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Exibindo conteúdo com a maior reputação em 11/16/11 em todas áreas
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[Talkaction] Salvar Posição No Mapa E Voltando
HunterHero e 4 outros reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Script retirado por SkyDangerous. Se quiser um igual que faça ou procure em outro forum.5 pontos -
Tibia Som V. 1.0 (Lua)
Skymagnum e um outro reagiu a Demonbholder por um tópico no fórum
Opa galera, tudo bem? Nesses últimos dias eu vim trabalhando em um projeto que eu já tenho em mente faz um tempo: um tibia som usando apenas a linguagem lua e suas bibliotecas auxiliares. Primeiramente gostaria de dizer que lua é um linguagem limitada, mesmo contando com suas bibliotecas auxiliares em C não se compara a própria linguagem C, entre outras. Leia tudo! Como funciona: Tanto o hoster quanto o jogador devem baixar arquivos para que o sistema funcione, porém, cada um irá baixar arquivos diferentes. O jogador irá abrir o programa e depois deve ativar a talkaction no jogo que irá dar inicio a conexão entre as duas redes. Depois, o jogador deve digitar sua conta e senha para confirmar a conexão. A partir deste momento, o programa estará em funcionamento. Informações: O programa ainda está em fase de testes, não tive a oportunidade de testar com Tibia MC ou até mesmo com duas conexões simultâneas, ou seja, duas pessoas usando o sistema. Peço que reportem qualquer bug para que eu o corrija imediatamente. Por enquanto, o máximo são 10 sons. Bibliotecas auxiliares: Foram utilizadas as bibliotecas ProteaAudio para reproduzir os sons e a biblioteca Socket para conectar as duas redes e possibilitar o envio de dados (TCP). Instalação: A instalação é a parte mais difícil do processo, fique muito atento pois qualquer nome de pasta que não esteja igual ao indicado irá debilitar o funcionamento do programa. Instalação para o Jogador Se você estiver jogando um OtServer que possua este sistema, siga os seguintes passos: Baixe o seguinte aquivo: http://www.4shared.c...ibia_Som_P.html Feito isso, para ativar o sistema, abra o arquivo Tibia Som.bat e, no jogo, use as palavras que irão ativar a talkaction para inciar a conexão. Após o inicio da conexão, digite a sua conta e senha e assim o sistema irá funcionar. Instalação para o Hoster Se você estiver hosteando um OtServer e deseja implementar o sistema, siga os seguintes passos: Baixe o seguinte arquivo: http://www.4shared.com/rar/AuijQwyB/Tibia_Som_H.html Agora, selecione as seguintes pastas: lua, mime, socket e os seguintes arquivos: lua.exe, lua5.1.exe, lua5.1.dll, lua51.dll e coloque-os na mesma pasta onde se encontra o interpretador (executável) e as dlls do seu OtServer. Feito isso, vá em data/globalevents/scripts e cole o arquivo gbevt.lua, depois vá em data/globalevents, abra o arquivo globalevents.xml e, entre duas tags, cole esta: <globalevent name="tibiasom" interval="3" event="script" value="gbevt.lua"/> Depois, vá em data/lib e cole o arquivo changer.txt, não se assuste porque ele está vazio, server apenas para trocar informações entre o OtServer e o interpretador avulso. Vá em data/talkactions/scripts e cole os arquivos talk.lua e sender.lua, depois vá em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e, entre duas tags, cole esta: <talkaction words="talk" script="talk.lua" /> Edição Jogador Se você seguiu os passos de instalação do jogador, agora poderá editar algumas configurações. Você tem a opção de editar os sons, porém, não a quantidade. Para fazer isto, abra a pasta songs. Para editar cada um dos sons, você deve substitui-los por um arquivo de mesmo nome e formato. Edição Hoster Se você seguiu os passos de instalação do hoster, agora pode e deve editar as configurações. Para editar as posições onde os sons vão ser reproduzidos, você deve editar dois arquivos: vá em data/globalevents/scripts, e abra o arquivo gbevt.lua. Você irá ver isto: tabmatch = { [{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}", [{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}" } Perceba estas duas tabelas: {x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7} O primeiro x é o número mínimo de posição x que o jogador deve estar para tocar o som referente a posição {x=150, y=50, z=7}. O seguindo x é o número máximo de posição x que ele deve estar para tocar o som. Isso se aplica ao y e o z também. Para adicionar novas posições (até 10), apenas continue seguindo o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Por exemplo: tabmatch = { [{{x=130, y=40, z=5}, {x=160, y=60, z=7}}] = "{x=150, y=50, z=7}", [{{x=161, y=40, z=5}, {x=165, y=80, z=7}}] = "{x=170, y=70, z=7}", [{{x=166, y=100, z=5}, {x=190, y=190, z=9}}] = "{x=180, y=120, z=7}" } Tenha muito cuidado para que duas posições nunca se encontrem, caso aconteça, o sistema irá ser