pairs(monstros) do doCreateMonster(summon[2], summon[1]) end doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945) local walls = {{x=9166, y=8574, z=7, stackpos=1},{x=9173, y=8569, z=7, stackpos=1},{x=9180, y=8581, z=7, stackpos=1}} local doors = {9166, 5278, 9165} for i=1, 3 do if getTileItemById(walls[i], doors[i]).uid > 0 then return false else doCreateItem(doors[i],1,walls[i]) end end function SevenFloor() local fromPosition,toPosition = {x = 9155, y = 8552, z = 7},{x = 9191, y = 8589, z = 7} -- começo e final da ára for x = fromPosition.x, toPosition.x do for y = fromPosition.y, toPosition.y do local pos = {x=x, y=y, z=fromPosition.z} local m = getTopCreature(pos).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then return false end doCleanTile(pos) end end return true end
    1 ponto
  24. @shadow2012 Posta o script em SPOILER que eu mudo @ClackBoom Mereceu um rep+ @Slicer Eae tio de boa? Estudando muito? 7 usuário(s) está(ão) lendo este tópico 2 membro(s), 5 visitante(s) e 0 membros anônimo(s) ZerefShirou, Slicer
    1 ponto
  25. Vodkart

    Evento

    dá pra responder minha pm fazendo o favor? falta informações no seu pedido é a última vez q eu venho ao seu tópico, n tem próxima, ai é esperar para alguém fazer o seu evento pq sinceramente vá aprender o básico de script e tentar fazer vc mesmo pra ve o qnto é chato e detalhado, pq no evento n pode ter bug, e pra ter n ter bug vc tem que saber fazer o pedido! ou pague alguém que além de scripter seja vidente. entre uma wave e outra vai ter tempo ou só acaba a wave qndo todos os monstro tiverem mortos?
    1 ponto
  26. speed="0" No arquivo XML do monstro em questão. Embora acho que ele ainda vá se mover. Teste.
    1 ponto
  27. Fácil é só copiar os arquivos da pasta items do seu ot e colocar a pasta do seu RME segue essa sequencia Remere's Map Editor -> data - > 860 você cola os arquivos da pasta items do seu ot na pasta 860 =]
    1 ponto
  28. Pronto, agora nois quase passo o SYSTEMA Completo, agora voces nao saberem Adiciona na boa VEI.
    1 ponto
  29. 1 ponto
  30. Entrevista Feita Pelo TibiaBR Com O God Guido. GOD GUIDO, Um dos criadores do Tibia. Guido o chefe de todos GMs. Português. 1) Qual seu nome e qual sua idade? A) Meu nome é Guido Lübke e eu tenho 31 anos de idade. 2) Em qual país você nasceu e em qual você reside? A) Eu nasci na Holanda, mas eu cresci na Alemanha, na qual eu ainda moro até hoje. 3) Você trabalha? Estuda? A) Eu terminei meus estudos de física três anos atrás. Desde então eu venho trabalhando inteiramente para a CipSoft, que eu fundei junto com 3 amigos. Eu sou responsável pelo suporte ao consumidor, pagamentos e o site. Também, eu participo muito no trabalho do conceito para desenvolver mais o Tibia. 4) Apos todos estes anos, até aonde, em seu ponto de vista, Tibia evoluiu até hoje, e até aonde Tibia pode ir? A) Tibia foi desenvolvido de um projeto de estudante para um grande jogo multi-player online que milhares de jogadores visitam a cada dia. Esperamos que possamos prover diversao para muitos jogadores ainda por um bom tempo. Tem muitos aspectos para prestar atenção, por exemplo, a comunidade, nossas fontes, limites técnicos e claro o jogo em si. A respeite destes pontos, pretendemos conseguir alcançar diversos alvos: fazendo nosso serviço de jogo mais digno de confiança, aumentando a qualidade de nosso site, jogo e suporte ao consumidor, adicionando aspectos mais legais ao jogo e estendendo a comunidade assim mais pessoas poderão aproveitar este belo jogo. Considerando tudo, eu penso que Tibia possui um futuro interessante. 