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Hp Subindo Na Potion


ChAiN

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Antes de ler, verifique se está no XTibia!

 

 

 

Introdução:

Esse script, (não é bem um script, porém ajuda!) ensina como fazer a vida que a potion healou!

 

Como fazer:

 

☻Vá em seu script da potion;

 

☻Você encontrará algo assim:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}

player = getThingfromPos(playerpos)

ml = getPlayerMagLevel(cid)

lvl = getPlayerLevel(cid)

voc = getPlayerVocation(cid)

ex = getPlayerStorageValue(cid,4862)

r1 = math.random(500,900)

 

 

params = { [1]=cid, [2]=lvl, [3]=voc, [4]=ml }

 

if item2.itemid == 1 then

if item.itemid == 7635 then

doPlayerSendCancel(cid,"It is empty.")

else

if item2.uid == cid then

if lvl >= 80 then

if voc == 4 or voc == 8 then

if ex == -1 then

doPlayerAddHealth(cid,r1)

doSendMagicEffect(playerpos,12)

addEvent(ums,1000,params)

setPlayerStorageValue(cid,4862, 1)

doTransformItem(item.uid,7635)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaah...", TEXTCOLOR_ORANGE)

else

doPlayerSendCancel(cid,'You are exhausted.')

doSendMagicEffect(playerpos,2)

end

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Somente Knights de level 80 ou superior podem consumir essa potion.')

end

else

doPlayerSendCancel(cid,'Somente Knights de level 80 ou superior podem consumir essa potion.')

end

else

splash = doCreateItem(2025,10,topos)

doTransformItem(item.uid,7635)

doDecayItem(splash)

end

end

else

if item.itemid == 7635 then

doPlayerSendCancel(cid,"It is empty.")

else

splash = doCreateItem(2025,10,topos)

doTransformItem(item.uid,7635)

doDecayItem(splash)

end

end

return 1

end

 

function ums(params)

cid = params[1]

setPlayerStorageValue(cid,4862, -1)

end

 

[b](Esse é o exemplo da Great Health Potion)[/b]

 

☻Agora, procure pela linha:

[u]r1 = math.random(500,900)[/u]

 

Está vendo? Vou explicar:

r1 = É o termo usado, significa que r1 será algum número entre 500 e 900

math.random = É a função que usamos para escolher randomicamente entre 500 e 900

 

OBS¹ = Esse math.random, está definindo quanto de vida a potion irá curar. (Entre 500 e 900)

 

 

☻Agora, procure essa seguinte linha:

 

[u]doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaah...", TEXTCOLOR_ORANGE)[/u]

 

está vendo ? Vou explicar:

 

doSendAnimatedText = Enviar texto animado

 

getPlayerPosition(cid) = Posição do Player que usou o item, no caso: ([color=#FF0000]cid[/color])

 

"Aaaah..." = Texto que foi enviado

 

TEXTCOLOR_ORANGE = Cor do texto..

 

☻ Agora, pegue a linha:

[u]doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaah...", TEXTCOLOR_ORANGE)[/u]

 

e substitua por

 

[u]doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), ""..r1.."", TEXTCOLOR_ORANGE)[/u]

 

☻Pronto!

 

[b]REEXPLICANDO![/b]

 

Primeiro, ache a função que define quanto de vida a potion vai healar (no meu caso [u]r1[/u])

 

Depois, Substitua o "Aaah..." por ""..r1..""

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muito bom.

 

obrigado

 

 

e voce floodando legal cuidado pra nao ser alertado com isso.

so uma pergunta o que isso ta fazendo no script?

 

ml = getPlayerMagLevel(cid)

 

TE como vc fazer um script q tipow o player tem akele "premium" normal q conta na hora q vai escolher o char mas soh q um piso q soh passa premium??

 

 

 

acredito que seria melhor voce mandar uma pm pro cara do que cita no topico dele.

voce poderia tanbem pedir pela sessao de pedidos de script.

Editado por Marcryzius
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