debilitado. Sempre que você editar o gbevt.lua, você deve, também, editar o sender.lua, que se encontra em data/talkactions/scripts. Nele, você também encontrará uma tabela: tab = { ['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg', ['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg' } Perceba esta tabela: {x=150, y=50, z=7} Esta tabela deverá ser igual a tabela que se encontra depois do sinal de "=" na tabela do arquivo gbevt.lua. Para edita-la, deve continuar o padrão da tabela, inserindo uma virgula no final de todos index, com exceção do último index. Vamos inserir um novo index considerando aquele exemplo usado na explicação do gbevt.lua: tab = { ['{x=150, y=50, z=7}'] = 'songs/song1.ogg', ['{x=170, y=70, z=7}'] = 'songs/song2.ogg', ['{x=180, y=120, z=7}'] = 'songs/song3.ogg' } Perceba que o song deve ser seguir a ordem crescente. Não esqueça que o máximo são 10 sons, a menos que o jogador também adicione mais sons na pasta songs. Não esqueça, também, de editar a tag em talkactions.xml: <talkaction words="talk" script="talk.lua" /> Caso deseje, edite onde está escrito talk, por qualquer palavra para que o jogador possa iniciar a conexão. Isso é tudo pessoal, espero que tenham gostado. Não esqueçam de reportar os bugs. Até. Sistema em fase de testes2 pontos -
Heroserv Loucoserv 8.60 Completo
Tiagohells reagiu a 326159487 por um tópico no fórum
Galera Vim Trazer Um Mapa Heroserv ~~~ Loucoserv Que Peguei O Do Gean E Fui Editando, Dexei O Templo Mais Ou Menos Igual Do Heroserv e Loucoserv, Porquê Faz Tempo Que Não Entro Nos Dois. Então Vamos Lá: Mapa 85% Ou 75% Igual Do Heroserv e Loucoserv. Novos Itens Editados Mega Set Mais Mega Itens De Atk. Quests Desses Mega Itens. Quest Removedor De Frags. 2 News Citys. Se Eu Não Me Engano New Monster Mystic Medusa.(Faz Tempo Que Fiz Esse Mapa E Não Me Lembro). E Muitos Mais. Lembrando Não Vai Ter Update Desse Mapa Se Tiver Erros Me Manda Que Ajudo Resolver Só Se Tiver Muitos Mesmo Irei Postar Um Update. Créditos: Gean Riot Por Trazer O Mapa. E Eu Por Editar.1 ponto -
Baiak Yurots V1.1.9 [8.70] Baiak Yurots V2.2 Oque Mudou ? Mudou a City ta 90% 8.5 Foi Arrumada As Houses. Adicioano Npc Papai Noel no Templo Vende Items 8.54! Novos Items Novos Outifits Novas Hunts E Muito Mais... Baiak Yurots V2.7 Oque Mudou ? Foi Adicionada um Nova Cidade Chamada Baiak City Foi Adidionada Um Teleport no Templo Que Vai para Alumas City's Foi Adicionado Npc de Bless,Pagando Todas as Bless você nao prescisa usar aol... Foi Adicionado Uma Ilha de GM's ... Bug do Account Mananger Arrumado. Novo Executer adicionado,se o ot cai ele salva sozinhoo. E Muito Mas Estara por vim ... Baiak Yurots v1.0.9 Oque Mudou ? Foi Adicionado Sistema Vip.. Foi Adicionado 5 Novos Portais Vip Foi Adicionado Novos Bixos Vip,Warlock Vip,Medusa Vip,Bossing of Baiak.. Foi Adicionado New Quest Baiak Super Foda !! ;D Foi Modificado o Templo Foi Adicionado Mais Treiners ! Entre Alguns Bugs Retirados Baiak Yurots v1.1.0 Oque Mudou ? Mudou o Protocolo de 8.57 para 8.60 Novos Item Novo Outfit Baiak Yurots V1.1.4 Oque Mudou ? Tirei o Pz tool do Templo Fiz um Novo System Vip por Comando Fiz o Novo Addon do Outfit do Wayfarer Baiak Yurots V1.1.9 Oque Mudou ? Mudo o Templo 100% Modificado Protocolo 8.70 100% Npc Baiak Seller Com Varios item vip funcionando os skills !! Atack das armas balanceada atack das runas balanceada todas as vocation balanceada e Muito Mais Você Vai Ver Nas SS (Screen Shots) Atk de Algumas Armas Avenger 65 de Atk Arcane Staff 65 de Atk Magic Sword 60 de Atk Thunder Hammer 60 de Atk Stonecuter Axe 60 de Atk Imperium Sword 90 de Atk Imperium Axe 90 de Atk Imperium Club 90 de Atk Baiak Sword 85 de Atk Entre Outras... acc do GOD Account:godbaiak Password:godbaiak Imagens:(Screen Shots) Teleports Templo Download Baiak Yurots 8.70 - > Baixar aki Download Dlls e Executer [Distro] [Obrigatorio para Abrir o ot] - >Down Distro Obrigatorio Scan Map Scan Do Distro Novos Comandos !aol = Para Comprar Aol !gmp = Para Comprar 100 Great Mana Potion !ghp = Para Comprar 100 Great Health Potion !shp = Para Comprar 100 Spirit Health Potion !uhp = Para Comprar 100 Ultimate Health Potion Gostou Crique Em REP +++ Obrigado Ajude Clike no Ali Embaixo (: Creditos GOD Louco Rook War Baiak Lula Vilden GOD BON Esse OT nao e copiado do Nosso amigo DexpironFox Nao Totalmente diferente....! Obs:Scan foi add obrigado a todos do xtibia.com!1 ponto
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Como Deixar Um Serv Online 24horas
Gabrielkss reagiu a afk por um tópico no fórum
