genoma 1 Postado Outubro 25, 2007 Share Postado Outubro 25, 2007 (editado) Primeiramente quero dizer que este é meu primeiro tutorial e me desculpem desde já qualquer erro. Então sem mais blá blá blá e vamos ao que interessa. Lembrando que : serve também para Royal Spear, Enchanted Spear e todas armas de distance, o processo é o mesmo ( óbvio ). Abra a pasta do seu OT: data/weapons e abra seu arquivo weapons.xml: Procure pelas armas distance weapons e veja se sua spear está assim: <distance id="2389" ammo="move" enabled="1" script="spear.lua"> Agora que está o segredo! Repare bem onde destaquei em azul, mude para HAND, ficando assim: <distance id="2389" ammo="hand" enabled="1" script="spear.lua"> Agora temos que editar a arma no seu script: Vá em data/weapons/scripts e apague todo conteúdo do arquivo spear.lua, substituíndo assim: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0) function onUseWeapon(cid, var, item) --By GENOMA chance = 11 quebrar = math.random(1,chance) if quebrar == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2389,1) end return doCombat(cid, combat, var) end Explicando o que acontece: Onde está em verde significa a variável da chance dela quebrar ao usar nos bixos. Neste exêmplo, a chance dela se quebrar é 1 em 11 tacadas.Se quiser que demore mais para quebrar, mude a chance para 12,13...assim por diante xD Onde está em vermelho é o ID do objeto(no caso a spear). Podem testar que garanto 100%. OBS IMPORTANTE: Versões anteriores ao 8.0 NÃO colocar ammo="hand" no weapons.xml.Deixe "move" mesmo que funfa. ( ty Conde ). Bom, é isso ae...lembrando que se quiser fazer o mesmo com Royal Spear, Enchanted Spear, Throwing Star, etc... basta fazer o mesmo processo, apenas trocando o ID no arquivo da arma.xml e arma.lua e configurando o DAMAGE à seu gosto. Créditos 50% à mim e 50% ao @Conde Sapo pois graças aos tutoriais dele que vi, aprendi criar script. Fuis. Espero que aprovem, pois nunca vi um OT com as spear funcionando como no global Fuis... :XTibia_smile: Editado Outubro 29, 2007 por genoma Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leo_itachi 0 Postado Outubro 25, 2007 Share Postado Outubro 25, 2007 otimo tutorial xD bem orgazinado com seus devidos creditos bom eu ainda nao testei mas pelo que li deve esta realente 100% aprovado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
teres 0 Postado Outubro 25, 2007 Share Postado Outubro 25, 2007 Nussa muito bom mesmo e naum tinha visto um desce aki.. realmente.. fico bom.. =D Eu Aprovo mas nao depende apenas de min.. ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 25, 2007 Share Postado Outubro 25, 2007 Créditos 50% à mim e 50% ao @Conde Sapo pois graças aos tutoriais dele que vi, aprendi criar scriptBrigaúúúú pelo carinhoMas o mérito é todo seu. Você testou antes de postar aqui ??? Aqui não funcionou por 2 motivos : break = math.random(1,chance) break é uma palavra RESERVADA e não pode ser usada. (gera erro e não carrega) precisei substituir a palavra break por quebrar (Uso Evolutions 7.92) ammo="hand" Não deu certo aqui. A spear não saiu e também não atingiu o bicho Voltei pra ammo="move" Voltou a funcionar direitinho. Sendo assim , meu comentário é : Não trocar MOVE por HAND e local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0) function onUseWeapon(cid, var) --By GENOMA chance = 11 quebrar = math.random(1, chance) if quebrar == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2389,1) end return doCombat(cid, combat, var) end mas o script ficaria menor assim local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0) function onUseWeapon(cid, var) --By GENOMA if math.random(1, 11) == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2389,1) end return doCombat(cid, combat, var) end Funcionou PERFEITAMENTE As spear quebram agora. Parabundas pela idéia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 26, 2007 Share Postado Outubro 26, 2007 (editado) Créditos 50% à mim e 50% ao @Conde Sapo pois graças aos tutoriais dele que vi, aprendi criar script.Brigadúúúú pelo