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Dice (dado)


Conde Sapo

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Já vi tutoriais sobre dice (dado) em alguns foruns

Mas todos estavam errados ou incompletos.

 

Alguns servers já vem com o script

verificar estas linhas no arquivo data\actions\actions.xml

<action itemid="5792" script="dice.lua" />
<action itemid="5793" script="dice.lua" />
<action itemid="5794" script="dice.lua" />
<action itemid="5795" script="dice.lua" />
<action itemid="5796" script="dice.lua" />
<action itemid="5797" script="dice.lua" />

Estes são os IDs dos dados.

Se não existir estas linhas , incluir.

 

incluir/alterar o script em data\actions\scripts\dice.lua

-- Dice (dado) ----- By Conde Sapo

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
numero = math.random(1, 6)
name = getPlayerName(cid)
doPlayerSay(cid, name ..' rolled a '.. numero ..'.',16)
doSendMagicEffect(cid, frompos, 26)
return 1
end

 

Este funciona 100%

sem erros.

 

smile_bye.gif

Editado por Conde Sapo
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Top Posters In This Topic

Para que Serviria Um Dado? Para Um Casino? Não Entendi a funcionalidade...

Acho Legal um dado, mas não tenho idéias de onde encaixar em um ot...

Alguma sugestão?

 

Flw!

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Meu amiguinho Dias OTonwer

Dado só tem UMA função

 

BRINCAR

 

mas ae você pode usar sua criatividade.

 

conheço gente que definiu 6 lugares de HUNT e o dado decide pra ele QUAL hunt ele vai

 

2 players podem fazer apostas (o outro player vê o numero que você rolou)

 

um NPC vai "ouvir" a mensagem do dado se o player já falou "HI"

Exmplo de linha do NPC "ouvindo" o dado :

if string.find(msg, '(%a*)rolled a 6(%a*)') then

o NPC vai fazer algo se o player rolou um "6"

 

Divirta-se rolando o DADO

Editado por Conde Sapo
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Boa amuginho :)

mas pelo que me consta ele não muda de id,

estou certo??? Eu tenho um aqui comigo que faz isso,

eu testei e ele não bugou ;)

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

rand = math.random(5792, 5797)

doSendMagicEffect(cid, frompos, 26)

number = rand-5791

name = getPlayerName(cid)

doPlayerSay(cid, name ..' rolled a '.. number ..'.',16)

doTransformItem(item.uid, rand)

 

 

return 1

end

 

Pra ser sincero, eu numca tinha reparado este script, mas é bem inteligente ;)

Funciona igual o de RL, o dado muda pro id que você rolou...

 

~*edit*~

Ah... lembrei de uma coisa:

if string.find(msg, '(%a*)rolled a 6(%a*)') then

quando o npc espera o player rolar o dado, onde ele define ser o msm player que falou

"hi", qualquer player pode rolar o dado por ele não?

eu não estou bem certo, mas acho que deveria ser assim:

if string.find(msg, '' .. getCreatureName(cid) .. ' rolled a 6(%a*)') then

ai sim ele define que deve ser o msm player do "hi"...

Lembrando que "' .. getCreatureName(cid) .. '", pode variar:

' .. getPlayerName(cid) .. '

' .. getName(cid) .. '

e etc...

 

 

Atenciosamente, KingCPI

Editado por KingCPI
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Eu tenho um aqui comigo que faz isso,

eu testei e ele não bugou ;)

Pelo que eu ví , a unica diferença é esse doTransformItem que o meu não tem.

Nem achei uma utilidade real pra ter IDs diferentes.

 

quando o npc espera o player rolar o dado, onde ele define ser o msm player que falou

"hi", qualquer player pode rolar o dado por ele não?

Olha este IF

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

Este IF tá presente em TODOS NPC

Ele previne que a conversa seja só com o CID

 

Qualquer mensagem vinda de OUTRO cid será ignorada.

Sendo assim , só o dado rolado pelo CID vai valer.

(me corrija se eu estiver enganado)

 

Como ele fica dentro do OT?

Como usa?

É só por um dice no jogo.

Dentro de uma Quest , no chão , NPC que venda o dice , etc.

Existem 6 IDs de dice... qualquer 1 deles vai funcionar.

 

Pra usar , é só usar.

ahuehauheua

 

clica com o botão direito nele.

da mesma forma que você usaria qualquer outro item.

 

smile_bye.gif

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  • 2 weeks later...

Poderia faser tambem, uma aréa de hunt tipo o jogo, Jumanji (filme), :D pra podemos usa esse dado!

 

seria bem doido ^^"

 

mais nao sei pra que um dado em um OT mais mesmo assim. Action perfeito.

 

Cya.

 

 

 

Anteciosamente: GoD Fakezin

Editado por GODFakezin
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Poderia faser tambem, uma aréa de hunt tipo o jogo, Jumanji (filme), :D pra podemos usa esse dado!

 

seria bem doido ^^"

Adorei a ideia.

Você tem NIVEL pra fazer isso.

 

Pra cada número , seria uma situação

Pode até teleportar o player (como no filme)

Não tem teleport pra sair,

o player fica preso até alguem tirar a situação "liberar o amigo"

 

Rolando 2 dados , teremos 12 situações

Invasóes da sala

Teleporta 1 ou todos

(se todos , só volta quando matar todos bichos , ou todos morrerem :) )

 

 

Uma sala pequena que precisa ter X pessoas.

2 dados (com UID pra não serem movidos, só pode clicar)

 

Mãos a obra GODFakezin

 

smile_positivo.gif

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  • 1 month later...
  • 1 month later...

e galera muitas boas ideias para o ot melhorar e ficar mais divertido e muito bom o action mas eu como nao sei nada de scripts vez de voces so falar a ideia pq nao posta aki tudo certinho pros noob como eu por no ot ^^ gostei muito do NPC q o Lordfire falo se ele pudese me passa eu seria muit grato a ele.

 

 

Flw e otimo tutorial

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no meu antigo ot 7.9 eu usava pra faser evento eu e alguns gms sortiavam os players cada um tinha um numero ai o player falava o seu e agente sortiava algumas coisas nada de itens soh mesmo tipow teleports para algumas areas liberadas casas sei la como quiser.

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