Credits 100% by Fvox Credits Edited By Afk Antes de tudo eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas... *Não da pra dexa o ot com PC desligado QUOTE Com esta técnica, não irá aparecer mensagem de erro entende? irá apenas cair e rapidamente voltar o ot... realmente muito útil pra qm qr deixar o OT 24horas on com Auto-Restarter e tem q ficar no PC... fechando as janelinhas de erro aew pessoal.. achei muito importante passar esse tutorial pra vcs porque muita gente quer deixar o ot 24 horas online e nunca consegue por causa do maldito relatorio de erros Então para ajudar os meus amiguinhos aki eu fiz um tutorial disso Então começando: Mesmo que voce tenha um reestarter sempre da akele errozinho que trava seu OTServ, para tirar akele errinho que enche o sako aki vai a resposta: Entre no painel de controles/sistema/avançados/relatorio de erros/escolher programa/adicionar/procurar Agora ache seu OTServ.exe e ponha lá e de OK Pronto Nao inviara + ralatorio de erros Mas ainda tera a possibilidade de aparecer erros criticos ai seja mais radical Mande desativar o relatorio de erros e dismarque o "notificar-me quando ocorrerem erros criticos" na pagina do ralatorio de erros Esse tutorial creio que vai ajudar mta gente ~Agora crie seu Auto-restarter~ aew pessoal... vo ensina a faze seu proprio Auto-Restarter.. isso mesmo.. akele q qndo seu server fecha ele volta sozinho x)~ Vamos começar :lol: Vow da um exemplo aki do MEU Auto-restarter.bat: CODE@echo off title OTserv Auto-restarter echo ========================================= echo --- OTserv Restarter --- echo --- Por: Fvox --- echo ========================================= echo :begin OTserv.exe echo echo ========================================= echo --- O Sever caiu, volta ja ja --- echo ========================================= echo goto begin :goto begin Agora faça o seu: 1°)Abra um bloco de notas 2°) escreva nele (Naum esqueça de tirar o "CODE" se vc for Copiar e colar): CODE@echo off title OTserv Auto-restarter echo ========================================= echo --- OTserv Auto-Restarter --- echo --- Por: Seu nick aki --- echo ========================================= echo :begin Nome do Executavel.exe echo echo ========================================= echo --- Mensagem de quando o server cai--- echo ========================================= echo goto begin :goto begin Agora eh soh renomeia as coisas q eu colokei la tpw: Por: Seu nick aki Nome do executavel.exe (Exemplo: OTserv.exe) Mensagem de quando o server cai (Exemplo: o Server caiu.. volta ja) 3°) depois de ter feito salve o seu bloco de notas o arquivo.bat (Exemplo: Auto-Restarter.bat) 4°)Abra seu server e divirta-se pq ja acabo xDDDD - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Agora sempre q seu server cair ele vai cair direto... e o Auto-Restarter o abrirá normalmente!!! Espero q eu tenha ajudado alguem neh!!! vlw pessoal! COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!COMENTEEEM!!!1 ponto -
[Oficial] Real Global Map hello Galerinha do Xtibia, Venho aqui desponibilizar o mapa do Doidin (8.57 Só que editado com minhas ideias e na versão 8.60 OBS: Para rodar esse servidor No seu pc voce tem que ter 2GB+ de memória ram e em bom estado. ( nao recomendo abrir o otserv com o mapa editor aberto junto). Real Global Map: - Versão do Tibia:8.60 - Mapa global 95% full. - Quase todos os NPC's do Tibia Global. - Servidor com o mínimo de bugs possíveis. - Scripts arrumados. - Entre outros... Cidades: Quest's: Oque tem de melhor que o servidor do Doidin? Quase nada pois ele copio minhas coisas x) Algumas Print Screen: para quem nao conseguiu abrir o spolier e gostaria de ver as SS link abaixo: print screen.txt Créditos: - Doohz Rush - Doidin - Alissow - DoidinMapper - RenanSdc - TFS Team - Styller Team - Alissow Team - Feragon - Viana! - Azevedo ATUALIZADO DIA 28/10/2010 Scan: Arquivo Muito grande para fazer scan. Remeres Mapa Editor 2.0 ( nao use outra versão ou vai bugar o mapa: Download Aqui! Doohz Rush Server : Download Aqui! OBS: FOI ARRUMADO TODOS OS LOOT'S DOS MONSTROS, E FOI ADICIONADO A NOVA AREA DE ZÃO (OS Draken elite etc, todos configurados perfeitamente ) Atualização 2.2; Arrumado os Teleport's dos Drakens; Editado os seal's da POI (+ parecido com global); adicionado 1 npc de runa em northern de ZAO; arrumada as Houses, e bugs de Cormaya; Retirado BUG de money; Arrumado detalhes do mapa. MSN: Doohz_rush@hotmail.com Gostou? REP+ Ali do lado :arrow:1 ponto
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Mapa Proprio Do Pokemon Kpdo
BrunooMaciell reagiu a kpdo por um tópico no fórum
Bom devido a certas briga eu so o adm do projeto e tive que remover certos membro do projeto ,entao resolvi postar o mapa e deixar o credito do criador , hoje em dia e dificil achar alguem de confiança pra se botar em 1 projeto,quase sempre é assim (ou nao tem tempo) (ou que ter privilegio a ponto de se corromper e ajudar os player como staff), ou que receber $$ antes mesmo de trabalhar. ta ae o download. obs:vale notar que esse mapa nao e a versão mais recente,e os respaw de npc/etc eu nao botei, o client e baseado no do dash mais se precisarem usem o meu. Download do Mapa Kpdo Scan aqui e como quem deu uma força quando o projeto era nada (nada mesmo) so tinha baixado no xtibia o projeto do mastercraft/bruno123, ai ele me ajudo na parte do mapa por 5 meses entao ta ai o projeto vai continuar online www.exaioros.com quem querer se candidatar a mapper me envie pm. vo deixar os creditos que é do vini,embora outras pessoas editou e inseriu algumas coisas,o mais correto seria deixar o credito como equipe kpdo. foto do minimap da versão mais atual: se pa dps eu posto ele1 ponto -
