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Sell'on'click System V2.0


ChAiN

Sell'On'Click System  

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Antes de ler o tópico, certifique-se de que está no X-Tibia!

 

 

 

 

Olá, sou Chain e vim mostrar para os integrantes do X-Tibia o Sell'On'Click System.. feito por MIM!

 

Esse script é o seguinte.. ele vende um item ao clicar no mesmo, por exemplo.. estou em minha hunt, mas aí nao quero parar pra ir vender os itens... então eu clico nele e Puff.. item vendido...

 

Legal, não ? Apesar de estragar todo o RPG em um server ¬¬'.

 

 

 

Se você estiver interessado.. Mãos a obra!

 

Tutorial:

 

1° Vá em "Data/actions/scripts", copie um arquivo e cole, renomeie-o para sell.lua..

 

Ao fazer isso, substitua o conteúdo dele por:

 

--Sell'on'Click system by Chain!

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

---------------------------Configuration---------------------------

podevender = getPlayerStorageValue(cid,4578)

---------------------------End of Configs---------------------------

 

if item.itemid == 2493 and podevender == 1 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,10)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu seu demon helmet")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Para vender itens clicando neles, fale com o npc Contrato de SellOnClick.")

end

 

if item.itemid == 2498 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu seu RH")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,4)

end

 

if item.itemid == 2475 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu seu Warrior Helmet")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,60)

end

 

 

if item.itemid == 2497 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu seu Crusader Helmet")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,90)

end

 

 

 

if item.itemid == 2645 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Steel Boots")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,4)

end

 

if item.itemid == 2195 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua BOH")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,4)

end

 

if item.itemid == 2646 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Golden Boots")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,10)

end

 

if item.itemid == 2472 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua MPA")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,10)

else

 

end

 

if item.itemid == 2492 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua DSM")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,6)

end

 

if item.itemid == 2494 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Demon Armor")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,9)

end

 

if item.itemid == 2466 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Golden Armor")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,3)

end

 

if item.itemid == 2487 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Crown Armor")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,2)

end

 

if item.itemid == 2476 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Knight Armor")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

end

 

if item.itemid == 2656 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Blue Robe")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

end

 

if item.itemid == 2470 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua G-Legs")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2160,8)

end

 

if item.itemid == 2488 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua Crown Legs")

doPlayerAddItem(cid,2152,50)

doPlayerAddItem(cid,2160,1)

end

 

if item.itemid == 2477 and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce vendeu sua K-Legs")

doPlayerAddItem(cid,2152,60)

doPlayerAddItem(cid,2160,0)

 

--para adicionar mais itens visite: http://www.xtibia.com/forum/Sell-on-click-...851#entry580851

 

 

end

end

 

2° Vá em uma pasta anterior e abra o arquivo Actions.xml como bloco de notas..

 

 

3° Adicione as seguintes linhas:

 

[codebox]

<!-- Sell'On'Click By Chain -->

 

<action itemid="2493" script="sell.lua" />

<action itemid="2498" script="sell.lua" />

<action itemid="2475" script="sell.lua" />

<action itemid="2497" script="sell.lua" />

<action itemid="2645" script="sell.lua" />

<action itemid="2195" script="sell.lua" />

<action itemid="2646" script="sell.lua" />

<action itemid="2472" script="sell.lua" />

<action itemid="2494" script="sell.lua" />

<action itemid="2466" script="sell.lua" />

<action itemid="2487" script="sell.lua" />

<action itemid="2476" script="sell.lua" />

<action itemid="2656" script="sell.lua" />

<action itemid="2470" script="sell.lua" />

<action itemid="2488" script="sell.lua" />

<action itemid="2477" script="sell.lua" />

 

Prontinho, script feito...

 

Agora vamos fazer um npc que habilita as pessoas a usarem o Sell'On'Click!