5) Como uma idéia como Tibia surgiu? Você alguma vez teve alguma influência no desenvolvimento desta idéia? A)A primeira versão de Tibia surgiu antes de eu me tornar um membro da equipe. A idéia de escrever um rpg online emergiu durante o outono 1995. Diferente do texto baseado em caverna para varios usuarios naquele tempo, Tibia deveria ter uma interface-usuário gráfico, assim dando aos jogadores uma impressão melhor do mundo que eles vivem. Planos concretos começaram nas ferias de Páscoa de 1996, e no dia 7 de janeiro de 1997, um Server publico permanente estava pronto para ser lançado. Desde então todos membros da CipSoft estao envolvidos em gerar idéias para desenvolver o jogo. Por exemplo, no começo minha tarefa principal foi o conteúdo do jogo, como o mapa, monstros e objetos. 6) Pode você, alem da sua visão de encarar Tibia como seu trabalho, sua empresa, ver Tibia como algo onde você pode encontrar divertimento, mesmo que por apenas alguns minutos do seu trabalho ou lazer? A) Eu usava jogar muito mais antes de fundarmos a empresa CipSoft. Lazer pode ser a palavra errada, mas eu gosto de ficar me comunicando, especialmente com todos grandes jogadores que ajudam a comunidade. Sobretudo, trabalhar para um jogo online como Tibia é uma oportunidade proeminente. Eu penso que raramente as pessoas têm a chance de transformar seu passatempo em sua profissão. Eu desfruto todas as coisas engraçadas que acontecem no jogo, vocês todos conhecem os "nOObs" . 7) Geralmente você pensa em tudo que foi feito por você, pela CipSoft, tudo foi feito pelo caminho certo, ou, pelo menos uma vez, você desejou ter uma maquina do tempo para reverter algo que não lhe deixou satisfeito? A) Claro que a certas coisas que poderiam ter sido administradas por um caminho melhor, principalmente porque a criação do Tibia também foi um grande processo de aprendizagem para nos. Seguramente houve alguns erros, mas nos simplesmente não tínhamos o conhecimento que nos temos hoje. Em geral eu diria que nos fizemos um bom trabalho. Mesmo que eu tivesse uma maquina do tempo, eu diria o mesmo em um ponto do tempo mais tarde, você sempre aprende a fazer as coisas melhor. 8) Que espécie de evolução podemos esperar no futuro do Tibia? A) Mais servers irão ser lançados, talvez também em novas localizações. Novas áreas com novos tópicos virão e claro, muitos, muitos gráficos novos para todos tipos de objetos novos. Também nos desejamos balancear mais o jogo, por exemplo, uma melhora no sistema de magica é planejada a um bom tempo. Outro aspecto importante são todos pontos fracos do jogo que causam problema na comunidade, eu falo sobre coisas como "luring ou blocking". Com certeza iremos fazer muito nos próximos meses para acabar com esses problemas. Próximo, nos queremos fazer o trabalho de todos ajudantes como Tutores ou GameMasters mais fácil. Pessoalmente, eu penso que diversos recursos novos sobre caçadas em grupo ou eventos irão ser adicionados até o fim do ano. Eu penso em novos recursos para as guildas, festas, spells, torneios, NPCs raramente presentes que oferecem quests especiais ou vendam itens legais, etc. Entretanto, muitas idéias serão discutidas com toda a equipe da CipSoft. Também, iremos olhar por idéias apresentadas por nossos jogadores no fórum de propostas. 9) Recentemente, muito é falado ou é posto em duvida sobre o trabalho da CipSoft em uma forma negativa. O que você tem a falar sobre isso? A) Eu posso assegurar a você que nos sempre damos 100% para oferecer o melhor serviço para nossos jogadores. Infelizmente, há certos problemas que não podem ser resolvidos em um piscar de olhos. Como nos já anunciamos nas noticias nos estamos melhorando nosso sistema de database. Entretanto, grandes melhorias técnicas não podem ser feitas em 24h, mas ira levar algumas semanas. Ainda assim que os jogadores não sintam nenhuma diferença imediata, eles podem ficar assegurados que estamos constantemente trabalhando para melhoras. Declarações negativas também têm um lado bom, elas nos mostran aonde nos temos que trabalhar, e você pode ter certeza que nos tomamos elas a serio. 