Baiak Editado
neguinholove reagiu a 221392 por um tópico no fórum
Olá galera sou novo por aki eu não sei fazer topico perfeito ainda mais vamos que vamos . O que eu editei no mapa : eu modifiquei o templo , Editei uma area de eventos que ja vem com as bags , Fiz um lugar que so tem houses um lugar espesifico so pra houses mesmo , eu fiz quests novas que tinha muito pouco , fiz teleportes vip nova , fiz teleportes normal de bixo forte e fraca e é isso pessoal . Download do server : http://www.4shared.com/file/NiR_ExpT/New_Baiak_Yurots_V118_860.html Scan : http://www.virustota...8f33-1311276839 ele tem um virus mais é nada de grave pra quem tem anti virus . Creditos : quem edito o baiak 60% e eu 40% que editei Se Gosto REP + NÃO CUSTA NADA VALEU :button_ok:1 ponto -
3 Em 1 - Deixe Seu Servidor Mais Bonito!
bombeiro21 reagiu a pessoa93 por um tópico no fórum
3 em 1 - Deixe seu servidor mais bonito! Colocando nome da magia laranja e não aparecendo no Default chat. Em config.lua na linha: emoteSpells = false mude para: emoteSpells = true Resultado: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Mudando a cor da XP ganha. Em config.lua na linha: gainExperienceColor = 215 mude para qualquer numero na tabela abaixo: Resultado: -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Colocando para aparecer a quantidade de vida que foi healada. Em config.lua na linha: showHealingDamage = false mude para: showHealingDamage = true Resultado: Créditos: Pess0a Gostou? Rep+ fiu ;D1 ponto -
Olá querido pessoal do XTibia! Sou marcynhow e provavelmente poucos ja ouviram falar de mim. Sou o administrador do Darien Era e curso administração em São Paulo há três anos e hoje gostaria de começar uma série de tópicos que, caso venham a ser aprovados por vocês serão continuados até cobrir a maior parte de administração de uma Equipe. Esta é apenas a parte 1 e irá cobrir o básico de uma formação. ___________________________________________________________________________________________ Você provavelmente já teve a idéia de montar um servidor de OtServ ou iniciar um novo jogo com uma nova Engine. Surpreendentemente, diferentemente do que pensam, o processo para montar qualquer um dos dois é basicamente o mesmo. Com certeza, todos que ja tiveram esta vontade pensaram nas seguintes perguntas: Como iniciar? Onde encontrar pessoas? Como organizar tarefas? Como se portar? Estas são as mais frequentes. Daqui pra frente iriei tentar clarear estas dúvidas que aparecem inevitavelmente. Como Iniciar? Vou criar o maior jogo do mundo! É só eu... eu... fazer... o que mesmo? Você sempre teve vontade de ter o seu próprio jogo mas não sabe por onde começar. Antes de qualquer coisa você tem de decidir: Terei um jogo pequeno para os amigos ou quero me tornar algo grande? Se você deseja algo pequeno com amigos leia apenas os tutoriais de como abrir um OtServ e abra um para jogar com os amigos. Caso você tenha optado por algo grande, pare para pensar. O que seria essa algo grande? Seria um OtServ bem editado? Seria um jogo novo com uma nova Engine? Seria algo em 3D? Faça essas perguntas a si mesmo e responda-as, assim você terá uma boa definição do que você deseja para o seu jogo. Perceba que ao responder para si mesmo estas perguntas, você terá uma definição clara do básico. Após isso, você deve inevitavelmente lapidar um pouco as idéias definindo o tema do mesmo e pensando em uma estória bem básica para o jogo. Onde se passará o mesmo? Qual o nome? Qual será o tema ou ano em que meu jogo se passa? Pronto, você basicamente definiu os aspectos iniciais do seu jogo. Já sabe como ele irá ser feito, seu tema e uma breve estória do mesmo. Hora de partir para o próximo passo. Onde encontrar pessoas? Agora eu já sei o que fazer! Só falta eu terminar a parte de programação, a gráfica, os scripts, mas ein? Esta pergunta é crucial. Pessoas hoje em dia geralmente não se comprometem com os trabalhos. Quem é que nunca veio ao Forum atrás de uma equipe e teve problemas com os membros? Antes de corrermos direto ao forum atrás destes devemos pensar. Será que vale mais a pena eu montar uma equipe la no forum rapidamente com um tópico ou vale mais a pena eu elaborar um tópico decente com um diferencial grande? Obviamente, se você quer algo de sucesso não poderá montar uma equipe de qualquer jeito. Sabendo disso você deve pensar