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Sistema De Mineraçao (exclusivo)


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Neste tutorial irei explicar como você ira fazer um script de mineração

 

Dica do Belianmort:

é... o script ta ate legal, mas procura declarar as variaveis como locais pra n gerar conflitos, sendo assim, uma variavel:

 

item1 = 1293

 

fikaria:

 

local item1 = 1293

 

@topic: mto legal o systema, continue assim xD

 

AlissonLinneker:

Não tive tempo de testar ainda, mais ira ficar melhor com a dica dele

=D

vlw ae

 

 

Alguns detalhes:

 

* O script é facil de se editar

* Pode configurar os itens que será minerado

* Pode configurar a chance de a pick quebrar

* Pode configurar a frequencia de não minerar nada

 

Algumas informações sobre a action:

 

* Tem exausted

* Você minerará dando use numa pedra

* Para poder minerar é presiso ter em uma das duas mão uma dwarven pickaxe (ID: 4874)

* A 5 niveis, o 1° é o item mais facil de minerar,e o 5° o mais dificil

* Ao der use na pedra ela soltará um som, dependendo doque foi minerado

* A pick pode se quebrar e sumir, e você será atingido pelos estilhasos, perdendo um certo hp

 

Bonus: Magia para você poder guardar sua pick (em breve...)

Agora que ja expliquei vamos para o script:

 

Abra a pasta do seu OT e va até data/action/script, copie qualquer arquivo dela e renomei para mineracao.lua, abra o arquivo e apague tudo que estiver la dentro, e cole isso:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1 = 1293

item2 = 5944

item3 = 6536

item4 = 2145

item5 = 2154

porcentagem = 10

puff = 200

 

 

pick = math.random(1, 100)

rand = math.random(1, puff)

hit = math.random(10, 30)

pick1 = getPlayerSlotItem(cid, 5)

pick2 = getPlayerSlotItem(cid, 6)

 

if exhaust(cid, 9000, 3) == 1 then

if pick1.itemid == 4874 or pick2.itemid == 4874 then

if pick >= porcentagem then

if rand >= 1 and rand <= 50 then

 

doSendAnimatedText(topos,'Tck',210)

doSendMagicEffect(topos,3)

doPlayerAddItem(cid,item1,1)

 

elseif rand >= 51 and rand <= 81 then

 

doSendAnimatedText(topos,'Tuk',210)

doSendMagicEffect(topos,3)

doPlayerAddItem(cid,item2,1)

 

elseif rand >= 82 and rand <= 92 then

 

doSendAnimatedText(topos,'Tnk',210)

doSendMagicEffect(topos,3)

doPlayerAddItem(cid,item3,1)

 

elseif rand >= 93 and rand <= 100 then

 

doSendAnimatedText(topos,'Tin',210)

doSendMagicEffect(topos,3)

doPlayerAddItem(cid,item4,1)

 

elseif rand >= 101 and rand <= 103 then

 

 

doSendAnimatedText(topos,'Tifn',210)

doSendMagicEffect(topos,3)

doPlayerAddItem(cid,item5,1)

 

else

 

doSendAnimatedText(topos,'Tuff',210)

doSendMagicEffect(topos,2)

 

end

else

doPlayerAddHealth(cid,-hit)

doPlayerSay(cid, hit, 16)

doPlayerSendTextMessage(cid, 21,'A pick quebrou e você foi atingido pelos estilhasos. Use uma pick nova')

doSendMagicEffect((getPlayerPosition(cid)),31)

doPlayerRemoveItem(cid,4874,1)

setPlayerStorageValue(cid,pick,-1)

 

end

end

end

end

 

Explicação

 

1293 -- ID do item que é muito facil de ser minerado

 

5944 -- ID do item que é facil de ser minerado

 

6536 -- ID do item que é mais ou menos facil de ser minerado

 

2145 -- ID do item que é dificil de ser minerado

 

2154 -- ID do item que é muito dificil de ser minerado

 

10 -- Chance que a pick irá quebrar

 

200 -- Aqui é a chance de não minerar nada (coloque um numero, quanoo maior o numero, mais chance de não minerar nada, coloque apenas numeros acima de 103, por exemplo: 104,105,...115,...230,... etc)

 

 

Agora vá até data/action/ e abra o arquivo actions.xml e adicione isso:

<action itemid="1356" script="mineracao.lua" />

 

1356 -- Aqui é o ID da pedra que será minerada (Aonde você dara use para minerar)

Lembrando que você pode adicionar novas linhas iguais a esta caso queira alterar ou colocar mais pedras que podem ser mineradas, basta trocar o "itemid" de cada uma delas

 

mineracao.lua -- aqui é o nome do arquivo que nós criamos

 

Até o próximo :thumbsupsmiley2:

 

"Comente, não custa nada"

Editado por AlissonLinneker
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Velho.. Sera ke Roda em TFS 8.31?

Tipow.. falarão ke do 8.22 pro 8.31 n mudo nada em script... =/

 

 

sim roda normal...

do 8.22 pro 8.31 n tem quase nenhuma diferença...

 

apenas algumas requisições do lua e algumas spr novas...nada de mais...

=D

 

pod colcar e testar...vai funcionar...

 

 

se der algum erro pod postar aque q te ajudo

 

flws

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  • 3 weeks later...

