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Great Mortball E Great Holyball E +1


frl123

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ae galera do :XTibia_smile:

 

fiz 2 runas uma gfb de mort e outra de holy entaum vms la

 

abra sua pasta spells/scripts e copie qualquer arquivo q esteja la,

renomeie para great mortball ou o nome q desejar aconselho esse msm,

apague td seu conteudo e adicione isso:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -20, -1.6, 0)

 

local arr = {

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

agora copie outro arquivo e renomie para great holyball

apague seu conteudo e adicione isso:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -20, -1.6, 0)

 

local arr = {

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 3, 1, 1, 1},

{1, 1, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 0, 0}

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

copie + um arquivo .lua e renomeie para holy rune,

apague seu conteude e adicione isso:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -30, -1.7, 0)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

agora volte na pasta spells, e abra o arquivo spells.xml

 

adicione isso junto das outras runas:

<rune name="Great Mortball" id="2263" charges="5" maglv="20" exhaustion="1" enabled="1" allowfaruse="1" script="great mortball.lua"></rune>

<rune name="Great Holyball" id="2298" charges="5" maglv="20" exhaustion="1" enabled="1" allowfaruse="1" script="great holyball.lua"></rune>

<rune name="Holy Rune" id="2295" charges="3" needtarget="1" maglv="15" exhaustion="1" enabled="1" allowfaruse="1" script="holy rune.lua"></rune>

 

explicado:

vermelho - são os ids q serao usandos nas runas

azul - é quantas cargas tera as runas

verde - é o magic level q vai precisar pra usar a runa

roxo - é o nome do arquivo q vc pois, aqui eu pedi pra por essea ae + c vc mudo la muda aki tmb(obs: não tire o .lua)

 

pronto as runas estao feitas, agora vms fazer as magias para cria-las

 

aperte ctrl+f digite spells e click em localizar proxima

abaixo disso adicione:

 

<conjure name="Great Mortball" words="adori mas mort" reagentId="2260" conjureId="2268" aggressive="0" conjureCount="3" maglv="60" mana="2000" soul="0" prem="0" enabled="1" function="conjureRune"><vocation name="Master Sorcerer"/></conjure>

<conjure name="Great Holyball" words="adori mas san" reagentId="2260" conjureId="2298" aggressive="0" conjureCount="3" maglv="60" mana="2000" soul="0" prem="0" enabled="1" function="conjureRune"><vocation name="Elder Druid"/></conjure>

<conjure name="Holy Rune" words="adori san" reagentId="2260" conjureId="2295" aggressive="0" conjureCount="1" maglv="45" mana="880" soul="0" prem="0" enabled="1" function="conjureRune"><vocation name="Druid"/><vocation name="Elder Druid"/></conjure>

 

explicando:

vermelho - o que o player tera q dizer pra fezer a runa

azul - o id q ira aparecer quando o player fizer a magia,

coleque o msm id q vc pois nas runas la em cima

verde - a quantidade q ira criar

roxo - magic level para fazer a magia

laranja - mana necessaria

cinza - soul points necessarios

em vocatins name são as classes que podem soltar a magia(obs: não deu pra por cor aki malz espero q entendão)

 

ae galera axo que é isso

espero q gostem

flw

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