novamente então em como o fazer. Perca um pouco de tempo elaborando um tópico decente. Pense nos aspectos que deseja mostrar para atrair bons candidatos. Mostre um pouco da estória. Mostre idéias inovadoras. Descreva-as. Monte um tópico Organizado! Finalmente, após isso você terá um tópico digno de aplausos que irá atrair pessoas mais habilidosas e ainda assim encontrará gente preguiçosa ou sem compromisso. Um bom exemplo de tópico é o do próprio Darien Era. Para visualisá-lo (clique aqui) Para evitar o mesmo nunca coloque no seu tópico aquele formulário imbecil. Pense comigo, o que é mais fácil para um membro preguiçoso? Postar um formulário que ele precisa dar ctrl+c ctrl+v e editar alguns campos ou elaborar um e-mail se apresentando, mostrando trabalhos do mesmo e mostrando que é capaz e está interessado uma vez que este vai ter de abrir uma nova aba, entrar em seu e-mail e elaborá-lo? Isso mesmo, você acertou em cheio! O membro que não está interessado realmente na sua equipe, aquele que vai lhe abandonar não irá mandar o e-mail simplesmente porque "dá muito trabalho" ou "não vale a pena". Perfeito! Se você seguiu o que leu até agora provavelmente você já tem um projeto com um bom nome no meio de tantos outros e, com certeza ja possui uma equipe digna embora com certeza pequena. Mas não de preocupe, quem foi que disse que tamanho é documento? Uma equipe menor é mais unida e mais facilmente você irá conseguir administrá-la. Como organizar tarefas? Tudo pronto para iniciar Capitão! Capitão? Se você pensou que após ter uma equipe as coisas iam fluir naturalmente você errou feio. Mesmo encontrando membros dedicados e interessados você não terá bons resultados se não souber gerenciá-los. Ao contrário do que todos dizem, uma equipe tem de ser dada tarefas e prazos, ninguém pode ficar sem o que fazer, entre outras besteiras que se ouve por ai, uma equipe deve ser gerenciada de forma humana de modo a criar um laço entre "empregador" e "empregado" A idéia de que todos da equipe devem possuir uma tarefa a todo instante de modo a não paralisar as atividades também está errada. Uma equipe é feita de pessoas e pessoas tem seus problemas pessoais. Não pressionar os membros e fazê-los se sentir confortáveis tem seus méritos, obviamente moderadamente uma vez que também não devemos deixar um membro sempre na zona de conforto. Delegue tarefas sem prazos muito curtos afinal, mas vale um trabalho bem feito do que um que terá de ser refeito em pouco tempo. Mostre sim a cada membro seu lugar na equipe e o que cada um deve fazer. Na minha opinião, o mais fácil de iniciar em uma equipe é a parte gráfica e o planejamento deixando para depois o recrutamento de um programador. Gráficos são apelo visual e são de alta visibilidade dentro do projeto. Apresentar cenas teaser do seu jogo são um ótimo meio de atrair novos membros. Como se portar? Faça isso! Você, faça aquilo! Mas, porque ninguém me escuta? Como se portar dentro da equipe é crucial. Não se pode ser completamente relaxado e tranquilo com seus colaboradores nem completamente autoritário com os mesmo. O jeito é encontrar um balanço. Há hora para tudo. Se você precisa que alguém na equipe execute uma tarefa, não pressione mas também não o deixe pensar que pode fazer de tudo. Dê as ordens mas não seja autoritário. Membros que se sentem pressionados não conseguem executar suas tarefas de modo correto. Lembre-se de sempre entender seus colaboradores. Eles tem problemas pessoais e uma vida também, mesmo que estejam te ajudando eles não tem tal obrigação e podem muito bem deixar sua equipe. Entenda estes problemas e não se preocupe, se o membro está engajado, não é um problema pessoal que o afastará efetivamente de sua equipe. Finalmente! Agora você ja fez o básico e está pronto para desenvolver, lançar teasers, planejar, criar seu site, convocar novos membros, anunciar testar, lançar updates, investir, e fazer todas as outras atividades envolvidas no desenvolvimento de um jogo. Mas, Como fazer isso? Não perca as próximas partes do tópico "Administrando uma Equipe" Abraços, Marc~ Darien Era Administrator1 ponto
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X-Find # Mapping
aguinho600 reagiu a Henrique Moura por um tópico no fórum