Script ja existe kra.. nao foi vc q fez ele

 

Bonus: Magia para você poder guardar sua pick

 

kd a magia para guardar? viu, copiou o topico pela metade filho

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Script ja existe kra.. nao foi vc q fez ele

 

 

 

kd a magia para guardar? viu, copiou o topico pela metade filho

 

 

copiou pela metade?

oO

isso ainda ta nos planos...

 

a magia manda o item pra seu dp..

ai da pra pegar d novo

 

ve se voce acha entao esse post na web e me fala aqui

..

mais tem di tar igualzinho

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Ou kra você pode te feito ese script (que aliaz eu gostei mto), mais a ideia ja existe a mto tempo

 

ta a action que eu uso no meu ot

  function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
  pedrapos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z}

if item.itemid == 1300 or 1301 or 1302 or 1303 then

sorte = math.random(1,28)

if sorte == 4 then
doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2150,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"uhu uma amethyst!")

elseif sorte == 8 then

doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2149,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"uhu uma emerald!")

elseif sorte == 12 then

doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2147,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"uhu um ruby!")

elseif sorte == 16 then

doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2146,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"uhu uma sapphire!")

elseif sorte == 20 then

doSendMagicEffect(topos,3)
doPlayerAddItem(cid,2145,1)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"uhu um diamond!")

elseif sorte == 24 then

doSummonCreature('Stone Golem',topos)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Halp um Stone Golem")

elseif sorte == 28 then

doSummonCreature('Gargoyle',topos)
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Halp um Gargoyle!")

elseif sorte == 2 or 6 or 10 or 14 or 18 or 22 or 26 then

doSendMagicEffect(topos,3)

end
end
 return 1
 end

 

xD é simplezinho mais funciona ^^ (obs: meu ot é 7.6)

Editado por ASamurai
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sim

existe.

 

mais me pediram pra postar um script aqui q de pra configurar facilmente a mineraçao...os itens que dropa e talz

é uma coisa q o seu n tem..

 

tb ia me esquecendo do exausted...nesse ai n tem

=/

 

mais vlw ae pelo tok

Editado por AlissonLinneker
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  • 2 weeks later...

cara aqui nao tinha funcionado tem um pequeno erro ai:

 

<action itemid="1356" script="mineracao.lua" />

aqui é pra por o id da dwarven pick e nao da pedra.

abraço

Editado por Funnies
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Cara, c tem di aprender um pouco mais de lua

=/

essa id é a id da pedra q vai ser minerada...

 

o id da pick ja é definida no script

 

 

acho q se você tivesse visto la em cima, na hora você viria o id da pik

 

if exhaust(cid, 9000, 3) == 1 then

if pick1.itemid == 4874 or pick2.itemid == 4874 then

if pick >= porcentagem then

if rand >= 1 and rand <= 50 then

 

 

 

flws

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Neste tutorial irei explicar como você ira fazer um script de mineração

 

Alguns detalhes:

 

* O script é facil de se editar

* Pode configurar os itens que será minerado

* Pode configurar a chance de a pick quebrar

* Pode configurar a frequencia de não minerar nada

 

Algumas informações sobre a action:

 

* Tem exausted

* Você minerará dando use numa pedra

* Para poder minerar é presiso ter em uma das duas mão uma dwarven pickaxe (ID: 4874)

* A 5 niveis, o 1° é o item mais facil de minerar,e o 5° o mais dificil

* Ao der use na pedra ela soltará um som, dependendo doque foi minerado

* A pick pode se quebrar e sumir, e você será atingido pelos estilhasos, perdendo um certo hp

 

Bonus: Magia para você poder guardar sua pick (em breve...)

Agora que ja expliquei vamos para o script:

 

Abra a pasta do seu OT e va até data/action/script, copie qualquer arquivo dela e renomei para mineracao.lua, abra o arquivo e apague tudo que estiver la dentro, e cole isso:

 

 

 

Explicação

 

1293 -- ID do item que é muito facil de ser minerado

 

5944 -- ID do item que é facil de ser minerado

 

6536 -- ID do item que é mais ou menos facil de ser minerado

 

2145 -- ID do item que é dificil de ser minerado

 

2154 -- ID do item que é muito dificil de ser minerado

 

10 -- Chance que a pick irá quebrar

 

200 -- Aqui é a chance de não minerar nada (coloque um numero, quanoo maior o numero, mais chance de não minerar nada, coloque apenas numeros acima de 103, por exemplo: 104,105,...115,...230,... etc)

 

 

Agora vá até data/action/ e abra o arquivo actions.xml e adicione isso:

 

 

1356 -- Aqui é o ID da pedra que será minerada (Aonde você dara use para minerar)

Lembrando que você pode adicionar novas linhas iguais a esta caso queira alterar ou colocar mais pedras que podem ser mineradas, basta trocar o "itemid" de cada uma delas

 

mineracao.lua -- aqui é o nome do arquivo que nós criamos

 

Até o próximo :thumbsupsmiley2:

 

"Comente, não custa nada"

 

Fiz tudo como vc mandou kara, + nada de funcionar aki meu ot eh 8.31 mysql ja tentei aki e nada =/ o q pode ser?

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item1 = 1293

 

fikaria:

 

local item1 = 1293

 

@topic: mto legal o systema, continue assim xD

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