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[hot4]tuto Scripiting Se Monstro Completo


leofera23

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:smile_positivo: Fla gente!

Tudu +/-??

Estou aki para postar o TUTO SCRIPITING SEU MONSTRO COMPLETO BY ME!

Va em data/monsters e siga o tuto

 

--TUto Scripiting monstros by Léo--

 

Bem...você vai copiar e colar qualquer um...

 

Renomeie ele para qualquer nome!

 

delete oque está escrito e começe assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Leofera Demon"(nome do monstro...bote o que você quiser) nameDescription="a leofera demon"(quando você der look irá aparecer isso) tp="1" race="fire"(raça dele) species="fire"(specie) experience="10000000"(a exp q ele da!) speed="1000"(a velocidade que ele andará) manacost="0"(oq ele torra de mana)>

<health now="200000"(a vida do bixo) max="200000"(o maximo)/>

<look type="35"(a roupa que ele usará nesse caso eh demon) head="20"(bem aqui sao as cores) body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"(corpo dele morto)/>

<targetchange interval="60000"(intervalo de cada ataque) chance="0"(chances)/>

<strategy attack="100"(tipo de ataque) defense="0"(defesa...ponha o n° q quiser!)/>

<flags>(bem aqui sao as acoes que são permitidas)

<flag summonable="0"/>( se as pessoas poderam sumona-lo com exevo res)

<flag attackable="1"/>( se as pessoas poderam ataka-lo)

<flag hostile="1"/>(

<flag illusionable="0"/>(utevo res ina)

<flag convinceable="0"/>

<flag pushable="0"/>(se poderam empurra-lo)

<flag canpushitems="1"/>(se ele poderá empurrar itens)

<flag staticattack="40"/>(ataque dele)

<flag lightlevel="0"/>(se ele pode upa)

<flag lightcolor="0"/>(se ele podera iluminar o local)

<flag targetdistance="1"/>(distancia do trajeto)

<flag runonhealth="0"/>(se ele podera se recuperar)

</flags>(fim dos flags)

<attacks>

<attack name="melee" interval="5000" min="-1000" max="-6000"/>(nome do ataque,intervalo,minimo de hit,maximo de hit)

<attack name="Great Fireball" interval="10000" chance="0" min="-1000" max="-3500"/>(a mesma coisa mas depois de interval tem a chance de ele soltar o golpe)

<attack name="Fire Field" interval="6000" chance="65" min="-100" max="-200"/>(mesma coisa)

<attack name="Great Energy Beam" interval="5000" chance="20" min="-3000" max="-4500"/>(mesma coisa)

</attacks>

<defenses armor="40"(defea dele :p) defense="45"(defesa²)>

<defense name="Ultimate Healing"(nome da magia que ele solta!) interval="4000"(o intervalo) chance="5"(chance dele usar) min="50"(o minimo healado) max="200"(o maximo)/>

</defenses>

<summons max="2">(maximo de sumons q ele faz)

<summon name="infernatil"(nome do sumon) interval="2000"(intervalo) chance="50"(chance de sumon)/>

</summons>

<voices interval="1000"(bem..aki fika oque o bixo vai falar em vermelho) chance="10"(chance)>

<voice sentence="You noob !"/>(A sentença...NAO PODE CONTER ´`~^:/°><|\=+§]}º)

<voice sentence="kkKkKk ! What a noob !"/>(A segunda)

</voices>

<loot>(quando o bixo morrer)

<item id="2148"(ID do item) countmax="100"(quantos ele dará) chance1="100000"(chance de dar o item) chancemax="0"(chance maxima)/>

<item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>(msm coisa)

<item id="2393" chance="1000"/>(mesmacoisa)

<item id="2514" chance="500"/>

<item id="2432" chance="1538"/>

<item id="2472" chance="333"/>

<item id="1987" chance="100000">

<inside>(dentro de uma bag ficará:)

<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>

<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>

<item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>

<item id="2462" chance="555"/>

<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>

<item id="2171" chance="1333"/>

<item id="2387" chance="6666"/>

<item id="2470" chance="400"/>

<item id="2520" chance="666"/>

<item id="2418" chance="833"/>

<item id="2377" chance="3333"/>

<item id="2469" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>

<item id="2523" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>

</inside>

</item>

</loot>

</monster>(fim de tudo!)

 

Agora abra o monsters.xml

Ai você tera que copiar qualquer um...exemplo:

<monster name="Cyclops Smith" file="Cyclops Smith.xml" />

edite-o e deixe assim:

<monster name="Nome do monstro" file="o xml no qual esta o monstro.xml" />

Salve e...bom jogo!

Aaa!

Se você kiser editar no Mapeditor...faça isso:

Abra creatures...

copie e cole qualquer um...fikara assim:

 

<creature looktype="Id do looktype" name="Nome do monstro" type="monster" />

FIM!

 

BY Léo!

 

Sou:

Editado por leofera23
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Melhore as explicações, colocando cores no quote, e embaixo explicando as cores, e não dentro das tags.

Não pode-se adcionar NENHUM carácter especial em arquivos XML, em nenhum lugar.

 

Melhore ortografia...

 

Tire isso do fim do tópico:

 

Tutorial bom para iniciantes, porém também já existe na parte de tutoriais.

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