MAPPING Dica: Pressione CTRL+F e digite o que está procurando! Última atualização: Atualizando Tutoriais Técnicos Instalando Remere's Map Editor - Clique aqui Ainda não sabe instalar seu map editor? Tente visualizar este tutorial. Aprenda a juntar um mapa ao outro - Clique aqui Quer juntar uma hunt de um mapa à outro mapa? Veja este tutorial. Crie novas casas - Clique aqui Para os que não sabem criar casas. Importar mapas - Clique aqui Aprenda a importar os mapas à um mapa aberto. Mude a versão do seu mapa - Clique aqui Quer que seu mapa tenha uma versão nova? Faça o que o tutorial explica. Adicionar novos NPCs e Monstros - Clique aqui Criou um novo monstro ou NPC e gostaria que ele estivesse disponível no seu mapa? Veja isto. Auto Border em Montanhas - Clique aqui Aprenda a utilizar bordas automáticas nas montanhas, facilitando seu trabalho. Abrindo mapa de Pokemon - Clique aqui Edite seu mapa de Pokemon sem erros. Guia geral de construções - Clique aqui Aprenda tudo que precisa saber sobre elas. Portas sem retorno - Clique aqui Crie uma porta onde os jogadores não poderão retornar. Área VIP - Clique aqui Crie sua área VIP sem problemas. Truques e Dicas Gerais - Clique aqui Aprenda mais um pouco sobre mapping. Abra seu map editor sem erro de DAT/SPR - Clique aqui Aprenda a solucionar o problema com este erro pertubador. Converta Imagens para OTBM - Clique aqui Veja esse tutorial de como converter imagens para ".otbm"! Desvendando a Aba "View" do RME - Clique aqui Saiba tudo sobre a aba "view" do RME com esse tutorial! Tutoriais Visuais Tutorial de Natureza - Clique aqui Suas plantas crescem em piso de mármore e você quer mudar isso? Veja este tutorial. Arena PVP - Clique aqui Crie uma arena onde o jogador pode morrer e não perderá nada. Área glacial - Clique aqui Faça uma área de gelo no seu mapa sem dificuldades com a ajuda deste tutorial. Faróis no porto ou cidade - Clique aqui Faça suas "lighthouses" sem problemas. Inverno - Clique aqui Realce o inverno do seu servidor. Pequenas Montanhas - Clique aqui Feira - Clique aqui Crie um comércio de rua na sua cidade mercantil! Loja de Arqueiro - Clique aqui Faça uma loja de arcos, flechas, lanças e munições para arqueiros. Fazendo cidades - Clique aqui Faça suas cidades você mesmo. Área de caça de dragões - Clique aqui Crie sua própria hunt. Construindo barcos - Clique aqui Construa barcos sem dificuldade com este tutorial. Templo de Pedra - Clique aqui Quer construir um templo da idade da pedra? Faça como neste tutorial. Loja de Magos - Clique aqui Teve sucesso na Loja de Arqueiros? Que tal tentar uma de magia, como poções, runas e bastões mágicos? Construir templo - Clique aqui Faça um templo tradicional com a ajuda deste tutorial. Coliseu de Futebol - Clique aqui Diversão e RPG? Sim! Faça um coliseu do famoso futebol com a ajuda deste tutorial. Detalhando montanhas de Terra - Clique aqui - (Segunda opção) Fez aquela montanha, mas ela ficou somente barro? Aprenda a deixá-la agradável. Entrada debaixo da Montanha - Clique aqui Montanhas? Entradas secretas! Nascente de água na Montanha - Clique aqui Incremente o RPG do seu mapa com este tutorial. Natureza nas Montanhas - Clique aqui Faça de sua montanha mais real. Cachoeiras - Clique aqui O título diz tudo. Faça cachoeiras sem problemas. Faça Cavernas - Clique aqui - (Segunda opção) Cavernas belas e realísticas! Formato de Continente - Clique aqui Deixe seu mapa com aspecto continental. Formatos diversos - Clique aqui Diversas dicas de formatos para seu mapa. Realçar RPG nas quests de seu mapa - Clique aqui Acha que suas quests estão muito mortas? Acabe com o mate-e-ganhe das suas quests! Pirâmides - Clique aqui Faça pirâmides egípcias! Estilo Zao - Clique aqui Faça uma hunt no melhor estilo de Zao. Calabouços - Clique aqui Quanto maior o RPG, mais jogadores. Ruínas - Clique aqui Tão necessárias quanto os calabouços. Trainers com RPG - Clique aqui Quer colocar trainers no seu mapa, mas sem que ele perda o RPG do servidor? Passagens secretas - Clique aqui Passagens secretas no seu mapa através de tiles. Criando armadilhas - Clique aqui Com armadilhas, seu mapa fica com maior rpg. Labirintos - Clique aqui Aprenda a criar labirintos com este tutorial. Telhados - Clique aqui Crie telhados ótimos e realísticos. Miragem - Clique aqui Crie uma miragem no deserto. Livros em bibliotecas e estantes e com texto escrito - Clique aqui O título diz tudo, faça de suas bibliotecas as mais reais possíveis! Oasis - Clique aqui O titulo diz tudo, faça um belo oasis. Como Fazer um Templo - Clique aqui Faça um bom templo para sua cidade, um tutorial completo! Criando Forjaria de Lanças - Clique aqui Faça uma boa forja de lanças! Estruturas Underwater - Clique aqui Faça varias estruturas submersas com esse belo tutorial! Criando Fantasmas - Clique aqui Um tutorial bem interessante, você pode usa-lo para iludir os jogadores e dar mais RPG ao mapa! Área De Wyvern - Clique aqui Aprenda a fazer bonitas áreas de wyvern! OBSERVAÇÕES Links quebrados ou tópicos inexistentes devem ser reportados. Comente neste tópico. Tópicos podem ser recomendados por você. Comente neste tópico. Algum conteúdo não lhe foi útil? Comente neste tópico. Algum conteúdo lhe foi útil? Comente neste tópico. O tópico será atualizado e será informado a ultima data de atualização com os novos conteúdos. Este tópico é referente somente à seção de Mapping, não deve se misturar aos outros assuntos. Não conseguiu achar o que procurava? Poste neste tópico pelo que você procura! Este tópico recebeu destaque em nosso portal!1 ponto -