10) Ultimamente há diversos MMORPGS com gráficos surpreendentes e sons perto da realidade, e Tibia não tem nenhuma destes conceitos, entretanto, este é um dos melhores jogos com a maioria dos jogadores do mundo. Como você explica isso? A) Isso é algo que você deve perguntar aos nossos jogadores. Eu acho que Tibia tem seu próprio charme. Muitos jogadores demonstram gostar especialmente dos gráficos que lembram os dias prévios da era do computador. Entretanto, uma grande vantagem é que você pode jogar Tibia de graça pelo tempo que você desejar. Há vários outros tópicos que nos tratamos de forma diferente comparado a nossos grandes competidores. Eles oferecem gráficos avançados, enquanto nos mantivemos o cliente pequeno, então mesmo computadores velhos podem rodar; eles oferecem PvP sem risco algum, mas nos oferecemos um entusiasmado jogo de perdas; e como você pode ver com sucesso. Tibia foi e nunca será como os outros jogos. 11) O que você acha sobre Otserver? A) É seguramente compreensível que as pessoas queiram criar seus próprios jogos. Entretanto, eles deveriam se manter justo. Para fazer assim eles não deveriam simplesmente roubar o cliente e os gráficos de um jogo qualquer como Tibia. Infelizmente, muitos jogadores confundem Tibia com estes jogos e isso causa muito problema. Por exemplo, há pessoas que utilizam seus próprios Otserver para hackear. Também, jogadores nos pedem suporte sobre esses jogos que não são rodados por nos. É necessário deixar claro que este projeto não tem nada haver conosco. De qualquer modo, desejamos boa sorte com o hobby deles, desde que não nos interfira. 12) Porque o nome escolhido foi Tibia? A) O nome foi melhor suprido como um nome de fantasia. Apenas mais tarde ficamos sabendo do significado anatômico no Latin. Isso se tornou uma saída para dar a outras áreas outros nomes anatômicos como Fíbula e Mt. Sternum. 13) Você tem algum char secreto? A) Claro, mas agora eu não uso ele tão freqüentemente. 14) Você conhece TibiaBR? Se sim, o que você acha do site? A) Sim, eu conheço seu site, e estamos atentos ao bom trabalho que você vem fazendo para a comunidade Brasileira de Tibia. Nos últimos tempos nos começamos a cooperar mais estreitamente com os fansites como o TibiaBR.com, desta maneira os jogadores terão ainda mais diversao em seu tempo de lazer. 15) Porque a CipSoft não adiciona um GM Brasileiro para ajudar a comunidade brasileira que eu penso ser bem grande hoje em dia? A) No momento nenhum novo GameMaster será nomeado desde que estamos trabalhando em uma melhora maciça em todo nosso sistema de regras. Uma vez que tivermos finalizado isso, novos GameMasters serão adicionados e se qualificados não há razão para que não haja alguns Brasileiros. 16) Se é possível revelar, em que cidade o servidor Brasileiro é localizado? A) Isso não é nenhum segredo. O servidor Brasileiro é localizado em São Paulo. Finalmente, obrigado pela entrevista. Divirta-se no Tibia. Entrevista Original: http://forums.tibiab...ead.php?t=26655 Créditos:
    1 ponto
  31. Vá no arquivo .xml do monstro e repare nesta linha: <look type="12" head="0" body="94" legs="79" feet="79" corpse="6068"/> corpse="6068"/> - o 6068 é o ID do corpo.
    1 ponto
  32. Canhao157

    Novo Tipo De Treinamento!

    CARALHU MUITO ###### SEM ZUA MUITO UTIL MUITO SINISTRO MUITO MUITO SEM MAIS O Q FALA
    1 ponto
  33. Comentários do tipo "beber é para idiotas"; "não existe cerveja boa, quem diz que gosta é maria-vai-com-as-outras" podem ser feitos em outros tópicos. Se você não curte, aqui não é seu lugar - como o primeiro post sugere, é um tópico para discutir e apreciar as diferentes bebidas do mercado.
    0 pontos
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...