 

Vá em "data/npc/" e copie um arquivo, cole-o e renomeie para contrato de sellonclick.xml, abra-o apague tudo e coloque isso:

[codebox]

<?xml version="1.0"?>

 

<npc name="Contrato de SellOnClick" script="data/npc/scripts/sellonclick.lua" access="5" lookdir="2">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="132" head="78" body="88" legs="0" feet="88"/>

</npc>

 

Após isso, entre na pasta "data/npc/script" e copie qualquer arquivo e renomeie como sellonclick.lua, depois abra-o e coloque o seguinte:

 

[codebox]

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Adeus')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Oi ' .. getCreatureName(cid) .. ' sou o npc que da o contrato de SellOnClick, para mais infos diga: contrato... E para cancelar um contrato feito dica: cancelar ')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Pera, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Ja tem alguem lendo o contrato')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'contrato') or msgcontains(msg, 'sell') then

selfSay('O SellOnClick, se baseia no seguinte, voce clica em um item, e o mesmo é vendido automaticamente! Para aceitar o contrato diga :aceito')

 

if msgcontains(msg, 'cancelar') or msgcontains(msg, 'cancel') then

selfSay('Seu contrato foi cancelado!')

setPlayerStorageValue(cid,4578,-1)

 

 

elseif msgcontains(msg, 'aceito') then

setPlayerStorageValue(cid,4578,1)

selfSay('Ok ' .. getCreatureName(cid) .. '... Seu contrato foi aceito!')

else

selfSay('Ok ' .. getCreatureName(cid) .. '... Seu contrato nao foi aceito!, caso queira aceitar, relogue seu char e fale comigo denovo!')

end

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchauzinho!')

focus = 0

end

end

end

 

[u][size=4][color=#0000FF]Agora vou ensinar um TUTORIAL de como adicionar itens ao banco de dados[/color][/size]:[/u]

 

 

no arquivo "Sell.lua"

 

adicione isso:

 

elseif item.itemid == [color=#FF0000]ID_DO_ITEM[/color] and podevender == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"[color=#FF0000]Mensagem que vai aparecer após a venda[/color]")

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerAddItem(cid,2148,[color=#FF0000]quantidade_de_golds[/color])

doPlayerAddItem(cid,2152,[color=#FF0000]quantidade_de_platinum[/color])

doPlayerAddItem(cid,2160,[color=#FF0000]quantidade_de_crystal[/color])

E então, vá no actions.xml e adicione:

 

<action itemid="[color=#FF0000]ID_DO_ITEM[/color]" script="sell.lua" />

 

[size=6][color=#0000FF]Ei, você que gostou do tópico, contribua com ele.. faça seus packs de banco de dados utilizando o tutorial acima e poste aqui nesse tópico![/color][/size]

 

[color=#FF0000][u]E a partir daqui, ficarão os créditos e as packs de cada um que contribuir ao tópico!

[/u][/color]

[/b]

Editado por ChAiN
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@suke

Valeu cara.. obrigado pelo comment.. outra coisa.. faça seus packs para ajudar na contribuição! seu nome vai estar no tópico!

 

 

@Mimow

Obrigado também!

Gostaria que vc fizesse seus packs também!

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Essa parada dos noobs, tá certo, tem muito noob mesmo, mas no meu caso, meu OT tem uma comunidade já no Orkut, e todos já foram avisados, espero que todos tenham lido. :D

 

@ Chain

 

Obrigado cara, OKEPOKEPOKAP.

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Beleza..

Ai eu to com minha demon legs, q matei 5 demons, 3 orshabaal, 2 ferumbras, 1 ghazbaran pa fazer a quest..

clico nela e vendo

"VO CoRTAR MEUS PULSOS"

 

 

 

Aprovado;;

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@os 3 acima:

 

é facil... é só colocar um NPC que quando vc fala com ele, ele te explica a situação e te deixa com X storage value..

 

e aí pra vc vender os itens clicando, precisa ter esse X storage value.. senão aparece uma mensagem dizendo que vc deve falar com os npcs...

 

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//Aprovado

 

muito bom, para server High Exp, porém server com RPG, não tem como ter isso.

 

@kyrius

 

cara, demon legs é um rare item, então não ponha a venda =/ assim tira o comercio entre os players, coisa mais legal que tem.

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