[Talkaction] Dando Mount Para O Player
pessoa93 reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Script retirado por SkyDangerous. Se quiser um igual que faça ou procure em outro forum.1 ponto -
Boa Noite queridos Xtibianos, nesta primeira quarta design teremos um tutorial para iniciantes. Mais porque iniciantes? bom preciso de novos designers, nada melhor do que tentar despertar a arte em você né? Então sem mais delongas vamos ao tutorial: O Tutorial também foi postado na nossa incrível área de tutoriais, para permanecer no nosso acervo de tutoriais: http://www.xtibia.com/forum/topic/172735-tutorial-profundidade-foco-iniciante/1 ponto
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nao sei se este eh o lugar certo no entanto se estiver errado movam pra outra area por favor. pessoal, meu server ta online mais do nada o executavel para de responder, e o ot trava dai ja era por favor me ajudem eu uso windows 7 64bits ultimate pc: phenon x4 8mb de cash 4 nucleos 8gb ram ddr3 hd 1,5 tera placa mae asus video, num lembro a marca n, mais eh 1,5 gb por favor me ajudem... ahh uso tfs 0.4 e o mapa eh global vlws rep + + + + + + + pra quem me ajuda *-*1 ponto
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Olá amigo, Bom geralmente e compilado para deixar o servidor mais estável, seguro, Normalmente usa-se um servidor "descompilado" para modificar algumas coisas, porque compilado não da para editar certas coisas, Veja aqui o que e "descompilado", http://pt.wikipedia....i/Descompilador Veja aqui o que e "compilado", http://pt.wikipedia....wiki/Compilador1 ponto
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Na minha opinião não gostei totalmente quadrado pode ser quadrado mais o seu esta totalmente e quando for tirar ss tire pelo F11 antes de postar qualquer mapa veja alguns tutoriais no seu caso eu aconselho este Como fazer um templo1 ponto
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local QuestStorage,MsgDeny = 354,"You cannot pass." if getPlayerStorageValue(cid, QuestStorage) <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendCancel(cid, MsgDeny) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end return TRUE end1 ponto
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local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function Saffari(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local pokeball = {2146, 2147, 11437, 11441} -- pokebollas com q ele n pode estar na mao for i = 1, #pokeball do if getPlayerItemCount(cid, pokeball[i]) >= 1 then npcHandler:say('Guarde suas pokebolas!', cid) return true end end if parameters.premium == true and not isPremium(cid) then return true npcHandler:say('Desculpe,você precisa ser premium!', cid) elseif doPlayerRemoveMoney(cid, parameters.price) == FALSE then return true npcHandler:say('Desculpe, voce nao tem 5 hundred dollars!', cid) end doPlayerAddItem(cid, 11445, 30) doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Voce esta no safari, poderá permanecer por '..parameters.minutes..' minutos.') doTeleportThing(cid, parameters.enter) setPlayerStorageValue(cid,11548,os.time()+parameters.minutes*60) setPlayerStorageValue(cid, 53500, 1) saffari_exit = addEvent(doTeleportThing, parameters.minutes*60*1000, cid, parameters.exit) npcHandler:resetNpc() return true end local node1 = keywordHandler:addKeyword({'saffari'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'O safari é o lar de criaturas raras, algumas perigosas outras não. Você deseja entrar?{yes}\n*Não é permitido entrar com outras pokebolas, apenas safari balls.'}) node1:addChildKeyword({'yes'}, Saffari, {premium = true,price = 50000,enter = {x=1136, y=1373, z=6}, exit = {x=1156, y=1371, z=7}, minutes = 20}) node1:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Ok, then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new())1 ponto
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[Encerrado] Erro Server Cai
snoop18 reagiu a Leoprotons por um tópico no fórum
Sim, depois de abrir aperte Alt + e cole o comando e aperte em F9.1 ponto -
Pedido - Logomarca
Izaiasousa reagiu a Overloker por um tópico no fórum
Ta ai , se quiser que mude alguma coisa, avisa que eu faço . Gosto da "rep" 1. 2.1 ponto -
Está ai o script original: http://www.xtibia.co...-talk-para-vip/1 ponto
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pronto editei,o erro é que a function tem que ser colocada direto na lib...não entendo mais o porque disso.1 ponto
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Duvida Rme
gabrielhenriquecardoso reagiu a pessoa93 por um tópico no fórum
E sempre quando pedir alguma versão use a do site: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?clients1 ponto -
[Pedido] Tutorial De Criar Web Site Para Meu Server De Pokemon.