carinho.Mas o mérito é todo seu. Você testou antes de postar aqui ??? Não funcionou aqui por 2 motivos : break = math.random(1,chance) break aqui é uma palavra RESERVADA e isso gera erros. (Uso Evolutions 7.92) Precisei subistituir a palavra break por quebrar e isto aqui também ammo="hand" A spear não saia e nem tirava hit do monstro. voltei como estava antes ammo="move" Ae funcionou direitinho. Sendo assim meu comentário é : Não trocar MOVE por HAND e o script fica assim : local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0) function onUseWeapon(cid, var) --By GENOMA chance = 11 quebrar = math.random(1, chance ) if quebrar == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2389,1) end return doCombat(cid, combat, var) end Só substituí a palavra break por quebrar mas ficaria menor assim : local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SPEAR) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, 0, 0.7, 0) function onUseWeapon(cid, var) --By GENOMA if math.random(1, 11) == 1 then doPlayerRemoveItem(cid,2389,1) end return doCombat(cid, combat, var) end Funcionou PERFEITAMENTE A spear quebra (1 pra 11) Parabundas pela idéia. eu recomendo. :XTibia_smile: Ps.: Por algum motivo que desconheço saiu 2 vezes. Aproveitei e fiz umas correçõezinhas. Editado Outubro 26, 2007 por Conde Sapo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SirAlquati 0 Postado Outubro 26, 2007 Share Postado Outubro 26, 2007 Otimo tutorial Parabens Aprovado Abraços... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
christen 3 Postado Outubro 26, 2007 Share Postado Outubro 26, 2007 XTibiano Conde Sapo Tome cuidado com flood , você fez double post Topic Bem manero, funciono aqui Nota 7 -------------------- Christen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genoma 1 Postado Outubro 26, 2007 Autor Share Postado Outubro 26, 2007 fiz uma mudançazinha no script ( vlw Conde ). E quanto ao "hand" aqui funcionou certinho. Pois quando deixei "move", não funcionou Bom, acho que essa parte do script é só para 8.0 mesmo ^^ Comentem :XTibia_smile: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Conde Sapo 4 Postado Outubro 26, 2007 Share Postado Outubro 26, 2007 Tome cuidado com flood , você fez double postNão deu pra perceber que é o MESMO tópico que saiu 2 vezes ???.Isso acontece algumas vezes. Você clica em ENVIAR e a página não abre. Então você volta e ENVIAR de novo. Já vi post de 4 vezes aqui. @Genoma Talvez fosse interessante então você informar no tutorial que pode haver esse problema. Versão 8.0 usar HAND Versão anterior usar MOVE Ficou ÓTIMO o tutorial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
genoma 1 Postado Outubro 27, 2007 Autor Share Postado Outubro 27, 2007 Já fiz todas modificações necessárias no script Pode testar que eu garantcho! :XTibia_smile: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skulls 331 Postado Outubro 27, 2007 Share Postado Outubro 27, 2007 parabens genoma... ta se mostrando cada vez mais melhor hsahusahusahusahusahusa otimo tutorial... vai ajuda mta gente assim como resolveu uma duvida minha ^^ flw e parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Addict 12 Postado Dezembro 11, 2007 Share Postado Dezembro 11, 2007 Aprovado, Movido para seção de scripts. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlic 0 Postado Dezembro 18, 2007 Share Postado Dezembro 18, 2007 CARA!!! MUITO OBRIGADO!!! TAVA PRECISANDO MUITO DISSO MUITO OBRIGADO MESMO CARA MERECE UM BEIJO apoekPAOKEPOakepokAPEKapoekpoAKEPOakepAKEPO Vlwzão mesmo!!! :smile_positivo: :smile_positivo: :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
satan666 12 Postado Julho 6, 2008 Share Postado Julho 6, 2008 essa parte d formula skill me ajuda a resolver o meu pro por que minha royal spears so hitan 80 msm com skill alto ou n ajuda aew Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jimui 0 Postado Julho 6, 2008 Share Postado Julho 6, 2008 Nháa Legalzinho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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