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Action Para Quest


soulblaster

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Hiho!

hoje vou postar uma action muito util, + muitas e mutias pessoas não conhecem ^^

a action realmente é simples, ela faz o seguinte:

quando o player clica em um chest, ele ganha uma bag (por exemplo) e dentro da bag, vem uns items ^^:

em data/actions/script crie um arquivo com o nome de quest.lua e adicione:

---Criado por Soulblaster(Xtibia)--------7.8

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 5000 then

     queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)

         if queststatus == -1 then

            if getPlayerLevel(cid) >= 100 then

               doPlayerSendTextMessage (cid,22,"You have found a backpack.")

               bp = doPlayerAddItem(cid,1988,1)

               doContainerAddItem(bp,2195,1)

               doContainerAddItem(bp,2457,1)

               setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

            else

                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.")

            end

         else

              doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

         end

    end

    return 1

end

explicando:

em vermelho é o uniqueid do item que o player clica para ganhar os equips.

em verde é o lvl necessario para ele ganhar os equips

em azul vai checar se o player ja tem aquele storage value

em roxo vai adicionar o storqge value caso ele não tenha

bp = doPlayerAddItem(cid,1988,1) = vai adicionar uma backpack marrom

doContainerAddItem(bp,2195,1) = vai adicionar uma boots of haste dentro da bp

doContainerAddItem(bp,2457,1) = vai adicionar um steel helmet dentro da bp

em data/actions/actions.xml adicione:

<action uniqueid="5000" script="quest.lua" />

e pronto, vc pode usar essa action para faser por exemplo uma desert quest ;D

creditos:

Pedro B. = por criar o a funçao doContainerAddItem

Tibiaa4e = por me mostrar que existia essa nova funçao ;D

Soulblaster = por criar essa action ^^

comentem oq vcs acharam... ;D

cya... :bye:

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  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...

Sky Hunter,

ele num vai se "ferrar", os itens só iram aparecer no chao embaixo dele, + se vc quiser deixar mais real ainda, ai vai como o script ficaria: (script que eu uso)

[nova cvs]

---Criado por Soulblaster(Xtibia)--------7.8

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

pweigh = getPlayerFreeCap(cid)

if item.uid == 5000 then

     queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5000)

         if queststatus == -1 then

            if getPlayerLevel(cid) >= 100 then

              if pweigh >= 80.00 then

                  doPlayerSendTextMessage (cid,22,"You have found a backpack.")

                  bp = doPlayerAddItem(cid,1988,1)

                  doContainerAddItem(bp,2195,1)

                  doContainerAddItem(bp,2457,1)

                  setPlayerStorageValue(cid,5000,1)

               else

                  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a backpack. Weighing 80.00 oz it is too heavy.")

                end 

          else

                doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.")

            end

         else

              doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

         end

    end

    return 1

end

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special_forces,

explicando:

em vermelho é o uniqueid do item que o player clica para ganhar os equips.

em verde é o lvl necessario para ele ganhar os equips

em azul vai checar se o player ja tem aquele storage value

em roxo vai adicionar o storqge value caso ele não tenha

bp = doPlayerAddItem(cid,1988,1) = vai adicionar uma backpack marrom

doContainerAddItem(bp,2195,1) = vai adicionar uma boots of haste dentro da bp

doContainerAddItem(bp,2457,1) = vai adicionar um steel helmet dentro da bp

XD~~

Essa action, é so mudar oq vc falo lá mudar o nome do arkivo e colocar no actions.xml(ou actions.lua num lembro)??

sim, vc renomeia o o arquivo para "quest.lua" (vc pode trocar xD) e depois em actions.xml vc adiciona oq eu falei no topico principal ^^

Outra dúvida, pra muda o lvl do baú é so editar na frase "Yopu need... ...100 to take..."/??

intaum, para mudar o lvl que ganha a quest, é só mudar oque esta em verde ^^

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