amoxicilinaaaaa reagiu a fredpadua por um tópico no fórum
Amigo, esse site ai, não cria acc's '-' Sites gratis, so com grande conhecimento você consegueria criar accounts por ele. (isso se for possivel) Na área de tutoriais de website, você encontra tutoriais muito uteis. Lembrando que o mesmo tutorial para sites de tibia, serve para poketibia. Acho que esse tutorial vai te ajudar. http://www.xtibia.com/forum/topic/157897-tutorialcriando-website-com-xampp/ e o site você pode baixar na seção de Downloads de Website. Recomendo o Nicaw Angel.1 ponto -
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Pode dexar que vo fazer . 10min te entrego . http://i43.tinypic.com/107q5nt.jpg Ou se preferir como gift . http://i43.tinypic.com/2vkaubk.gif Essa de gif, pode não funcionar aqui na tela, só que se pegar o endereço e colar se vai vê Ta ai, demoro para responderem, ai resolvi fazer. Gosto ? Rep "+".1 ponto
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[Ajuda] Preciso De Ajuda Para Arrumar Minha Quest
superbruno100 reagiu a jedian1 por um tópico no fórum
@lordbug99 não funciona esse ae não tem até uns negócio do fórum no teu código, fora que os elses tão fora de ordem, não funcionaria, também tem outro erro que tem desde o script que ele passou, no "return 1end" isso nem pega corrigi o do lordbug99 e ficou assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1011 then if getPlayerLevel(cid) >= x then ------troque o x pelo lv minimo para a quest if getPlayerStorageValue(cid,1011) <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você ganhou uma Fire Stone + 1TD!") doPlayerAddItem(cid,2283,1) doPlayerAddItem(cid,8777,1) setPlayerStorageValue(cid,1011,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.") end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"voce n tem level para faze a quest,vai upa") end return true end return true end aí edita o lv min la no x ---- edit hauahua copiei o dele e nem me toquei que faltava o cid, malz ae1 ponto -
Diferença Linux E Windows
dragonfight reagiu a SkyDangerous por um tópico no fórum
Windows é Software Proprietário (o uso é restrito à licença) Linux é Sofware Livre (você pode compartilhar à vontade) Windows tem uma opção: Windows Linux tem mais de Distros ou pacotes de distribuição Windows é alvo de mais de 100.000 vírus e parasitas virtuais Linux é praticamente imune à vírus Windows tem muitos acordos com fabricantes de hardwares, e, portanto, usa drivers binários proprietários que dão bom suporte à multimedia e jogos gráficos 3D Linux desenvolve seus drivers de forma livre e com código fonte (compiláveis) via engenharia reversa ou com base nas informações que são disponibilizadas por fabricantes que apóiam o software livre, que ainda são em número inferior aos parceiros de código fechado do Windows. Windowsrequer hardware topo de linha Linux funciona desde computadores Pentium-100 até os modernos Quad-Cores ou ainda Clusters de Supercomputadores Windows é menos usado em servidores e mais usado em desktops Linux é mais usado em servidores e menos usado em desktops Windows exige mais reboots e reformatações devido à instalação de novos programas e à instabilidades do sistema e aquelas induzidas por vírus. Linux foi projetado para não necessitar de reboot (quando instala um programa não precisa reiniciar a máquina) e muito menos reformatações periódicas Windows tornou-se o padrão na era dos 32 bits Linux está a caminho de se tornar o padrão na era dos 64 bits Windows não dá muita margem ao usuário para que este adquira um profundo conhecimento do sistema, e nem o usuário vai conseguir muita vantagem se tentar fazer isso pois o sistema é fechado. Linux dá total liberdade ao usuário para que este obtenha total conhecimento do sistema de forma a adequá-lo às suas necessidades específicas, podendo modificá-lo à vontade e ir fundo em suas entranhas para ter certeza de que o sistema o obedece 100%. Windows é desenvolvido por um número limitado de técnicos, em ambiente privado corporativo, na forma de uma empresa privada tradicional do século 20. Linux e outros Sistemas Operacionais Open-Source (código aberto) é desenvolvido por um número ilimitado de colaboradores, a chamada comunidade global do software livre, apoiada na internet, onde todo e qualquer problema por mais complexo que possa parecer, acaba se transformando num problema trivial, daí o Linux ter menos Bugs, numa forma de produção colaborativa típica do século 21. Similaridades: Ambos possuem interface gráfica intuitiva, que, bem configurada e rodando sobre hardware compatível, fornecem usabilidade equivalente para a grande maioria das atividade de informática atuais. Ambos não são muito simples de serem instalados e configurados por usuários totalmente leigos, mas, considerando que a instalação é menos de 0,3% do tempo que o usuário vai passar diante da máquina, isto não chega a ser problema… Fonte: Guia do Hardware Créditos http://winxlinux.com/algumas-diferencas-entre-windows-e-linux/1 ponto -
@up Nem TFS tem este tipo de supporte...quando vai compilar da erro ;x1 ponto
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Se você vai criar um Ot do zero, qualquer um serve. O mapa se vai fazer do zero mesmo, é só abrir o seu map editor e criar novo mapa. Tem umas 2 semanas mais ou menos eu comecei a fazer um Ot do zero sozinho =D , vai um conselho?!? Se você não tiver uma boa equipe é bom você saber bem de scripts, mas muitos scripts você consegue resolver procurando aqui mesmo no Xtibia. Para fazer seu mapa, deixe a mente fluir livremente, fassa algo diferente, inovador, atraente e é claro, jogavel. e boa sorte!!1 ponto
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sua dúvida viro um pedido em fera :< mais ta nome do seu script.lua function onKill(cid, target) local exp = 50000 -- quanto de exp o jogador irá receber if (isPlayer(cid) and isPlayer(target)) then if (getPlayerLevel(cid) < getPlayerLevel(target)) then doPlayerAddExp(cid, exp) return TRUE end end return TRUE end creaturescript.xml <event type="kill" name="ExpKill" script="nome do seu script.lua"/> creaturescript/script/login.lua adiciona registerCreatureEvent(cid, "ExpKill")1 ponto