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Ancient Rune


rogerlp

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Olá Pessoal do XTibia

Hoje estou aqui mais uma vez para postar um de meus scripts

 

Bem eu estava em um Ot e matei um Demon e no loot dele veio uma ancient rune,porém ela nao servia para nada então pensei em dar uma função a ela.Depois de 1 semana estudando o quê eu poderia fazer com ela .resolvi então fazer com que ela virasse outros tipos de runas,ou seja o player clika nela e ela se transforma em uma outra runa.

 

Vamos lá:

 

Abra a pasta Action/scripts e crie um arquivo.Lua e renomei para ancient rune.lua e adicione isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

random = math.random(1,7)

if item.itemid == [color="#FF0000"]2348[/color] then
if random == 1 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2268[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 2 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2313[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 3 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2304[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 4 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2273[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 5 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2274[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 6 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2278[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)

elseif random == 7 then
doPlayerAddItem(cid,[color="#0000FF"]2283[/color],[color="#FF00FF"]50[/color])
doRemoveItem(item.uid,1)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),20)
end
end
return 1
end

 

Agora add essa tag no arquivo Action/xml

 

<action itemid="2348" script="ancient rune.lua" />

 

 

Explicando:

VERMELHO: É o id da Ancient Rune.

AZUL: É o id das runas,a qual a ancient rune podera se transformar.

ROSA: É o número de charges que a runa vai ter.

 

 

Obrigado! e até meu próximo trabalho

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Muito criativo de sua parte jovem...parabéns =D

Que tal, não seria bom um addEvent aí no meio pra fazer sair efeitos como se fosse uma magia, tipo, sai das diagonais alguns efeitos e quando chega no cara o item se transforma com esse math.random?

 

Att,

 

Will

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