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Npc Que Da Clean E Save


luangp2

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Não levem a mau se tiver erro, esse e meu primeiro npc e tbm meu primeiro topico!

 

Vamos lah:

1º passo:

Abra a pasta do seu server, va até data/npc e copie qualquer pasta e cole e renomeie para "save e clean" (sem as paspas)

abra como bloco de notas e apage tudo que tiver dentro e cole isso:

<npc name="Save e Clean" script="data/npc/scripts/clean.lua" autowalk="25" floorchange="0" access="5" level="100" maglevel="100">
<health now="150" max="150"/>
<look type="130" head="132" body="116" legs="116" feet="76" corpse="2212"/>
<parameters>
</parameters>
</npc>

 

2º passo:

va ate data/npc/scripts copie qualquer arquivo e renomeie para "clean" (sem as paspas)

abra apage tudo que tiver dentro e bote isso:

local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end


function onCreatureAppear(creature)

end


function onCreatureDisappear(cid, pos)
  if focus == cid then
	  selfSay('Good bye then.')
	  focus = 0
	  talk_start = 0
  end
end


function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)
  return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end


function onCreatureSay(cid, type, msg)
  msg = string.lower(msg)

  if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
	  selfSay('Ola ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu posso dar CLEAN e SAVE!')
	  focus = cid
	  talk_start = os.clock()

  elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
	  selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Aguarde.')

  elseif focus == cid then
	talk_start = os.clock()

	if msgcontains(msg, 'clean') then
		selfSay('/clean') 
	elseif msgcontains(msg, 'save') then
		selfSay('/save') 

	elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
		selfSay('Tchau, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
		focus = 0
		talk_start = 0
	end
  end
end


function onCreatureChangeOutfit(creature)

end


function onThink()
  if (os.clock() - talk_start) > 30 then
	  if focus > 0 then
		  selfSay('E educado falar tchau antes de sair...')
	  end
		focus = 0
  end
	if focus ~= 0 then
		if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
			selfSay('Bye Bye.')
			focus = 0
		end
	end
end

 

Pronto!

seu Npc esta pronto para ser usado!

 

---------------------------------------

Creditos todos a mim, eu que fiz tudo sozinho e por favor, nao copien e colem em otros foruns esse npc e meu!

 

Espero ter ajudado.

:thumbsupsmiley:

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Olha amigo eu sei que você tentou ajudar,

mais já existe tutoriais que ensinam quase a mesma coisa

a única diferença é que você editou as falas deles e colocou

a opção /save de novo.

 

Npc Que Da Clean Quando AlguÉm Pede! - Por Mimow

 

Criando Npc Clean! - Por Xtr3m3

 

Mas eu acho que o seu tem que ficar pois ele tem nova opção.

 

Att, Dare~

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Olhe, o NPC ficou bom

mas algum player revoltado, pode ficar pedindo ao NPC que de clean ou save sem parar, ou seja o OT iria ficar num lag só xD

Tente colocar o NPC pra dar clean e save sosinho de 1 em 1hr :smile_positivo:

 

Abraços

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realmente...ja existe outros tópicos com o mesmo conteúdo!

 

Sou:

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Mas o que acontece... se algum player fikar dando clean vai fikar aparecendo "Num sei quem deu seu próprio clean"

Assim... vc sabe quem foi e pode ban ele ;/

 

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Editado por Imtheman
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